Desafio 4 Luas 🌓

Admito que não me esforcei para o desafio 40+ porém recentemente criei uma confiança para superar isso de uma vez por todas, e nesse sim serei mais disciplinado, obrigado pela oportunidade companheiro.

Nome: Murilo99
Código: d86c69
Streak atual: 3 dias
Streak mais alto: 20 dias

9 Likes

Vamos atrás do prejuízo @novoluar!
Obrigado por lembrar de minha pessoa!
Avante!
Nome: GK. Snake
Código: 30fc588a3802ebef0
Streak atual: 0
Maior Streak: 81

9 Likes

Fui muito displicente com o desafio anterior .O q me resta e levar esse desafio muito a sério .E assim conseguir ultrapassar meu recorde de uma semana sem PMO.

Nome : Paul
Código : bg8h5j
Streak atual : 2 dias
Streak mais alto : 7 dias

9 Likes

Quero parabenizar pelo desafio criado, vocês são lutadores!
Sigam sempre para frente, para cima, para a vitória!

8 Likes

Opa, esses seu desafios são sempre criativos, esse streak está sendo fantástico, esses últimos 20 wet dreams vieram pra provar que a mente é mais forte que o corpo!

Nome: Aladdin
Código: dfd392
Streak Atual: 121 dias
Streak mais alto: 121 dias

11 Likes

@Semeador, dá uma olhada no post “Durma bem” que acabei de colocar no A missão (Diário do novoluar). Estou percebendo uma correlação enorme entre sono bagunçado e propensão a recair, por conta desses efeitos que você falou. Talvez ajude, já que você deve estar meio sem tempo para o diário agora!

@Murilo99, excelente! Fico feliz que o desafio tenha chegado nesse momento de confiança. É a nossa chance!

@GK.Snake, vamos recuperar!!! Se não foi da primeira vez, vai da segunda.

@Paul, também estou com dificuldade para passar dos 7 dias, por isso esse desafio será dividido em etapas semanais, com algumas missões para nos manter focados. Vamos colocar dedicação total nisso!

@Thoth, obrigado pelo apoio! Se não for todo mundo se ajudando, fica muito difícil chegar lá. Força!!

@Aladdin, seja sempre muito bem-vindo! Espero que o desafio te ajude a manter o excelente ritmo! Ajude a gente com suas dicas!

11 Likes

Nome: Astronauta
Código: toopiw
Streak atual: 4 dias
Maior Streak: Não me lembro acho que foi 42

9 Likes

Nome: Danao
Código: b28cf1
Streak atual: 0 dias
Maior Streak: 45 dias

Caí ontem por estar muito desligado do reboot esses dias, obrigado pelo desafio!
Desculpem não escrever muito, mas entrarei amanhã para acompanhar nossas missões. Abraços e boa sorte pra nós

10 Likes

Sempre contem comigo!!

Nome: rapaz
Código: 5ca458573f76a5920
Streak atual: 8 dias
Maior streak: 45 dias

8 Likes

Sim, esse é o nosso momento.
Sorry cair de paraquedas no seu assunto com o @Semeador , sobre a relação de sono com recaídas, percebi que ultimamente sempre quebrava um streak bom/alto quando sofria com a insônia e ia dar aquela espiada nos sites durante a madrugada, estou trabalhando para evitar essas situações novamente.

9 Likes

Estou em 127 dias. Sinto que cada dia fica mais fácil ficar sem asisstir P.

Irei continuar a luta seguindo o desafio

11 Likes

Continue assim companheiro, parabéns por essa ótima disciplina e força de vontade.

7 Likes

O que houve com vc amigo @Chucks?
Forças mano

7 Likes

Ótimo desafio como sempre xD @novoluar

Nome: blffn
Código:e993a4
Streak atual: 45
Maior streak: 60 e poucos dias (já não lembro mais kkkkk)

8 Likes

sejam bem-vindos à tripulação, @Astronauta @Juvenal @rapaz @blffn @lutador2.0!
Alguns de nós caíram do Virada com 40+, mas se levantarmos depressa e ficarmos firmes podemos virar o ano com dignidade. Outros ainda estão firmes no 40+, alguns até com streaks altos, e mesmo assim vieram somar esforços! Isso é o Rewire!

7 Likes

Etapa I: Lua Minguante

Fala galera! Hoje (29/11) iniciamos a primeira etapa (das quatro) de nosso desafio.

