Dia 53

Foi um dia bastante produtivo. Estou bastante cansado, sem forças nenhuma. Essa viagem acabou comigo. Estou escrevendo aqui, caindo de sono, e também hoje eu abusei dos refrigerantes e comidas cheias de gordura. Comi bastante pizza hoje. Cansaço toma conta do meu corpo. Hoje, preciso descansar. Estou exausto, sem energia, sem forças.
Que Deus me abençoe
Dia 54

Foi um bom dia. Minha vó ainda está aqui; tem sido dias muito bons. Ela é um pilar para mim. Hoje, eu ainda estava cansado da viagem de ontem; dormi bastante. Nessa viagem, conheci pessoas e conversei com alguns de forma natural. Tranquilo, foi bom. Hoje, na escola, saiu alguns resultados das provas. Por enquanto, estou com as maiores notas da sala. Também treinei; hoje treinar é um momento de terapia, de relaxar e se concentrar totalmente no treino. Nessa vida, temos batalhas sempre; essa viagem foi uma batalha. Gastei bastante energia nessa viagem.Nossas lutas, batalhas e conquistas entrelaçam-se na trama complexa da existência humana, formando a essência de nossa jornada. Em um mundo em constante fluxo, é justamente na resistência contra as adversidades que encontramos a oportunidade de nos conhecermos profundamente, assim como a arte esculpe o mármore para revelar a beleza oculta, somos esculpidos pelas lutas que enfrentamos. Cada batalha é um convite para explorar a vastidão de nossa capacidade interior, para transcender os limites autoimpostos e para emergir fortalecidos diante das tempestades da vida.As conquistas, por sua vez, são como estrelas que brilham na escuridão do céu noturno. São lembranças tangíveis de nossa resiliência, testemunhos de nossa jornada pelo labirinto da existência. Enquanto contemplamos nossas conquistas, somos lembrados de que, apesar das incertezas e do caos, há um propósito existente que nos faz persistir.
Que Deus me abençoe
Dia 55
Seguindo firme e forte. Esses dias têm sido bem melhores; as coisas estão melhorando cada vez mais nofap. As coisas estão dando certo, sigo focado, graças a Deus. Estou conseguindo uma boa sequência. Ainda é pouco, mas muito ainda está por vir. Hoje foi o último dia da minha vó aqui em casa; ela já vai ter que ir embora. Foram ótimos dias aqui com ela. Hoje fui para a escola, mandei bem na matéria de literatura. Na escola hoje, umas meninas me perguntaram algo que foi bastante desconfortável. Nunca imaginei aquele tipo de pergunta
. Eu prefiro não responder (não vou especificar o que é).
“Através dos prazeres efêmeros que vem grandes sofrimentos”.Essa frase realmente me fez pensar sobre como eu lido com os prazeres passageiros na minha vida. É fácil cair na tentativa de buscar uma satisfação imediata, seja através de pequenas indulgências ou distrações momentâneas. No entanto, ao olhar mais profundo, percebo que muitas Às vezes, esses prazeres efêmeros podem levar a consequências indesejadas no futuro.Que possamos aprender a dançar entre a alegria do agora e a serenidade do amanhã. Ao contemplar cada escolha como esperança de um jardim eterno, poderemos colher as flores da satisfação sem ignorar as raízes da sabedoria. Que nossas ações são como sementes lançadas ao vento, carregando em suas mãos não apenas o perfume das alegrias momentâneas, mas também a promessa de um futuro radiante. Assim, através da atenção ao presente e da visão do futuro, poderemos tecer um destino de contentamento duradouro.
Que Deus me abençoe 
Dia 56

