::✨:: Desafio 14 SEMANAS ATÉ 2020

Bem-vindos ao Desafio 14 Semanas até 2020! Quer chegar até 2020 rebootado e longe do vício? Aqui nesse tópico acompanharemos o progresso um dos outros, buscando nos ajudar a seguir sem recaídas até o final do ano. A nossa tabela fica no segundo post do tópico, logo abaixo.

O desafio vai ser SEMANAL, a cada nova semana recomeçaremos nossa tabela com o desempenho de cada um, começando no domingo e terminando no sábado. Apenas sete dias de cada vez, na calma, sempre alerta, para não dar espaço para pensamentos negativos e ansiedade, que acabam levando a novas recaídas.

COMO FAZER PARTE DO DESAFIO
Responda esse tópico com seu nome, código de acompanhamento e número recorde de dias que você já passou sem recair. Conte também de como você se sente nesse momento, e como tem sido os últimos dias, se recaiu recentemente etc, se apresente como achar melhor. Seu nome será incluído na tabela.

Depois disso, adicione os códigos de acompanhamento dos demais participantes na área de Amigos do app. Os código de cada um estão na tabela, na última coluna. Isso é muito importante. Sempre que você puder, confira no aplicativo como cada um está indo, se alguém recaiu, etc. Se não souber como adicionar os códigos no app ou ver o seu próprio código, tem um tutorial aqui, feito pelo nosso amigo @novoluar, que esteja bem onde quer que esteja.

Apareça aqui no tópico sempre que quiser, para falar de como está indo seu dia, sua semana e para ajudar quem estiver em dificuldade. É um desafio longo e precisamos nos ajudar para que o maior número de pessoas consiga cumprir as 14 semanas.

Pra registrar nosso progresso, teremos uma insígnia da semana. Cada nova semana terá um tema diferente, totalizando 14 insígnias no fim. Se você completar 7 dias, a insígnia daquela semana será adicionada ao seu nome no ranking da tabela. Assim fica registrado que você superou o vício por um mínimo 7 dias completos.

E ao final do desafio, no dia 31 de dezembro, aquele que coletar as 14 insígnias terá completado mais de 90 dias e começará o ano-novo com o reboot completo, com todo o gás!

Na sua primeira semana se inscrevendo, você receberá a insígnia da semana se conseguir ficar até o sábado sem recair, independente do dia da semana que começou.
E se fraquejou e recaiu, não desanime, acontece às vezes, apenas levante a cabeça imediatamente! Semana que vem já terá um novo desafio.

Pessoal, pra poder ver toda a tabela do desafio no celular, tem que arrastá-la DIAGONALMENTE, não horizontalmente, ok? Assim dá pra ver completa no app.

6 Likes

Semana 14 / 14

✨77x77 INSÍGNIA DA RENOVAÇÃO

✨27x27 A zona de conforto pode ser sedutora, irresistível, familiar e igualmente desastrosa. Essa condição na qual tantas vezes nos prendemos pode ser definida como a nossa tendência a fazer o que é fácil, cômodo e conhecido , sem intenção de interromper ciclos viciosos e improdutivos ou de começar algo novo ou desafiador, que demande autodisciplina, motivação e comprometimento e que cause dispêndio extra de energia e nos tire da inércia.

✨27x27 É a nossa tendência de evitar os medos, a ansiedade ou algum tipo de desgaste. Sendo assim, tendemos a ficar num território onde podemos predizer e controlar os acontecimentos. Que pode garantir um desempenho constante, porém limitado e com uma pseudo sensação de segurança.

✨27x27 Parte importante de sair da zona de conforto é ter certeza com o que vale a pena gastar sua energia, caso contrário você vai tentar atacar em muitas frentes, acabar se frustrando por não alcançar o objetivo em nenhuma delas e voltar para a zona de conforto num estádio bem mais preocupante.

O desafio da RENOVAÇÃO vai de 25 a 31 de Dezembro, é a nossa décima quarta semana até 2020.


