📒 Diário do MrShirimp

Corra para a linha de chegada . Seja seu próprio salvador enquanto pode ." – Marco Aurélio

Olá pessoal, já faz um tempo que estou inscrito aqui no fórum, apenas hoje tive a iniciativa de criar esse diário. Não vou me estender muito nesse primeiro post, apenas resumir que o vício PMO junto com alguns problemas pessoais ligados a baixa autoestima e falta de confiança tem sido um peso dificultando a conquista de meus sonhos e objetivos.
Felizmente sou uma pessoa ousada e insistente e que gosta de se aventurar em novas experências e correr atrás de meus ideais.
Tenho percebido a importância de registrar nossas percepções diários em um lugar para consultas posteriores e ir fortalescer o compromisso de comparecer todos dias pra escrever tudo isso.
Hoje é o dia 03 desse ciclo sem PMO.
Vamos em frente!

9 Likes

Você é bem-vindo ao fórum e estamos prontos para apoiá-lo em sua luta contra o PMO.

4 Likes

dia 19 de maio de 2023 (4º dia)
Inicialmente instalei um bloqueador de conteúdo adulto no navegador do computador e ativei o controle de conteúdo no IOS do iphone pra evitar recaída por esses meios digitais.
Durante o dia no trabalho, tenho a oportunidade de ler um pouco, aproveitei pra reler o artigo " [VOCÊ ESTÁ FAZENDO ERRADO! Tradução do “My thoughts on Rebooting”](VOCÊ ESTÁ FAZENDO ERRADO! Tradução do "My thoughts on Rebooting")" do @Juvenal , é muito difícil admitir, mas cheguei a constatação que meu problema que enfrento não é o PMO, mas a incapacidade de lidar com minhas emoções, prova disso, que já se faziam 9 anos que eu possuo CNH e tinha medo de dirigir em vias movimentadas, arrumava qualquer desculpa pra não dirigir, esses dias a empresa precisou que fizesse algumas viagens pra longe, daí fui meio que forçado a enfrentar o medo, deu tudo certo, acho que já superei essa barreira.
Outra coisa que peguei na leitura do artigo acima foi de não focar exclusivamente em largar a pornografia e masturbação para depois viver a vida depois. Mas sim investir meu tempo e energia em construir a vida que quero. Nesse ponto, percebo que tenho que “selecionar” melhor meus pensamentos, pois, basicamente era como eu acordasse, fizesse atividades (trabalho, estudo, laser) para superar o vício. A partir desse momento, vou ressignifar minhas atividades… para ter uma vida melhor, ser mais produtivo, por que me faz bem!
Um bom final de semana pra todos!

3 Likes

Valeu brother, é muito bom contar com todos, vamos em frente! abraço.

1 Like

dia 20 de maio de 2023 (5º dia)

Neste dia, após ler um pouco, fiz uma atividade de registrar num espaço (uso Evernote) anotar vários tópicos sobre ‘eu’ coisas que gosto em mim, pontos fortes e fracos, momentos marcantes da vida, fotos-músicas-filmes-livros preferidos, mentores, pessoas que me inspiram, frases e pensamentos que me motivam… Dentre outras, achei a atividade muito proveitosa, acredito que na correria do dia-a-dia, vamos esquecendo quem somos de verdade, nossas paixões, momentos que conseguimos superar determinadas situações. Vou reservar alguns minutos toda semana pra fazer essa prática, só de relembrar algumas músicas e rever algumas imagens de momentos marcantes passados, me fez um bem danado.

Desejo muita luz e sabedoria pra todos.

1 Like

dia 21 de maio de 2023 (6º dia)

Hoje incialmente por instinto, reservei um momento do dia pra contactar alguns amigos irmãos de consideração encontrados durante os estudos da escola fundamental e médio. Já fazia tempo que não conversava com eles, muitos estão distantes, em outras cidades e estados, alguns acharam bacana o contato, engraçado que percebi uma falsa crença nesse processo, de achar que não tenho muito assunto pra conversar, foi o contrário, tive que cortar a conversa pelo avançar do tempo, foi muito bacana essa autopercepcão.

Sobre o vício, nesse momento, alguns pensamentos tem surgido e passado sem muita intensidade, o meu dia é bem cheio de coisas a fazer, talvez seja isso que me ajuda a ficar afastado do PMO, ando percebendo também que estou fazendo muita coisa/atividade que não está ligada a nenhum objetivo/meta de vida, preciso me livrar dessas ocupações. Voltando pro assunto do vício, o que me preocupa são os momentos que fico desanimado, pra baixo, ou quando alguns colegas de trabalho acabam me levando pra áreas de prostituição. Mas já tomei algumas medidas, falei com os colegas de trabalho pra quando estiverem comigo não me levarem pra esses lugares, pois não que goste, mas tenho outras prioridades, estudar pra um concurso que estou aguardando faz tempo, aprender e fazer alguns investimentos. Acredito que recaída por esse motivo, não vai acontecer novamente. Sobre os momentos quando me sentir pra baixo, penso que será muito útil revisar meu quadro do “eu” que contém sonhos, inspirações, gratidões… Isso deve ajudar nos momentos de baixa.