Foi um bom dia. Hoje fui levar minha avó para a rodoviária; ela já foi embora. Hoje foi um dia em que pensei bastante no NoFap e o quão importante ele está sendo na minha vida. As coisas estão melhorando cada vez mais; estou evoluindo. Este mês, na minha opinião, foi muito bom; está acabando e setembro está por vir. Hoje eu treinei e fui dar uma olhada no shape. Não costumo ficar olhando direito para o meu corpo, analisando se estou evoluindo ou não, mas estou evoluindo bem; o físico está se encaixando cada vez mais. Pela noite, eu vi a lua; estava linda, meio que azul. Não sei explicar bem kkk, mas estava bela.Na jornada da vida, somos como guerreiros lutando contra as tempestades das derrotas. No entanto, é importante lembrar que uma derrota momentânea não é o reflexo do nosso verdadeiro valor. Levantar-nos após uma queda, sacudir a poeira e continuar marchando com determinação são atos de coragem que moldam nosso caráter, assim como o sol nasce após a mais escura das noites, a glória muitas vezes surge das cinzas das derrotas. Cada desafio que enfrentamos nos oferece a oportunidade de crescer, aprender e nos reinventar. Não somos definidos pelas vezes que caímos, mas sim pela maneira como nos erguemos.A jornada rumo à glória é pavimentada com trabalho árduo, resiliência e crença inabalável em nós mesmos. A recompensa da vitória é o doce fruto de nossos esforços persistentes. Portanto, nunca desistiremos diante das dificuldades; em vez disso, abracemos cada desafio como uma chance de brilhar,lembremo-nos sempre de que as batalhas que enfrentamos moldam nossa história e constroem nosso caráter. Cada derrota é um capítulo que nos prepara para a grandeza que está por vir. Então, que nos ergamos, guerreiros destemidos, pois a glória aguarda aqueles que persistem, acreditam e nunca param de lutar.
Que Deus me abençoe
Dia 57

foi um dia mais ou menos. Hoje foi um dia que fiquei com bastante sono o tempo todo sonolento e, acabei tendo uma polução noturna, hoje isso é um saco ruim demais. Esse mês de agosto foi muito bom foi um mês de lutas e batalhas travadas, mas eu venci um mês de bastante reflexão e aprendizados, tiver conquistas mais um mês longe desse vício maldito, desse falso prazer imundo, seguirei em frente firme e forte, que o mês de setembro seja abençoado não só para mim, mas para todos vocês soldados.

Todos os dias são uma guerra, uma batalha contra nossos medos, dúvidas e limitações. Mas, apesar das dificuldades, estamos vencendo. Cada obstáculo superado, cada desafio enfrentado nos torna mais resilientes e fortalecidos. É importante lembrar que a jornada da vida é cheia de altos e baixos, mas é através dessas lutas diárias que crescemos e nos transformamos em versões melhores de nós mesmos. Então, não desista. Continue lutando, porque cada vitória nos aproxima um passo mais perto da pessoa que queremos nos tornar. E no final, quando olharmos para trás, veremos que valeu a pena cada esforço e cada batalha travada.Todos os dias são uma batalha, mas estou determinado a vencer. Mesmo quando me sinto cansado ou desanimado, sei que cada obstáculo superado me torna mais forte e mais resiliente. Não importa o quão difícil seja, vou continuar lutando e perseverando, porque sei que cada vitória me aproxima dos meus objetivos. Cada passo adiante é uma conquista pessoal que me lembra do poder que tenho dentro de mim. Então, não importa o quão desafiador seja o caminho, estou determinado a seguir em frente e alcançar o sucesso.

