New war the end of suffering ⚜️

Dia 72 :heavy_check_mark:

Mais um dia hoje. Foi um dia que começou baixo, como todos os outros ultimamente, mas nós, 45 do segundo tempo, tudo melhorou. Hoje fui para a escola. Após o término das aulas, eu fui para a casa de uma amiga. Lá, fiquei assistindo filme de terror, hahaha. Foi legal que conversamos bastante. O filme era o ‘Massacre da Serra Elétrica’. Eu já tinha assistido, ela ficou com medo, hahaha. Por mais que eu seja um cara que goste de ficar sozinho, há pessoas que eu aceito e quero manter contato. Amizade. Voltei para casa era meia-noite. Foi bom.Enquanto eu contemplava o cenário de uma rua deserta ao voltar para casa, vi uma representação vívida da condição humana. A solidão, muitas vezes, ecoa em nossas vidas como um vazio aparentemente inevitável. No entanto, é nesses momentos de solidão que a busca pelo significado e pela conexão ganha mais relevância.Assim como a rua vazia aguarda o retorno das pessoas para encher-se de vida, nossas vidas têm o potencial de transcender a solidão. A filosofia ensina que a busca pela autenticidade e pelo entendimento profundo de nós mesmos pode ser uma jornada solitária e introspectiva. No entanto, essa jornada é fundamental para compreender o propósito da existência.Nossa existência é uma experiência efêmera, repleta de momentos fugazes. A solidão, nesse contexto, pode servir como um convite para explorar nossa própria essência e, ao fazer isso, descobrir conexões mais profundas com os outros e com o mundo ao nosso redor. Portanto, ao caminhar pela rua da vida, lembro-me de que a solidão é apenas um capítulo, uma oportunidade para reflexão e autodescoberta. A verdadeira filosofia da vida está em como enfrentamos esses momentos de solidão e os transformamos em um enriquecimento espiritual, uma jornada em busca do entendimento e da conexão que transcendem o vazio aparente.
Que Deus me abençoe :raised_hands:t2:

Dia 73 :heavy_check_mark:

Mais um dia, graças a Deus. Foi um dia no qual eu estava com uma libido altíssima e alguns pensamentos de sabotagem, mas eu me mantive firme. Me lembrei do meu propósito, lembrei do meu diário aqui, lembrei-me de Deus. Isso tudo me ajudou a destruir esses pensamentos inúteis! Hoje eu treinei apenas isso de positivo, independente da quantidade de dias, nunca se deve baixar a guarda. Devemos sempre estar preparados para tudo.Decidi que não vou mais permitir que esses pensamentos de autossabotagem controlem minha jornada. Eles não definem quem eu sou ou o que sou capaz de alcançar. Cada vez que sinto essas dúvidas, vou lembrar a mim mesmo que sou forte, resiliente e capaz de superar qualquer obstáculo.Aprendi que a autorreflexão é uma ferramenta poderosa. Quando confronto pensamentos de autossabotagem, vou me questionar. ‘Isso é realmente verdade?’ Essas perguntas me ajudarão a desafiar esses pensamentos negativos.Para alcançar nosso pleno potencial, devemos estar sempre preparados para confrontar esses pensamentos negativos. Devemos encará-los como inimigos internos que precisam ser derrotados, pois são eles que muitas vezes nos impedem de seguir em frente.Minha jornada é única, e estou determinado a torná-la significativa. Destruir esses pensamentos de autossabotagem é essencial para liberar meu verdadeiro potencial. Estou preparado para essa batalha interna, pois sei que é nela que encontro a chave para alcançar meus sonhos e viver uma vida plena e realizada.

