Diário do Roncador21 (cristão) nofap hardmode

Olá, bem vindo a esse diário!

Manos, estou criando esse tópico p registrar minha caminhada contra pmo, crescimento ao longo do tempo e receber ajuda de quem está na mesma luta.

Conheci o submundo da pmo na adolescência e de forma aparentemente inofensiva foi entrando e atualmente estou lutando para me tornar livre.

Além dos males da pmo em si existe uma outra questão importante: sou cristão; e essa prática de pmo é algo que preciso retirar da minha vida devocional. Acredito que essa prática não pode existir em uma vida saudável de um homem cristão, evangélico.

Não é fácil, mas é possível. E vou estar aqui lutando contra ela! Se vc também é cristão e está na luta contra contra pmo esse tópico também é pra nós :muscle:t4:. Estou no modo hardmode

A maior sequência que consegui aqui na plataforma foi 47 dias. Foi um período muito bom e diferente do que já vivi durante esse tempo de dependência.
Sei que como eu já consegui 47 dias, posso conseguir de novo e superar essa sequência, fazer o reboot e viver a liberdade que Cristo tem para os crêem nele!

Seguindo

Dia 1/90✅

Meu código 63x6e6

11 Likes

Dia 1/90✅

Ontem foi um dia tenso. O trabalho exige muito esforço físico, o que me deixou muito cansado. Por um lado foi bom, pq assim a chance de cair diminui.

Vou continuar a praticar o que ajudou a consegui a sequência de 47 dias

  • :white_check_mark: Leitura bíblica
  • :white_check_mark: Meditação bíblica
  • :white_check_mark: Atividade Física (flexão)

Seguindo :raised_hands:t4::raised_hands:t4:

3 Likes

Dia 4/90 :white_check_mark:

Faltando poucos minutos p fechar o dia 4.

Seguindo sem impulsos, nem desejos por pm.
Dia intenso de trabalho hoje e ontem dia 3, por isso não postei ontem. Muito produtivos :raised_hands:t4::raised_hands:t4:

  • :white_check_mark: Leitura bíblica
  • :white_check_mark: Meditação bíblica
  • :white_check_mark: Atividade Física
2 Likes

Dia 5/90✅

Faltando poucos minutos p fechar o dia 5.

Dia cheio, com viagem a trabalho, muitas tarefas … isso é ótimo pq a ociosidade é muitas vezes um gatinho. Sem impulsos fortes, seguindo alinhado com o hardmode

Seguindo :raised_hands:t4::fire:

  • :white_check_mark: Leitura bíblica
  • :white_check_mark: Meditação bíblica
  • :white_check_mark: Atividade Física
3 Likes

Dia 6/90 :white_check_mark:

Dia 6 concluído, quase resvalando em queda. Impulsos em tentar driblar a mente com conteúdo ‘inofensivo’, percebi o gatilho e evitei.

Hj foi um dia de descanso e percebo que apesar disso, poderia ter rendido muito mais. Mas vou seguindo, e tentar melhorar amanhã

  • :white_check_mark: Leitura bíblica
  • :white_check_mark: Meditação bíblica
  • :white_check_mark: Oração
  • :x: Produtividade
  • :white_check_mark: Atividade física
  • :maple_leaf: Descanso

Um aprendizado de hoje é que evite tentar convencer sua mente que existe conteúdo ‘inofensivo’ sobre o ou coisas relacionadas a isso. É um degrauzinho p ir cada vez mais fundo nesse submundo!

5 Likes

Dia 7/90 :white_check_mark:

Concluído dia 7 ontem. Dia cheio, muito trabalho e esforço no trampo! Não consegui relatar ontem, mas foi um dia tranquilo. As últimas quedas que tive foram entre o dia 10 a 12, geralmente.

Algo negativo ontem foi o despertador desligado, me atrasou o dia todo :man_facepalming:t4:. Tirando isso, foi de boas no geral, sem gatilhos. Sem estímulos no ambiente, pouco uso de internet/redes durante o dia etc tem sido fatores importantes em manter o nofap!