Que Deus me abençoe
1 Like
Dia 58

Primeiro dia de setembro vencido! Irei ser sincero com vocês. Após aquela poluição noturna, veio um efeito parecido com o ‘caçador’. Passei a madrugada inteira deitado, vendo esses desejos imundos irem e virem como se fossem ondas da praia . Foi terrível, mas eu não cedi a nenhum desses desejos. Falo com toda certeza que foi o dia mais difícil até aqui, mas eu saí vitorioso. Não importa a luta que venha, vou lutar até o fim, vou rasgar minha alma, mas não vou ceder. E do coração, essa vontade de vencer, minha motivação é Deus. E depois, eu mesmo vou lutar até o fim e vou vencer! Foi como se eu estivesse no meio do mar, cercado de feras prontas para me devorar a qualquer momento, mas eu resisti até o fim. A perseverança foi a chave da vitória❤️.Os caminhos da alma são como trilhas invisíveis que percorremos ao longo de nossas vidas. Cada escolha, cada experiência, cada relacionamento, tudo contribui para moldar quem somos. Às vezes, esses caminhos são tortuosos, cheios de desafios, enquanto outros são suaves e tranquilos. O que torna essa jornada fascinante é que nem sempre podemos prever para onde esses caminhos nos levarão.Às vezes, sinto que sou apenas uma folha à deriva em um rio turbulento, sem controle sobre para onde estou indo. Em outros momentos, experimento a sensação de ser o capitão do meu próprio barco, navegando ardentemente contra as correntes desconhecidas.
Assim, enquanto navego por esses mares incertos dos caminhos da alma, sou constantemente desafiado a encontrar significado e propósito em minhas experiências. Cada encontro, cada obstáculo, é uma oportunidade para buscar a sabedoria e a compreensão mais profunda do universo e de mim mesmo.
Que Deus me abençoe
1 Like
Parabéns!! Continue firme e forte! É uma inspiração para nós!
1 Like
Dia 59
Foi um bom dia. Hoje passei o dia todo com meus irmãos, assistindo DBZ. Eu antes não dava tanta atenção pra eles. Eu estava bastante distante, mal falava com eles. Estou interagindo mais com eles. Hoje treinei bastante, sempre sem parar. Falta apenas um passo para atingir uma marca importante nessa trajetória. Está perto, já estou bastante feliz. Sou grato por tudo, pela alegria e pela tristeza. Eu tiro lições de ambas. A vida é assim, nunca vamos estar 100%, mas a maneira com que lidamos com isso é importante.Ao longo da minha jornada, tenho refletido sobre a beleza da virtude e como ela se destaca em um mundo muitas vezes focado na aparência exterior. A beleza da virtude é como um farol que guia meu caminho, uma luz que brilha de dentro para fora Ela não desvanece com o tempo ou com as estatísticas, mas cresce e se fortalece a cada ato de segurança, honestidade e compaixão.
Aprendi que a verdadeira beleza não está apenas na superfície, mas nas ações e nas palavras que emanam do coração. Quando encontro alguém que irradia virtude, sinto-me atraído por essa luz interior.É como se a virtude fosse a expressão mais pura da harmonia dentro de nós, uma sinfonia de caráter, ética e moralidade que ressoa no âmago de nossa existência. Ela não é apenas um traço de caráter, mas uma narrativa que molda o nosso ser e orienta nossas escolhas. Ela é como uma luz interior que brilha em momentos de escuridão, inspirando-nos e influenciando certamente aqueles ao nosso redor. A verdadeira beleza é a humildade, a honestidade e a compaixão que emanam de uma alma virtuosa, moldando nosso caráter e tornando-nos seres humanos melhores. Portanto, cultivar a virtude é investir na mais firmeza e significativa forma de beleza que podemos alcançar.
Que Deus me abençoe 
1 Like
Dia 60
Foi um ótimo dia
Passei o dia com meus irmãos
, brincando. Sendo uma pessoa melhor para mim e para eles. Hoje também fui para a igreja, foi muito bom estar lá com todos os meus irmãos de fé, um lugar que exala uma energia de paz e de renovo de forças. Na minha oração hoje eu falei para Deus: “Muito obrigado, eu sou grato a Ele por tudo”. Muito obrigado, Deus! Hoje atingi uma marca importante, 60 dias. Faltam 30 dias para concluir a primeira fase dessa jornada. Estou feliz! Estou contente por atingir essa marca. Essa sensação de estar cumprindo o meu dever é sensacional.Nesse percurso, percebemos que a passagem do tempo é como um rio implacável, moldando nossas experiências e perspectivas. A cada dia que avanço, sou confrontado com a dualidade do tempo, que, ao mesmo tempo, nos oferece oportunidades e impõe nas limitações.
Essa jornada é uma jornada interior tanto quanto exterior. À medida que me aproximo do meu destino, descubro mais sobre mim mesmo, minhas forças e fraquezas, minha capacidade de superação e minha compreensão do mundo que me cerca. É um lembrete constante de que a busca pelo significado e pelo sucesso é tão importante quanto ao próprio resultado final.Nesse percurso, o tempo se desdobra diante de mim como uma dimensão misteriosa. É um mestre que tanto molda quanto é moldado por nossas ações e aspirações.
Que Deus me abençoe 
1 Like
Dia 61
Foi um bom dia. Como eu já relatei aqui um tempo atrás, o meu grupo foi campeão do campeonato de coral do colégio. O campeão vai viajar para outra cidade para enfrentar diferentes colégios. Hoje foi o dia de dar os nomes de quem vai participar. Eu decidi não ir, não estou com vontade. O pessoal queria que eu fosse, mas é uma decisão minha. Não gosto de fazer nada sem vontade. Eu desejo boa sorte para eles. Sendo sincero com vocês, passei o dia pensando no Nofap. Meu desejo é atingir logo os 90 dias. Estou bastante focado, é isso que eu quero. Irei conseguir. Treinei hoje e fiz um tipo de flexão diferente no treino. Sinto uma maior ativação no peitoral. Estou bastante focado, tenho um objetivo e quero cumprir. Irei lutar para concluí-lo.
Tenho um objetivo queimando dentro de mim, e estou disposto a lutar com todas as minhas forças para alcançá-lo. Cada passo que dou nessa jornada é um lembrete de que estou mais próximo do meu sonho. Sei que enfrentarei desafios, momentos difíceis e obstáculos aparentemente intransponíveis, mas é exatamente isso que torna minha busca significativa.Às vezes, pode ser tentador desistir diante das adversidades, mas lembro-me de que são nas dificuldades que crescemos e nos tornamos mais fortes. Cada queda é uma oportunidade de aprender e me levantar com ainda mais determinação.Acredito que a perseverança é a chave para o sucesso. Não importa o quão longo seja a estrada ou o espetacular seja a montanha que tenho que escalar, estou comprometido a seguir em frente. Minha paixão pelo meu objetivo me impulsiona, e sei que, no final, a sensação de realização será incrível, então, eu escolho abraçar uma jornada, com todos os seus altos e baixos, porque sei que é assim que vou conquistar meu objetivo. Acreditar em mim mesmo e manter meu foco é o que me guiará ao sucesso, e estou disposto a lutar incansavelmente até o fim.
Que Deus me abençoe 
Dia 62