1 Like

Dia 74 :heavy_check_mark:

Foi um dia difícil :face_with_diagonal_mouth:. Mais um dia no qual veio uma forte tentação, mas eu resisti. Também problemas familiares; isso está me matando. Estou tentando permanecer forte, mas está difícil. Juntou essas duas coisas e eu fiquei angustiado. É muito sofrimento. Não sei quando vou ter a paz necessária. Hoje foi um aviso sério. Independente de quantos dias estou, qualquer vacilo, eu irei fracassar. Hoje foi uma pressão muito forte. Eu corri para a igreja. Lá, eu me acalmei um pouco. Um velho amigo meu me chamou para o aniversário da esposa dele, e eu recusei. Eu estava muito pra baixo ainda. Sempre que me vem a tentação, vem acompanhada de uma angústia horrível. Vou lutar para não recair. Eu sei do meu propósito e não posso fracassar. Esse mal não será derrotado facilmente. Ele está igual uma serpente, sempre preparada para dar um ataque fatal. Eu só quero paz. Só quero que tudo isso passe logo.Ao dizer que não permitirei que a angústia domine a minha alma, estou fazendo uma promessa a mim mesmo. Estou prometendo que, independentemente do que aconteça, vou buscar a luz, a esperança e a paz interior. Estou comprometido em não me perder nos labirintos escuros da preocupação e da tristeza.Portanto, a angústia pode tentar se instalar, mas não terá o controle absoluto. A minha alma é um refúgio de serenidade, e eu sou o guardião desse santuário. A jornada pode ser difícil, mas é através das tempestades que encontramos nossa verdadeira força. A cada dia, vou renovar este compromisso: a angústia não me dominará, pois eu sou mais forte do que qualquer desafio que a vida possa apresentar.

1 Like

Dia 75 :heavy_check_mark:
Tive uma polução noturna, uma merda isso, mas seguimos firme. Hoje foi o dia mais difícil até aqui, o mais complicado de todos. O dia em que mais tive vontade de recair, mas resisti, me mantive firme. Posso estar triste, mas ainda estou vivo e posso contornar essa situação. Não está nada fácil, os dias estão passando, cada vez mais lutas e batalhas surgem. Ainda estou de pé, ainda estou vencendo. Tenho um propósito nessa jornada e vou cumpri-lo.Às vezes, quando olho para trás na minha jornada, percebo que é esse propósito que tem sido a luz que ilumina meu caminho. A vida, com todas as suas reviravoltas e desafios, pode parecer uma estrada escura e desconhecida. No entanto, ter um propósito claro é como ter uma bússola interna que me guia, mesmo nas noites mais escuras.É como se cada passo que dou na vida estivesse alinhado com esse propósito, como se fosse uma peça crucial do quebra-cabeça da minha existência. É o que me faz levantar cada manhã, mesmo nos dias difíceis, e me mantém focado nos meus objetivos.Às vezes, encontrar esse propósito pode ser uma busca desafiadora, mas, quando o encontramos, ele se torna uma força incrível que nos impulsiona. É um lembrete constante de que a vida tem um significado profundo e que cada escolha, cada desafio, e cada conquista fazem parte dessa jornada única.Portanto, lembre-se sempre: é o seu propósito que o mantém de pé, não importa o quão difícil seja a caminhada, e é ele que torna cada passo valioso e significativo.

1 Like

Dia 76 :heavy_check_mark:
Hoje tive mais uma polução noturna. Não me lembro disso ter acontecido outra vez em sequência, mas é isso. Quando isso acontecer, é sinal de que o processo está dando certo. Hoje foi um dia difícil. Minha mente que me sabota nessa guerra. O pior inimigo sou eu mesmo. O que me acalmou hoje foram os hinos falando de Deus. Afinal, é por Ele também que estou fazendo isso. Li versículos bíblicos hoje. Um deles me chamou a atenção: ‘Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento’. Essa frase ficou na minha cabeça. Eu não posso desistir. Preciso mostrar para Deus que realmente estou arrependido e provar para mim também. Toda vez que me lembro de Deus, Ele me dá forças para resistir e jamais desistir.A vida é como um rio que nunca para de fluir, e às vezes me pego observando as águas turbulentas do tempo. Penso naquela passagem tão profunda, ‘Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento’, e percebo o quão relevante isso é para minha própria jornada.Cada dia que passa é uma oportunidade de moldar meu destino, de criar um legado que reflita meus valores e crenças. O arrependimento não deve ser um fardo, mas sim um chamado à reflexão e à ação. Não é apenas reconhecer erros passados, mas também fazer escolhas melhores no presente e no futuro.Cada escolha que faço, cada palavra que digo, é como uma semente que planto. Essas sementes podem crescer em frutos de alegria, amor e bondade, ou podem se transformar em frutos de arrependimento e dor. A reflexão profunda me faz perceber que o verdadeiro arrependimento não é apenas reconhecer erros, mas também tomar medidas para corrigi-los.Lembrando-me sempre desta passagem, estou motivado a viver uma vida significativa, onde o arrependimento seja transformado em ação, e minhas ações contribuam para um mundo melhor. É uma jornada que abraço com esperança e determinação, sabendo que a cada passo estou mais perto de produzir os frutos que honram minha jornada .

