Diário do Roncador21 (cristão) nofap hardmode

Dia 17/90 :white_check_mark:

Finalizando o dia 17. Dia muito atarefado no trabalho (formal). Hoje ocorreram alguns desajustes que influenciaram negativamente na rotina e isso nao é legal. Apesar da muita carga de estresse esses últimos dias, ontem e hoje, não senti vontade de usar a valvula de escape PMO como fazia antes.
Acredito que essa mudança se deve ao fato de eu estar mais ligado com Deus, em uma busca mais intensa. Ser cristão e não ter comunhão com Cristo é uma falácia e que só vai levando a pessoa a se enganar cada vez mais e se perder no caminho.
Tire os “pós” de debaixo do tapete, leve sua vida diante do altar de Deus todos os dias. A Bíblia tem um versículo que diz “aquele que esconde a transgressão nunca prosperará, mas o que confessa e deixa alcança misericórdia” Pv28:13
Adote hábitos que alimenta a alma e o espírito das coisas de Deus:

Oração,
Leitura da palavra,
Meditação na palavra

1 Like

Dia 17/90 :white_check_mark: Continuando …

Percebi também que preciso adicionar na minha rotina diaria o exercício físico. Vou deixar pra iniciar a partir do dia 21, quajdo finaliza a primeira semana. Nas últimas sequências curtas que tive eu acho que um dos fatores foi encher de tarefas logo início e nao conseguir realizar tudo.
Talvez pra vc que está lendo essa dica seja válida como a é pra mim

Seguindo :muscle::muscle:

2 Likes

Dia 18/90 :white_check_mark:

Mais um dia livre de PMO! Coisa linda :grin:. Estou finalizando a terceira semana e tento me sentido muito bem, mais disposto, mais desprendido pra viver a vida.
Uma das coisas que a PMO traz é a timidez e insegurança em tudo, e tudo que é novo. Tenho sentido mais vontade de socializar, reativar projetos empoeirados, e despertar pra aproveitar o tempo.

. :white_check_mark: Dia de trabalho formal, foi mais tranquilo que os últimos dois dias. Além do atendimento às pessoas, muitas tarefas administrativas estressantes, mas tenho tido mais autocontrole nesses momentos. Uau!
. :white_check_mark: Oração , mais um dia firme na prática de oração. Para o crente a oração é e deve ser sempre a coisa mais importante a se fazer no dia.
. :white_check_mark: Leitura e meditação na Palavra de Deus
. :white_check_mark: Produtividade, tenho posto as tarefas do trabalho sempre a tempo, sem atrasos. Um pouco diferente de outros cenários quando acabava de quebrar as sequências
. :white_check_mark: Projetos, tenho dedicado tempo e empenho a projetos pessoais. Redirecionar o tempo que estaria em P para algo que seha realmente bom, válido, importante.
. :white_check_mark: Dia de culto, lugar de revigorar as forças

1 Like

Dia 19/90 :white_check_mark:

Mais um dia de vitória. Sem impulsos ou desejos de assistir P. Proteger os olhos é essencial, mas so isso nao é suficiente, foque os seus olhos em Jesus.
Estou cada vez mais satisfeito com a nova versao de mim mesmo. Estou longe de estar na posição que quero, mas é muito gratificante saber que nao estou mais da mesma forma.
Entre os beneficios que tenho percebido é ter mais desenvoltura no contato sacial. Isso realmente é dos benefícios mais legais.
Outra coisa boa é que estou mais disposto para mover os meus projetos. Isso é realmente construtivo. Nao adianta nada vc apenas trocar de mal, deixar um e fazer outro. É preciso trocar o que destrói pelo que constrói. Por isso, não use o tempo e a disposição promovida pela abstinência de PMO para jogar, ficar navegando em série ou coisas que não levam a nada. Invista em você, em seus projetos, leitura. Faça algo que se orgulhe de ter feito!

Essa é a visão de hoje

Seguindo :muscle:

2 Likes

Dia 20/90 :white_check_mark:

Mais um dia vencido, gracas a Deus.
Hoje foi um dia muito tranquilo, de folga. Aproveitei p visitar parte da família, o que foi muito legal. Hoje o culto foi uma bênção, poderoso! Apesar de pouco produtivo, foi um ótimo dia de descanso e lazer.

O aprendizado de hoje é aproveite o tempo. Não perca o tempo de estar com aqueles que você ama. Talvez vc pode não ter outra oportunidade.

