New war the end of suffering ⚜️

Dia 35 :heavy_check_mark:

Foi um dia legal. Eu tenho sido encorajado por um amigo que conheci graças ao nofap. Ele tem me incentivado bastante a construir o hábito de leitura. Consegui ler um livro de 197 folhas em 2 dias, fiquei feliz demais. Foi uma boa obra, estou bastante contente por esse feito. Planejo dar continuidade a uma nova leitura amanhã. Falei para as minhas duas amigas sobre ele, elas gostaram. O professor me elogiou e ficou feliz por eu estar lendo. Hoje minha amiga perguntou se eu já cheguei a gostar da minha outra amiga :clown_face: kkkk. Eu disse não, nunca quis relacionamento com nenhuma das duas, são apenas amigas para mim. Perguntou também se eu tenho interesse em outras garotas, eu disse que não. Já faz tempo que eu não amo ninguém. Aí ela ficou brincando que precisava arrumar uma parceira para mim kkkk. Eu disse que não quero, não tenho interesse. Aliás, não sinto nada, não sinto absolutamente nada em relação a isso. Treinei hoje BEM pesado, meus braços estão cada vez mais fortes, crescendo e definindo. Estou ficando muito feliz, cada treino é uma alegria, uma felicidade. Bom, sou uma pessoa diferente. Não sou de ter vários ‘amigos’, só tenho duas amigas. Estou feliz tendo apenas elas.Já quis ser aquelas pessoas inseridas em ‘grupos’, mas não funcionou e também prefiro hoje estar sozinho.É horrível viver como se a vida tivesse te deixado de lado, mas quando eu decidi enxergar a minha introversão como algo belo, as coisas mudaram e eu consegui enxergar o quanto a minha existência é importante. A partir do momento que eu entendi que cada ser humano foi feito de uma maneira e que cada um é importante para o universo de uma forma, eu me libertei.
Eu me libertei e compreendi que ser diferente significa ser único e que todos nós temos isso em comum, a exclusividade. Somos parte de um mundo onde cada ser vivo, apesar das diferenças, trabalham juntos para fazer o mundo continuar girando.
Se você se sente neutro ou sem importância saiba que você não está sozinho, existem milhares de pessoas que se sentem assim. Apesar de todos esses sentimentos estranhos, eu quero que você saiba que você é amado e que você pode fazer a diferença neste mundo sendo quem você é. Enxergue as suas diferenças como uma oportunidade para você ser VOCÊ, sem máscaras ou ressentimentos, em um mundo cheio de possibilidades para todos, introvertidos ou não.
Que Deus me abençoe :raised_hands:t3:

Dia 36 :heavy_check_mark:
Seguindo em frente, foi um dia mais ou menos; podia ser melhor, mas é isso. Fui para a escola; aquele ambiente tem me deixado com um estresse danado. Um lugar em que eu me sinto desconfortável; é normal, o último ano sempre é assim. É só aguentar mais um pouquinho. Dei mole na matéria de (NCA), fiz quase nada na matéria e também ela não vai ter prova. :man_facepalming:t2: Fui treinar, dei o meu máximo. Treinei peito e tríceps; os resultados estão vindo. O segredo é manter a constância e não parar nunca. Se dedicar para que os resultados venham. Hoje, logo quando eu acordei, fui tomar um banho de sol :sunny:. Eu estava no quintal de minha casa, Olhei para a árvore cirigueleira; ela estava trocando a folhagem. Aquilo me fez refletir sobre algo na minha humilde vida. É incrível como a natureza pode nos ensinar. Eu refleti sobre aquilo que estava vendo,as lições que o tempo também pode nos dar.Mudança constante das folhas em uma árvore, acompanhando as estações do ano, pode ser vista como uma reflexão profunda sobre a própria natureza da vida e das transformações que enfrentamos. Assim como as folhas caem no outono, representando o desapego e a soltura do passado, também temos momentos em que precisamos deixar ir o que não nos serve mais, permitindo que novas oportunidades floresçam.
A mudança das folhas na primavera simboliza a esperança e o recomeço. Da mesma forma, em nossas vidas, enfrentamos desafios e obstáculos que nos obrigam a crescer, aprender e nos adaptar. Através dessa metamorfose, podemos encontrar novas formas de nos fortalecer e florescer, assim como as árvores encontram força para crescer em direção à luz.
Além disso, a árvore que troca de folhas nos ensina sobre a impermanência da vida. Nada é estático; tudo está em constante movimento e mudança. Essa consciência nos lembra da importância de viver o momento presente, de aproveitar as experiências que a vida nos oferece e de encontrar beleza nas diferentes fases do nosso próprio ciclo.