1 Like

Dia 77 :heavy_check_mark:
Mais um dia. Sinceramente, nada novo, mas é isso. Seguimos firmes. Fiquei um pouco triste hoje com a morte de um personagem que eu admirava muito, o Gojo. Infelizmente, ele foi derrotado, e fiquei decepcionado com isso. Sou fã de mangás, então, para mim, isso foi decepcionante. Hoje teve uma palestra na minha escola falando sobre o suicídio. Acho que abordar esse tema é importante. Achei legal. Também treinei. Estou focado em ler a Bíblia. Foi bom, teve um versículo que me chamou a atenção.
A passagem de Mateus 5:4, que nos diz: “Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados”, é uma das mensagens mais poderosas da Bíblia. Ela nos lembra que a tristeza e o sofrimento são partes inevitáveis da nossa jornada pela vida. Todos nós, em algum momento, enfrentaremos situações que nos farão derramar lágrimas, sejam elas lágrimas de dor, perda, frustração ou arrependimento.
No entanto, o que torna essa passagem tão inspiradora é a promessa divina de consolo. Ela nos assegura que não estamos destinados a carregar o fardo da tristeza indefinidamente. Há uma luz no fim do túnel, uma mão estendida para secar nossas lágrimas e um coração amoroso que entende nossas aflições.Portanto, quando você estiver chorando, quando a tristeza ameaçar consumir seu coração, lembre-se desta promessa sagrada. Saiba que o consolo está a caminho, e que o amor divino está sempre presente para sustentar você nos momentos de tristeza. É nas lágrimas que muitas vezes encontramos nossa verdadeira humanidade, nossa empatia pelos outros e nossa capacidade de superar adversidades.Portanto, mantenha a fé, confie na promessa de consolo e lembre-se de que, mesmo nas lágrimas, há esperança. A tristeza pode ser transformadora, e a consolação divina está sempre ao nosso alcance.

2 Likes

Dia 78 :heavy_check_mark:
Mais um dia, mais uma batalha vencida. Não é fácil, amigos, não é fácil, mas estou dando tudo de mim, estou me entregando ao máximo. É uma luta pela minha vida mental. No momento, continuo bastante triste, o que é comum em nossas vidas. Isso acontece, nem sempre vamos estar alegres, mas eu mantenho minha fé de que tudo vai melhorar. Hoje, li novamente a Bíblia, foi ótimo :+1:. Fui para a escola, treinei hoje bastante intenso. Sigo com meu foco, sigo me dedicando. Todo trabalho duro será recompensado.

