A missão (Diário do novoluar)

Obrigado pelo apoio meu caro, espero que passe logo Isso, não só para mim como para todos que convivem com esse transtorno, mas com uma boa disciplina escaparemos dessa e que a sorte esteja ao nosso lado.

5 Likes

Isso é muito bom, que ajude ainda mais.

5 Likes

Olá @novoluar ! Feliz de ver que você está resistindo. Estou bem agitado esses dias, de certa forma enxergo isso em você também. Eu já vi que você tem, construídas no seu psicológico, estruturas muito poderosas de resistência ao vício. E vai conseguir acessá-las, e vai construir uma nova forma de resistir, uma forma atual pras suas necessidades atuais. Falando de como estou, minha vida não está ruim, estou conseguindo conciliar trabalho, exercício, até começando a conhecer pessoas. Mas mesmo assim me sinto nervoso, ansioso, porque desejo mais, fazer mais coisas, produzir mais rápido, responder mais as pessoas, etc etc. Recaí esses últimos três dias ao acordar, estou começando de novo desde ontem. Tentando me acalmar e focar o que eu posso fazer, não em desejos de “fazer mais”. Desculpe não poder ajudar na tradução do tutorial, até experimentei fazer mas logo vi que o ritmo não daria, iria atrapalhar outras coisas. Não deixe de contar como está se sentindo esses tempos, independente do que seja.Vou tentar me acalmar, primeiro de tudo, e ter um domingo produtivo e focado. Abraços, abraço pessoal!

6 Likes

@Juvenal, como vc já sabe, essa letargia é consequência da pmo! Venho acompanhando vc e vi pelo app essas quedas que vc relatou! Eu tb estava em uma sequência de quedas e não compreendia, mas ao que parece o cérebro tava " programado" para recair após sete dias…No meu caso, amanhã é o dia! Estou pronto para a resistência! Eu sei que, se de alguma forma conseguirmos quebrar esses “padrões” da pmo, fica mais fácil permanecermos mais tempo longe dela…espero que, de alguma forma, isso sirva para vc tb! Avante!

6 Likes

Eu lhe agradeço @novoluar por nos ajudar com esses posts muito bons! Uma boa sorte para todos nós.

3 Likes

Ai sim, é este pensamento que devemos ter, exitem 3 perguntas que servem de norte pra tudo que alguém vá fazer:
Eu quero?
Eu posso?
Eu devo?

Se a resposta for sim para todas elas, vai na fé, agora se alguma for não… É melhor repensar

Abraços capitão!

5 Likes

@novoluar, você é a nossa inspiração.

Abraço.

7 Likes

Hoje é o dia zero, e este capítulo se chama:
Recomeço

Nunca vou cansar de agradecer ao @MeloChristopher e ao @rapaz pelo Desafio - Virada com 40+, que despertaram novamente a minha vontade de lutar. Caí após uma semana, mas tive profundos aprendizados nesse período, e o gás continua para continuar lutando.

Fiquem firmes, @MeloChristopher, @manotirocerto @anon19950527 @dougs @vibedigital @nalutapeloreboot @atkins @rapaz @domcasmurro @RicardoNFR26 @blffn @lutador2.0 @TheGate @EstoVir @ar001 @Aladdin @Thoth @Desconhecido @iwillnotfap @rebootvictory, estou torcendo por vocês!

Percebi a importância de fazer parte um objetivo coletivo para dar um significado maior à nossa luta individual. Por isso, para me reerguer da queda, propus o Desafio 4 Luas 🌓, em referência às 4 semanas daqui até a virada. Dividiremos o desafio em 4 etapas semanais, com missões e metas intermediárias (percebi que isso é importante, pois não estou conseguindo passar de 7 dias).

Eu não queria estar criando este desafio. Minha vontade era ainda estar no Virada com 40+. Mas se a luta requer isso, então vamos. Os amigos do 40+ estão convidados a passar no 4 Luas para levar encorajamento e dicas!