1 Like

IMG_20230812_030412
Dia 37 :heavy_check_mark:
Mais um dia vencido, graças a Deus. Mais uma lapidação no meu novo eu. Cada dia estou me reformando. Hoje, não treinei, fui para a escola. Foi mais ou menos, mas fiquei feliz por estar melhor na matéria de português. Passei a noite ouvindo músicas. Elas me fazem relaxar e refletir. Estou aprendendo a dar valor a cada pôr do sol. Tenho que melhorar muito, muito ainda. É um longo processo. Minhas reflexões, a maioria, é olhar para coisas naturais. Isso alimenta minha mente. Gosto muito do céu. Fiquei olhando para o pôr do sol, é algo que todos amam. Em sua maioria, presenciam a despedida da luz daquele dia, mais um fim de tarde, dando espaço para a noite.Assim como o pôr do sol marca o fim de mais um dia, ele também nos lembra da beleza transitória da vida. Cada pôr do sol é único, assim como cada momento que vivemos. Assim como o sol se põe para dar lugar à noite , nós também enfrentamos momentos de encerramento e despedida. No entanto, assim como o sol sempre volta a nascer, nós também temos a capacidade de nos renovar, de encontrar beleza nas mudanças e de abraçar o desconhecido com esperança. A vida, como o pôr do sol, é uma jornada efêmera, mas é a maneira como vivemos cada momento que dá significado à nossa existência.

Dia 38 :heavy_check_mark:
Dia nada produtivo; fiquei o dia inteiro deitado. :man_facepalming:t2:Uma vergonha mesmo. A única coisa boa é que hoje eu interagi mais com meus irmãos mais novos. Mesmo morando com eles, eu sou um pouco ausente. Foi legal brincar com eles. Tem tanto tempo que eu não fazia isso. :slightly_smiling_face: Fiquei escutando música, e uma que estou gostando bastante é a ‘Daylight’. É uma música muito boa. Tocou bastante em mim. Estou amando essa música. É como, não era um dos melhores dias, pude mergulhar ainda mais na letra da música e tirei mais uma reflexão através dela, dualidade entre luz e escuridão não existe apenas no mundo físico, mas também é uma metáfora poderosa para a vida em si. A luz representa momentos de clareza, alegria e compreensão, enquanto a escuridão simboliza desafios, incertezas e dificuldades. Assim como o dia não existiria sem a noite, nossas próprias jornadas não seriam completas sem a interação entre esses opostos.
É nos momentos de escuridão que somos testados e forjados, encontrando força interior para enfrentar adversidades. A escuridão pode ser um convite à introspecção, à busca por respostas e ao crescimento pessoal. Ao mesmo tempo, a luz nos lembra que há sempre uma chance de recomeçar, de encontrar beleza nas coisas simples e de compartilhar essa luminosidade com os outros.

