O declínio de um homem

Dia 0

Me desculpa. Não peço desculpas por alguém que possa estar lendo isso, mas sim para mim, peço desculpas por estar jogando fora o tempo precioso que eu tenho nessa vida com esse vício, peço desculpas por não ter coragem de largar os aplicativos que eu sei que me fazem recair, por continuar vendo tiktok, instagram, shorts do youtube, por ter um mundo tão belo lá fora mas ver somente o mundo virtual, tão sem cor.

2 Likes

Bloqueia isso tudo. Celular instala o Applock da Spsoft. Pc usa o Blok Supreme Pro. Com menos de 150 reais você compra ambos. Masturbação é um tipo de suicídio, já que a essência que se despediça ao ejacular é o que determina o quanto se viverá neste mundo. Bloqueia tudo, busque Deus e você viverá.

2 Likes

A luta é dift eu entendo a sua dor , estou aqui com uma tentação gigantesca mas vou luta sempre, lute nunca pare de luta .

Dia 1

O vício ele claramente nos limita, ele não deixa a gente conhecer nosso verdadeiro potencial. Como eu vi em algum post a um tempo atrás, o diabo está tentando te fazer parar porque ele sabe de algo que você não sabe. Nunca irei desistir dessa luta, eu não posso, não quero ser mais um derrotado, nasci para ser livre e não escravo de mim mesmo.

2 Likes

Dia 4

Como estou gripado, estou com ânimo para fazer coisa nenhuma, junto com isso vêm a sensação de solidez e a sensação de vazio, creio que isso se deva pelo jejum de dopamina que eu ando realizando, como desinstalei o tiktok e não estou usando o instagram para ver reals, isso vem me fazendo sentir vontade de instalar novamente, porém devo resistir.

2 Likes

Dia 1

Um mês inteiro de recaídas, totalmente indisciplinado, talvez por conta das férias, creio que por conta de tanto tempo livre tenho estado mais suscetível aos pensamentos e consequentemente a recaída. Nesse último mês embora longe do rewire, busquei ler bastante e aprimorar minha mente, creio estar mais forte mentalmente do que estive antigamente. No auge da adolescência meu desafio é manter esse mês inteiro limpo, sei que vai ser difícil - nenhuma conquista é fácil - mas tenho que tomar as rédeas da minha vida. Chega de ser escravo de mim mesmo.

1 Like

Bem vindo mano, não desista se levantar bola pra frente :facepunch:t3:

Dia 11

Se comparado à grandeza do universo eu sou nada. Então o máximo que posso fazer nesta vida, é ter uma vida que vale a pena ser vivida. O vício em pmo não me deixa ter uma vida satisfatória e considerando que eu só tenho uma vida, não posso desperdiça-la nessa droga.

1 Like

Dia 13

O fato de pensar sobre a minha existência me faz ganhar forças para vencer esse vício. Por que eu estou aqui, qual é o meu propósito? Essas e outras perguntas me fazem tomar a atitude de me esforçar e continuar em frente, não é só sobre vencer um vício, é sobre aprender a dominar a si mesmo.

1 Like

Dia 14

Hoje é meu aniversário, porém foi mais um dia comum para mim, dito isso vamos a reflexão do dia;
O mundo é como o mar, imprevisível e muitas das vezes destrutivo, como as ondas e marés, que de vez em quando se tornam maremotos. E tudo isso que ocorre no mar está fora do meu alcance, eu não tenho o poder de movimentar as ondas como eu quero, basta aceita-las como são. Fugir das ondas ou das marés me faz covarde, eu não vou fugir dos meus problemas como fiz nesses últimos 5 anos, eu não vou ser mais um covarde.

1 Like

Dia 17

Será a vida nada mais do que um reflexo da sua alma? A pmo corrompe a nossa alma, por isso o que era colorido se torna preto e branco, assim que estiver livre será que o meu mundo se tornará colorido? Eu me pergunto isso frequentemente.

1 Like

Dia 22

Eu sinto repulsa de mim mesmo, por mais que essa seja a minha maior streak em 6 anos de vício. Não importa o quanto eu me lave, a água não retira minha impureza, quando eu me olho no espelho me sinto sujo, nojento, creio que por conta do vício.

1 Like

Dia 26

Escrever as vezes me ajuda a esvaziar o que tenho dentro de mim, percebo que criei um novo hábito, ao invés de me refugiar na pmo busco refúgio nas letras, entretanto as letras são rasas demais para expressar como eu me sinto, então raras são as vezes em que eu me sinto completamente satisfeito com meus poemas.

1 Like

Dia 5

Eu acabei recaindo 5 dias atrás, embora não fiquei pensando muito e logo iniciei uma streak novamente sem recair denovo, eu procrastinei bastante esses últimos 5 dias, parei com o hábito de ler, escrever poemas, parei de desenhar, enfim, praticamente tudo desandou porém eu tenho que me reerguer e acabar com essa preguiça que me sonda.

1 Like

Dia 13

Sinto que estou fazendo as coisas do modo errado, por mais que eu tenha conseguido ficar longe da pmo com mais facilidade sinto as coisas fora do lugar, faz 13 dias que não consigo ler, somente procrastino, talvez eu tenha perdido a vontade de fazer qualquer coisa, até mesmo praticar pmo.

Dia 15

Ultimamente todos os dias têm sido monótonos e repetitivos, eu continuo fazendo a mesma coisa repetidamente em um infinito espaço de tempo, não leio faz dias, não desenho, o único hábito que consegui manter e que acho impossível de parar é a academia, toda minha energia e foco para realizar uma atividade como a leitura ou desenho se esvaiu, estou cansado dessa rotina.

2 Likes

Dia 11

Nesse curto período de tempo que fiquei sem relatar, sinto que consegui aprimorar minha vida em quase todos os aspectos, mesmo recaindo quase que frequentemente (de 15 em 15 dias), já não me sinto mais tão escravo desse vício, se é que posso dizer isso, as recaídas não abalam tanto meu psicológico como antes abalavam, além disso, minha média era de 1 recaída a cada 4 dias…

A moral de hoje é: encontre partes boas até na lama kkkkkk

2 Likes

Dia 19

Enxergue a beleza da vida nos pequenos momentos.

2 Likes

Dia 26

O ser humano é como um barco a deriva do mar que sempre está em evolução, quanto mais as ondas batem em seu barco, mais forte e resistente ele se torna, não fuja das ondas em busca de recompensas fáceis, deixe que elas acertem seu barco e o fortifique.

2 Likes

Dia 30

Como não tenho tido ideias sobre o que escrever aqui, irei listar alguns dos benefício perceptíveis durante esses 30 dias:

  • Melhora no sono
  • Melhora na disposição no treino
  • Melhora no humor
  • Melhora nas relações sociais
  • Melhora na concentração
  • Melhora na empatia (foi uma percepção minha, não sei se é regra, mas vale ressaltar)
  • Melhora na pele
2 Likes