Queridos guerreiros, querido diário

Olá guerreiros! O nofap é uma maratona de pequenas e grandes conquistas. É perceptível o quanto é importante a troca experiência para avançarmos. Por isso vou tentar deixar esse diário com muitos detalhes que poderão servir para aprendermos as experiências. Vem comigo para os 90 dias de nofap? Kotentu (939fa9)

9 Likes

Dia 0:
Bom vou relatar como foi a queda… No dia de folga pós plantão de 12 horas seguidas. Me forcei, motivado, a acordar mais cedo. Já tinha impulsos desde o primeiro dia e o app de bloqueio era principalmente o responsável por eu não ter caído. Durante a tarde os pensamentos começaram a ficar fortes e até cheguei a ir no Google imagens pesquisei nude girl pq era menos errado que acessar porno e pq o app de bloqueio que tenho não tava configurado pra bloquear google imagens ainda. Fui pego por meus impulsos logo depois tentando justificar minha próxima queda: “essa é a última queda e depois disso você vai recomeçar melhor e mais confiante contigo mesmo depois de atestar sua ereção”. Não caia nisso galera. Vou analizar melhor e pensar em como evitar esse tipo de queda. Boa tarde glr…

5 Likes

Dia 0: Ainda no dia 0. É meu amigo… Ainda dia 0. Não estou surpreso. Aliás estou nisso a tanto tempo. Gostaria de me apresentar. Sou Tiago, estou nessa provavelmente desde os 12 anos, hoje tenho 22. Tive uma infância conturbada e comecei com a “mast.” muito cedo por volta dos 8. Minha mãe dizia que eu dava muito trabalho então disse a minha vó que se ela não me adotasse ela iria me mandar pro orfanato. Acho que ela ficou com a consciência pesada e resolveu por isso me dar um caro notebook no dia em que me levou pra morar com minha vó quando eu tinha 12 anos. Um Notebook e uma conexão de wi-fi era tudo que o vício precisa pra se desenvolver. Partindo dai nasceu vários problemas na minha vida. Posso dizer que a maioria deles está conectado de alguma forma com a pornografia. Para mim seria mais que uma grande superação atingir esses 90 dias. Boa tarde glr!

4 Likes

Olá amigo, tudo bem? Prazer em conhecê-lo! Por enquanto pode me chamar de Almirante.

Se eu fosse contar quantas vezes recai com esse mesmo pensamento, acho que seria uma proporção de mais de 90% das minhas quedas totais. Inclusive, esse pensamento me levou a perder meu maior período sem PMO. Agora sempre o evito, a todo custo.

Bom cara, eu não sou especialista, mas tenho estudado muito sobre a psicologia humana para a elaboração do meu TCC. Sendo assim eu consigo enxergar o impacto que isso trouxe para o seu psicológico, mesmo que de forma implícita. A cabeça de um pré-adolescente de 12 anos ainda está em formação, tanto biologicamente quanto psicologicamente, então entendo perfeitamente a facilidade que foi procurar uma “muleta” emocional para se escorar nesse momento. Ainda mais com o acesso a internet e um notebook só seu.

Essa parte eu me identifico totalmente, e atribuo muitos dos meus problemas, principalmente no meu relacionamento e com minha namorada a esse mal. Estou longe dela durante essa quarentena e estou tentando me consertar durante esse período.

De qualquer forma, força cara! Os primeiros dias são os piores, seu cérebro está muito acostumado com todo esse estímulo. Eu estou nessa mesma fase e posso dizer o quanto é horrível. Pra mim, algo que funciona é a leitura, caso seja do seu interesse, vou deixar o link de um tópico que criei para estimular a leitura de livros que podem ajudar nesse processo.
(Livros Contra o PMO 📚)

Também estou querendo entrar em um desafio de 90 dias, se você quiser, a gente pode embarcar nessa juntos! Acho que poderíamos nos ajudar enquanto vencemos esse problema!

2 Likes

Dia 1:
Queridos guerreiros, querido Almirante e prazer em conhece-lo tbm.
Aliás muito prazer em conhece-lo. Fiquei muito entusiasmado com sua resposta.
Eu também estou num namoro prejudicado pelo vício, é algo que ela sente muita dificuldade de entender.
Me identifiquei com o que disse sobre as “muletas” emocionais. Pra quem não está completamente por dentro posso atribuir o uso de pornografia no início da minha adolescência como uma ferramenta pra fugir de todas emoções difíceis que eu tava enfrentando. Até isso se tornar vício. Alguém mais se identifica?
Outra pegunta importante: Estou tentando identificar e listar pensantos justificativas como aquele que você amigo Almirante disse que também tem: “vc só vai atestar sua ereção e logo vai voltar mais confiante depois da queda”. Quais outras justificativas são comuns?
Deixando essa pergunta a qualquer guerreiro que tiver lendo…
A vc Almirante, muito obrigado pela recomendação de livros. Ler també me ajuda muito! Com certeza podemos nos ajudar nessa meta dos 90 dias. Conte comigo. Boa quinta glr!