✨27x27 Nome ___________ . Qua :25: Qui :26: Sex :27: Sáb :28: Dom :29: Seg :30: Ter :31: . Recorde Código Acompanhamento
dan_tnv (Forasteiro) 🔥21x21🌊21x21 image25x25🌚16x16 tw21x21 recycle18x18 chart21x21 . :+1: :x: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: . 80 dias e6755
ElliotAlderson (tylerhoward) 🔥21x21🌊21x21 image25x25 🌚16x16 tw21x21 recycle21x21 chart21x21 :zap: :snowflake: :sunrise: death21x21 :droplet: 21x21✨21x21 . :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: . 208 dias 42e05877a7c656345
ViniSsg 🔥21x21🌊21x21 image25x25 tw21x21 :sunrise: death21x21 :droplet: . :+1: :x: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: . 50 dias 05c8ax
Braz 🔥21x21 image25x25 🌚16x16 tw21x21 recycle21x21 chart21x21 :zap: :snowflake: :sunrise: death21x21 :droplet:21x21✨21x21 . :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: . 82 dias pbj4ct
oUltimo 🔥21x21🌊21x21 :sunrise:21x21 ✨21x21 . :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: . 110 dias tv71if
Dougs 🔥21x21🌊21x21 🌚16x16 recycle21x21 :zap: :snowflake: :sunrise: death21x21 :droplet: . :+1: :+1: :+1: :x: :+1: :+1: :grey_question: . 115 dias 842b32
Juvenal (Danao) 🔥21x21🌊21x21 :zap: :snowflake: :sunrise: death21x21 :droplet: . :+1: :+1: :+1: :x: :+1: :x: :x: . 42 dias b28cf1
LordEntz 🌊21x21 image25x25 🌚16x16 recycle21x21 chart21x21:zap: :snowflake: :sunrise: death21x21 :droplet:21x21✨21x21 . :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: . 60 dias auuwha
rickgomes death21x2121x21 . :+1: :x: :x: :+1: :+1: :+1: :+1: . 208 dias 335700
Semeador 🌊21x21 image25x25 tw21x21:zap: :snowflake: :sunrise: death21x21 :droplet: . :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :x: :+1: . 31 dias b8cd8b
RowRow 🌊21x21 image25x25 🌚16x16 tw21x21 chart21x21 :zap: :snowflake: :sunrise: death21x21 :droplet:21x21✨21x21 . :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: . 30 dias nvll16
sales 🌚16x16:zap: :sunrise: death21x21✨21x21 . :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: . 18 dias q6sm83
EduardoIsraeli 🌚16x16 recycle21x21 :sunrise: :droplet:✨21x21 . :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: . 1596 dias jxa2h4
GuilhermeFU chart21x21 :sunrise: :droplet:21x21✨21x21 . :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: . 11 dias ujxkj2
Cyberpunk :sunrise: death21x21 :droplet:21x21 . :+1: :+1: :x: :+1: :+1: :+1: :+1: . ?? dias l3tvml
PrincipeDourado 🌊21x21 image25x25 🌚16x16 :snowflake: :sunrise: death21x21 :droplet:21x21✨21x21 . :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: . 8 dias 64ca6c
Foxpe :sunrise: death21x21 :droplet:21x21✨21x21 . :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: . 5 dias obm9go

:+1: - Dia de sucesso
:x: - Recaída
:grey_question: - Indefinido, ou antes da pessoa se inscrever no desafio


22 a 28 de Setembro: 🔥34x34INS. DO FOGO

29 a 05 de Outubro: 🌊 INS. DO OCEANO

06 a 12 de Outubro: image INS. DA TERRA

13 a 19 de Outubro: 🌚34x34 INS. DA ESCURIDÃO

20 a 26 de Outubro: tw INS. COMUNIDADE

27 a 02 de Novembro: recycle INS. DO CICLO

03 a 09 de Novembro: chart INS. RETOMADA

10 a 16 de Novembro: download INS. ELETRICIDADE

17 a 23 de Novembro: :snowflake: INS. DA FRIEZA
.

24 a 30 de Novembro: :sunrise: INS. DO AMANHÃ
.

01 a 06 de Dezembro: death INS. DA MORTE

07 a 13 de Dezembro: 💧31x31 INS. DA ÁGUA

14 a 21 de Dezembro: 27x27 INS. DA FAMÍLIA

25 a 31 de Dezembro:✨27x27 INS. DA RENOVAÇÃO

9 Likes

Me inscrevendo!

Nome: Danao
Recorde: 42 dias
Código: b28cf1
Situação atual: tive uma semana boa, completada agora, mas estava vindo de um momento bem difícil antes disso. Por isso é bom estar bem alerta daqui pra frente.

