A missão (Diário do novoluar)

Já tô dentro! Pode colocar meu nome :)))

2 Likes

Eu aceito o desafio.

2 Likes

Com certeza Eu to dentro eu estou passando um sufoco. Realmente estou precisando de ajuda. eu desinstalei do celular o ie é o Google e bloquiei com App lock. E instalei navegador spin.

3 Likes

Grande @novoluar. Me inclua nessa, conte comigo pro que precisar. Tenho melhorado minha concentração nos últimos tempos com a ajuda daqui da comunidade, mas ainda dá pra ser mais regular. Esse desafio dos 90 vai ser uma ótima oportunidade pra trabalhar isso.

Eu estou até devendo a última parte da tradução no post, esses dias estão meio loucos. Mas vai rolar sim, pessoal.

4 Likes

Opa, @novoluar, pode me incluir também, obrigado desde já!!!

3 Likes

Meu querido amigo @novoluar estou disposto!
Vamos juntos, não sabia quantos tínhamos aqui, nem que eram poucos, mas temos aqui aqueles que precisam e que querem uma mudança em suas vidas.
Estamos juntos nessa!!! Vamos mudar nossas vidas, vamos estender as mãos uns aos outros e levantar.
Tô tipo super herói, mas sei que tenho que cuidar para não parar na UTI. Ótimo texto. Obrigado

7 Likes

Novoluar, você ja sabe minha resposta, inclusive você é bem criativo com trocadilhos ahahaha.

E sim, a gente tem que se encarar como um projeto, o melhor projeto e o mais ambicioso de nossas vidas. Sem essa mentalidade ninguem consegue ir muito longe.

E confessando aqui, eu estou na fase baixa, mas por motivos externos a P. tudo tem me afetado. E acho que ta todo mundo de saco cheio disso, dessa roleta russa de motivacao.

Então… sabe eu tinha/tenho problemas com tudo que tem uma certa natureza de “streaming” - que possuem conteudo quase infinito : instagram, facebook, netflix, playstore e até spotify kkk. Então eu meio que larguei essas coisas. Só tolero whatsapp porque nao to pondo credito no celular pra ligar pras pessoas.

Só que celular é um bixo nojento, ta o tempo todo ali. Então o que eu fiz?
Eu fiz root no meu android, instalei o xposed e depois usei um bloqueador admin pra essas coisas. O unico navegador que eu posso usar é um que bloqueia esses sites inuteis.
Da pra desbloquear isso? Dá. Mas precisa formatar o cel, e isso da muita preguiça.
Foi o unico jeito que eu encontrei pra quebrar o habito do instagram.

No pc, cê ja sabe: Uso o k9 e uso o proxy do OpenDNS.

As minhas recaidas geralmente n envolviam P. Por conta dessas coisas.

Se tiver alguma dica extra, compartilha ai, parceiro. :v:

5 Likes

Hoje é o dia 19 e este capítulo se chama:
O que vou fazer pelos próximos noventa dias

A maratona para o 🏆 DESAFIO: Novembro com Noventa começou. Confirmaram presença os amigos @blffn, @Semeador, @Astronauta, @Soares, @Juvenal, @dougs, @795224890578427907125, @ElliotAlderson, @adriandanilo, @EstoVir @Murilo99, @MeloChristopher, @lutador2.0 e @jvictorhq.

Ainda está aberto para inscrições, é só passar lá e deixar nome e código. A data-limite de recaídas é 02/08 (claro que ninguém vai para a farra fazer uma “despedida de PMOzeiro” na véspera).

Nos próximos noventa dias, porém, diferentemente de como fiz em outros desafios, não ficarei muito por aqui.

O sistema de suporte que o Rewire oferece (fórum, companions, contador, etc.) é como um posto de apoio em um maratona. Tem água para quem precisa se reidratar e prosseguir a marcha. Se você tiver caído, pode te ajudar a fazer o curativo. Se você estiver passando mal, tem até uma equipe para te socorrer.

Mas postos de apoio não fazem o treino e o preparo em seu lugar. Não podem olhar o caminho por você e te prevenir de tropeçar. Não podem tampar o sol escaldante, para deixar o clima mais ameno e suave. Não podem te puxar pelas mãos na ladeira, quando faltarem forças.

Postos de apoio não vencem a maratona por você, e não é justo esperarmos do suporte aquilo que o suporte não poderá nos dar.