1 Like

Dia 39 :heavy_check_mark:
Mais um dia, digamos que patético. Sigo firme e forte no propósito, mas os dias não estão sendo dos mais produtivos. Hoje eu não fui novamente para a igreja, infelizmente. Já são mais de um mês sem ir. :man_facepalming:t2:Que Deus me dê forças para ir para a igreja. Está difícil. Hoje eu não treinei; foi o dia de descanso. Amanhã volto com tudo. Hoje foi o dia de ter um pensamento de autosabotagem ridículo, patético. Quando serei livre? Quando esses pensamentos vão me deixar? Vou seguir firme nessa caminhada. Vou manter o controle em meio a todo esse caos. Sinceramente, fiquei assustado. Ainda não tinha acontecido isso nessa streek, mas vou seguir firme e forte, conseguir vencer esses sentimentos. Vou seguir firme no propósito. Vou ter sim meu autocontrole. Toda essa situação me fez refletir.
No centro do caos, onde o mundo parece desordenado e imprevisível, a busca pelo controle muitas vezes se assemelha a tentar segurar a areia escorrendo por entre os dedos. No entanto, é precisamente nesses momentos tumultuados que a verdadeira natureza do controle se revela. O controle não deve ser confundido com a manipulação ou a rigidez inflexível. Em vez disso, é a habilidade de direcionar nossas ações e reações em direção a um propósito maior, mesmo quando tudo ao nosso redor parece estar em fluxo constante. Manter o controle não é tentar congelar o mundo em um estado estático, mas sim encontrar um espaço interior de tranquilidade e clareza que nos permita tomar decisões conscientes,nesse cenário desafiador, a autodisciplina é nossa aliada. Ela nos ajuda a cultivar a paciência diante da preocupação e tomar decisões adversárias em vez de reagir impulsivamente. Enquanto o caos pode nos afastar de nossos objetivos, a autodisciplina nos traz de volta ao caminho, como um leme que nos guia através das tempestades.

Dia 40 :heavy_check_mark:
Alcançar essa marca é uma boa sensação. Estou feliz, mas ainda sei que há muito caminho pela frente. Já havia conseguido 40 dias este ano, e atingir essa marca novamente me deixa contente. Vou continuar firme e com os pés no chão. Hoje fui para a escola, e embora não tenha tido muita coisa, meu campo (A) está ótimo. Também houve um momento de palestra com a psicóloga, mas fiquei quieto no meu canto e não disse nada. Ela até tentou me fazer falar algo, mas não deu certo. Treinei hoje, mesmo sem motivação, como se fosse um robô. O importante é continuar fazendo sem falhar ao longo desses dias. Às vezes, parece que estou andando sobre espinhos. Essa jornada é complexa e complicada, mas através dela tiramos lições para a vida, cada vez que um espinho nos fere, somos convidados a refletir sobre nossa resiliência e força interior. É fácil seguir um caminho suave e livre de obstáculos, mas é nos momentos de dificuldade que nosso verdadeiro caráter é revelado. Assim como um joalheiro lapidado um diamante bruto para revelar seu brilho interior, as adversidades da vida nos moldam e nos transformam em versões melhores e mais refinadas de nós mesmos.
Além disso, os espinhos nos lembram da importância da paciência e da perseverança. Quando enfrentamos um caminho difícil, muitas vezes é tentador desistir ou buscar atalhos mais fáceis. No entanto, é ao persistir e continuar avançando, mesmo quando a jornada é árdua, que alcançamos resultados gratificantes.

3 Likes

Adoro suas reflexões! Parabéns pelos 40 dias, que venham muitos outros a partir de agora!

2 Likes

Obrigado, para vc tbm que venha muitos dias.:heart:

2 Likes

Dia 41 :heavy_check_mark:
Sigo em frente, apesar de hoje ter passado algumas preocupações aqui em casa. Mas logo foi resolvido. Também recebi uma notícia de que meu pai não está bem de saúde. Não entendo como um homem tão jovem sempre está mal. Amanhã vou tentar falar com ele, afinal ele é meu pai. Hoje também conversei com uma amiga, uma das únicas que tenho. Fazia tempo que eu não passei horas conversando com alguém. Me sinto feliz por isso. Falamos muito sobre o passado, coisas que vivemos juntos. Foi legal. Hoje eu não treinei. Olhar para o passado às vezes é bom.Ao refletir sobre nossas experiências passadas, não apenas ganhamos sabedoria, mas também nos apresentamos com a oportunidade de crescimento pessoal. Somos capazes de identificar áreas em que esperamos ter agido de forma diferente, reconhecer nossos pontos fortes e áreas de melhoria, e nutrir um entendimento profundo de nós mesmos.
Contudo, é importante equilibrar essa reflexão com o olhar para o futuro. Enquanto o passado nos forneceu um rico tesouro de informações, é no presente que temos o poder de implementar mudanças e criar um impacto positivo. Cada decisão que tomamos hoje se torna parte do nosso amanhã, e a habilidade de aprender com o passado nos auxilia a moldar um futuro mais promissor.