1 Like

Dia 79 :heavy_check_mark:
Não está sendo fácil, mesmo muito difícil. Estou sendo testado e refinado no fogo difícil, amigos. Hoje, quando eu voltei da escola, caí numa soneca de uns 30 minutos. Quando acordei, já estava com uma vontade absurda de recair. Minha mente está lutando para me fazer falhar. Estou enfrentando o meu pior adversário. Que Deus me dê forças. Cheguei tão longe, não posso falhar agora. Não vou me render. O que tem me ajudado é a leitura da Bíblia, tem me auxiliado em meio às dificuldades.Então, embora as batalhas difíceis possam ser exaustivas e muitas vezes desanimadoras, lembro-me de que, ao enfrentá-las de frente, estou me fortalecendo. Estou construindo minha resiliência e aprendendo a abraçar o desconforto como um professor, não como um inimigo.
Essas batalhas não são o fim da estrada, são apenas parte da minha jornada. E, à medida que continuo avançando, trago comigo a convicção de que cada desafio superado me aproxima mais dos meus objetivos e da pessoa que desejo me tornar. Portanto, não vou me entregar, pois é nas lutas que encontro minha verdadeira força e crescimento pessoal.

1 Like

Dia 80 :heavy_check_mark:
Tive uma polução noturna. Pessoal, eu juro, estou dando tudo de mim. Estou resistindo o máximo que posso. Não vou ceder a nenhum gatilho. Aliás, eu nem estou dando brecha. Minha libido está alta e minha mente quer me sabotar novamente. Pensamentos de auto sabotagem tenho parado e refletido bastante. Sei que recair não vale a pena. Não posso permitir isso. Vou lutar até o fim. Vou continuar dando o meu máximo.Os prazeres efêmeros, para mim, são como demônios neste mundo que muitas vezes parece implacável. Há momentos em que a tentação de gratificação imediata é irresistível, mas com o tempo, percebo que essas satisfações passageiras muitas vezes deixam um gosto amargo de arrependimento.Esses demônios podem ser nossas próprias fraquezas, nossos impulsos e vícios que nos mantêm cativos. Eles nos distraem do que é realmente importante na vida, nos desviando do caminho da realização e do propósito.Cada vez que escolho resistir à gratificação instantânea, sinto-me mais forte e mais alinhado com meus verdadeiros objetivos. A luta para superar esses demônios interiores é uma jornada constante de autoconhecimento e autodisciplina, mas é nessa jornada que encontro a verdadeira luz que ilumina o meu caminho neste mundo desafiador.

1 Like

Dia 81 :heavy_check_mark:
Dei meu máximo, senhores! É aparentemente eu venci essa onda de tentações. Hoje foi um dia melhor, foi tranquilo. Eu resisti bem, e independente de tudo, se amanhã for um dia difícil, eu vou vencer novamente. Eu prometi para mim mesmo que não voltaria para esse vício maldito. Fui para a igreja, foi um ótimo culto. Senti minhas forças sendo renovadas, ganhei mais forças para continuar seguindo em frente. Deus está comigo, ele está vendo a minha luta e está me ajudando.Essa jornada de resistência às tentações tem sido um verdadeiro teste da minha determinação. Às vezes, parece que o mundo inteiro está conspirando para me levar pelo caminho mais fácil, mas eu decidi lutar contra isso com todas as minhas forças.
A verdade é que, ao resistir às tentações, estou moldando meu caráter e minha própria história. Cada vez que escolho a disciplina sobre a indulgência, estou investindo em um futuro mais sólido e saudável para mim mesmo. É como se cada pequena vitória fosse um tijolo que estou usando para construir o edifício da minha vida.
Claro, isso não é fácil. Às vezes, sinto uma força irresistível me puxando na direção oposta. Mas aí está o desafio que torna essa jornada tão valiosa. É através da superação das tentações que estou realmente me descobrindo e me fortalecendo.
Acredito que a capacidade de resistir às tentações não apenas me beneficia, mas também influencia aqueles ao meu redor. Posso ser um exemplo de autocontrole e inspiração para os outros. Isso me dá um senso de propósito maior.
Então, enquanto enfrento essa luta diária, lembro-me de que estou moldando meu próprio destino. Cada vez que digo ‘não’ às tentações, estou dizendo ‘sim’ a uma versão melhor de mim mesmo e a um futuro mais promissor. E isso, meu amigo, é uma jornada que vale a pena seguir com determinação e coragem.