3 Likes

Então cara, acho que pode variar bastante mas as mais comuns pra mim são:

  1. “Faz poucas horas que recai, se eu recair dnv agora é melhor do que com mais dias”
  2. “Já faz muito tempo que tô sem PMO, mas tô me sentindo muito depressivo e sem libido, então vou me assegurar que ainda consigo sentir algo”
  3. “Vou recair agora pra recomeçar mais limpo, tendo em vista que durante os dias que tava sem PMO ainda fiquei procurando algumas coisas na internet, mas não cheguei a recair”

É legal ter noção desses pensamentos pra poder evitá-los, e estudá-los para desenvolver defesas quando eles aparecerem. Acho que pra mim, esses 3 são os que mais me prejudicam, mas não são únicos, e cada um deve enfrentar seus próprios demônios pessoais, então devem existir inúmeras outras.

2 Likes

Seja bem vindo, irmão! vc é novo no no fap? Qual o seu código para que a gente possa te acompanhar?

1 Like

Esse e o meu código, caso desrje me acompanhar tb…
dfb1df
Qual o seu objetivo?Atingir o reboot? aumentar streak? fale um pouco mais sobre vc ea sua relação com a pmo.

1 Like

Tenho reconhecer que você é fora de curva. Genial. Eu até queria poder acrescentar mas acredito que falou tudo. No mínimo essas são as justificativas que mais uso. A pouco tempo percebi que a número 1 foi a que mais me fez mal. Quando recaia ficava preso o dia todo até voltar o foco. Bacana. Justificativas anotadas! Eu anotei-as e na frente coloquei uma afirmação que as desmascara. Olhem só como fiz. Exemplo:

  1. “Faz poucas horas que recai, se eu recair dnv agora é melhor do que com mais dias”
    Contra ataque: “Recair mais de uma vez em seguida é justamente o que causa os maiores danos a você. Se voltar agora sentirá mínimo as consequências.”
2 Likes

Opa amigo lutador meu código é 939fa9. Sim, sim. Meu principal objetivo acho que posso dizer é o Reboot. Mais especificadamente os simbólicos 90 dias. Além de ser um tempo que se tornou popoular acredito pessoalmente que esse é o tempo médio que o corpo leva pra se restaurar da maioria das lesões. Mas o mais importante é ter uma meta. Por mais metas exijam muita paciência e a consciência de que quando se volta ao dia 0 vc não perdeu todos os dias que você conseguiu ficar longe do PMO. Por alguns motivos pessoais e apesar de ter um relacionamento, gostaria de fazer os 90 dias harmode também. Sem sexo e sem mast. @lutador2.0 Gostaria de responder mais sobre minha trajetória ao longo das postagens. Obrigado pela forca pc.

2 Likes

Que isso cara, muito obrigado! Fico lisonjeado e feliz de poder ajudar!

Muito bem pensado cara! Anotar é sempre mais eficaz pra manter em mente, muito bom!

2 Likes

Dia 2:
Queridos guerreiros, dia 2 não parece ser grande coisa mais tô muito feliz. (Apesar da enxaqueca insana que tô agora kk).
Acabei de finalizar um caderno aonde anotei uma inacabada estratégia de como seguir com a abstinência e gostaria de falar a vocês sobre ela muito resumido por que logo tenho que voltar ao trabalho. Nela anotei velhas estratégias como uso de bloqueadores a estratégia novas como hábitos que me propuz a cumprir dia a dia como exercícios, banho gelado (hora tava muuuito frio) e o melhor ler muito e interagir nessa comunidade sem faltar nenhum dia, que está me ajudando demais.
Também listei os sentimentos que servem de gatilhos para as quedas assim como as justificativas/explicações que a minha cabeça dava antes de eu cair para me autoenganar (essa ai foi graças ao @Almirante que me ajudou a identificar). Prometo que volto a falar mais detalhadamente dessas estratégias.
Gostaria de agradecer todas as pessoas que leram e/ou interagiram. É incrível perceber o quanto as pessoas são dispostas a ajudar aqui. Saibam que a vitória de vocês também é minha vitória. Boa sexta-feira guerreiros!

3 Likes

O que significa pc? O post vai sumir ou algo assim? Talvez o que vc escreveu foi deletado…

Sim cara, eu tinha respondido mas apaguei a minha resposta. Ai o aviso é que vai sumir em 24h.

Juntos somos mais fortes caras, infelizmente recaí ontem, mesmo usando o bloqueador, acabei tenho um gatilho no twitter e fui fraco. Estou muito frustrado e triste comigo mesmo nesse momento. Não ter autocontrole nem para entrar em uma rede social é muito ruim, já me livrei do reddit e agora do twitter… complidado dms.

Isso ai cara, continue! Estou no início novamente mas logo mais estarei no topo, seja forte e não deixe se levar pelo momento!

