O declínio de um homem

Bom, sinceramente eu nem sei o que dizer aqui. Desde 2018 eu sou viciado em PMO, tudo começou quando eu terminei um relacionamento de quase um ano e infelizmente acabei entrando nessa vida.

Eu me sinto um lixo por conta desse vício, não fico satisfeito com nada que eu faça e sempre quando acabo recaindo, a depressão bate na minha porta e eu simplesmente deixo ela entrar. São 5 anos viciado nisso, e durante esses anos sinto que simplesmente estou jogando minha vida fora.

Não me sinto feliz com nada, satisfeito com nada, acabei me isolando e hoje tenho apenas 2 amigos que considero irmãos e foram os únicos que consegui manter contato.

Na igreja eu sou baterista e toda a semana em que recaio, sinto que estou enganando a todos e penso, “porque estou aqui? Este lugar devia ser sagrado, porque eu contínuo a tocar? Você é um lixo, enganando a todos fingindo estar bem e estar em comunhão com Deus.” Nesses anos eu simplesmente virei as costas pra Deus, eu sinto falta de poder contar com Ele, sinto falta de ser puro. Enfim amanhã eu tento atualizar e começar essa nova jornada, até breve.

7 Likes

O pecado nos DESTRÓI.
O pecado não é proibido porque Deus é mau, mas porque nos DESTRÓI. E Jesus veio para pecadores como nós mesmo. Estamos no tempo da Misericórdia. Enquanto estamos aqui na Terra, nunca é tarde para buscar mudança de vida, que só é possível com Deus.

3 Likes

Vc vai vencer mano , no grupo aqui no rewire tem um grupo whatsapp muito bom mano lá tem vários Cristãos tbm

1 Like

Dia 1: Hoje passei raiva durante a maior parte do dia porém, felizmente não recai. Acontece que hoje tivemos uma aula no colégio onde teríamos que usar os notebooks de lá e roubaram justo o notebook que eu tinha usado e por isso estavam me “acusando” sem provas, apenas uns colegas me defenderam. Graças a Deus quem roubou entregou o computador de volta, senão eu teria que depor e envolveria polícia.

Tive alguns pensamentos sexuais, porém consegui resistir. Espero que consiga resistir amanhã, só vive o propósito quem suporta o processo!

2 Likes

Dias 2, 3 e 4: Foram dias bons, me mantive um pouco afastado do celular, não só do fórum e tive alguns pensamentos sexuais porém consegui resistir firme, agora estou na metade do dia 4 e espero não cair.

2 Likes

Dia 0: Bom, eu não sei nem o que dizer, foi um péssimo dia, recai novamente, e novamente como em muitas outras vezes, por conta situações que me deixaram cabisbaixo hoje, depois de todas essas recaídas, sempre me vem a mente, “O que você ganhou com isso? Denovo você permitiu o seu corpo te dominar, você vê o quão fraco é? Não consegue nem mesmo ter domínio sobre o próprio corpo.” Enfim, o jeito é recomeçar e usar esses dias como aprendizados.

3 Likes

Dia 1: hoje foi um dia mais ou menos, mas especialmente a noite, infelizmente toquei bateria mal e errei em algumas partes e como eu tenho um complexo de inferioridade, qualquer erro já destrói meu dia, porém me mantive firme, espero que amanhã continue vencendo o PMO.

1 Like

Dia 0: Nada a dizer, apenas decepção.

1 Like

Dia 0

Cheguei a conclusão de que esse ciclo de recaídas se deu por meio da internet, seja por comparações idiotas ou por ver minhas antigas namoradas com outros caras. Estou pensando em excluir todas as redes sociais, menos o whatsapp, pois tenho um grupo do colégio pra saber as atividades que vão ter no dia.

2 Likes

Excluir as redes sociais é essencial. Eu também só uso whatsapp.

Dia 1

Hoje foi um dia calmo, particularmente comum, amanhã tenho um trabalho no colégio e espero que eu tire uma nota boa (Vai ser um debate GVGO, sobre a pena de morte e eu não estudei nada haha), amanhã eu falo pra vocês se fui bem ou não.

1 Like

Dia 2

Tive poucos pensamentos sexuais, e quando os tive, logo procurei acabar com eles e desviar minha atenção, estou pensando em voltar a ler a bíblia, pelo menos 4 capítulos por dia, se eu ler amanhã, atualizo pra vocês. Ah e o professor saiu do colégio então o debate foi adiado pra terça kkkk

2 Likes

Dia 3

Hoje refleti um pouco sobre a solitude, que é o ato voluntário de estar sozinho e conseguir encontrar felicidade em si mesmo. Depois que eu me afastei da maioria das pessoas e filtrei minhas amizades, descobri que não preciso de ninguém para ser feliz, desde o meu nascimento até a minha morte vai ser somente eu e Deus, então não há porquê de tentar procurar o que se pode encontrar sozinho em outras pessoas. Também descobri que viver sem se preocupar com uma possível pretendente é muito melhor do que com.

1 Like

Dia 4

Sempre quando penso em voltar a praticar PMO, eu tento lembrar da sensação vazia que me deixava sem sentir nada além de tristeza, isso me dá forças para resistir a esse vício.

2 Likes

Dia 5

Hoje foi um daqueles dias em que você acorda e só torce pra que ainda seja cedo para poder durmir mais, consegui controlar meu olhar e sinto que essa streak vai ser muito mais longa que as minhas passadas.

4 Likes

Dia 6

Hoje foi um dia agradável, controlei meu olhar, estava com aquela vontade que chega a dar frio na barriga, porém resisti. Amanhã é prova de linguagens e tomara que eu consiga tirar uma nota boa. Como sou bolsista não posso tirar nota ruim, acredito que a prova será fácil, mas vamos ver😅

3 Likes

Dia 7

A coisa começa a piorar, hoje a vontade durou a maior parte do meu dia, era quase como se meu corpo quisesse me dominar e me obrigar a fazer aquilo. A prova de linguagem como eu disse e acertei, foi fácil, pelo menos na minha visão, os outros alunos disseram que estava difícil. Estou com uma vontade tremenda de que chegue logo a quarta, pois surgiu uma vontade inexplicável dentro de mim de louvar, e toda quarta e sábado, eu sou o baterista da igreja😅

1 Like

Dia 0

Infelizmente acabei recaindo, vou começar a colocar metas para mim, e assim que cumpri-las irei dobra-las, acredito que assim eu consiga manter o foco e não cair em tentação.

Dia 0

E mais uma vez eu mesmo me saboto, aprendi hoje que não adianta tentar lutar contra somente as ameaças externas, também tenho que lutar contra mim mesmo. Eu mesmo que me saboto, eu mesmo me coloquei nesse poço e acredito que somente eu possa me tirar daqui. Sinto que a pornografia é quase como se fosse um buraco negro que me puxa e não importa o quanto eu tente fugir, o resultado é sempre o mesmo, já perdi as contas das inúmeras vezes que eu decidi largar isso, mas eu simplesmente não consigo.

1 Like

Dia 1/15

Hoje tomei um tapa na cara lendo esse versículo, infelizmente hoje eu faltei a academia porque eu queria durmir mais, essa falta de compromisso não só reflete na academia mas também na minha vida como um todo, eu necessito de deixar de ser preguiçoso e agir, já perdi chances demais por preguiça.

Provérbios 6:9 Até quando você vai ficar deitado,
preguiçoso?
Quando se levantará de seu sono?

2 Likes