1 Like

Dia 82 :heavy_check_mark:

O dia foi calmo em boa parte, mas no final do dia passei por fortes tentações. Eram como se meu cérebro estivesse sendo fritado pela quantidade de ondas de tentações e pensamentos ruins que estavam vindo. Mas estou aqui relatando mais um dia para vocês. Eu venci, obrigado, Deus. Fiquei bastante ansioso e com medo, mas eu venci. Terminei de ler o livro de Mateus. Hoje foi a melhor parte: a redenção, crucificação, ressurreição e a certeza da salvação em Cristo Jesus. Só tenho que agradecer a Cristo por estar de pé.

1 Like

Dia 83 :heavy_check_mark:
Mais um dia, mais um dia difícil hehehe. E amigos, é melhor eu ir me acostumando. Hoje fui novamente tentado, gatinhos mentais vieram também, mas eu venci. Difícil, amigos, mas vamos lá, estou tão perto de uma marca importante, não posso desistir agora. Ganhei um cachorro legal kkkk, ele é bem fofo e esperto, é um filhote ainda. Dei o nome de Yuta, é um personagem que eu curto bastante.

Mas é isso, senhores, estou lutando contra mim mesmo, não está nada fácil, mas a vitória é para aqueles que persistem e acreditam até o fim.

Dia 0 :x:
Perdi :disappointed: infelizmente fracassei :sob:

Dia 1 :crossed_swords:
Bom, é um recomeço. Tenho muito que aprender, tenho muito que melhorar, mas vou seguir relatando diariamente, sim, independente de tudo. Hoje, pela manhã, joguei no campeonato de xadrez da escola e fiquei em terceiro lugar. Perdi para o campeão, ele é muito bom, o melhor que já enfrentei. Também foi a melhor partida de xadrez da minha vida. Ele me elogiou, dizendo que eu tenho a melhor defesa que ele já viu na vida. Fiquei feliz demais. Eu queria ganhar, né? Mas fazer o que, né? Perdi para alguém melhor que eu. Hoje eu treinei, talvez hoje seja meu último treino de calistenia do ano. Vou me inscrever na academia e vou fazer algumas mudanças importantes.refletindo sobre o mito da fênix. É incrível como essa lendária ave pode ressurgir das próprias cinzas, e essa ideia sempre me faz pensar em nossa própria jornada como seres humanos.
Quantas vezes não nos sentimos consumidos pelo fogo das dificuldades, dos desafios e das adversidades? Parece que estamos sendo queimados, que tudo está se desfazendo ao nosso redor. Mas é nesses momentos que percebo que temos uma escolha: podemos ceder à escuridão ou podemos abraçar a oportunidade de renascer.
A verdade é que, assim como a fênix, não saímos da experiência ileso. Quando enfrentamos nossos próprios obstáculos e problemas, não voltamos a ser quem éramos antes. Emergimos com cicatrizes, sim, mas também com sabedoria e força renovadas.
Cada desafio que superamos nos molda e nos transforma. Cada vez que nos levantamos depois de cair, nos tornamos mais resistentes. E, à medida que continuamos nossa jornada, percebemos que essa capacidade de nos reinventar é uma das nossas maiores dádivas.
Então, quando a vida parecer difícil, quando as cinzas das dificuldades nos envolverem, lembre-se da fênix e lembre-se de mim. Lembre-se de que você tem dentro de si o poder de renascer, de se elevar acima das adversidades e de brilhar com uma nova intensidade. Assim como a fênix, você pode renascer das cinzas e continuar sua jornada, mais forte e mais sábio do que nunca. A vida é uma constante evolução, e a nossa capacidade de nos reinventar é o que nos torna verdadeiramente extraordinários.

2 Likes

Estou muito feliz que você voltou! Desejo tudo de bom para essa sua nova caminhada. Vamos ser como a fênix! Ótimas reflexões!

