Então, mano, em relação a punição eu estou voltando a usar flexão de braço como punição, kjkjk. Não é propriamente uma punição, mas uma estratégia. Além disso, não é de fato uma autoflagelação, pq eu acredito que isso não funciona, pelo menos pra mim.
Além disso, eu já possuo certo conhecimento (que combate contra mim) que existe uma punição maior e irrevogável, que é não entrar pelo portões celestiais do Reino de Deus.
Cara, isso é um algo terrível. Por isso, estou voltando a buscar me livrar dessa prática.
Estar limpo e cair a cada duas três semanas não é nem de longe o mínimo necessário
Ontem foi dia de culto e como todo culto é uma oportunidade para buscar forças em Deus pra vencer um dia de cada vez. E foi bem assim.
O devocional é algo que continuo a fazer pq é o momento particular de renovação diária. Além disso, foi com ele que consegui atingir a última streak.
Finalizei um trabalho pessoal que já tinha colocado como meta esse ano e ainda não tinha finalizado, . Fiquei muito feliz em ter concluído e agora é passar pra frente e colocar em ação!
Além disso, essa retomada estabeleci os mesmos pontos que das últimas boas sequências: minar gatilhos. Evitar a possibilidade de ser envolvido em estímulos visuais e tal.
Toda essa trajetória eu tenho percebido que o maior gatilho pra mim é usar pmo como válvula de escape de estresse e irritação muito fortes e coisas assim. Eu sei que não tem como isso não acontecer. Estou tentando mudar a reação quanto elas surgem e buscar desenvolver autodomínio.
Mano, eu particularmente discordo de vc em partes. A presença de Deus se esvai de onde há trevas e quebra de princípios que Ele estabelece. Deus perdoa quando há quebrantamento, renúncia, arrependimento e clamor por perdão.
A experiência dos dias me ensina que o que ocorre é que isso, esse retorno, nem sempre acontece no mesmo dia em que há a queda. Apesar de que deveria ser imediatamente em todas as quedas.
O perdão é no momento do arrependimento, mas a comunhão cresce ao longo dos dias quando o homem continua no processo de estar em pé.
Devocional Oração Culto Exercício Trabalho informal Projeto/estudo
Hoje foi mais um dia de trabalho informal e a tarde não foi nada produtiva no campo dos estudos.
Apesar de estar em recesso o trabalho formal o dia hj foi cansativo. Isso é muito bom por sinal, já que a diminui as chances de querer usar a válvula de escape das situações estressantes
Também nesses últimos 5 dias estive pensando muito sobre o pq fazer isso e buscar motivos e encher a mente desses motivos ora continuar limpo. Então, sugiro a vc que está lendo esse tópico a fazer o mesmo: busque motivos fortes e sérios pra continuar em vitória nessa luta.
Se vc for cristão como eu já tem um motivo muito forte, que é querer estar dentro do que Deus requer se afastando de toda fornicação, lascívia, luxuria, e coisas semelhantes a essas.
Olá mano, ontem o dia 6 foi mais um dia sem estímulos fortes. O devocional tem me ajudado muito em aprender sobre a bíblia. Sugiro vc fazer também. Ele aumenta o conhecimento e a oração aumenta a comunhão. Jesus disse que sem Ele nada podemos fazer
Fui pra academia e estou na segunda semana. Apesar de ser muito distante de casa, entrar na academia vai me ajudar na obrigação do cuidar do corpo. O exercício físico pode ser uma estratégia para controlar o estresse, fazer transmutação e ainda modelar o corpo pra ficar mais apresentável .
Eu acredito que se o nofap (termo usado aqui) ou a abstenção de pecados sexuais (como a bíblia descreve) for apenas não ter contato com p. ou m. não está cumprindo integralmente o papel.
Contar dias longe dessas coisas e não melhorar seu corpo, sua mente, suas relações com as pessoas, sua comunhão com Deus, seu crescimento pessoal e profissional vc vai estar perdendo a chance!
Use a energia que fica retida durante o nofap e construa coisas proveitosas! Use isso e invista em você como pessoa, como profissional, como filho de Deus!
Nós últimos dois dias eu estive trabalhando em uma proposta de melhoria do setor onde trabalho. Foi muito bom, tive que ler, pesquisar, saber mais sobre o setor, conhecer coisas que eu não preciso pra fazer minhas tarefas lá, mas que foi necessárias para formular a proposta. Mano, conhecimento é algo que ninguém tira de vc, invista nisso.
Estive pensando em deletar esse tópico e recriar outro, novo, e sem falhas, erros ou quebra de sequências. Mas, isso não é a realidade!
Então você que está lendo esse diário, não despreze sua história de luta, mesmo que tenha falhas e quedas. Recomece de onde vc parou e leve junto o aprendizado dos erros cometidos.
Jesus veio para os enfermos, para os doentes. Os sãos não precisam de médicos
Show de bola! Vai pra cima irmão, você consegue! Bora para o 7° dia!
