Diário do Roncador21 (cristão) nofap hardmode

Dia 30/90 :white_check_mark:

Mais uma meta conquistada com sucesso! Passei os 7, 14, 21 e 30 dias e estou muito feliz com essa posição!

Hoje o dia foi muito bom, fui trabalhar e apesar do ‘pesares pesados’ estou conseguindo me sentir mais leve quanto aos descompassos administrativos do setor onde trabalho. Não posso ser apesar a parte que reclama do problema, tenho que propor e ser parte da solução. Nao só do trabalho, mas de todo lugar onde eu estiver. Os filhos de Deus são um Espírito com Ele (1Co6:17) e Deus é luz (1Jo1:5-7), e eu como filho também devo ser luz na escuridão dos problemas que surgem (Jo8:12)

Os benefícios desses 30 dias são muitos, mas um dos mais valiosos foi a comunhão com Deus.
Às vezes, nós pela repetição de tanto cair no pecado vamos adquirindo a mentalidade vitimista e que “a carne é fraca” e vai se acostumando com o pecado. Não! A Bíblia ensina que Cristo nos libertou na escravidão do pecado e que o pecado não tem mais domínio sobre aquele que crê e se entregou a Jesus!
Na verdade esse ensino bíblico sempre foi muito claro no meu entendimento, porém eu não tinha conseguindo acessar e viver a plenitude dele. Agora, já estou no início, no começo do caminho pavimentado por essa verdade!
Como disse, o pecado não tem mais domínio sobre nós. Domínio é ser obrigatoriamente submetido a força/querer de outra pessoa. O pecado pra o crente passa a ter influência e já não mais domínio. E mudar essa situação é que é viver em vitória sobre o pecado.

Outros benefícios foram aumento da capacidade de raciocínio, vontade e disposição. Diminuição de neblina cerebral. Maior resiliência.

Seguindo agora para a proxima meta: 60 dias!

2 Likes

Depois de 32 dias, caí.

Queda. Fui me deixando levar pela ansiedade e desconforto com o dia-a-dia dos dois últimos dias acabei recaindo. Fui voltando aos poucos no mesmo ambiente de recaídas e sendo convencido pela sensação que sentia pela pmo

Não coloco a causa nas circunstâncias, elas cooperam sim, mas sou eu o protagonistas da história! Nao se deixe vencer pela influência externa

Hoje aprendo que preciso lidar com mais cuidado com as influências de fora, da ansiedade a das minhas próprias dificuldades.

O desafio é vencer também a si mesmo, tudos os dias!

Pra cima

Dia 0/90 :white_check_mark:

Reiniciando e zerando o contador no fim da noite de hoje para computar por dia interio/completo. Como cai hoje no início da manhã, estou zerando para contar amanhã apenas no fim da noite

Pra cima, guerreiros :raised_hands:t4:

Dia 1/90 :white_check_mark:

Voltando ao ritmo, a sequência

1 Like

Levantando mais uma vez. Ontem zerei o contador de novo, mais uma queda… Esses últimos dias entrei no modo tanto faz :man_facepalming:t4::man_facepalming:t4:

É hora de voltar, é necessário voltar o os braços do Pai

Apesar de ter caído pela manhã, zerei como fim do dia, p poder contar os dias e ficar mais fácil

Pra cima :raised_hands:

5/7 :white_check_mark:

Concluindo mais um dia completo de vitória! Depois da queda nos 32 dias entrei no mesmo padrão quando caio de sequências longas assim: entro no modo tanto faz.

Isso é péssimo, a pessoa não tem vontade de levantar pq o psicológico acusa pra desistir, pq desistir é mais fácil. Lutar contra a mente, contra pensamentos, contra ideias que o mundo coloca que isso “é normal” ou que “não precisa disso tudo” ou “você compensa esse erro acertando em outras coisas” só vai diminuindo e distanciando daquilo que Deus espera e tem pra nós dar

Refiz minha aliança, estou voltando ao prumo. Desistir é se autoconvencer de que viver na lama não tem problema

Dia 6/7 :white_check_mark:

Chegando próximo de conquistar a primeira meta, os 7 dias.

Seguindo com fé

Dia 8/9 :white_check_mark:

Primeira meta concluída: vencer os 7 dias.
Esse período é sempre de boas … a partir do segundo dia eu começo a engatar na sequência e a coisa vai piorando só depois do dia 15, por aí

Estou confiante e vou fazer dessa a maior sequência aqui.