2 Likes

Dia 42 :heavy_check_mark:
Foi um bom dia. Como relatei ontem, fui até a casa do meu pai, mas não o encontrei. Isso é um sinal de que ele deve estar melhor. Hoje na escola, tive as Olimpíadas de Física. Decidi sentar no fundo da sala, porém acabei ficando cercado de pessoas desagradáveis :man_facepalming:t2:. O que elas falaram foi totalmente desagradável, mas ainda bem que foi rápido. Fomos liberados mais cedo e também treinei. quero atingir minha melhor versão física. Estou feliz em atingir a marca de 42 dias. Essa é uma conquista fundamental, já que é a maior sequência que consegui neste ano. Daqui para frente, permaneço firme, mantendo o foco. Sinto-me confiante, como se tivesse controle sobre tudo, porém é necessário manter a calma para não me enganar. A sensação de controle é sedutora, pois nos proporciona uma ilusão de ordem e previsibilidade no caos da vida. No entanto, essa ilusão pode facilmente nos levar a subestimar os fatores imprevisíveis que moldam nosso mundo. A verdadeira cautela reside na consciência de que mesmo com o controle aparente, não podemos antecipar todos os inícios. Assim, a sabedoria está em equilibrar nossa confiança com a humildade de reconhecer nossas limitações diante das complexidades da existência. A cautela nos convida a considerar as possíveis ramificações de nossas ações, a avaliar os riscos e a adotar uma abordagem ponderada. Portanto, ter controle sobre tudo é uma ilusão que pode nos cegar para as oportunidades inesperadas e nos privar do crescimento que vem com a adversidade.

1 Like

Dia 43 :heavy_check_mark:

Um dia bem ruim. Estou com problema na questão de dormir, é complicado, viu? Não consigo dormir direito, sempre dormindo tarde, fora do horário. Graças a isso, eu amanheci totalmente exausto, cansado demais. Fui pra escola, tive prova hoje, bem fácil. Devo ter acertado tudo. Treinei também; estava com dor de cabeça, mas mesmo assim decidi ir treinar. Estava sem vontade nenhuma, mas consegui. O importante é concluir os objetivos. Hoje oficialmente é minha maior sequência de dias limpos. Estou contente com o resultado, mas ainda tenho um longo caminho pela frente. Irei chegar no topo do monte, é questão de honra. Vou com tudo. Como foi um dia ruim, não tive o que refletir hoje, nenhuma inspiração. Mas amanhã vou tentar dar o meu melhor.

2 Likes

Dia 44 :heavy_check_mark:
Tudo tranquilo, seguindo firme. Hoje eu fiz meu almoço, kkkk. Tinha tanto tempo que eu não fazia minha comida. Bom, eu mando bem; aprendi a cozinhar com minha vó. Fui para a escola e lá recebi uma notícia : uma garota da sala estava afim de mim. Ela é bonita, mas não é meu tipo. Espero que ela não avance e que eu fique em paz. No momento, quero estar sozinho. Não sinto nada por ninguém e não quero magoar ninguém. Hoje descansei, não teve treino. Conversei novamente com minha amiga; falo à vontade sobre o desejo que temos de viajar para o Japão, kkkk. Sim, eu gosto muito da cultura oriental. Fiquei vendo vídeos das escolas do Japão; é totalmente diferente do Brasil. Essa vida é como um trem. Estamos nesse trem e vamos passar por várias estações, convida a refletir sobre como lidamos com o fluxo constante de mudanças, desafios e momentos de alegria que compõem nossa jornada. Assim como um trem não para em uma estação para sempre, nossa vida também está em constante movimento. Às vezes, nos encontramos em trilhos retos e suaves, onde tudo parece fluir sem esforço. Em outros momentos, enfrentamos curvas acentuadas e subidas elevadas que nos encorajaram coragem e perseverança.Nessa jornada, é fácil nos perdermos na ansiedade pelo destino final, esquecendo que cada estação que estávamos molda quem somos. Cada experiência, cada pessoa que encontramos, contribui para nossa evolução. Assim como um trem não escolhe o que encontra no caminho, não podemos controlar todas as circunstâncias da vida, mas podemos escolher como respondermos a elas.