  • :white_check_mark: Leitura bíblica
  • :white_check_mark: Meditação bíblica
  • :white_check_mark: Oração
  • :white_check_mark: Atividade física
  • :white_check_mark: Produtividade
  • :maple_leaf: Trabalho informal

Seguindo!

2 Likes

Dia 8/90 :white_check_mark:

Segunda semana de nofap iniciada bem, em embora tenha ocorrido pequenas coisas estressantes hoje. Mas sem gatilho para p. e m.

Isso é um bom avanço, já que muitas vezes usei a pmo como válvula de escape :man_facepalming:t4: afundando cada vez mais e não resolvendo nada!

Pmo é a falsa ilusão de que vai ajudar nos momentos estressante, difíceis, é como se embriagar e com isso querer que automaticamente seus problemas sejam resolvidos. Não vai!

Seguindo, pra frente! :raised_hands:t4::muscle:t4:

  • :white_check_mark: Leitura bíblica
  • :white_check_mark: Meditação bíblica
  • :white_check_mark: Oração
  • :maple_leaf: Culto
  • :white_check_mark: Atividade física
  • :white_check_mark: Produtividade
  • :maple_leaf: Trabalho informal
3 Likes

Dia 9/90 :white_check_mark:

10% da meta alcançada! Graças a Deus!!

Alguns impulsos durante o dia, mas seguindo contornando e focando no que realmente importa, a minha vitória dia após dia contra pmo.

Hoje foi um dia diferente, tive uma sensação muito estranha pela manhã, como se fosse enjôo do cheiro do carro do trabalho quando estava viajando para o trabalho, foi muito tenso. Afetou um pouco mas não atrapalhou no trampo.

No trabalho hoje, que é formal, tive algumas ideias para fortalecer o serviço que eu faço, e isso acredito que é uma das conquistas através do nofap, ter a mente mais clara e poder refletir melhor! :muscle:t4:

Hoje também comecei a reativar um projeto empoeirado pela desmotivação e desleixo que os efeitos da pmo deixa.

Fico pensando: “nossa, porque eu parei de fazer esse projeto que é umas das coisas mais gratificantes que eu poderia fazer?” “Porque eu parei de produzir e desenvolver coisas que eu sei que terei orgulho de ver concluídas?”

É meus queridos, a pmo vai tirando a identidade do cristão em ser filho de Deus e de ser mais que vencedor na terra! Bom é se agarrar a Ele glorificar a Deus em nossos atos, projetos e trabalho

Seguindo :muscle:t4::raised_hands:t4:!

  • :white_check_mark: Leitura bíblica
  • :white_check_mark: Meditação bíblica
  • :white_check_mark: Oração
  • :white_check_mark: Atividade física
  • :white_check_mark: Produtividade
  • :white_check_mark: Projeto
  • :maple_leaf: Trabalho formal
3 Likes

Dia 0/90❌

Queda. Reset contador

2 Likes

0/90❌

Resetando mais uma vez. Muito estresse, uma tribulação grande na mente, de uma forma que ainda não tive esse ano.
Enfim, juntado tudo com sentimento de revolta por motivos externos de trabalho, família, estudo acabei caindo, usando como válvula de escape, como forma de estar “pouco se lixando” pra tudo isso.
Eu sei q que esse pensamento só vai me levar a um estado pior e pior, por isso estou resetando e buscando vencer meus problemas. Zerei o contador ontem a noite ir acompanhando por dia inteiro de luta
Levantando e seguindo em frente

1 Like

1/90✅

Finalizando o dia 1/90 :white_check_mark:.
Hoje foi um dia muito tenso, muito cansaço do trabalho (informal), e digerindo inteperies dos últimos dias. O lado bom hj foi a pouca interação com o celular, entãoenos risco :muscle:t4:
To traçando metas mais curtas, então, a primeira meta é 15 dias, 30 dias e 90 dias. Acho que assim fica mais tranquilo.
Hoje fui ao culto, abençoado! O culto vai fortalecendo a gente.
Configurei tempo de uso de insta. Tem me ajudado muito porque aí e vejo quando tempo passo e me policio mais :sweat_smile::sweat_smile:

