O declínio de um homem

Dia 5

Me sinto indisposto e cansado, hoje tive uma grande luta mental comigo mesmo, minha mente sempre tenta argumentar contra o nofap, argumentos que na hora parecem convincentes mas que chegam a serem patéticos pouco tempo depois.

1 Like

Dia 6

Dia exaustivo, passei o dia inteiro cansado e com dor de cabeça, mas seguimos.

1 Like

Dia 7

Finalmente creio que consegui embalar uma streak longa, depois de várias tentativas.

2 Likes

Dia 8

Pensamentos do tipo, vamos praticar isso, não faz mal, é só não fazer todo dia, vem me atormentando cada vez mais, porém claro que eu sei que se eu recair agora, entrarei em um ciclo de recaídas e além disso, não quero mais sentir aquele vazio. Nunca mais.

2 Likes

É melhor ir dormir com a tentação gritando em nossos ouvidos do que ceder a ela sentir que fracassamos mais uma vez.

1 Like

Dia 9

Tive uma reflexão hoje. Muitas das vezes nós humanos, achamos que somos imortais e que viveremos para sempre, mas chega uma hora que a vida te lembra que nada dura para sempre e em muitos momentos você deixou de VIVER verdadeiramente por medo. Por isso digo, se você quer, faça-o, não deixe para amanhã, pois ninguém sabe o dia de amanhã.

2 Likes

Dia 10

Depois de muitos meses, lutando contra minha própria vontade, finalmente chego aos dígitos duplos, é um marco e tanto para mim que não passava de 7 dias. Às vezes minha mente vem com questionamentos propondo que eu pratique pmo, dizendo que já está bom demais, porém sei, e reforço diariamente que, eu nunca mais desejo sentir aquele vazio. Nunca mais.

2 Likes

Dia 11

Percebo uma diferença notável de antes e depois do nofap, antigamente eu costumava tentar fugir dos meus problemas através da Pmo, hoje percebo que não adianta negar a realidade e tentar não encara-la de frente.

1 Like

Dia 12

Vejo que minha evolução como pessoa através dessa caminhada é nítida, no aspecto mental, percebo isso lendo meu diário e reparando no que dizia a tempos atrás e o que dizia hoje.

1 Like

Dia 13

Esses dias estava jogando um jogo que se chama Assassins Creed Valhalla, me divertindo bastante, porém percebi que o tempo vago sem produzir nada, acabava me fazendo pensar em praticar PMO, por isso decidi abandonar por enquanto o jogo, a fim de não recair.

0

Sinto que posso estar fazendo uma grande besteira, mas decidi resetar minha streak para começar uma nova, porém com uma promessa e objetivo, chegar até o final do ano, totalmente limpo, espero conseguir, a partir de agora, vigilância total.

1

É notável que todas as pessoas que são viciadas, usam o vício como forma de tentar fugir de sua realidade, uma forma de se esconder dos problemas. Como um animal que se esconde em uma caverna com medo da luz, da verdade. É preciso aprender durante o reboot que devemos lidar diretamente com nossos problemas e não fugir deles.

2 Likes

2

Observei que ultimamente tenho sentido uma grande solidão, acredito que por falta de um relacionamento com uma mulher. Porém vejo benefício nessa solidão, pois sozinho, consigo observar um todo, por exemplo, só conseguimos estudar a sociedade se estivermos longe dela, pois estando longe paramos para pensar sobre tal coisa.

1 Like

3

Tenho refletido bastante, e percebo que não tenho propósito, não tem algo que tenho em mente para o futuro, sinto que estou tão próximo de me tornar adulto e eu nem sei oque devo fazer da vida, sinto-me deslocado, não me encaixando em nenhum grupo social, emprego, familiar, escolar, etc.

4

Em meio a solidão que me domina, reparo que tentando mentalizar o que estou passando,
oque é mentalizado é semelhante a um barco sem rumo navegando estando em uma neblina, sem saber o que fazer, onde ir, ou o que está a frente. Creio que esse sentimento seja por influência do vício em pmo.

1 Like

5

Tenho conseguido lutar contra meus pensamentos e quando os dias difíceis vêm, bato de frente com eles, deixo-me sentir, deixo-me sofrer ao invés de fugir para a pmo.

6

Muitas das vezes que sofria com algo, entre elas bullying, depressão, decepções amorosas, até mesmo o vício em pmo, eu pensava, porque eu? O que eu fiz para merecer isso? Até que um dia eu entendi, não tenho controle sobre nada, não consigo controlar nem a mim mesmo, quem dirá os outros. Depois de um tempo, percebi que o que está fora do meu alcance não deve ser minha preocupação.

7

Um emaranhado de sentimentos vêm me atingindo essa semana, não sei como lidar com isso. A única coisa que tenho certeza é que não irei fugir disso com a PMO.

1 Like

Dia 8

Sem nada a dizer hoje, infelizmente.

10

Percebo o quão importante é a ajuda, a necessidade de ter alguém para desabafar, sinto falta de um relacionamento onde eu possa fazer isso sem preocupações, nesse ano creio que não tenho desabafado com ninguém.