1 Like

Dia 2 :crossed_swords:
Foi um dia tranquilo. Fiquei brincando com o meu cachorro, ele é espetinho. Hoje assisti o anime Bleach, muito bom para se distrair. Também pretendo fortalecer meu hábito de leitura. Vou iniciar com o livro Dom Casmurro. Quero trabalhar melhor esse recomeço. Ainda estou confuso com o motivo da minha queda, mas não vou ficar lamentando. O que importa é que, de agora em diante, vou me dedicar ainda mais. Creio que mais um streek será difícil eu cair. Começa o mais rápido possível. Não quero permanecer sendo um derrotado. Esse vício tem sido um nerf na minha vida, na minha evolução. Não posso continuar permitindo isso.A derrota pode ser uma opção, mas, para mim, não é a escolha que farei. Opto pela luta, pelo esforço contínuo, pela resiliência inabalável. Porque acredito que, no final das contas, é a jornada do guerreiro que molda o caráter e define a realização. E assim, ergo-me diante dos desafios, determinado a escrever a minha história como um guerreiro que nunca desiste, que escolhe enfrentar a adversidade de cabeça erguida e que encontra força na luta. Lembre-se de que a derrota pode ser uma opção, mas escolher a luta é a maneira de honrar a chama que queima dentro de nós. Cada desafio superado nos torna mais fortes e mais preparados para enfrentar o próximo. Portanto, abrace a mentalidade de um guerreiro, mantenha-se firme em sua busca pela vitória e nunca deixe que a derrota seja uma opção em sua vida.

2 Likes

Dia 3 :crossed_swords:
Foi um dia tranquilo. Hoje tive que fazer um trabalho de escola e nunca me senti tão envergonhado, principalmente sabendo da minha função. Nunca me senti tão aliviado em terminar um trabalho de escola, mas fora isso, foi bom. Conversei com os colegas; isso foi positivo. Hoje saí para comer um lanche, acho que exagerei um pouquinho, principalmente no refrigerante. Depois, voltei para casa e fui treinar. Estou seguindo a minha vida e tentando, né? Estou me esforçando.

1 Like

l Please post in English because most of the people on this forum can’t understand your language that’s why no one is reading your post

1 Like

Dia 4 :crossed_swords:
Foi mais um dia tranquilo. No mês passado, eu estava mandando bem, dando o meu melhor, resistindo a tudo, mas faltando 3 dias, eu fracassei. Rapidamente, eu me levantei e continuei seguindo em frente. Que este mês de outubro seja um mês de sucesso, que eu termine ele com sucesso. Desejo sorte a todos. Hoje não fui para a igreja, não tive vontade nenhuma. Estou com uma baixa energia espiritual. Bom, passei o dia assistindo anime, o Bleach. Estou amando demais esse anime.Neste mês, estou me comprometendo a lutar como um guerreiro na jornada do NoFap. É uma escolha que sei que não será fácil, mas estou determinado a enfrentar os desafios com coragem e perseverança.
Esta jornada é mais do que apenas evitar a pornografia e a masturbação compulsiva. É sobre autodisciplina, autoconhecimento e autotransformação. Estou assumindo o controle da minha vida e escolhendo resistir aos impulsos negativos que têm me afetado.
Às vezes, pode ser tentador ceder a esses impulsos, mas lembro-me de que cada vez que digo “não”, estou fortalecendo minha força de vontade e me aproximando dos meus objetivos de uma vida mais saudável e equilibrada.Estou fazendo isso não apenas para evitar algo, mas para abraçar uma vida mais significativa e gratificante. Estou construindo uma versão melhor de mim mesmo, ganhando clareza mental, autoestima e uma nova perspectiva sobre o que é possível.
Portanto, continuarei avançando com coragem, lembrando-me dos benefícios a longo prazo e da minha capacidade de moldar meu próprio destino. Esta jornada do NoFap é uma escolha valiosa que estou fazendo para mim mesmo, e estou comprometido em seguir em frente, dia após dia.

2 Likes

Hi, friend! Here, I post in my language for people from my country. Some are following me, and I use this for my own posts. I’ve been participating in a challenge where I post them in English. There are people from various countries there.

2 Likes