Diário do Ricardo

É fogo, @RicardoNFR26. Temos que levar essa regra 1 muito a sério mesmo.
O problema de estar com streak avançado é a superconfiança que vai dando, e vamos nos permitindo arriscar mais com o perigo.

Hoje em dia minha regra um é: “desvia o olhar”. Passou um rabo de saia na rua (daqueles que fazem virar o pescoço), olha pra outro lado. Internet mostrando celebridade sensualizando, não clica. Começou a ter uns pensamentos mais esquentados, muda a sintonia. Assim, sem dó.

Nosso problema é começar a criar categorias diferenciadas. “Ah, o ruim é o xvideos, mas ficar pensando na vizinha não tem problema…”. É uma cilada, que no final vai dar no mesmo lugar.

Força, guerreiro!

9 Likes

Forças Ricardo eu e muitos outros estamos com você. Eu passei pela mesma situação, estava com msu streak atual com 33 dias,meu recorde, e me deixei de prestar atenção nos gatilhos e recai, e eu sei como é doloroso cair assim tão de repente. Mas eu me levantei e já estou correndo novamente, enxuguei as lágrimas e fui levando… Logo logo recupero e passarei meu streak passado.

Boa Noite !!!

5 Likes

Vamo lá Ricardo!

Como você sabe, você me ajudou muito quando eu tinha acabado de cair.

Sei que você não desistiu, nem vai.

O mais importante é vermos onde falhamos para não fazer de novo.

Se quiser dar uma olhada nesse post, me ajudou muito quando estava planejando o recomeço.

Tamo junto mano!

5 Likes

Excelente texto; muito obrigado pela força. Vou por essa mentalidade em prática. Vou escrever um pouco agora à noite pra falar um pouco do que se passou…

3 Likes

Iniciando o dia 02. O texto que o @Tonho21 mostrou caiu como um luva para minha situação, e acho que me enquadrava mais na condição de alguém em abstinência do que como rebooter. São verdades que nos tiram da zona de conforto: a vida não começa só após o reboot, mas já durante; o vício é sério e deve ser tratado de todos os ângulos.
Se eu caí cometendo erros anteriores, é sinal de que preciso me esforça pra mudar de mentalidade.
Ontem assisti a vários vídeos do Pr Lucinho sobre o tema; minha vida espirital estava esquecida. Hoje estou tão feliz e completo por ter feito atividades de religação.

5 Likes

Já tive grandes recaídas, uma de 3 meses e outra de quase 5 meses.
Porem cada recaída, você volta mais forte.
Tente pensar que você está mais forte do que antes para iniciar de novo o reboot

8 Likes

Olá, estou iniciando o terceiro dia. Estou passando por um momento difícil em minha vida; peço para que orem por mim, porque mais do que nunca precisarei ser forte. Mas certamente não sou o único que passou por momentos de tempestade, então vou seguindo firme neste propósito de me libertar.

7 Likes

Fala Ricardo
Não desiste mano! Lembre-se que se você desistir vai ser bem pior, pq além dos problemas que você já está tendo, você ainda terá mais um problema com a frustração e a culpa.

Tamo junto nessa!
Vou orar por você sim!

5 Likes

amigo @RicardoNFR26 sei como é eu tava com 36 dias dá vontade de socar a propria cara. mas isso é sim um avanço muito importante na minha opinião! cada streak longa é uma vitória! espero passar 5, 10 anos vindo aqui e lendo relatos de como nós lutamos sem desistir por anos contra esse vicio maldito! grande abraço!

2 Likes