Só tenho a agradecer por mais um dia. Apesar de tudo, eu vivi mais um dia, obrigado Deus. Hoje troquei de celular, peguei um celular melhor, muito bom. Apesar de tudo, eu tenho uma boa vida. Comprei um celular que tinha muita vontade. Hoje não teve aula, porque a escola está se preparando para o desfile de 7 de setembro. Hoje tive uma discussão com minha mãe, infelizmente, mas apesar disso, eu sou grato por esse dia.

Cada novo amanhecer, para mim, é como provar o mel da vida. É uma oportunidade renovada de saborear as experiências que este dia trará. Assim como o mel é doce e valioso, cada momento que vivencio é precioso em sua singularidade. Às vezes, a vida pode ser desafiadora, mas lembro que até mesmo o mel é obtido através do trabalho árduo das abelhas. Portanto, enfrento meus desafios com determinação, sabendo que cada obstáculo superado adiciona um sabor único à minha jornada. A vida é uma mistura de doçura e amargura, e eu escolho apreciar ambas, pois são essas nuances que tornam a vida verdadeiramente significativa.
Que Deus me abençoe
1 Like
Dia 63 
Mais um dia. Hoje não foi muito bom, mas também não foi péssimo. Hoje não teve aula; fiquei em casa assistindo uns filmes clássicos que eu gosto bastante e que lembram a minha infância. Hoje eu treinei braços; foi ótimo. Tive outro atrito com minha mãe, infelizmente. Essa relação já dou como perdida. Eu mesmo não forço mais nada, apenas fico no meu cantinho na paz. Briga não vale a pena. Estou focado em mim; isso é o que vale.
Ao observarmos a vida, percebemos que muitos de nossos desgostos e conflitos derivam de discussões inúteis e da busca constante por razão e controle sobre os outros. No entanto, a filosofia estoica nos lembra que o único domínio verdadeiro que possuímos é sobre nós mesmos - nossas ações, pensamentos e emoções. Quando nos concentramos em aprimorar nossa virtude, em praticar a aceitação das circunstâncias que não podemos mudar e em cultivar a tranquilidade interior, encontramos um caminho para a verdadeira paz.Quando escolhemos não nos envolver em discussões infrutíferas e nos concentramos em nosso crescimento pessoal, encontramos a verdadeira liberdade. Afinal, como Epiteto disse: ‘Não é o que acontece com você, mas como você reage ao que acontece com você que importa.’
Nesse sentido, busco aprimorar constantemente minha virtude, emular a tranquilidade estoica e praticar a aceitação das coisas que não posso mudar. Pois, como Sêneca destacou, ‘Nós suportamos muitos males que nunca aconteceram.’ Ao abraçar essa perspectiva, encontro a beleza na simplicidade de ser e a verdadeira liberdade no cultivo da paz interior.
Que Deus me abençoe 
2 Likes
Dia 64
Mais um dia. O dia de hoje não foi dos melhores; foi um dia cinzento, clima pesado. Então, eu resolvi me trancar no quarto e ficar escutando música, o que me ajudou a ficar calmo e tranquilizou a minha alma. Hoje eu estava muito angustiado; está passando, graças a Deus. Também treinei hoje, mas estava muito triste, quase desisti do treino. Estava muito desanimado, mas na reta final do treino, eu fiquei bem melhor. A vida é assim; os dias nem sempre serão bons, mas devemos ser pacientes e buscar relaxar em meio a todo esse caos.
Em dias cinzentos como este, eu costumo encontrar refúgio na música. Ela tem esse incrível poder de tocar minha alma e acalmar meu coração. Quando as nuvens escuras dominam o céu e a melancolia paira no ar, a música é como um abraço caloroso para minha alma, as vezes, escolho músicas suaves e reflexivas que combinam com meu estado de espírito, permitindo-me mergulhar profundamente em meus próprios pensamentos e sentimentos.
Nos dias cinzentos, a música me lembra da importância de aceitar minhas emoções, mesmo as mais sombrias, ela me ensina que está tudo bem sentir tristeza e que, muitas vezes, é através da música que encontro consolo e compreensão para esses sentimentos.Então, quando um dia cinzento aparece, eu simplesmente coloco meus fones de ouvido, fecho os olhos e deixo a música me levar. Porque, de alguma forma, ela sempre encontra uma maneira de iluminar meu dia, mesmo quando o sol está escondido atrás das nuvens.
Que Deus me abençoe 
2 Likes
Dia 65