1 Like

Dia 45 :heavy_check_mark:
Passei o dia dormindo :man_facepalming:t2:. Toda hora cochilando. Péssimo isso, talvez seja por causa do sono desregulado. Preciso resolver isso. Hoje treinei muito, meu treino favorito, que é o de braços. Hoje também é uma marca importante. Estou na metade do caminho dos 90 dias. Faltam 45 dias para essa marca. Vou chegar lá. Hoje eu também fiquei escutando música, fiquei olhando o céu estrelado, a lua, e vendo o quão rápido a vida passa. Basta apenas uma distração que ocorre um salto no tempo. A vida do homem é igual um punhado de água, da mesma forma que a água é essencial para a vida na Terra, nossas confortáveis e conexões com os outros são resistentes para a nossa própria existência. Assim como as gotas de água se unem para formar rios poderosos, nossas experiências individuais se entrelaçam para criar a narrativa coletiva da humanidade.
Essa reflexão também nos lembra da transitoriedade da vida. Da mesma forma que um fluido de água escorre por entre os dedos, o tempo não espera por ninguém. Isso nos convida a abraçar o presente e viver plenamente cada momento, pois é a única certeza que temos.

1 Like

Dia 46 :heavy_check_mark:
Hoje foi um bom dia. Fui para a igreja depois de tanto tempo; consegui ir. Foi um ótimo culto. Fiquei feliz espero continuar frequentando. Fiquei também pensativo durante o dia, sinceramente, sobre a garota que está afim de mim. Não vai rolar; não tenho vontade nem desejo por ela. Não é apenas com ela; já ocorreu com outras esse ano. Quero apenas ficar sozinho. Não sinto nada; só quero solucionar meus problemas e continuar focado no NOFAP. Estou apático no momento, desinteressado de qualquer possível relacionamento. Só quero saber de mim mesmo.Se escolhêssemos seguir um caminho diferente? Um caminho que nos desafia a negar esses prazeres efêmeros em troca da busca pela virtude. É como se estivéssemos dizendo para nós mesmos: “Eu mereço mais do que isso”.
Buscar a virtude significa escolher o que é certo, mesmo que seja difícil. É sobre construir um caráter forte, baseado em valores sólidos, em vez de nos deixarmos levar pelo que é conveniente. É uma jornada que exige autodisciplina, autoconhecimento e experiência.E ao longo dessa jornada, algo incrível acontece. Descobrimos que a verdadeira satisfação não vem dos prazeres fugazes, mas sim da sensação de estar atento com nossos princípios mais profundos. É como se estivéssemos investindo em nós mesmos, plantando sementes de crescimento interior que eventualmente florescerão em uma vida mais plena e significativa.

1 Like

Dia 47 :heavy_check_mark:
Sigo firme e forte. Sigo com problemas no sono, complicado :neutral_face:, mas vou tentar mudar isso. Hoje na escola teve prova. Não estudei para nenhum. Tive que sair hoje e fiquei sem tempo, mas mesmo assim estou tranquilo. Tenho certeza de que passei. Hoje treinei também. Me sinto muito, mas muito condicionado. Meu corpo está com muito mais fibras musculares do que antes, mas tenho que melhorar. Ontem, eu fui à igreja e pensei o quanto aquele culto me motivou, me deu ânimo e, de certa forma, renovou minhas forças. Vou seguir em frente, crendo e confiando no Criador.E também conversei novamente com minha amiga. Mas o melhor momento de tudo foi quando chegou uma cachorrinha de rua fofinha. Ela estava toda alegre, e é bem gordinha. Então, ela rolando pelo chão toda alegre por está recebendo carinho, me tirou algumas risadas. Foi algo simples, mas eu vi beleza nisso. :smile:muitas vezes nos esquecemos de apreciar as dádivas mais simples que nos cercam. É fácil se perder nos objetivos grandiosos, nas ambições desmedidas e nas preocupações constantes. No entanto, são nas pequenas coisas que encontramos uma fonte constante de alegria e satisfeita, ao observar a delicadeza de uma flor desabrochando, ouvir o riso de uma criança, sentir o calor do sol acariciando a pele ou desfrutar de um simples momento de tranquilidade, somos lembrados da verdadeira essência da vida. São esses momentos que nos conectam com a essência do presente, nos tiram do tumulto mental e nos percebem que a felicidade reside nos detalhes.
É como se a simplicidade agisse como um bálsamo para a nossa alma, nos lembrando que a vida não precisa ser complicada para ser significativa. encontramos valor na humildade de um gesto gentil, na alegria genuína de uma conversa com um amigo ou na serenidade de um instante de contemplação.