:brazil: novoluar - e6755849e9c40215a

15 Likes

Episódio especial: Durma bem :sleeping:

O que o sono tem a ver com fapar? Muita coisa, é o que tenho percebido. Noites mal dormidas e sono atrasado levam a mal humor e a stress, que nos deixam bastante vulneráveis e propensos e buscar alívio no PMO. Além disso, às vezes temos um dia excelente, poderíamos simplesmente ir dormir e ser um sucesso, mas no último instante… ficamos de bobeira e é onde a besteira é feita.

Uma coisa que me ajudou muito na última semana foi o compromisso de manter o sono em dia. Você precisa descobrir qual é o seu número de horas ideal por noite (para mim são sete horas). Então, planejar que horas irá acordar no dia seguinte, e fazer a conta de trás para frente. Se for acordar às 06h, terá que dormir às 23h no máximo.

Estou usando um app para me ajudar, Sleep Debt Tracker ( novoluar recomenda! ). Link para a Play Store: https://goo.gl/syhQ1U (cole no navegador). Existem vários desse tipo.

Hoje eu considero o “sono em dia” como uma das estratégias-chave para vencer o vício. Boa luta a todos!

13 Likes

Achei excelente a iniciativa de propor um novo desafio pra quem teve uma recaída, o pessoal no fórum realmente se importa uns com os outros, isso inspira e motiva a todos a continuar

9 Likes

Concordo plenamente, noite mal dormida é extremamente perigosa, pra mim é a hora que me sinto mais vulnerável, começo a pensar em sexo num estado semi inconsciente e caio quase sem perceber. O que funciona pra mim é deixar musica ou podcast tocando enquanto durmo se acordo minha mente rapidamente se fixa no que estou ouvido e para de vaguear.

8 Likes

Forças guerreiro !!

Nunca é tarde para se levantar, erga a cabeça e continue firme, você é fonte de inspiração para muitos aqui no fórum inclusive eu.

Concordo muito contigo em relação ao sono, e tenho tido dificuldades nesse assunto, vou me ligar melhor nisso para ver se consigo dormir melhor, tenho que melhorar isso.

7 Likes

Ótimo post sobre o sono! De fato quando isso não vai bem, nossa propensão à queda é maior. A queda que me tirou do Desafio +40 foi justamente antes de dormir e particularmente fiquei muito decepcionado na hora, por que passei o dia limpo, mas por um vacilo no fim da noite acabei caindo.

Mas também serviu de lição pra não ficar de bobeira e ir dormir sempre na hora e bem!

8 Likes

E foi assim que eu recai novamente. Tive uma poluição noturna, mas não posso dizer que não aprendi com isso… Depois de conversar com uns amigos percebi uma nova face da vida: O começo de tudo.

5 Likes

Já caí várias vezes antes de dormir. Os pensamentos ficam a 1000.

Minha última queda ocorreu quando eu estava com crise de baixa autoestima e estava sozinho em casa.

6 Likes

@novoluar tb gostaria de entrar nesse desafio…Infelizmente, cai hj!

4 Likes

@vibedigital @blffn @Semeador @rapaz parece que muita gente fica com o “calcanhar de Aquiles” descoberto à noite. Isso vai ser uma prioridade #1 no Desafio 4 Luas!

@lutador2.0, eu sei que você é um guerreiro enorme! Bora levantar rápido e já entrar no próximo desafio, porque o ano novo está chegando e vamos entrar nele como vencedores!

8 Likes

Estou dormindo em volta de 5 a 6 horas por dia . Isso é muito pouco e o pior é q eu n consigo dormir a tarde como antigamente .Vou instalar esse app e testar hj .Vou tentar dormir às 11 horas pra acordar às 6: 30 ( como sempre )

6 Likes

90% das noites eu vou dormir e fico pensando putaria é foda

5 Likes

Somos 2.

Mas, vai passar.

4 Likes