Entramos na fase da lua minguante (eu realmente olhei um calendário lunar! kkk), e nessa semana proponho uma primeira missão, com o objetivo de aumentar nosso foco e resistência.

Como falei em um post do A missão (Diário do novoluar), existe uma correlação muito grande entre “sono bagunçado” e “vulnerabilidade a recaídas”. Quanto mais noites mal durmidas, horários irregulares, etc., mais ficamos estressados, mal humorados e propensos a querer “aliviar a tensão” no velho vício.

Ainda mais final de ano, que tudo fica apertado no trabalho, na faculdade, etc. Precisamos urgentemente garantir nossa disciplina no sono para fechar essa brecha mortal e termos alguma chance de virar o ano com 4 luas de streak.

Uma metáfora: o seu carro pode ter vários problemas, mas se ele estiver com um vazamento de gasolina, certamente esse é o problema que precisa ser resolvido primeiro. E um sono todo desregulado é exatamente isso na nossa vida.

A missão: até o final desta etapa (07/12), estar em dia com o sono.

  • Defina seu número ideal de horas de sono por noite
  • Com base no horário que você terá que acordar no dia seguinte, estipule a meta do horário em que tem que ir dormir hoje. (Ex: para ter 7h de sono e acordar às 06h, dormir no máximo às 23h do dia anterior)
  • Faça de tudo para cumprir a meta. Principalmente, evite distrações desnecessárias na hora de dormir (geralmente, esse é o momento em que muitas recaídas acontecem…). Apenas vá dormir.
  • Se tiver que passar do horário de dormir por um motivo inevitável, marque quanto tempo você ultrapassou da meta. Você tem uma dívida de sono, e terá que “pagar” na noite seguinte dormindo esse tempo a mais.

Parece meio “forçado” ser tão regrado com o sono? Considere isso um exercício de disciplina, por uma semana. Depois avalie os resultados, veja se vale a pena, faça os ajustes que achar necessários.

Um aplicativo ajuda muito. Eu sugiro o Sleep Debt Tracker https://goo.gl/syhQ1U (link Play Store, cole no navegador).

Como vai o seu sono? Compartilhe suas experiências aqui com a equipe. Ao longo da semana vamos nos falando para saber como anda a missão de cada um.
Abraço!

@Semeador @Murilo99 @GK.Snake @Paul @Astronauta @Juvenal @rapaz @blffn

10 Likes

Inspirado no excelente desafio do @MeloChristopher, também teremos um fundo de tela para celular, para te manter focado no objetivo! Recomendo fortemente usar esse tipo de lembrete.

Link para baixar (copie e cole no navegador): https://goo.gl/34PCGf

desafio%204%20luas%20teaser

9 Likes

@novoluar cara, muito obrigado pela inspiração! Já baixei o aplicativo e vou colocar agora o papel de parede no celular…eu sinto que dessa vez vai!

9 Likes

Seria interessante que os participantes pudessem compartilhar como esta sendo cada lua…vou começar contando que ainda me sinto muito fraco diante dessa primeira lua! Turbulência na vida e minha última queda foi hoje mesmo… ainda estou sob a influência daquele efeito horrível ou o “torpor” que a maioria de nós já conhece bem…me sinto um pouco apático e irritado, cansado de lutar, mas ao mesmo tempo com a esperança de virar o jogo e a maior inspiração que tive hj foi de surpresa, ao colocar o excelente papel de parede do desafio no celular e ter lido uma frase que fala que não devo esquecer quem sou…cara, como isso foi importante pra mim! Isso salvou o meu dia! Obrigado! Avante, guerreiros!

10 Likes

Já com o wallpaper no celular, desafio a todos os que vão participar a se comprometer com o desafio! Nâo e fácil, mas de modo nenhum, mas acredito que a recompensa que ele tratá será imenso!
Pelo menos pra mim além de ser uma ferramenta pra luta contra a PMO, vai também me fazer organizar direito o meu dia, aumentando assim minha produtividade.
É muuuito difícil regular o sono quando você já vem dormindo mal, por que seu organismo já se acostumou com aquela quantidade de horas dormidas. No começo você vai deitar, mas vai "sofrer"um pouco pra dormir, por o sono não vai vir nem a pau. Mas depois de uns dias seu cérebro vai já associar aquele horário a cama, sono e dormir shsh.
Resumindo: Não desista se você achar que não tá conseguindo cumprir as metas no começo, vai passar!

9 Likes