No entanto, alguns de nós (eu incluso), ainda somos o maratonista que para no postinho a cada 50m, para olhar quantos km faltam para terminar. Tomamos a água, batemos um papo… e com frequência não completamos a prova, tendo que recomeçá-la do início outra vez.

O que quero dizer é que, se não estivermos atentos, até o que é para ajudar pode nos distrair.

Pessoalmente, optei por não entrar em um grupo de Whatsapp que amigos aqui do fórum criaram. Inclusive, desativei as notificações que o fórum do Rewire me mandava por e-mail. Só vejo as mensagens e postagens quando entro… e às vezes fico um tempo sem entrar. O admin compreendeu e resolveu me manter como moderador assim mesmo.

Ainda que eu pare de praticar PMO, se eu faço disso o meu assunto central, a PMO ainda está ocupando uma parcela da minha mente e do meu tempo que deveria legitimamente estar sendo consagrada a áreas essenciais da minha vida.

Não estou de modo algum criticando o uso da rede de apoio, ou sugerindo que todo mundo saia e vá encarar a luta solitariamente. Nós aprendemos muito uns com os outros aqui. A troca reabastece, sim, nosso ânimo e nossa energia. O propósito de fazer um desafio coletivo é justamente esse.

Ser franco consigo mesmo e manter consciência da luta é importante. Mas eu sugiro, honestamente, que evitemos usar o espaço coletivo para relatar em cores vivas e riqueza de detalhes nossas recaídas, nossos fetiches, nossa fraqueza. Espero que não vejam nisso nenhuma censura ou “regra”, pois nesse momento não falo como moderador do fórum, mas como um simples amigo.

O Fórum é inteiramente aberto para desabafos, dúvidas e etc. É justamente um dos poucos lugares em que podemos falar das nossas questões sem tabus e constrangimentos. Apenas proponho prestarmos atenção se o que estamos conversando aqui não irá servir apenas para manter nossa mente fixada por mais tempo naquilo de que queremos nos libertar. Se não agregaria mais valor ao nosso crescimento empregar este tempo naquilo que desejamos nos tornar.

Posso resumir a ideia na frase dita por Rose, no Star Wars VIII: “É assim que vamos vencer. Não lutando contra o que odiamos. Mas salvando o que amamos”.

Amigos, nos próximos 90 dias estarei meio ausente, cuidando da minha missão. Mas é claro que passarei aqui de vez em quando, no nosso posto de apoio, para saber de notícias e trocar uma prosa.

Orando e torcendo por vocês. Bom início de maratona a todos!

Obrigado @lutador2.0 e @jvictorhq pelas dicas de bloqueadores e estratégias hacker anti-PMO!

11 Likes

Muito importante a mensagem! Foco no desafio!
É de fato considerar o desafio como porta para se livrar desse peso que muitos como eu carregam!
(Acabei caindo esses dias, mas espero me manter íntegro no desafio. Hard, mas possivel :hugs:)

6 Likes

994be54 me adicionem sou novo aqui

3 Likes

Entrarei no desafio. Infelizmente, após os 200 dias, caí em um mar de recaídas. Perdi a conta já. Mas entrarei nesse desafio. Eu sempre consigo melhores resultados quando estou em algo do tipo. Espero que essa caminhada Sea de sucesso para todos nós.

3 Likes

Hoje é o dia zero, e este capítulo se chama:
Aprender com as experiências e não olhar para trás.

Desta vez, o intervalo de tempo entre o sentimento de carência, a imprudência de começar a ver P e a queda foi muito rápido. Quando eu vi, não tinha mais como voltar atrás, a queda já tinha se consumado.

Isso foi nesse sábado à noite. O interessante é que, nesse mesmo dia, de manhã, fazia uma prece a Deus e agradecia por “já ter superado quase inteiramente minhas dificuldades na área sexual”. Passei o ano de 2018 praticamente inteiro em uma paz imperturbável, e com exceção de alguns episódios pontuais, longe de qualquer cogitação de PMO. Jamais imaginaria cair assim, de repente.

Mas uma coisa eu aprendi nessa luta: eu só venço quando assumo a minha responsabilidade.

Por mais que a queda tenha sido rápida e imprevista, não foi sem o meu consentimento. Existiu um momento em que eu estava abrindo o site, procurando o conteúdo, e minha consciência me disse claramente: “Por que você está fazendo isso? Não continue. Pare agora. Feche isso antes que coisa pior aconteça”.

Naquele momento, eu escolhi calar a minha consciência.