2 Likes

Dia 3:
Queridos amigos. Juntos somos mais fortes. Com essa frase quis começar essa anotação no diário. De tudo que poderia escrever usando o meu tempo e o de qualquer guerreiro dessa comunidade que vai ler, gostaria de falar hoje sobre algo que demorei muito perceber.
Ao meu companheiro @Almirante, força! Estou na torcida para que volte firme o mais rápido possível. Aproveitando a oportunidade o que eu gostaria de levantar hoje é sobre as quedas e a sensação de “fracasso”. Nas minhas anotações de sentimentos que me fazem “cair” entre a primeira eu anotei: sensação de fracasso.
Em um momento da minha vida, a dois anos, mesmo que já tinha quase completado os 90 dias no passado, eu desisti. Havia parado de me importar com a abstinência, deixei as coisas rolarem e simplesmente cansei de me preocupar com o vício. Porque eu não achava mais capaz, eu me achava fracassado. Eu cheguei a pensar que eu não seria um dos poucos a sair desse vício.
Quando eu recaía, me sentia fracassado.
Foi ai que depois de assitir um vídeo e ficar refletindo a semana toda entendi o perigo por trás da idéia de fracasso.
Acredito que quando a MAIORIA das pessoas que começam a focar no reboot (abstinência), a última coisa que imaginam é que podem cair a qualquer momento (o que sempre acontece uma hora ou outra) e é bem difícil não se frustrar.
Há, certamente, uma idéia errada sobre os fracassos. Poucas pessoas NÃO vêem fracassos como a melhor oportunidade pra detectar o que precisa ser mudado, aprendido ou aplicado. Não tantas pessoas como deveriam conseguem perceber que o fracasso não significa o fim. Quando uma pessoa recai ela não perdeu todos aqueles dias que ficou fora do vício. Um dia sem o vício, muda tudo!
Na minha caderneta de anotações de estratégias para combater o vício pela primeira vez escrevi sobre coisas que poderei fazer em caso de quedas prematuras ou demoradas. Pela primeira vez percebi a importância de tentar voltar para abstinência o mais rápido possível depois de uma queda ou recaída.
Não acho muito ousado agora dizer: Fracassos são as melhores oportunidades que temos glr. Bom final de semana a todos! Obrigado por não desistirem!

1 Like

Primeiramente obrigado pelas palavras de força, não só a mim, mas a todos os nossos companheiros aqui do fórum que cheguem a ler esse tópico. É muito interessante e pertinente o que você disse, concordo plenamente com seu pensamento e gostaria de acrescentar que apesar de ter recaído recentemente não me senti fracassado, pois devido as experiências passadas eu sei que a expectativa é o pior mecanismo para se estimular, então eu adquiri a noção de que estou sujeito, e por estar sujeito eu posso me submeter (o que não quer que dizer que eu vá) mas existe a possibilidade, e por ela existir eu tenho que estar no piloto manual o tempo inteiro, pois sei que se eu estiver no piloto automático irei repetir os padrões que me levam ao erro e isso deve ser evitado. Cada dia é um aprendizado, cabe a nós aplicá-lo ou não em nossas vidas.

Desejo forças a todos os que estão batalhando e gostaria de dizer que tudo é momentâneo, até a nossa estadia nossa existência. Então vamos apreciar o processo, cada experiência boa ou ruim nos diz a mesma coisa: Estamos Vivos.

1 Like

Sem comentários! É difícil não se admirar com palavras como essa. Obrigado por sempre comentar meu amigo.

1 Like

Dia 4:
Querido diário…
Hoje é daqueles dias que tenho que ser bem breve.
Hoje de manhã comecei a sentir umas tentações. Não de ver pornografia mas de fazer sexo com minha namorada (o que não vejo nada de errado mas por motivos pessoais quero chegar nos 90 em “hardmode”). Esse é um daqueles sinais de um possível queda que geralmente eu iguinorava mas preciso ficar atento com eles. Nada de ficar no automático!
Ontem infelizmente eu falhei nos hábitos do banho gelado e também não me exercitei. Acho que foi porque deixei pra depois. Vou tentar fazer esses dois logo de manhã.
Hoje vai ser um longo dia no trabalho então não vejo grandes possibilidade de queda.
Por hoje é só isso. Feliz dia das mães kkk

1 Like

Cara, você já conversou com a sua namorada sobre isso? Ela está de acordo? 90 dias é bastante tempo e talvez ela fique frustrada. Lembre-se, a luta principal é contra a Pornografia e a Masturbação como consequência. Estou falando pois tbm namoro e só estou no Hardmode pois estamos longe um do outro durante essa quarentena, mas quando isso tudo acabar creio que não manterei a abstinência dela e minha. Como você tá lidando com isso? Eu também tenho bastante curiosidade pois tbm estou nessa situação também, então fico no aguardo da sua resposta. (Caso ache necessário, manda uma mensagem privada, assim a gente não polui tanto o seu tópico)

1 Like

Boa noite pc. Boa observação e boa pergunta. Hoje passei o dia todo pensando nisso.acho que você tem razão. Gostaria de conversar sobre isso contigo. Vou mandar uma mensagem privada.

1 Like