2 Likes

Me inscrevendo
Nome: Daniel (no app: Forasteiro)
Recorde: 80 dias
Código: xwgu48
Situação atual: atualmente estou com 14 dias, quebrei um ciclo de quedas que veio seguidos 3 semanas depois do meu maior streak e estava caindo em uma margem de a cada dois dias no máximo, e foi péssimo. Consegui quebrar esse ciclo e agora estou 14 dias limpo de PMO.
Mudei a abordagem no meu cérebro e estou concentrando minhas energias em outras coisas como estudo, trabalho e atividade fisica. E não fico pensando no vício que eu tenho, porém, quando surge algum pensamento imoral ou alguma fantasia eu corto imediatamente e volto meus pensamentos no que eu citei que estou concentrando minhas energias.
Eu entendo que reebot é um estilo de vida, e quero viver livre de P.M

2 Likes

Valeu @dan_tnv! Muito bom poder contar com você aqui no desafio. Boa sorte nessa etapa nova que você chegou.

Chamando quem mais se interessar pelo desafio @MeloChristopher @manotirocerto @Thoth @anon4410328 @Nathaniel @Paul @QueroRealizarSonhos @EduardoIsraeli @ElliotAlderson

4 Likes

Me escrevendo!

Nome : ElliotAlderson(tylerhoward)
Recorde: 208 dias
Código : 42e05877a7c656345
Situação atual : Uma semana tranquila depois de uma série de recaídas.

3 Likes

Me inscrevendo!

Nome : ViniSsg
Recorde: 50 dias
Código : 05c8ax
Situação atual : Tenho sofrido quedas frequentes depois de um longo tempo sem PMO. Mas estou conseguindo me manter e se restabilizar novamente.

3 Likes

Me inscrevendo!
Nome : Braz
Recorde: 22 dias
Código : pbj4ct
Situação atual : Estou no meu primeiro Reboot consciente, já estou tentando me livrar da PMO por completo há bons anos, mas só agora consegui encontrar várias informações acerca do Reboot de 90 dias… Espero que esse seja realmente meu primeiro e definitivo Reboot. Estou numa quarta semana mais tranquila, depois de três semanas passando por muita fissura, stress, desconcentração e mau-humor.

3 Likes

Me inscrevendo!
Nome : oUltimo
Recorde: 110dias
Código : tv71if
Situação atual : D-ZERO. Estou tendo recaídas frequentes após um período de 49 dias sem PMO. Quero 2019 rebootado! Ainda da tempo :pray:t4:

2 Likes

5 dias de desafio, primeira semana. Estou começando a sentir cansaço e desconcentração por causa do trabalho, estou desde sábado passado sem parar. Hoje vou sair um pouco mais cedo e dormir assim que chegar em casa, porque esgotamento por causa do trabalho é uma das causas das minhas recaídas. Só vou tomar cuidado de desligar o celular assim que sair pra não começar, pra ficar perdendo tempo olhando rede social nele.

@ElliotAlderson Estamos numa situação próxima então, companheiro. Tive minha primeira semana tranquila agora, depois de muito tempo. Ótimo ver você por aqui, sempre vi em você um referencial de ponderação e realismo. Como está esses últimos dias? Em termos de gatilhos e de humor?

Fala @ViniSsg ! Que bom contar com você! Estou sempre lendo seus posts, e também passei por momentos difíceis nesse último mês, mas diferente de você eu nem tinha forças pra vir aqui no forum, vim bem pouco. Nos últimos 10 dias estou tentando me levantar. Como tem se ocupado desde que começou esse streak? Está tendo dificuldades?

Olá @Braz ! Muito bom que esteja se recuperando. Você já entra no desafio com uma marca boa. Vamos juntos pra você completar logo esse primeiro mês! Está logo ali hehe… Valeu cara, espero que possamos nos ajudar daqui até o fim do ano.

Fala @OUltimo ! Imagino que você está agora mesmo num momento bem difícil, cara talvez o principal agora seja manter a calma. Entender que é possível melhorar. Você já disse quer isso pra sua vida e você já demonstrou aqui que é capaz de ótimas marcas, que tem a força necessária pra isso em você. Saiba que todos aqui do seu lado se encontram em situação semelhante e vamos estar aqui pra te ajudar (e também vamos precisar de ajuda e da sua experiência)

@dan_tnv Espero que esteja bem, amigo, mesmo que as vezes se mantendo longe do fórum. Não deixe de dizer aqui como está indo, e se está tendo alguma dificuldades. Rumo aos 21 dias!

Pessoal, acho que fica mais fácil organizar se todos aqueles que chegarem limpos até o sábado receberem o selo dessa semana (Fogo) na tabela. Pra isso temos que completar mais três dias. Então fica valendo assim pra primeira semana que cada pessoa se inscrever, e nas semanas seguintes de cada um cada selo corresponde a 7 dias mesmo.