Seguindo :raised_hands:t4::raised_hands:t4:

2 Likes

2/90 :white_check_mark:

Dia 2 vencido com sucesso. Dia sem estímulos ou desejos. Tudo normal como os primeiros dias de início de uma sequência, os impulsos sempre ficam mais fortes entre os dias 10 a 15, por aí.
Hoje foi um dia tranquilo no trabalho (trabalho formal), sem me envolver muito com os problemas do ambiente. Tenho um trabalho formal, onde o esforço é mais na razão e raciocínio. Apesar de cansar menos o físico, a mente é mais ‘trabalhada’. Mas hoje, foi um dia tranquilo
O limite de uso do insta, que a rede que mais, uso tem ajudado bastante. Diminuo de literalmente perder tempo em algo que acrescenta bem pouco para o meu desenvolvimento, já que só uso para lazer (sem algum tipo de lucro).
O impacto do culto de ontem permanece. Tenho recebido força para continuar a lutar. É como diz uma frase “desistir não acelera o processo”. Então vamos para frente.

Seguindo :raised_hands: :raised_hands:

2 Likes

Dia 3/90 :white_check_mark:

Sem muita coisa pra escrever. Um dia tranquilo, sem desejo de auto-sabotagem.
Seguindo :raised_hands:t4:

1 Like

7/90 :white_check_mark:

Dia 7 concluído com sucesso. Esses últimos dias (4 a 7 na sequência), foram dias produtivos, intensos e ate cansativos. Difícil ter vindo aqui alimentar o diario.
Tenho percebido que estar em atividade ao longo do dia ajuda muito a manter-se firme, limpo. Sem estímulo ou desejo. Por outro lado esses dias foram muito bons, busca ao Senhor de formas diferentes.
Quanto mais a gente o busca ao Senhor e está mais próximo ,tudo isso vai se distanciando e se tornando mais leve a carga

1 Like

Gostei dos seus relatos. Me identifiquei. Estou na minha luta há alguns anos e venho tentando melhorar naquilo que posso. Fazer algo de produtivo tem sido muito bom, sobretudo algo que eu goste. Mente vazia é um perigo. Precisamos ocupar a nossa mente com coisas boas. Nisso, eu passei a estudar, ler meditar sobre as coisas que aprendi. Decidi, então, criar um canal no YouTube, cujo o objetivo é ajudar pessoas que precisam de orientações, ajuda, conselhos e alguém que ensine algo para elas. Irei deixar o link abaixo para você conhecer. Se gostar, se inscreva no canal. Acredito que esse conteúdo venha te ajudar nessa jornada.

https://youtube.com/channel/UCs1JqtdgdzknEyBCD7--TKQ

1 Like

@Fhellyppee

Muito bom, mano! Eu acredito que direcionar o tempo e atenção para coisas realmente produtivas é uma chave fundamental na batalha contra pmo.

Essa atitude é chamada no meio do nofap como transmutação de energia sexual. Essa transmutação ocorre quando usamos a força/disposição/atenção gerada pela retenção seminal para fazer atividades que promovam o desenvolvimento pessoal, treino de habilidades, etc.

Na plataforma do site desse app vc vai poder ler materiais que fala sobre o nofap em vários aspectos, aumentando a visão para se conhecer que o nofap não é apenas deixar a dependência de P.

Dia 9/90 :white_check_mark:

Mais um dia vencido com sucesso. Nenhum gatilho, nenhum desejo de acessar P ou de fantasiar com pessoas nos ambientes por onde passei. Como disse nos últimos diários, a sensação de guerra mesmo começa lá pra o dia 10 - 12 e fica mais intensa até geralmente o dia 18. Minhas últimas recaídas foram justamente nesse período.