E isso acontece 100% das vezes em que caímos. É verdade que forças contrárias ao nosso bem pesam contra nós: podemos estar sofrendo carência, tentação, desejo, etc., isso é real. Depois da queda, quase sempre sentimos um arrependimento imediato e a vontade de não ter feito aquilo.

Sentimos a vontade de não ter feito depois que já fizemos. Mas sejamos honestos: nenhuma força nos impeliu a fazer contra a nossa vontade enquanto estávamos fazendo. Pelo contrário. Recebemos o “aviso” da consciência (sempre, nunca falha) e escolhemos ignorá-lo. Não temos nada nem ninguém a culpar senão a nós mesmos.

Lidar com a verdade é imprescindível para ser livre.

O cuidado a se tomar é para que o arrependimento não nos paralise. Apesar da vergonha de ter feito o que não deveria (outra vez), tomar cuidado com o sentimento de “não valho nada”, “não consigo”, “não mereço mais ajuda”. A misericórdia de Deus é infinita. Caia mil vezes e Ele te dará a milésima primeira nova chance, com o mesmo amor com que deu a primeira. Ajuda não vai faltar, nem caminhos, nem recursos novos.

A queda mostra que nossos métodos atuais estão deixando a desejar. Talvez nossas estratégias tenham sido satisfatórias durante um tempo. Talvez tenham nos ajudado a avançar em relação ao estágio em que estávamos antes. Mas a queda é o sinal evidente de que a estrutura que temos já não é mais suficiente para nos manter em pé.

Quando o arrependimento não nos paralisa, ele nos mostra a necessidade de mudança.

Fazendo, então, o balanço: estava indo bem na jornada porque meu foco era minha melhoria espiritual e o cumprimento dos meus deveres, esquecendo caprichos e vaidades pessoais, confiando na condução divina. Caí porque comecei a sentir saudades da minha ex-namorada, estacionei em pensamentos de carência e fiquei olhando para trás.

Lembrei da história da mulher de Ló como uma metáfora para essa situação. A cidade onde vivia seria destruída (a cidade é o passado, aquilo que não existirá mais, que será “apagado”). Aqueles que não saíssem seriam destruídos junto. Era preciso abandonar a cidade em chamas sem olhar para trás (desapego em relação ao que passou e que não podemos mais recuperar). Enquanto fugia, porém, a mulher de Ló olhou para trás, e transformou-se em uma estátua de sal (o apego ao que já passou nos prende e impede de avançar).

Aprender com as experiências. E não olhar mais para trás.

10 Likes

É verdade! Engraçado como, inconscientemente, cada cérebro procura uma justificativa para nos empurrar para a pŕatica do ato! No meu caso, sou enganado e persuadido pelis problemas, é como se meu cérebro quisesse me dar um “elixir mágico da terra do nunca” para que os problemas desapareçam(muitos viciados em drogas e alcool tb são assim)…já vc, meu nobre amigo, desta vez, foi enganado pela carência, (como se o ato fosse preencher o vazio que vc sentiu)e ai, não tem jeito, o cérebro vai querer a maneira mais rápida para aliviar a “dor”! O inconsciente( a parte escondida do iceberg) tb age muito nessas horas e fica difícil de racionalizar! Então, qual a diferença para um cara que não luta contra o vicio e esta entregue a pmo todos os dias? A resposta esta no autoconhecimento e a consciência que é adquirida, pois é possivel enxergar nossos erros e consentimentos, inclusive os inconscientes,de maneira sóbria, sem a embriaguez que o vicio nos causa e nos cega para o que acontece! Percebi hj, inclusive escrevi lá no meu diario, que essa nossa jornada é um grande mergulho no autoconhecimento e na lenta descoberta da melhor versão de nós mesmos! Abracos, meu amigo!

6 Likes

@lutador2.0, muito obrigado! Você está sendo para nós um exemplo de seriedade e dedicação à jornada. Aprendendo, melhorando, compartilhando e demonstrando que é possível sairmos da inércia e alcançarmos resultados excelentes.

Concordo absolutamente que PMO é para nós uma fuga. Seja lá do quê que estejamos tentando fugir (dificuldades, solidão, tédio, insegurança, etc.). Sem autoconhecimento é impossível descobrir qual é o “buraco” que precisamos tapar na vida real para não precisarmos recorrer às ilusões e entorpecimentos.

Muita força e lucidez sempre, amigo! Torcendo muito pelo seu sucesso na jornada!