6 Likes

Estou tendo dificuldades sim, inclusive em ocupar meu tempo. Na verdade meu tempo já é bem ocupado, devido a escola e outras atividades, o problema é o tempo que eu tenho livre.

Minha vontade faz muito tempo é criar um hábito de leitura e estudos, justamente pra me ocupar nesse tempo livre. Pois é nesses curtos espaços de tempo que acaba vindo desejos quanto ao PMO.

Embora as dificuldades quanto a isso, meu desempenho está consideravelmente bom. Ainda a muitas coisas que preciso retirar e me disciplinar, sem dúvidas.

3 Likes

@Juvenal eu entro todos os dias no fórum , mas algo breve. Mas sempre estou por aqui. Só não entendi muito bem como você quer fazer isso dos selos.

Referente a vontade de PMO. Digo que está bem tranquilo. Tendo ocupar todo o meu tempo consciente. Sem ficar ocioso, porém, ter a mente preparada quando estiver ocioso.
Eu evito ver imagens provocantes. E quando eu vou para o quarto deixo o Cel na cozinha para não ficar navegando na Net a esmo.
Durante vários Reboot que eu tentei, consigo me conhecer melhor e enxergar quais sãos os gatilhos entre outras coisas.

2 Likes

Nome : dougs
Recorde: 115 dias
Código : 842b32
Situação atual : Tenho sofrido quedas frequentes depois de um longo tempo sem PMO. Tentando passar das primeiras semanas para esquecer tudo isso. Depois de um longo tempo estou de volta.

3 Likes

Em questão de gatilhos, por enquanto está tudo bem tranquilo, quase nenhum desejo e tals.
Continuar no Reboot é uma coisa inevitável a partir do ponto em que você conhece a verdade sobre a PMO. Pra quem quer se cuidar e viver uma vida saudável, continuar praticando PMO se torna algo incongruente, a única opção é fazer o reboot até o final da vida, porque é o certo a si fazer por si mesmo.

3 Likes

Bom ter você por aqui mano

2 Likes

@dougs !! Quanto tempo cara… lembro de você nos primeiros tópicos que eu conheci aqui no fórum na época do @Kinkas_98, se não me engano hehe… Muito bom te ver lutando com a gente. Vamos juntos superar as primeiras semanas e muito mais, com fé em Deus.

@dan_tnv A minha ideia é fazer o desafio focado primeiro na semana atual, mostrando cada dia de domingo até sábado.
Mas conforme as semanas passam, também vou manter do lado do nick de cada um os selos das semanas que cada um já completou, registrando as vitórias dele antes da semana atual. Caso ainda não tenha ficado claro, no fim do dia já vamos ter completado uma semana, aí vou adicionar o selo de cada um e você vê o que acha, ok? Valeu pelo feedback! ^^
Ah, isso me lembra o problema da tabela, que a gente não conseguia ver inteira, descobri que era hehe

Pessoal, pra poder ver o resto da tabela do desafio no segundo post, tem que arrastar DIAGONALMENTE, não pro lado, ok? Assim dá pra ver ela inteira no celular.

3 Likes

Estamos chegando no final da primeira semana, amigos. Mais algumas horas e teremos superado essa marca. Há uns 15 dias eu nunca imaginaria estar nessa situação agora. É que esse segundo semestre começou muito complicado pra mim, caía demais, nem parecia que conheço o NFap há tanto tempo. Estou bem mais tranquilo agora, realmente esperançoso (mas alerta!). Obrigado a todos que apareceram e que postam no fórum, devo muito disso a vocês

Gostaria de ter notícia do @OUltimo como tem sido, ele está bem no início do streak! Dê uma notícia, cara! Fim de semana é um momento difícil pra todo mundo, então quem precisar vem aqui e dá um grito, beleza?

Fiz a conta errado, a partir de agora seriam 13 semanas, mas contando com essa atual dá 14 semanas no total na verdade :sweat_smile: Mal aí

5 Likes

Chamando mais pessoas pra esse desafio @zdez @MeloChristopher @jvictorhq @HugoPinto @Nathaniel @JorgeCMP @rapaz @anon71181179 @RafaelSS3 @turn

1 Like

Chamando mais pessoas pra esse desafio: @anon4410328 @EduardoIsraeli @Rpaulo @cksantos @Felipeb @MedLui @Adept_Jedi93 @Alissonsantos @anon32844976 @Manoel123

1 Like

Chamando mais pessoas pra esse desafio: @dan_tnv @Paul @QueroRealizarSonhos @rickgomes @Thoth @manotirocerto @oUltimo @EduardoIsraeli @lutador2.0 @ElliotAlderson