Hoje foi um dia trabalhado muito mentalmente no serviço, pois hoje é dia de trabalho formal, na empresa. Muitos atendimentos e algumas demandas adm ficaram pendentes por causa do tempo … preciso evitar que isso acumule. Estresse motivado pelo acúmulo de trabalho tem contribuído nas minha últimas recaídas.

Vida devocional viva e em dia. Se você que está lendo esse relato é protestante/evangélico sabe que isso é algo fundamental. Pra nós, estar nesse submundo de PMO é uma forma de distanciar de Deus e dos seus planos pra seus filhos, como qualquer outra conduta viciante/deturpada que o homem pode ter.

Sigo em modo hardmode, já que não sou casado. Hardmode consiste em retenção seminal, sem acesso/consumo de nenhum tipo de estímulo sexual virtual, como P seja, vídeo, foto, quadrinhos, e qualquer outro tipo de mídia visual. Como qualquer modo de nofap consiste em retenção seminal, a prática de M é rechaçada. Se vc é protestante e não é casado vc deve fazer o hardmode

Não baixei nenhum tipo de app para bloquear o acesso a P. Acho que se eu fizer isso estarei usando “bengalas” ao invés de minhas “próprias pernas”. Não quero ser dependente de um aplicativo para me livrar de algo que poder destruir minha vida. Quero poder ser capaz de usar a força que Deus me dá para vencer as ciladas que existem no mundo.

Se você tem no seu insta ou qualquer outra rede social padrão de histórico de busca como sugestão de conteúdos assim, indico fazer limpeza de histórico para evitar essas sugestões. Fiz isso no meu. Se caso vc tiver usa subconta (conta extra/anônima) somente para usar redes para uso exclusivo desse tipo de conteúdo, aconselho excluir (sim, tem pessoas que fazem isso :face_with_hand_over_mouth:). Seja honesto com você mesmo, não adianta querer limpar a casa e arrasta sujeira pra debaixo do tapete!

2 Likes

Uma outra coisa importante é: se conheça! Mas não conhecer sua capacidade de números de O, horas de P ou de M. Não!

Conheça a si mesmo! Conheça suas tendências, suas inclinações, seu temperamento. Existem muitos materiais no internet que ajudam nessa demanda. Uma das questões é o temperamento. Eu li um livro, na verdade dois sobre esse tema. O temperamento é basicamente as características mais básicas de uma pessoa. Temperamento é diferente de caráter, que é diferente tambem de personalidade.

A teoria dos quatros temperamentos é a mais comum, embora existem outras teorias que subdividem esses quatros temperamentos, ou apontam outros tipos como existentes. Dois livros trabalham essa temática: “Temperamentos Transformados” e “Temperamento controlado pelo Espírito”. Esses são clássicos da literatura cristã. Recomendo leitura :+1:t4:.

1 Like

15/90 :white_check_mark:

Mais um avanço! Esses dias foram muito cheios, viagem, estudo, leitura e meditação bíblica, trabalho formal e informal e muita correria, ai não consegui aliementar o diário
Nao houve tempo para nem se quiser lembrar da pratica de consumir PMO. Isso foi muito legal. Dar mais tempo e atenção a relação devocional é a principal razao da minha sequência.
Troquei de celular e como instalei novamente o app, ele reiniciou a sequência, mas vou serguir a sequência normal, ja que não quebrei
Seguindo

1 Like

16/90 :white_check_mark:

Dia 16 concluido com êxito. Hoje foi um dia de trabalho formal. O fim do mês sempre é mais tenso pq tem balanco de produção somado ao fluxo de trabalho, mas felizmente não preciso trazer trabalho pra casa.
Tenho percebido que acabei me envolvendo em muitas tarefas e isso tem diluido o meu tempo. Projetos, cargos … e isso tem sido ruim. É necessário focar em desenvolvimento pessoal.
Em relacao os benefícios do nofap, temho percebido mais leveza e tranquilidade em relacionar com as pessoas em volta, sobretudo as desconhecidas. É um bom avanço!

Seguindo :muscle::muscle:

1 Like