Dia 72
Mais um dia hoje. Foi um dia que começou baixo, como todos os outros ultimamente, mas nós, 45 do segundo tempo, tudo melhorou. Hoje fui para a escola. Após o término das aulas, eu fui para a casa de uma amiga. Lá, fiquei assistindo filme de terror, hahaha. Foi legal que conversamos bastante. O filme era o ‘Massacre da Serra Elétrica’. Eu já tinha assistido, ela ficou com medo, hahaha. Por mais que eu seja um cara que goste de ficar sozinho, há pessoas que eu aceito e quero manter contato. Amizade. Voltei para casa era meia-noite. Foi bom.Enquanto eu contemplava o cenário de uma rua deserta ao voltar para casa, vi uma representação vívida da condição humana. A solidão, muitas vezes, ecoa em nossas vidas como um vazio aparentemente inevitável. No entanto, é nesses momentos de solidão que a busca pelo significado e pela conexão ganha mais relevância.Assim como a rua vazia aguarda o retorno das pessoas para encher-se de vida, nossas vidas têm o potencial de transcender a solidão. A filosofia ensina que a busca pela autenticidade e pelo entendimento profundo de nós mesmos pode ser uma jornada solitária e introspectiva. No entanto, essa jornada é fundamental para compreender o propósito da existência.Nossa existência é uma experiência efêmera, repleta de momentos fugazes. A solidão, nesse contexto, pode servir como um convite para explorar nossa própria essência e, ao fazer isso, descobrir conexões mais profundas com os outros e com o mundo ao nosso redor. Portanto, ao caminhar pela rua da vida, lembro-me de que a solidão é apenas um capítulo, uma oportunidade para reflexão e autodescoberta. A verdadeira filosofia da vida está em como enfrentamos esses momentos de solidão e os transformamos em um enriquecimento espiritual, uma jornada em busca do entendimento e da conexão que transcendem o vazio aparente.
Que Deus me abençoe