Uma boa semana de trabalho e bençãos pra todos.

2 Likes

dia 22 de maio de 2023 (7º dia)

Hoje completa 7 dias sem PMO, apesar de poucos dias, não vou dizer que foi e tá sendo fácil, frequentemente me vejo olhando algumas garotas da rua que passam com roupas provocantes, mas tenho me controlado, desviando o olhar pra outras coisas, procurando direcionar minha atenção para os sons ao redor, algo que seja mais proveitoso em vez de alimentar pensamentos perniciosos.

Venho mudando o entendimento que tinha sobre o vício PMO, até pouco tempo entendia que era ele o culpado de todos os problemas que eu enfrentava no meu dia-a-dia, hoje me peguei conversando com um amigo arrumando desculpas pra explicar um insucesso profissional, no entanto, após a conversa, percebi que esse padrão de racionalizar desculpas pra explicar situações de insucesso, se estendia pra outros campos, como relacionamentos, medo de dar um “não”. Aos poucos estou me forçando a dar pequenos passos frente aos desconfortos e medidas que tenho que Tomás. hoje tive que pedir um favor, pedir uma carona pro trabalho, apesar da vergonha, enfrentei o medo ou orgulho e consegui a carona.

A partir desse breve relato, entendo que são esses (os desconfortos internos) a incapacidade de lidar com nossas emoções, pra depositarmos todas nossas frustrações no vício PMO.

Uma boa semana pra vocês.

3 Likes

dia 23 de maio de 2023 (8º dia)
Hoje reservei um momento do dia pra me aventurar na leitura de um mangá ‘Onepice’ na parte inicial trata de um jovem corajoso com nome ‘Luffy’ que almeija ser o rei dos capitães do mar (bem ousado o rapaz. Me forcei a fazer tal leitura, pois tinha uma falsa crença que essa coisa de mangá é perca de tempo, isso porque passo boa parte do tempo estudando pra concurso e assuntos técnicos do trabalho.
Uma coisa que percebi e tenho que diminuir, é o desperdício de tempo com coisas fúteis, uma delas é ficar navegando na internet sem rumo, gosto de ficar acessando sites de notícias, sites de compra procurando equipamentos, olhando lançamentos de motos e carros. Isso está me incomodando, em resposta a isso, passei a usar um timmer no celular pra fazer delimitar determinadas atividades, por exemplo, fui baixar um boleto do carro da empresa, coloquei 10 minutos pra isso, ao terminar o tempo lá estava eu fazendo outras pesquisas.

dia 24 de maio de 2023 (9º dia)
Hoje durante o trabalho me meio alguns pensamentos e percepções de crenças limitantes, tenho alguns colegas de trabalho que tem um ritmo de trabalho muito insano (fazem as coisas muito rápido e de certo modo cobram o mesmo que acompanhemos o mesmo ritmo deles) percebo que isso de certo modo afeta minhas emoções, tendo a ficar pra baixo, de achar que não sou bom o suficiente pra isso. Percebi hoje, que essa situação me fazia me sentir frustrado e funcionando como desculpa ou motivo pra recair no PMO.
Estou adotando uma postura de evitar esse modo de pensar, uma primeira coisa que fiz foi contatar que de fato eu andava disperso e não me concentrando no que tava sendo dito, um padrão de comportamento de falta de atenção, para isso, estou praticando me recordar de notícias, nomes de pessoas, trechos de leituras, deve ajudar. Uma outra coisa, passei a andar com um bloco e uma caneta no bolso da camisa no trabalho, pra anotar demandas e outras coisas. Estou procurando cada dia observar aspectos do meu comportamento e melhorar algo na minha rotina que contribua pra isso.

dia 25 de maio de 2023 (10º dia)
Tenho percebido um outro padrão de comportamento muito prejudicial que vem me afetando, que é um insegurança em tomar decisões em muitas situações, tendo a ficar racionalizando, pensando e idealizando possibilidades e acabo fujindo do que precisa ser feito/decidido. Para lidar com isso, tenho me questionado o que posso fazer de mais simples para contribuir ou resolver o problema, a partir disso, posso me livrar do problema ou dar continuidade a buscar alternativas para solucioná-lo ou pedir ajuda de alguém.
Hoje tenho percebido muitos pensamentos de PMO com um intensidade forte, um ânsia de procurar alguém só pra satisfação momentânea, felizmente tenho valores pessoais muito consolidados se tratando de relacionamentos, não sou de perder ou derperdiçar o tempo meu e da outra pessoa se não for pra algo sério. Não sei se isso é um argumento elaborado pela racionalização do cérebro pra ficar na zona de conforto, não sei, por isso a importância de registrar esses tipos de pensamentos em um diário.