Estou na luta também aqui, quase o 13° dia. Nunca passei do 14° dia. Porém, confio que adquirir experiências, maturidade e consciência sobre toda essa situação.
Agora, que é o período de lua crescente e posteriormente lua cheia, é onde tudo se intensifica da nossa natureza primitiva e humana. Eu verifiquei no último mês, lua nova, minguante é mais tranquilo para lutar e vencer contra o PMO.
Devocional Oração Exercício (em casa) Projeto/estudo
Fechada a primeira meta, uma semana. Muito feliz por isso, apesar de ser pequena, são sete dias de algo novo.
Devocional e oração em dias. Por ser último dia do ano fiz exercícios em casa já q academia fechou hj. Mais uma vez trabalhando em um projeto pessoal, outro novo dessa vez. Vida seguindo em frente.
Se vc não está gostando da sua versão de hoje lute até se tornar a pessoa que vc quer. Toda maratona começa com apenas um passo por vez
Primeiro dia do ano foi pouco produtivo, apesar do feriado. Fazendo anotações de lições tiradas no dia, pq sempre tem algo importante pra anotar na agenda e na mente.
Lição de hoje: use o que é seu! Utilize aquilo que está a sua disposição pra facilitar a sua vida (sem ser pecado, ou pmo, é claro )
Iniciando os momentos de desejo da abstinência. A mente jogando contra mim. Sinto que não são fortes essas subidas, mas preciso estar vigilante.
Os exercícios vão aumentando o nível de hormônio masculino, a testosterona, que é responsável pelas características masculinas dos homens. A retenção promovida pelo nofap faz com que ela aumente e permaneca em níveis altos, então sei que daqui pra frente vai ocorrer momentos assim, de súbito.
É preciso fechar as brechas! Não dar espaço!
Hoje o exercício apesar e eu ter feito em casa, falhei por outra parte pq não conseguir cumprir a meta de ir pra academia. Isso é uma falha q apesar de parecer pequena é uma coisa que vai juntando e pode levar a queda de tudo pelo descompromisso que lentamente vai se aproximando. Perigo isso. Planejar p ir amanhã e não ficar 3 dias sem treino.
A meta é fazer 3 vezes por semana.
Devocional e oração específica ok.
Estudo hj foi péssimo, sair tarde do trabalho formal, depois resolvendo muitos detalhes o tempo passou e não consegui fazer nada muito sério de estudo hj. Outra falha.
O culto foi fora de programação semanal que estou habitado. A noite foi dedicada a ele, por isso tbm acabou limitando outras coisas
Manos, esse diário pode servir (e espero) pra ajudar alguém, mas com certeza vai ajudar muito mais a mim, pq ele é uma forma de prestação de contas e avaliação minha mesmo, ainda que não seja todos os dias literalmente.
Sobre ontem, dia 13, mais uma vez cumulando estudo não efetivo. Isso tem me deixado incomodado, pq é algo que quero que funcione. Então viu me empenhar mais nos próximos dias
Algo diferente de ontem foi que fiz uma visita a um irmão. Isso me deixou mais motivado e com vontade de continuar buscando a Deus. Então, irei continuar a colocar durante a minha semana coisas externas que possam me motivar, além dos cultos programados.
O devocional como venho fazendo nao fiz hj. Isso é muito ruim. O dia deve começar com ele pra guiar todo o dia. Mas, tudo bem, já aconteceu. Não posso ficar olhando pra os erros e não buscar melhorias.
Hoje, sábado, fiz uma análise da trajetória dessa semana.
Meu principal erro foi justamente o estudo. Focar no estudo e nos projetos meus e pra mim é uma coisa que preciso fazer urgente. Entao, vou me empenhar mais nisso.
O lado positivo foi chegar até os 14 dias. Nessa fase o corpo estar mais próximo ao pico de testosterona, então sei que os impulsos podem ser mais fortes. Vigiar e tapar as brechas
Mais uma vez falhando no tocante ao estudo. Os dias que eu trabalho e faço academia como hoje, sempre é muito puxado. Infelizmente mais uma falha. Isso tá muito mal
Fui pra academia e isso tem me ajudado muito na questão de melhorar o físico e de colocar pra fora a energia. O plano inicial é fazer 3x por semana e tô seguindo sem falhar desde que virou o ano. Por outro lado, preciso elaborar exercícios em casa, só a flexão não é suficiente
A partir de hoje vou dividir o tópico de estudo em dois: estudo pra concurso ou coisas do trabalho e projeto, pra um projeto particular que estou construindo.
Devocional Oração Exercício Estudo Projeto Jejum Culto
O culto hoje foi uma benção, senti falar sobre o novo nascimento que é nascer de Deus, ser transformado por Deus. Isso é o que estou buscando todos os dias, mudar e ser uma nova pessoa.
Falha: uso do tempo em coisas desnecessárias e que atrapalha cumprir todos os itens do dia, ou fazer melhor. Tenho que melhorar isso logo
No mais, estou seguindo bem e já quase metade do mês ele estou muito diferente do estado de 2 meses atrás