Pra cima :raised_hands::raised_hands:

Dia 9/14 :white_check_mark:

Finalizando esse dia, cheio de aprendizado. Hoje fiz um curso (minicurso) em uma área que gosto muito. Foi muito legal.

Esse fim de semana estive viajando, visitando amigos e isso me ajuda muito nesse processo. Na verdade, eu nem lembro que estou lutando contra pmo pq não sinto nenhum gatilho, estímulo ou desejo. Foi bem de boas

Uma coisa que tenho notado é que minha interações com as pessoas tem ficado mais porfundas, consigo olhar no olhos com mais firmeza e falar com mais fluidez. Isso é bom, na verdade é ótimo! Mas, eu preciso me policiar para que isso não evolua para o efeito caçador e me portar como se estivesse buscando algo nessas interações quando é com mulher.

Sei que a razão principal de passar esses dias mais tranquilo, sem dificuldade ou pensamento de autosabotagem foi a comunhão com Deus. Isso é fato. Quando estou mais próximo dele tudo vai bem. Quando recaí com 32 dias eu estava com Ele mas não estava intimamente ligado a ele. não bastar buscar a Deus é preciso buscar a Ele de todo o coração, sem brechas para que o inimigo trabalhe

Seguindo firme :raised_hands:

Dia 12/14 :white_check_mark:

Passados mais alguns dias de vitória. Estou me dedicando muito ao desenvolvimento pessoal, investindo na area profissional, dedicando mais ao trabalho e principalmente fortalecendo a comunhão com o Senhor e isso tudo tem me ajudado muito na luta contra a pmo

Hoje foi um dia longo no trabalho, estressante. E além disso, perdi um irmão querido da igreja. Fortes emoções. Percebo que se tudo isso tivesse acontecido a 6 meses atrás a reação minha seria diferente e teria usado a válvula de escape do lamaçal do pecado. Graças a Deus está mudando!

Importante em todo o tempo guardar o coração. Tenho aprendido isso esses dias. Sei que sou carne e estou propenso a cair. Por isso é preciso evitar, tapar as brechas!

Um conselho: invista na sua relação com Deus. Ore, leia a Bíblia, mantenha comunhão, se expresse diante do seu Pai. Existe um poder grande que vem do céu para vencer nossas limitações, e a pmo é uma dessas limitações.

Outra coisa, ocupe seu tempo. Se você tiver trabalho, se dedique no seu trabalho. Se vc trabalha, mas não é na área de formação, estude para mudar. Faça algo que seja investimento em você mesmo! Não adianta muita coisa redirecionar o tempo que gastava antes em pm e usá-lo agora em coisas que não levam a nada.

Leia livros. Livros que te ajudem a melhorar a visão de mundo.

1 Like

:x: Recaí ontem, no dia 13

Me deixei ser enredado pelo stress, abstinência e aos poucos fui entrando no terreno perigo e acabei caindo. Falha minha.
Agora é levantar a cabeça e não ficar bolando na lama

Seguindo
Meu código 63x6e6

Dia 5 :white_check_mark:

Me reconstruindo…

1 Like

Depois de algumas recaídas, estou voltando ao desafio nofap. Quanto mais tempo vc esteve nesse vício mais difícil é se livrar dele :man_facepalming:t4:

A queda é uma tragédia que dilacera a comunhão com Deus. Estou voltando pq não tem opção de continuar com isso. Recomeçando mais uma vez

Dia 3/7 :white_check_mark:

Dia 6/7 :white_check_mark:

Dando seguimento, hj estou no dia 6/7. Os primeiros dias são difíceis, muitos impulsos pra recair, mas estão seguindo evitando e contornando eles

Pra cima :raised_hands:

1 Like

Recomeçando mais uma vez

Dia 1/7 :white_check_mark: (ontem)

Estava lendo o diário do início e vi quanto eu consegui conquistar e agora estou em regressão. Cara, isso é ruim!

Depois da queda dos 32 dias aqui no diário, caí e fui entrando num ciclo de sequência de até duas semanas em nofap. Padrão pouco parecido ao período antes do nofap.

Por outro lado, estou decidido a voltar e vencer os próprios limites que consegui alcançar. Não existe outra opção a não ir atrás da vitória sobre esse mal.