Seguindo :raised_hands:t4::muscle:t4:

1 Like

Dia 21/90 :white_check_mark:

Mais um dia vencido. Mais uma meta alcançada!

7/7 :white_check_mark:
14/14 :white_check_mark:
21/21 :white_check_mark:

Agora é seguir avançando e romper a proxima meta de 30 e 90 dias. Uau! Um grande avanço
Hoje foi um dia de boas, sem gatinhos, sem impulsos. Seguindo firme com os pilares que ja sei que são essenciais: oracao, leitura da Bíblia, ocupação do tempo.
Uma das coisas que tenho percebido é que preciso aproveutar mais o tempo, focar mais e reduzir mais o tempo em redes e coisas que sugam o tempo.
A visão de hoje: “Corra atrás dos seus objetivos, vc já está atrasado no relógio do tempo”

Seguindo

1 Like

Se vc que esta lendo esse post agora acabou de cair, mano saiba que nunca desista. Caia, sinta a for e a ferida causada pela pmo e se levante na força do Espírito Santo de Deus!
Vc pode chegar até 21 dias, passar dos 21 dias, e viver livre completamente livre dessa prática. Eu creio assim e assim eu sei que é a vontade de Deus e Ele me susterá pra conseguir

Seguindo :muscle:t4:

Fico feliz por você e torço pelo seu sucesso.
Estou nessa luta também, hoje faz 8 dias.

1 Like

@rdo2022

Parabéns, mano!!! Cada dia vencido é motivo de alegria. Pode parecer pouco 8 dias, mas sao oito dias livres, oito dias inciais de uma vida nova de liberdade

Força pra ti, guerreiro!! :muscle:t4::muscle:t4::muscle:t4:

1 Like

Obrigado.
Cada dia uma vitória.

1 Like

Dia 22/90 :white_check_mark:

Hoje foi um dia muito produtivo! Concluí uma tarefa de estudo que há dias estava sem conseguir reiniciar e terminar. A sensação de vencer as pequenas licitações é algo gratificante!

A procrastinação e o desleixo em atividades essenciais são presentes na minha vida, mas tem aumentado e ganhado muito mais força nesses últimos meses devido às várias quedas sequenciais. Estou conseguindo ver os resultados :star_struck:. O nofap nao é a causa, mas ele é sem dúvidas o meio pelo qual estou conseguindo vencer a mim mesmo!

Seguindo as tarefas devocionais em dia. Buscar a Deus é a única forma de se fortalecer nessa luta. Jesus diz que “sem mim, nada podereis fazer”. No contexto dessa fala ele fala sobre viver uma vida devocional não é possivel sem Ele. Viver uma vida com propósitos santos não é possivel sem Ele. Por isso, nao é importante apenas ler ou saber o que está escrito, mas vivenciar e praticar!

Um avanço importante e que ficou como saldo positivo e palpavel desse mes de julho foi iniciar e concluir a leitura de um livro. Isso é um marco! Não me lembro de ter feito isso nos ultimos meses! :sweat_smile::sweat_smile:

Seguindo a caminhada de libertação de pmo, avançando!

1 Like

Dia 23/90 :white_check_mark:

Mais um dia concluído com sucesso! Sem muitos comentarios sobre hoje. Foi um dia tranquilo, sem gatinhos.

Seguindo :muscle:t4: :muscle:t4:

1 Like

Dia 24/90 :white_check_mark:

Mais um dia vencido! Mais um dia limpo! Mais um dia de uma nova jornada!
Hoje foi um dia legal, fui trabalhar normalmente mas fui diferente hoje. Resolvi mudar um pouco: roupa, porte, postura mais formal. Não tinha nada fora da rotina no setor de trabalho. Simplesmente decidi variar um pouco hoje.
Foi uma mudança aparentemente simples, mas que causou um efeito que eu nao esperava: alguns colegas de trabalho mensionando isso e de uma forma que eu não tinha imaginado!
Manos, isso é muito legal! Existe uma mudança em mim que esta sendo percebida por outras pessoas e isso acendeu uma luz em minha mente. A prova de uma verdadeira mudança não são palavras ou textos de diário, mas a vida prática, o estilo de vida que demonstra essa mudança.
O nofap é uma ferramenta importante nesse processo. Ele é uma forma de viver em “santidade, sem a qual ninguem verá o Senhor” (Hb12:14). Santidade é um princípio do Reino de Deus, e sem ele nao é possível viver a plenitude do qhe Deus tem para seus filhos!
Seguir em vida devocional viva é a chave que permite isso. Oração, leitura biblica, fazer devocional ou ler um plano ja pronto, tudo isso é essencial na vida de um crente em Jesus!