Mais um dia. Infelizmente, não foi um dia alegre e feliz. Foi um dia um pouco triste. Passei o dia com vontade de chorar, não sei por que, mas veio esse sentimento triste enquanto eu assistia a um filme. Novamente me veio a vontade de chorar, mas não chorei. Tem muito tempo que eu não choro. Ultimamente, estou lidando com uma pressão absurda, mas eu creio que vai passar. Conversando com minha irmã mais nova, eu estava tentando superar esses sentimentos, mas não foi o suficiente. Vou deixar eles passarem sozinhos. Irei sentir esse momento de tristeza.Às vezes, a tristeza parece envolver meu coração, como uma sombra que não quer partir. Mas nestes momentos, tento lembrar que a tristeza não é o destino final, é apenas uma parada ao longo do caminho.
É como se a vida estivesse me lembrando da sua complexidade, das suas cores vibrantes e também dos tons mais sombrios. É nos momentos de tristeza que realmente percebo o quão preciosa é a alegria, o amor e a gratidão.Então, eu me permito sentir essa tristeza, aceito-a como parte de mim, e uso-a como um impulso para crescer e evoluir. Porque, assim como as tempestades refrescam o ar e fazem a natureza florescer, a tristeza pode trazer uma clareza e um entendimento que, de outra forma, poderiam passar despercebidos.
É importante lembrar que, mesmo nos dias mais escuros, há sempre uma luz lá fora, esperando para brilhar sobre mim novamente. Então, eu abraço a jornada, com todos os seus altos e baixos, sabendo que cada momento, incluindo a tristeza, faz parte da história da minha vida.
Que Deus me abençoe
3 Likes
Dia 66