6 Likes

O importante é que você decidiu continuar a lutar, sempre terá o respeito de todos por isso. Me identifiquei por completo na parte que você descreve a luta na sua mente. sentimos o arrependimento imediato apos a queda. Nossa consciência nos avisa mas escolhemos calar ela.

7 Likes

Hoje é o dia zero, e já me cansei de dizer isso.
Pela última vez esse ano, hoje será o dia zero.

Este capítulo se chama: Fazer valer nossa estrada.

Resumindo uma longa história: amigos, vocês têm acompanhado meus tombos deste mês. Foram 6 só em setembro. Cair faz parte e pode acontecer com qualquer um, todos sabemos. Mas o que me decepciona é que, pela primeira vez desde que comecei o No Fap, eu caí sem oferecer nenhuma resistência. Me entreguei sem lutar.

Naqueles tempos dourados em que tinha 200 dias no contador, era relativamente fácil não cair. Eu estava “rebootado”. Digo isso para que aqueles que estão tendo dificuldades saibam que o reboot é real e vale a pena. Oras, mas por que então o problema voltou para mim?

Imagine: se você formata um computador, deixa novo em folha, e enche de tranqueira outra vez, o que acontece? Volta a ter os mesmos problemas, e precisa formatar de novo. O reboot não é a salvação eterna. É uma condição de dignidade que te permite viver em liberdade, contanto que você não retorne voluntariamente ao cativeiro novamente.

Constato, nesse momento, que eu já joguei pela janela minha condição de liberdade e terei que batalhar por ela outra vez. Pois bem. Novoluar está aqui, se apresentando para a luta. Agradeço imensamente aos amigos @lutador2.0, @MeloChristopher, @795224890578427907125, @EstoVir, @rapaz, @ElliotAlderson e outros que fraternalmente vieram me encorajar para o bom combate novamente. Agradeço pelas orações. Pude fazer algumas reflexões e assumir um novo compromisso. Vou chamá-lo de

20190 (leia dois mil e dezenoventa)
Se perdi o bonde do Novembro com Noventa, ainda é tempo de começar 2019 rebootado outra vez.

Como compromisso, escreverei todos os dias neste diário, como um ritual para me lembrar da luta que me compete. Para me lembrar de quem eu sou. Para não deixar 1mm de margem para que PMO se torne uma opção no meu dia.

Agradeço ao @rapaz por lembrar do navegador Spin no post de ontem. Nunca tinha usado, porque imaginava que iria me atrapalhar muito usar um navegador “meia boca” só pra evitar P. Mas ontem estava disposto, e descobri que o Spin é um excelente navegador, modificado a partir do código do Mozilla Firefox para Android. Recomendo fortemente.

Até amanhã, galera! :facepunch:

11 Likes

Parabéns pela atitude, meu amigo @novoluar ! Não sei se te interessa, no momento, mas uma sugestão para inspirar, seria a de criar um novo desafio para estimular vc e os outros companheiros! Ainda dá tempo de começar 2019 com o Reboot! Talvez essa seja a última chamada de 2018…Conte comigo! Abraços!

8 Likes

E comigo também!!!
:sunglasses:

1 Like

Sempre existe um recomeçar para quem crê que pode e tem disposição para isso. Você não se torna pior quando cai meu querido irmão, você e todos os outros aqui, e eu também, só nos faz lembrar que somos humanos e falhos, e temos que vigiar e nunca baixar a guarda quanto tudo parece estar bem.

Força aí! Amanhã é + um dia no contador!
Jesus nos abençoe!

7 Likes

Hoje é o dia 6 e este capítulo se chama:
O amor acima da beleza

Prometi que viria aqui diariamente renovar meu compromisso com a luta. O bom combate, porém, me convocou, e isso é excelente. Mente focada não tem tempo de cair.

Meu intuito com esses registros diários é lembrar as razões pelas quais estou na luta, somando vontade ao meu espírito.

Razão de hoje: quero poder me relacionar com as pessoas pelo que elas são, não pelos seus corpos. O corpo é apenas uma embalagem para a alma. Não quero mais me iludir pela embalagem, e mais tarde me decepcionar com o conteúdo. Quando estiver diante de garotas, quero ser capaz de enxergar a pessoa diante de mim, e não um mero corpo para desejar.

@795224890578427907125, sei que você também!

Como o sistema de Companions foi resetado, segue meu código para quem quiser readicionar: e6755849e9c40215a

8 Likes