2 Likes

Dia 25/90 :white_check_mark:

Mais um dia de vitória!

Hoje é um dia que poderia ser facilmente um dia triste, e com razão: faz dois anos da minha conta aqui no app, na plataforma. Durante esse período não consegui fazer o reboot, ou pelo menos os 90 dias padrão.
Isso poderia ser uma coisa negativa, olhar p trás e ver que falhei durante tanto tempo. Mas não, isso não me afeta. Porque? Porque eu prefiro olhar p frente, olhar para o futuro e ver que ele vai ser diferente. Imaginar o quão maravilhoso e livertador vai ser esses dois proximos anos! E vai sim, por que irei lutar para que isso aconteça!
Irmão, desperte o gigante poder de Deus em sua vida, “não desprezes o dom que há em ti” (1Tm4:14), não desprezes a ajuda poderosa do Espírito!

No trabalho hoje foi mais tranquilo, sem muitos comentários.

Uma das coisas que preciso trabalhar muito é a questão do uso do tempo. Focar mais em coisas importantes. Tem melhorado, mas é preciso focar mais.

Sobre os benefícios trazidos pela experiência de 25 dias limpo, eu tenho percebido estar mais vivo (sem resenha, rsrs). A percepção de mundo aumenta, a capacidade de pensar flui, e a nuvem que embaça o pensamento vai aos pouquinhos desvanecendo!

Outra coisa fora do padrão acontecida hoje foi uma sensação de carência (oi?). Parece estranho, mas era como se faltasse algo … e eu imagino que seja a questao do relacionamento. Muitas vezes durante sequências razoáveis (15,20,30 dias) senti isso e aos poucos as pesquisas iam evoluindo e sempre acabava caindo em pmo. Percebi o gatilho e evitei logo.

A pmo é uma forma que o inimigo usa para “suprir” a “necessidade” do corpo. Não caia nessa! O corpo deve ser oferecido a Deus como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus (Rm12:1). Eu sei que “debaixo do céus há tempo determinado para todas as coisas” (Ec3) e esse desejo será saciado dentro do padrão que Deus determina, o casamento.

Arrependimento é dar um volta completa e pegar o sentido oposto. É rejeitar aquilo que se faz de errado e ir em direção ao que Deus espera!

Seguindo firme :muscle:t4:

1 Like

Ressalva

Se você é alguem que não acredita ou não segue os padrões bíblicos, talvez muitas coisas desse diário serão conflituosas com suas opiniões.

Contudo, o objetivo aqui é registrar a minha trajetória e ajudar outras pessoas que também são cristãs, no processo de luta e vitória sobre pmo

Peço que se for acrescentar comentários, que sejam realmente relevantes! :muscle::raised_hands:t4:

1 Like

Dia 26/90 :white_check_mark:

Hoje o papo é curto: mova-se! Investir em autodesenvolvimento é a grande oportunidade do nofap!

Seguindo :muscle:t4:

1 Like

Siga em frente irmão Cristo é contigo :raised_hands:t3:

1 Like

Gratidão meu caro @Blheno

:muscle:t4:

Dia 27/90 :white_check_mark:

Hoje foi um dia muito prazeroso! Dia de participar da ceia. A ceia é um momento ímpar no mês, é o culto especialmente realizado para celebrar o sacrifício, morte e ressurreição de Jesus! Quanto poder há nesse culto.

Hoje a experiência de participar da ceia foi diferente. Não foi de pedido de perdão por ter caído em pecado de pmo ontem, ou há dois ou três dias, mas sim de um sentimento de início de libertação e agradecimento por ter alcançado força para estar livre desse mal há 27 dias! Praticamente há um mês, desde a ultima ceia!
Se você é avengélico e sabe a importância do momento da ceia vai entender o que estou falando :grin:

A biblia diz que toda a tentação que vem ao homem é mundana, não provém de Deus. Mas mesmo em meio à tentação da carne Deus nos dá escape para vencê-las (1Co10:13). E para ter acesso ao que Deus pode fazer é necessário fé (Tg1:6-8) e perseverança (Hb6:12)

Realmente é muito bom , espero que eu tbm volte tomar a ceia do nosso Cristo :slightly_smiling_face:

1 Like