1 Like

Dia 48 :heavy_check_mark:
Mais um dia graças a Deus. Cada dia que passa é mais um passo para mais longe desse vício. Hoje fui visitar meu pai; bom, ele é novo, tem 40 anos, mas não tem uma boa saúde, infelizmente. Hoje o vi claramente abatido e com 10 kg a menos. É triste ficar doente assim, mas eu não demorei muito, logo fui embora. Não tinha muita coisa pra falar, apenas fui ver como ele estava e desejei melhoras para ele. Dei umas voltas pela cidade de moto. Antes, eu gostava disso. Atualmente, é uma merda pilotar :man_facepalming:t2::sweat_smile:. Também fui para a escola; teve prova de matemática. O professor colocou uns cálculos nada a ver, mas fazer o que né :man_shrugging:t2:? Não vale a pena ficar chorando pelos acontecimentos; se aconteceu, já era. O que importa são suas ações daqui em diante.Às vezes, percebo que gastar energia demais se preocupar com os acontecimentos ao meu redor é como tentar segurar a água com as mãos. As coisas simplesmente acontecem, independente do quanto eu queira controlá-las. O que realmente faz a diferença é a maneira como Eu escolho agir daqui para frente. Cada passo que você faz no presente cria um caminho para o meu futuro. Então, ao invés de ficar preso no que já aconteceu, vou focar em como posso fazer a diferença a partir deste momento. Minhas ações são o meu verdadeiro poder, e é nelas que encontro a capacidade de construir o meu próprio destino.

1 Like

Dia 49 :heavy_check_mark:
Hoje, o dia começou péssimo, mas no final dele as coisas ficaram melhores. Hoje, saí para resolver algumas coisas importantes. Esses dias, estou saindo mais, é bom melhor isso, mas ainda assim, prefiro ficar em casa. Treinei hoje, foi uma merda, não me senti satisfeito. Não vão ser todos os dias que os treinos serão dos melhores. Hoje também tive prova. Bom, eu comecei animado, respondendo tudo tranquilamente, de boas. Só que a última que eu fiz me deu um cansaço tão forte, complicado. O dia de hoje me deu uma lição: a nossa fé nesse mundo sempre será testada, o tempo todo será colocado à prova.Cada desafio, cada obstáculo que encontramos, é como um golpe do martelo sobre o metal em brasa. No momento, pode parecer doloroso e injusto, mas é esse processo que nos transforma. É como se a vida estivesse moldando nossa fé, fortalecendo-a para que possamos enfrentar as batalhas que estão por vir.Assim como a espada precisa passar pelo fogo para ser temperada, nossa fé precisa passar pelos testes para se tornar inabalável. Cada vez que superamos um obstáculo, nossa fé se torna mais forte, mais afiada. Cada vez que escolhemos acreditar, apesar das situações, estamos forçando um o mais resistente em nossa jornada espiritual.Então, da próxima vez que nos depararmos com dificuldades, lembremos que estamos passando por um processo de forja. Nossas crenças estão sendo moldadas e aperfeiçoadas, assim como uma espada que eventualmente se tornará uma arma poderosa. Que esperamos abraçar os desafios com coragem, sabendo que, no final das contas, nossa fé emergirá mais forte do que nunca.

