O declínio de um homem

Bom, sinceramente eu nem sei o que dizer aqui. Desde 2018 eu sou viciado em PMO, tudo começou quando eu terminei um relacionamento de quase um ano e infelizmente acabei entrando nessa vida.

Eu me sinto um lixo por conta desse vício, não fico satisfeito com nada que eu faça e sempre quando acabo recaindo, a depressão bate na minha porta e eu simplesmente deixo ela entrar. São 5 anos viciado nisso, e durante esses anos sinto que simplesmente estou jogando minha vida fora.

Não me sinto feliz com nada, satisfeito com nada, acabei me isolando e hoje tenho apenas 2 amigos que considero irmãos e foram os únicos que consegui manter contato.

Na igreja eu sou baterista e toda a semana em que recaio, sinto que estou enganando a todos e penso, “porque estou aqui? Este lugar devia ser sagrado, porque eu contínuo a tocar? Você é um lixo, enganando a todos fingindo estar bem e estar em comunhão com Deus.” Nesses anos eu simplesmente virei as costas pra Deus, eu sinto falta de poder contar com Ele, sinto falta de ser puro. Enfim amanhã eu tento atualizar e começar essa nova jornada, até breve.

4 Likes

O pecado nos DESTRÓI.
O pecado não é proibido porque Deus é mau, mas porque nos DESTRÓI. E Jesus veio para pecadores como nós mesmo. Estamos no tempo da Misericórdia. Enquanto estamos aqui na Terra, nunca é tarde para buscar mudança de vida, que só é possível com Deus.

2 Likes

Vc vai vencer mano , no grupo aqui no rewire tem um grupo whatsapp muito bom mano lá tem vários Cristãos tbm

1 Like

Dia 1: Hoje passei raiva durante a maior parte do dia porém, felizmente não recai. Acontece que hoje tivemos uma aula no colégio onde teríamos que usar os notebooks de lá e roubaram justo o notebook que eu tinha usado e por isso estavam me “acusando” sem provas, apenas uns colegas me defenderam. Graças a Deus quem roubou entregou o computador de volta, senão eu teria que depor e envolveria polícia.

Tive alguns pensamentos sexuais, porém consegui resistir. Espero que consiga resistir amanhã, só vive o propósito quem suporta o processo!

Dias 2, 3 e 4: Foram dias bons, me mantive um pouco afastado do celular, não só do fórum e tive alguns pensamentos sexuais porém consegui resistir firme, agora estou na metade do dia 4 e espero não cair.

1 Like

Dia 0: Bom, eu não sei nem o que dizer, foi um péssimo dia, recai novamente, e novamente como em muitas outras vezes, por conta situações que me deixaram cabisbaixo hoje, depois de todas essas recaídas, sempre me vem a mente, “O que você ganhou com isso? Denovo você permitiu o seu corpo te dominar, você vê o quão fraco é? Não consegue nem mesmo ter domínio sobre o próprio corpo.” Enfim, o jeito é recomeçar e usar esses dias como aprendizados.

1 Like

Dia 1: hoje foi um dia mais ou menos, mas especialmente a noite, infelizmente toquei bateria mal e errei em algumas partes e como eu tenho um complexo de inferioridade, qualquer erro já destrói meu dia, porém me mantive firme, espero que amanhã continue vencendo o PMO.

1 Like

Dia 0: Nada a dizer, apenas decepção.

1 Like