Sei que isso é uma dificuldade de todo cristão, sobretudo evangélico, que almeja ter uma vida limpa. E que a minha dificuldade pode ser a mesma de muitos outros jovens. Então por isso não vou abandonar o diário aqui. Vou tentar alimentar ele na medida do possível.

Reconheço o meu erro e estou disposto a levantar mais uma vez e buscar a vida limpa e sem pmo.

Ter essas sequência de recaída tão próximas também é uma forma de me fazer fraco. Sei que posso ir além e que Deus não pediria algo impossível aos seus filhos

1 Like

Dia 2/7 :white_check_mark:

Mais um dia vencido.

1 Like

2/7 :white_check_mark:

Dia tenso ontem, não por ter passado por gatilhos ou coisas assim, mas por perceber que os últimos dois meses foram subaproveitados por recaídas sequenciais de até 2 semanas. Muito tempo perdido.
Agora é levantar a cabeça, ter consciência das consequências desse pecado e ter compromisso em retirar ele da vida.

Seguindo

Fala mano! Como está o progresso nessa tua caminhada? É sempre difícil, porém com certeza é gratificante quando conquistamos nosso objetivo.

@anon69222834 fala, mano!

Cara, esses últimos meses a vida ficou muito atarefada, que por um lado é muito bom, mas sempre em tudo tem o outro lado. É um dos motivos de também eu ficar menos atuante aqui

Estresse, situações que dependem de outras pessoas pra ser resolvidas e tal e essas coisas contribuíram muito para que eu não conseguisse lidar bem e ter uma sequência longa, que rompesse a média antiga de duas semanas :man_facepalming:t4:

Eu estava refletindo sobre isso ontem. Eu acredito que mudar e vencer isso é mais difícil quando essa luta tem muito tempo. Mas eu não acredito que seja impossível.

Os momentos de queda só piora tudo. E o pior é a comunhão com Deus é quebrada quando caio. Enfim, eu acho que não é preciso refletir mais sobre a realidade danosa dessa situação.

De verdade, eu acho que parar por parar, eu ficar contando dias como estratégia para vencer a pmo não é eficaz. O nofap é um estilo de vida. É o entendimento de que praticar pmo independente da situação é danoso. Mas isso não é suficiente pra evitar cair. Quem fuma sabe que é danoso e mesmo assim fuma, quem bebe é a mesma, e quem tem vício em doces, sorvete etc., igualmente.

Eu estou decidido de reprogramar a minha vida e viver de modo a agradar a Deus, a viver pra Ele (2Co5:14-17). Saber o que Deus quer não adianta nada se não é praticado. Então é isso

Levantar, lutar e vencer!

Voltarei a escrever os dias aqui

3 Likes

Sim, mano. Algo que defendo aqui é punições conscientes para cada pensamento, desejos que te leve para o PMO.

Eu pessoalmente uso aqueles elásticos amarelos de dinheiro, para me punir no ato do pensar. Antes eu me punia na hora da prática, é razoavelmente eficaz. Todavia, o que mudou mesmo foi quando comecei a usar as punições no ato dos desejos, depois que dominei fui para o ato do pensar.

Basicamente é assim: você tem os 5 sentidos, concorda comigo que você só é tentando por esse meio? Viu uma imagem, ativou um gatilho visual, ouviu uma palavra, ativou um gatilho auditivo e por aí vai. Agora, onde você deve focar suas energias, é nos gatilhos, é identificar quais gatilhos estão disparando, focar suas orações, jejuns e versículos que te ajude nesses gatilhos.

Uma dica boa é dificultar o processo até o ato do PMO. Outra é definir uma punição “agradável”, e te aplicar uma amostra diária dessa punição.

E sobre sua comunhão com Deus ser cortada é mentira. A comunhão com Deus é algo linear, constante, você pecou, errou, se arrependeu e pediu perdão, vai avançar. Só vai ser cortada, se você, desistir de lutar e se entregar ao PMO, mas mesmo assim quando voltar sua comunhão vai ser restaurada, e você vai continuar de onde parou, porque sua experiência com ele, ninguém tira, e a sua comunhão vem das suas experiências com ele. Se eu te perguntar, sua comunhão com Deus quando você decidiu lutar contra o PMO mesmo caindo e levantando, ficou pior ou melhor que antes de decidir essa luta? Com certeza, melhorou muito, porque você está mais dependendo dele.