3 Likes

Dia 50 :heavy_check_mark:

Chegar nessa marca é bastante animador. Cinquenta dias e estou contente por estar avançando. Que venham mais 50! Hoje foi um dia muito corrido. tiver que resolver algumas coisas importantes e também questões de trabalho. Estava acertando um acordo com uma pessoa, mas não deu muito certo; os valores não bateram. Hoje fui para a escola novamente. Teve prova, e hoje foi mais tranquilo. Treinei, sendo sincero. Treinar para mim é como um trabalho; Estou trabalhando para construir um físico melhor. Cada dia que passa é um passo que eu dou para chegar no meu objetivo de ser livre desse vício.À medida que trilhamos o caminho da vida, percebemos que cada novo amanhecer nos concede a excelente oportunidade de avanço em direção aos nossos objetivos mais elevados. Cada dia não é apenas uma unidade de tempo, mas sim um passo tangível em direção ao topo das montanhas que desejamos conquistar,assim como um alpinista enfrenta desafios variados ao escalar uma montanha, também encontramos desafios e obstáculos em nossa jornada. Cada desafio superado nos torna mais fortes, cada obstáculo nos ensinamentos lições preciosas. Cada dia que decidimos enfrentar com coragem e determinação é um passo que nos aproxima da realização daquilo que tanto almejamos.

Dia 51 :heavy_check_mark:
Seguindo em frente, hoje fiquei bastante feliz. Minha vó veio me visitar, e a presença dela aqui me dá forças, ânimo e alegria. Eu considero ela minha mãe; minha motivação se renova. Hoje também foi o último dia de provas na escola, graças a Deus, acabei. Pela noite, fiquei com meu vó assistindo filme. Agora, neste exato momento, estou me sentindo grato. Apesar das aflições e batalhas, eu sou grato. Apesar de muito sofrimento, eu ainda sou grato. Obrigado, Deus :raised_hands:t3:Cada desafio que surge é uma oportunidade de crescimento. Aprendi que são nos momentos mais difíceis que descubro minha força interior, minha resiliência e minha capacidade de superação. Olhando para trás, vejo como cada batalha moldou a pessoa que sou hoje. E é por isso que sou grato, porque sei que mesmo nas situações mais complicadas, estou crescendo.Minha gratidão também serve como um farol para os outros. Não estou dizendo que é fácil manter uma atitude positiva quando as coisas estão difíceis, mas acredito que ao compartilhar minha jornada com gratidão, posso inspirar aqueles ao meu redor a enfrentar suas lutas. Mostre que é possível encontrar algo positivo mesmo no meio do caos, que possamos extrair aprendizado de cada experiência.
Claro, não estou dizendo que a gratidão é sempre minha primeira ocorrência. Há momentos em que me sinto frustrado, cansado e desanimado. Mas mesmo nesses momentos, tente me lembrar de tudo pelo que já passei e das lições que aprendi. A gratidão não nega a realidade das batalhas, mas coloca essas batalhas em perspectiva. É uma forma de dizer que estou escolhendo além da dificuldade imediata,portanto, ser grato em meio às batalhas não é ignorar o sofrimento, mas sim escolher significado em cada desafio. É uma forma de me lembrar que sou mais forte do que penso e que as lutas são apenas uma parte da minha jornada.
EU SOU GRATO :heart:

Dia 52 :heavy_check_mark:
Foi um dia muito bom. Passei o dia inteiro com minha vó. Fazia tempo que eu não me sento na sala para assistir algo ou conversar com meus irmãos. Minha vó aqui me dá mais forças e ânimo. Bom, terei que acordar cedo, pois tenho que fazer uma viagem e tenho um compromisso importante. Que Deus me ajude. Hoje em casa, fiquei pensando: quando eu vou me sentir amado por completo? Me senti amado por mim mesmo?
Às vezes, me pego pensando quando finalmente vou sentir esse amor por mim mesmo que todos falam. Parece que é algo tão distante, como se estivesse fora do meu alcance. Mas a verdade é que esse amor não é algo que chega de uma só vez, como um raio de iluminação. É mais como o nascer do sol, gradual e constante.
Acho que a chave está em mim ver com olhos mais gentis, como eu veria um amigo querido. Percebo que sou meu crítico mais rigoroso, e isso só me afasta desse amor que tanto desejo.Afinal, até as estrelas têm suas imperfeições no céu, mas isso não as torna menos belas.
Lembro-me dos momentos em que me superei, das vezes em que dei um passo à frente mesmo quando estava com medo. Isso mostra que sou capaz, que tenho dentro de mim essa força que às vezes é esqueço de consideração. E os erros? Bem, eles são como professores da vida, não razões para me desprezar.