Diário do Ricardo

Deu certo, @Paul, muito obrigado. Também estarei te acompanhando nessa jornada.

2 Likes

Começando o dia 27 daqui a alguns minutos. Nem acredito que estou chegando aos 30 dias. Hoje conversei com um amigo e falamos genericamente sobre vícios, foi um papo muito bom, também falamos sobre outras coisas da vida, claro.

4 Likes

Iniciando o dia 28 daqui a poucas horas. Vontade de praticar PMO: 0/10; vontade de vencer: 10/10. Estou aos poucos aumentando o foca nas atividades de religação, que no meu caso vai ser mais continuar a fazer o que já faço mesmo, mas com mais frequência e intensidade; e focar mais nos afazeres domésticos. Nunca fui antisocial e a vida tem sido muito boa comigo. Incrivelmente consegui conquistar muitas coisas a despeito do vício, então fico pensando o quanto poderia estar à frente sem ele, pois também não foi tudo perfeito: fiquei 1 ano parado após o ensino médio, e levei 6 anos em vez de 5 para concluir a faculdade, e já reprovei em concurso que só faltou aquele 1 pontinho para passar. Porém procuro focar mais no que posso ganhar e ignorar o que perdi.

5 Likes

Tomei a iniciativa de desinstalar há alguns dias um jogo do celular que não me somava em nada. Na verdade era um jogo tão tenso para ganhar, que o prazer não compensava a raiva e tensão. Esses tempos, num acidente bobo, faleceu um parente próximo, o que me fez pensar muito mesmo em perder tempo com coisas fúteis. Lembrei-me da minha fase dos 15 aos 18 anos em que eu era bem viciado em lan-house. Tipo, de certa forma foi o que também me trouxe uma identidade, um grupo de amigos, mas parando pra olhar agora, eu poderia ter tido mais momentos reais: passeios, rolês e coisas do tipo; mas qnd se é viciado, a pessoa nunca está de corpo e alma onde deveria. E isso não tem a ver com dinheiro, os melhores momentos da minha adolescência são fazendo coisas simples.

4 Likes

Iniciarei o dia 29 agora à noite. Dá impressão que foi mais tempo. As melhoras são muito sutis e graduais, por outro lado os dias são bem estáveis, a disciplina continua sendo necessária. Ontem à tarde racionalizei e pensei em me “testar”, só para causar uma ereção, nem pretendia praticar M, mas aí lembrei que esse era o meu maior motivo de quedas, e as quedas começam com pequenos gatilhos ou pensamentos levianos. Em vez de alimentar esse pensamento, me recordei de todo mal que a PMO me causou: se não vai por amor, vai pela dor. E saí de casa imediatamente.

3 Likes

Conclui o ensino médio o ano passado e parei no tempo em 2018 . Espero q tudo melhore em 2019 já tenho até plano Z mas não quero ficar congelado no têmpo vendo as pessoas q convivi progredindo e eu na merda .
Bom dia tô tentando criar coragem para escrever o meu diário

3 Likes

Escreva sim, @Paul, não tem porquê esconder suas dificuldades. Às vezes contruímos muralhas para nos proteger e não nos damos conta que o isolamento é perigoso.

3 Likes

Uma pergunta, se eu escrever no diário da aba estatística do app, ele vem ao público ou fica privado pra mim? Quero ir escrevendo aos poucos, pegar o jeito para depois ir publicando minhas experiências.
Abçs, Forças e um Bom Dia.

2 Likes

@HugoPinto, crie um diário pra vc, quando vc digita, os textos vão sendo salvos automaticamente antes mesmo de postar. Aí vc pode fechar o app e qnd retornar o texto pode ser retomado de onde parou. Vc pode ir se apresentando aos poucos, ao longo dos dias… Já o diário da aba estatística creio ser apenas privado, nunca utilizei…

3 Likes

Hoje fiz uma faxina em casa. Muito bom ficar tudo limpinho e no lugar certo, dá outro ânimo; agora é só ir cuidando pra manter o padrão. Faltam poucas horas agora para chegar ao dia 29…

3 Likes

Hoje à noite estarei iniciando o dia 30, finalmente. Ontem saí com uma mina e bebemos. Fomos pra casa deitar, tomamos banho; tive uma ereção muito forte, imaginando que iria rolar, mas ela estava bem cansada e só fomos dormir mesmo. Tava bem animado, mas talvez tenha sido bom não rolar, porque continuo em hard mode. Vamos ver se consigo ficar em hard mode (sem sexo) até pelo menos os 45 dias. Se puder ficar mais, melhor ainda…

4 Likes

Iniciei o dia 30 há cerca de uma hora. Estou muito feliz por estar sabendo resistir. Vontade de praticar PMO 0/10; vontade de vencer 10/10. Foram muitos e muitos anos de M e cerca de 6 anos de PMO, agora estou conseguindo deixar morrer um “hábito” sem o qual eu imaginava que não consiguiria dormir. Sinto que finalmente estou tomando as rédeas do meu destino.

4 Likes

Parabéns Ricardo também sinto que estou deixando esse mal morrer de uma vez por todas…Finalmente consegui, depois de mais de 100 últimas vezes e promessas falsas que eu me fiz. Eu simplesmente aceitei que eu era um dependente, e busquei mudar.
Forças Guerreiros, estou torcendo por todos nós.:muscle::muscle::facepunch:

3 Likes

Isso aí, Hugo, o primeiro passo é aceitarmos que não somos infalíveis, mas que precisamos dessa mudança em nossas vidas.

4 Likes

Oi, pessoal. Estou concluindo o dia 30 e iniciando o 31 daqui a poucos minutos (acho que o próximo emblema é Arquiduque). Depois de muitas tentativas e quedas estou conseguindo vencer finalmente, vou virar o ano praticamente no nível Príncipe. Acredito que todo mundo também pode. Força aos guerreiros.

4 Likes

Boa noite; acabei de iniciar o dia 32 sem PMO em hard mode, minha meta por agora é completar 35 dias (5 semanas), depois criarei outra meta. Feliz natal a todos.

3 Likes

Boa noite e Feliz Natal meu parceiro.

2 Likes

Parabéns Ricardo vc é uma inspiração para todos nós .

Feliz Natal e continue firme e forte para virar o ano limpo

1 Like

Obrigado, @Paul, fico muito feliz em saber que de alguma maneira posso ser motivo de inspiração. Eu prometo que seguirei limpo, acompanhando e apoiando essa galera.

2 Likes

Vdd Ricardo , pra ser sincero a pessoa realmente tem de ter muita vontade para sair desse vicio . Hj eu não me vejo com essa atitude …
Nesses últimos dias desse ano q foi horrível vou reavaliar todas as minhas atitudes e pensar oq errei esse ano .
Cara desejo tudo de bom para vc !! Boa noite

3 Likes