1 Like

dia 26 de maio de 2023 (11º dia)
Tenho seguido uma rotina contendo caminhada pela manhã, também tenho feitos leituras logo em seguida, além do trabalho, tenho me forçado a cumprir os estudos para concurso.
Acho que devido o aumento de energia, tenho me sentido mais disposto para fazer atividades mais braçais, limpeza da casa, organizaçãodo do ambiente do trabalho.
Tenho um padrão de comportamento de ser tímido, porém estou percebendo que estou cada vez mais interagindo mais com as pessoas, principalmente com as garotas, estou observando e encarando-as mais, só tenho que tomar cuidado com o desencadeamento de pensamentos e desejos que essa postura pode gerar. Estou sentindo fortes pensamentos de procurar alguém só pra sexo, mas tenho me controlado pela rotina cheia de atividades. Vamos em frente.

1 Like

dia 27 de maio de 2023 (12º dia)
Hoje percebi um hábito/padrão de comportamento que preciso me desafiar a mudá-lo, uma falta de confiança em executar determinadas atividades, me fazendo automaticamente delegar pra outras pessoas. Analisando estes casos, vejo que alguns motivos são desorganização, de não reservar um tempo pra me preparar pro oficio em como realizá-lo. Outro ponto fundamental, consiste num hábito de querer ser multitarefa, fazer várias coisas ao mesmo tempo, venho praticando meditação, tem me ajudado a perceber mais o meu redor como também ter maior consciência sobre meus pensamentos. No entanto, ainda me pego distraído em muitas atividades que faço, sobre isso, não me cobro muito, pois entendo que é um processo e estou caminhando e evoluindo, um pouco cada dia.
tenho tido alguns pensamentos/lembranças eróticas durante o dia, porém vejo que surgem justamente quando me encontro ocioso, em resposta a isso, neste sábado, procurei me ocupar, costurando, assistindo um filme, escutando músicas que aprecio, fazendo uma leitura de laser lendo o mangá “One piece” , avaliando minha semana e já projetando a próxima.
a propósito, um bom final de semana pra todos!

2 Likes

dia 28 de maio de 2023 (13º dia)
Esses dias tenho identificado muitos padrões de comportamento que me afetam e que não demora nos vemos repetindo. Estou pensando, acredito que seja mais produtivo equilibrar mais esses pensamentos, pelo menos não focar demais em pensamentos negativos ou em superar PMO, pois vejo que na semana passada, eu estava caindo na armadilha de ficar o dia pensando frequentemente em superar o vício, lendo muito materiais, apesar de esse ser um dos objetivos (superar PMO) mas a ideia é usar o tempo e energia pra construir a vida e sonhos que almejamos.
uma excelente semana pra todos!

2 Likes

dia 29 de maio de 2023 (14º dia)
Na perspectiva de dar mais atenção em pensamentos construtivos, hoje observei um novo colega de trabalho que se juntou à equipe, como ele se relaciona e interage com as pessoas, o interesse genuíno em escutar o outro, o cara tem um carisma, transmite uma energia muito boa.
O dia hoje foi bem proveitoso, pois algumas atividades que estavam muito atrasados consegui realizar, apesar de alguns percalços, deu certo, amanhã será um dia mais desafiante, que venha!

dia 30 de maio de 2023 (15º dia)

Não queria escrever hoje apontando pontos que tenho de melhorar, mas pra equilibrar a moral, vou apontar um ponto a melhorar e um ponto forte que possuo.

Não vou dar muitos detalhes, mas venho compartilhar que tenho percebido um padrão de comportamento muito conformista, passei um tempo morando numa casa precisando de alguns equipamentos e algumas manutenções, não foi por preguiça ou falta de condições, mas se eu tivesse mais iniciativa, eu teria conseguido tudo na empresa que trabalho nesse tempo que passou.

Hoje me vi num vídeo muito antigo da escola, foi muito nostálgico e emocionante ver os colegas de escola, mas gostei mesmo foi de me observar, comparando aquele “Eu” do passado com o eu do presente, analiso e percebo que estou bem melhor emocionalmente, consigo lidar melhor com as situações e problemas do dia-a- dia, também sinto orgulho de ter e está evoluindo em outros aspectos, principalmente de buscar me recuperar do PMO.

Um bom dia pra todos.

