📒 Diário do MrShirimp

Dia 05/90
Mais um dia limpo, estou com uma disposição pra fazer as atividades físicas, no entanto, atividades “mais intelectuais” ando com o raciocíneo lento, no fundo, bate uma autocobrança muito grande, uma comparação com outras pessoas próximas, de já terem alcançado determinados feitos e eu ainda não, de está preso no pmo, mas nesse instante em que vos escrevo, me bate um acolhimento, de aceitação, essa é minha realidade, gosto dela como é (claro que quero que melhore e almeijo conquistas, kkk) mas sou feliz por ser quem sou, gosto de minha família, tenho irmãos amigos e amigos irmãos, sou um ser com imperfeições, mas com qualidades extraordinárias. a vida é uma jornada, vamos emm frente guerreiros.

Dia 06/90
Passei o dia de hoje bem melhor
alguns acontecimentos externos fizeram de minhas emoções uma montanha russa, parei um instante, fiz um exercício de meditação de desenho, também observei e ouvi sons ao meu redor, é uma exercício muito massa. Além disso, voltei a estudar, ler artigos técnicos e fazer anotações com técnica chamada mapas mentais. Modéstia parte falando, sou uma pessoa de potencial, mas o medo do desconhecido e o que outros vão achar de mim acaba me diminuindo. Dentro de mim, é sempre uma batalha enfrentar coisas como falar em público, abordar alguém pra falar/paquerar, dizer um não. Mas esse é um dos desafios que terei de superar.

1 Like

Dia 07/90
Uma semana longe do pmo,
Meu humor e emoções estão estáveis
Nesses primeiros dias e semanas, percebo uma autocobrança muito alta, uma autodesvalorização, tenho lidado bem com isso, alguns momentos fico pra baixo, mas ponho em ação, estudando, lendo, praticando exercícios. Me desafiando.
Que todos fiquemos bem.

1 Like

Dia 01
De volta a jornada, registro aulguns fatores que me fizeram recair, ando com uma rotina desrregulada, dormindo tarde e acordando indisposto, recentemente acabei voltando a acesssar redes sociais devido a pedidos de amigos para engajamento nas redes sociais, isso me levou a recaída ontem.
Um pensamento hoje me motivou a retomar a jornada, de entender que dentro da gente há vários vetores que contribuem e dificultam nossa continuidade longe do pmo, o nossoa racional quer nos manter nesse novo caminho, porém, nosso irracional, crenças, valores e experiências passadas nos puxam pra outro caminho do vício, é uma arena, uma cabo de guerra de forças, é preciso ficar ciente disso, não criar altas expectivas, registrar o progresso em diário ou outro meio, analisar e alimentar reforçando nossa força de vontade, dificultand0 o acesso a materiais pmo.

Dia 01 e 02
Estou aqui denovo,
Dessa vez adotando uma técnica de estudo pra ocupar minha mente é que me ajude a sair da mediocridade em assuntos técnicos no trabalho.
A técnica que estou aprendendo é o Zettelkasten, consiste num sistema de tomada de notas para organizar essas informações, faz tempo que ouvi a respeito, já tentei implementar, mas não tive consistência nem garra pra aplicar no meu dia-a-dia. Num outro momento darei mais detalhes.
Sobre o vício, as últimas recaídas foram rápidas, sem muita tentação, acho que boa parte dos motivos foram devido algumas escolhas financeiras erradas que fiz vendendo e comprando objetos, nada de descontrole comprando coisas que não preciso, mas acabei vendendo um objeto pra um amigo pra ajudá-lo e acabei perdendo o controle das minhas finanças, já que ele não conseguiu me pagar. Fiquei mal algumas semanas, acabei sendo negativado e perdendo meu precioso cartão de crédito devido inrresponssabilidade dos outros (porém o erro e irresponsabilidade maior foi meu)
Mas tudo tem jeito, contas se negociam, o bem que vendi vou correr atrás pra pegar devolta, vai ficar o prejuízo e aprendizado.
Apesar de tudo, estou de bem, tive uma noite de sono tranquila, venho recordando várias paixões, sonhos e hobbies que me animam estudar e trabalhar pra realizá-los.
Que todos fiquemos bem.

2 Likes

Dia 01
Mais uma vez me coloco a caminhar na jornada, venho recaindo muitas vezes devido ficar vendo materiais de redes sociais, o motivo tinha sido familiares ficarem pedindo pra engajar perfis de políticos, eleição passou, irei me ausentar das redes.
Vamos em frente, una boa semana pra todos!