Mais um dia, mas não um dia muito bom. Mas estou seguindo firme, isso é o que importa, independente da situação em que estou. Não vou me abalar, irei seguir firme e forte. Hoje, eu treinei, mantendo a constância sempre, e também achei uma série. Não faz tanto o meu estilo, mas resolvi assistir. É bem limpa, não tem nenhum conteúdo errado.Às vezes, me pego olhando para o céu noturno, contemplando a vastidão do universo. É incrível como somos apenas um pequeno ponto em meio a bilhões de estrelas, planetas e galáxias. Isso me faz sentir quão pequeno e efêmero sou diante dessa grandiosidade.Mas, apesar de nossa aparente insignificância, acredito que nossa vida tem um propósito. Cada dia é uma oportunidade para aprender, crescer, amar e deixar uma marca positiva no mundo. Mesmo que nossa existência seja breve em comparação com a idade do universo, podemos escolher fazer o máximo dela.Cada ação, cada palavra, cada relacionamento que construímos tem o potencial de tornar nossas vidas e as vidas daqueles ao nosso redor mais significativas. Em um cosmos tão vasto, somos os únicos que conhecemos capazes de apreciar sua beleza e compreender seu funcionamento. Isso nos dá a responsabilidade de cuidar uns dos outros e deste planeta que chamamos de lar.Então, sim, comparado à grandeza do universo, somos pequenos, mas isso não significa que nossa vida seja sem valor. Pelo contrário, é preciosa. Vamos aproveitar cada momento, buscar conhecimento, compartilhar amor e contribuir para um mundo melhor, porque é aqui e agora que podemos fazer a diferença.
Que Deus me abençoe
2 Likes
Dia 67

Mais um dia hoje, mais um dia mais ou menos. Hoje eu fiz meu almoço e mando bem na cozinha; aprendi com minha vó. Hoje eu não iria para a igreja, estava sem vontade, mas no final decidi ir. Foi um bom culto; a mensagem de hoje falou bastante sobre esperança e perdão. Gostei bastante sobre a parte da esperança.Às vezes, parece que os dias estão conspirando contra nós, não é mesmo? São aqueles momentos em que a tristeza e a incerteza parecem tomar conta do nosso ser. Mas, sabe de uma coisa? Mesmo quando tudo parece difícil, a esperança é aquela luz brilhante que nunca se apaga dentro de mim.Acredito firmemente que a esperança é como um tesouro guardado no coração. É a certeza de que, embora enfrentemos desafios, o amanhã tem o potencial de trazer algo incrível. É como encontrar estrelas no céu noturno, mesmo quando a escuridão parece dominante.A esperança não é passiva; ela é ativa. Ela nos impulsiona a agir, a buscar soluções, a estender a mão para os outros em busca de apoio e solidariedade. Ela nos inspira a sonhar e a trabalhar incansavelmente para transformar esses sonhos em realidade. Afinal, é a esperança que nos leva a acreditar que somos capazes de moldar nosso destino, apesar das circunstâncias.Portanto, mesmo quando os dias não estiverem à altura das nossas expectativas, lembre-se de que a mensagem de esperança está no seu coração por um motivo. Ela é o farol que ilumina o caminho em meio à escuridão. Cultive essa chama interior, nutra-a com positividade e fé, e deixe-a guiar você em direção a dias melhores. Pois, no final das contas, é a esperança que nos ajuda a superar os desafios, encontrar a alegria e descobrir a beleza escondida nas reviravoltas da vida.
Que Deus me abençoe
1 Like
Dia 68

Mais um dia. Vamos seguindo em frente, firme e forte, independente de tudo. Hoje, na escola, foi mais um dia eu sendo um cara fechado, mas no final, uma amiga veio falar comigo. Começamos a conversa, foi bom

. Ela é uma boa pessoa, mas eu sou um cara que prefere se isolar, fica sozinho. Para mim, é algo normal. Hoje, eu treinei, foi ótimo, e estou assistindo uma série coreana muito boa. Hahahahah.Para mim, a solidão é como um abraço caloroso da minha própria alma. É quando encontro paz, clareza e a oportunidade de me conhecer mais profundamente. Nestes momentos, posso refletir sobre minhas experiências, aspirações e até mesmo minhas imperfeições. A solidão me fortalece e me permite crescer. A vida é uma dança delicada entre a solidão e a socialização. Na solidão, encontramos momentos preciosos de autodescoberta, introspecção e paz interior. É nesses momentos que podemos nos reconectar com nossos pensamentos mais profundos, nossos desejos e nossos sonhos. A solidão nos permite ser a melhor companhia que podemos ter para nós mesmos.Portanto, que possamos abraçar a solidão como um amigo e a socialização como um presente. Que saibamos quando dançar sozinhos ao som de nossa própria música e quando entrar na pista de dança da vida para compartilhar nosso ritmo com os outros. Nessa dança, encontramos o verdadeiro equilíbrio e a plenitude da experiência humana.
Que Deus me abençoe
2 Likes
Dia 69

