O declínio de um homem

Dia 36

Acredito que a chave para alcançar essa streak esteja no bloqueio de brechas, ou gatilhos que me levam até a recaída, um dos pontos que me levavam a recair era levar o celular para o banheiro, sempre se manter atento e evitar esses gatilhos têm me feito continuar firme.

Dia 47

Hoje fui conhecer o sogro e a sogra, inclusive deu tudo certo, graças ao nofap consegui restaurar minhas habilidades sociais e nesse último mês arrumei uma namorada incrível, o vício nos pertuba e sabota nossa visão do mundo, por isso digo, façam de tudo para se manter longe disso e veja sua vida voltar aos trilhos.

2 Likes

Dia 53

Hoje tive um insight lendo “Sobre a brevidade da vida” de Sêneca, nos dias atuais perdemos e desperdiçamos nosso precioso tempo que nunca volta com coisas fúteis, seja scrollando uma tela para ver pessoas, seja se comparando com os outros, perdendo tempo vendo assuntos nada relevantes e por fim, ainda reclamando da mediocridade da nossa vida, sendo que nós mesmos que a tornamos medíocre, temos tanto tempo para viver mas mesmo assim gastamos tão pouco tempo vivendo, se colocar na balança o tempo que nos foi tirado se preocupando com o que os outros pensam, com um trabalho que não te agrada, com uma pessoa que você não gosta, com uma faculdade que você não gosta e que foi imposta pelos outros, pela pressão da sociedade, tecnicamente acabamos de nascer e nem vivemos, portanto, viva. Faça o que você gosta sem a pressão da sociedade atual, seja você mesmo, converse com pessoas que te agreguem em algo, não aceite relacionamentos que te prejudique, busque desenvolver a sua alma e viva.

2 Likes

Dia 60

Na minha concepção esse é mais um dia como qualquer outro, porém decidi relatar a fim de registrar um marco que nunca antes foi batido por mim. 2 meses sem recair, algumas vezes pensei que nunca conseguiria sair desse vício e nem mesmo imaginei chegar em uma streak como essa, eu sou cético e não tenho bastante convicção da minha fé a respeito de Deus, porém recordo que diversas vezes orei, pedindo-o que tivesse misericórdia de mim e me livrasse desse vício e creio que fui atendido. Quão pobre é o homem que é escravo dos seus vícios, já não somos livres por conta das preocupações mundanas e ainda adicionamos mais pesos as nossas correntes com esse vício.

2 Likes

Dia 68

Identificar onde se dá a recaída e o que te faz chegar a ela é um dos principais pontos nos quais uma pessoa que pratica nofap deve se atentar, recair e recair continuamente sem dar a atenção necessária à analise da recaída e as circunstâncias que a levaram é como lutar contra algo no escuro, por exemplo: eu mesmo, recaia continuamente quando levava o celular para o banheiro, após eliminar esse hábito, ouso dizer que 70% das minhas recaídas diminuíram, portanto atentem-se a isso.

1 Like

Dia 71

Lembro-me que a poucos dias relatei que minha fé era pouca e que não tinha certeza da minha convicção em Deus, venho me retratar, após ler o livro “A última superstição: uma refutação do neoateismo” passei a ter uma convicção irrefutável da existência de Deus, para os que querem se aprofundar nesse tema e descobrir os argumentos lógicos a favor da existência de Deus, sugiro pesquisar sobre “o motor imóvel” de Tomás de Aquino, um meio com que se prova a existência dEle.

16

Faz um bom tempo desde meu último relato aqui, acredito que me desfocar da contagem de dias me ajudou, tive duas quedas em um mesmo dia, uma sem pmo e uma com, mas logo retomei minha streak.

Ultimamente tenho plantado um grande hábito em minha vida novamente, o da leitura, ano passado adquiri esse hábito por volta de setembro e li poucos livros, foram cinco, entretanto só nesse começo de ano já consegui ler quatro livros, creio que esteja evoluindo aos poucos e melhorando. Tudo se deve ao nofap e a maior aproximação de Deus, mesmo ainda estando recluso nesse vício, acredito que a cada dia tenho me afastado mais e mais, afinal atingi uma streak de 80 dias!

24

Pela graça de nosso senhor Jesus, venho conseguindo enfrentar esse pecado e creio eu que somente por minhas forças eu não teria saido do lugar. O ato da confissão diante do Pai me fez sair do lugar onde eu estava, da caverna, podendo abrir meus olhos para a realidade da vida e sair da visão fracassada que eu tinha da vida, na qual nada fazia sentido e eu era um niilista obscuro, que possamos todos sair desse vício e seguir lutando em direção a uma vida desejável e agradável.

1 Like

Sobreveio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;
ROMANOS 6:20

Vc teve o encontro com a palavra do senhor. Lá, você viu que é necessitado da palavra do senhor Jesus Cristo; a “lei” revelou o pecado e as suas ofensas.

Acontecendo, você tbm teve o encontro com a graça de Deus; você viu que tinha diversos pecados, mas escolheu se arrepender e confiar no senhor.

Foi aí que a graça começou na sua vida; o pecado vem sendo destruído pelo Espírito Santo. Ele está te purificando e continuará te santificando até a vinda de Cristo Jesus.

Fico feliz pelo seu testemunho; que a graça do nosso senhor e salvador Jesus Cristo seja convosco.

1 Like

Dia 0

Apresento a ti senhor, minha confissão, rogo ao Senhor, peço que venha ao meu socorro, pois elevo meus olhos aos montes e pergunto incessantemente, de onde virá meu socorro? Rogo a ti, porque dentre todos os pecadores eu sou o mais miserável. Peço-lhe que não me deixes cair em tentação mas livre-me dos males que assombram este mundo, unge minha cabeça com teu óleo e faça-o transbordar, corrija minhas transgressões e apagas minhas iniquidades, purifica-me ó Senhor. Livra-me destas malditas correntes que não me permitem prosseguir em direção ao caminho, a verdade e a vida. Conduza minha vida Espírito Santo e me convença do pecado, da justiça e do juízo. Senhor, faça com que minha alma queira a ti pois tu és manso e humilde de coração e teu fardo é leve, procure-me como o Senhor procuraste a última ovelha perdida, guia-me para teu rebanho. Apaga minha lascívia, minha luxúria, apaga o meu eu, quebra o meu orgulho pois eu quero descer assim como Namaã, quero mergulhar nas água profundas e voltar vivo, não só vivo como restaurado, quero ser batizado, crer e ser salvo. A vontade da carne grita contra a vontade do espírito, infelizmente eu tenho alimentado a vontade da carne, mas mude-me Senhor! Faça tua vontade sobre a minha vida, assim na terra como nos céus, porque teu é o reino, a honra e toda a glória, não deixes com que minha boca diga palavras imundas e sujas, não deixe com que meu eu se preocupe com as coisas deste mundo, pois teu reino não é daqui, não me deixes ser derrubado pelos mil a minha esquerda e os dez mil a minha direita. Não deixe com que o inimigo, que como leão esteja procurando a quem tragar me trague, mas amanse sua boca assim como o Senhor fizeste com Daniel, coloque um anjo ao meu lado na fornalha e conduza minha vida, acima de tudo Senhor, conduza a minha vida. Aceite ó Senhor que estais no céu e és vivo, ó Senhor meu Deus, no qual nem a morte é capaz de subjuga-lo, Deus dos deuses, Senhor dos senhores, aceite a minha súplica e venha ao meu socorro, pois ainda há esperança mesmo que a nuvem seja do tamanho da palma da mão de um homem.