Mais um dia hoje. O dia não foi o ideal, mas ainda assim sou grato. Hoje, na escola, novamente fui abordado com o tema sobre relacionamentos amorosos por um colega de classe. Dei meu jeito de fugir do assunto; fui um pouco rude, mas não gosto de falar sobre isso. Hoje também estudei sobre um tema bastante interessante em biologia. O tema é legal

. Também estou pensando em cuidar mais do meu rosto. Treinar não é apenas o suficiente; preciso cuidar da minha aparência.No momento, eu prefiro afastar-me de relacionamentos. Não é que eu não valorize a conexão com os outros, mas sinto que preciso de tempo para me concentrar em meu próprio crescimento pessoal. Às vezes, a vida pode ficar tão agitada que esquecemos de cuidar de nós mesmos. Neste momento, estou dando prioridade à minha própria jornada.A verdade é que relacionamentos podem ser complexos e exigem um investimento significativo de tempo e energia. No passado, talvez tenha mergulhado em relacionamentos sem realmente me conhecer completamente. Agora, estou aproveitando esse tempo para entender meus próprios valores, interesses e metas.Esta pausa dos relacionamentos não significa que estou fechado para sempre, mas estou aprendendo a me amar e a cuidar de mim mesmo antes de compartilhar minha vida com alguém. Quando sentir que estou pronto para abrir meu coração novamente, farei isso de uma maneira que seja autêntica e alinhada com o que realmente valorizo. No final, estou construindo uma base sólida para qualquer relacionamento futuro, porque acredito que, quando estamos bem conosco mesmos, podemos criar relacionamentos mais saudáveis e significativos com os outros.
Que Deus me abençoe
Dia 70
Mais um dia. Estou com um sentimento de tristeza, e a única coisa que eu quero é estar sozinho em silêncio. Mas é difícil obter o silêncio. Hoje eu treinei bastante; estou com várias veias no meu bíceps. Antes, era apenas um magrelo
. Fui para a escola; foi bem tranquilo. Hoje também, ao longo desse processo, tenho notado que não discuto mais por qualquer coisa. Estou controlando a minha raiva.Às vezes, percebo que a raiva se acumula em meu coração como nuvens escuras em um dia tempestuoso. Essa emoção pode ser avassaladora, mas entendi que negá-la ou reprimi-la não é a solução. Em vez disso, tenho buscado um caminho para liberar essa raiva, limpando meu coração para permitir a entrada da serenidade.A gratidão se tornou meu antídoto contra a negatividade. Ao focar nas bênçãos da vida, mesmo nas adversidades, descobri como a gratidão pode iluminar até os dias mais sombrios.A jornada para limpar o coração da raiva é desafiadora, mas a recompensa é imensa. É um passo em direção a uma vida mais plena e compassiva, onde as nuvens escuras da raiva são gradualmente substituídas pela luz da serenidade.
Que Deus me abençoe 
Dia 71
Está relatando aqui tem me ajudado demais, realmente é uma das coisas que mais me ajudam a expressar o que eu sinto ou penso. É ótimo. Fui para a escola, depois treinei bastante. Estou com muita força e estou seguindo em frente. Quero melhorar minha vida ainda mais, quero evoluir, crescer. Isso é importante para mim. Eu estava escutando uma música chamada ‘animal i have become’, retrata como eu me via quando estava afundado na pornografia, nesse pecado sujo e imundo. Estou me livrando desse mal e não quero andar para trás, jamais.Sabe, às vezes olho para trás e vejo todos os momentos sombrios que meu vício sujo me arrastou. É uma sensação avassaladora, mas também é o combustível para a minha determinação de avançar e nunca mais voltar a esse lugar escuro.A jornada da recuperação não é fácil. É como subir uma montanha íngreme, com pedras no caminho e momentos em que parece que vou escorregar de volta. Mas uma coisa eu sei: tenho a força dentro de mim para seguir em frente.Visualizo um futuro onde o vício não tem espaço na minha vida. Um futuro onde sou saudável, feliz e realizado. Esse é o meu objetivo, e estou determinado a alcançá-lo.
A jornada é minha, e estou escrevendo a história da minha recuperação a cada dia. É uma história de coragem, perseverança e transformação. E, no final, sei que será uma história de sucesso, porque tenho o poder de criar o meu próprio destino.
Que Deus me abençoe 
1 Like