2 Likes

dia 31 de maio de 2023 (16º dia)
O dia hoje fiz algo fora do meu costume, mesmo os amigos mais próximos, não converso muito sobre garotas. Tenho a oportunidade de trabalhar com vários amigos casados, porém apenas alguns deles confirmaram terem feito uma boa escolha de um parceira que vale apena enfrentar perrengues da vida adulta junto com ela. Um desses, conversando falei do meu insucesso na conquista de uma garota que inclusive ele conhecia, ele me deu uma resposta que eu não esperava e que me surpreendeu, ele disse que como me conhece por trabalharmos juntos a um bom tempo, acreditava que “pode” ter sido devido eu ter uma postura que demonstra insegurança, não é direto, deixa as coisas muito “frouxas” me aconselhou ter mais inciativa, procurar surpreendê-la (mas sem constranger ou fazer passar vergonha) principalmente falou pra observar meu caráter/atitude nas coisas que realizasse no dia-a-dia, procurar melhorá-lo no sentido de demonstrar confiança, mostrar um caminho a seguir. Gostei muito desse feedback do meu amigo, realmente, a gente não consegue se observar assim como alguém próximode nós.

1 Like

dia 01 de junho de 2023 (17º dia)
Venho me esforçando pra não ser tão crítico de mim mesmo, porém, percebo que é como se eu tivesse apagando uma luz, desfocando, minimizando pensamentos de PMO e alimentando pensamentos de me depreciam, apontam erros de minha personalidade, que não é bom o suficiente, que precisa melhorar nisso ou naquilo. Acho importante registrar esses pensamentos, pois a partir deles podemos elaborar meios de superá-los, se não aprender a conviver com eles sem se prejudicar tanto e/ou pedir ajuda de alguém, um psicólogo, amigo ou alguém de confiança.
Fico pensando minhas neuras, se esses padrões que tenho identificado e relatado aqui são coisas de mente desocupada, se não seria bom arrumar logo alguém pra encher a mente da gente com chatices diárias, com briguinhas de ciúmes, ou até ter logo um filho e ter outras preocupações de gente adulta. Não sei se tudo isso que escrevo hoje é apenas consequências da abstinência desses 17 dias em PMO. De qualquer maneira, minha meta atual de curto prazo é chegar 30 dias escrevendo meu diários sem PMO e seguir para mentas maiores.
Paz e tudo de bom pra todos!

Dia 02 de junho de 2023 (18º dia)
Hoje mais um dia me senti ótimo, estou sempre procurando acompanhar como vai minhas emoções, engraçado que apesar de ser muito introvertido, estou percebendo que estou interagindo cada vez mais com as pessoas, acho bacana perceber essas evoluções graduais, pois recordo de momentos que pesava o contrário, ser inapropriado, de ter uma voz feia, nem preciso descrever mais.
Outra coisa que estou gostando em mim é minha preocupação (boa) com o uso de meu tempo, frequentemente passa um filme de momento que desperdicei com coisas fúteis, não me apego a ficar preso lamentando, estou procurando a exercitar a usar meu tempo melhor, procurando me mexer pra não ficar com pensamentos aleatórios, pois percebo que é justamente nesses momentos que começam a circular nomes e imagens de PMO.
Que vocês estejam bem, um bom final de semana pra todos!

Dia 03 de junho de 2023 (19º dia)
Me sinto bem, nesse ciclo ha 19 dias sem PMO em relação a outros ciclos estava muito ansioso, nesse estou mais tranquilo, também devido a experiências de recaídas, procurei eliminar os gatilhos que me fizeram cair, outra coisa que acredito que está me ajudando é o fato de estar dividindo a casa onde vivo com outros colegas, tá um ambiente muito bacana, sempre tem alguém pra conversar a ajudar nos serviços da casa.
Nessa noite que passou tive um sonho estranho, que me fazia ejacular, ao acordar aquele susto, aconteceu? mas nada demais, foi só um sonho mesmo. No momento, não tenho instalado apps de dancinha e redes sociais no celular, mas alguns colegas além de perderem tempo vendo garotas seminuas dançando insistem em querer mostrar e fazer os outro verem também, que comportamento estranho, tenho dando desculpas e me esquivado pra não ver esses tipos de conteúdo, acredito que por esses gatilhos não cairei.

1 Like

Dia 04 de junho de 2023 (20º dia)
Fico feliz pro atingir a marca de 20 dias sem PMO e vir dando continuidade ao diário, faltam 10 dias pra atingir minha primeira meta de 30 dias, que assim seja.
Hoje reservei alguns intervalos de tempo pra continuar lendo o mangá “onepiece” estou gostando muito da leitura, muito imprevisível e engraçada em muitos momentos.
Sobre os pensamentos de PMO, ainda continuam circundando minha minha mente com frequência, ainda mais em lugares que já pratiquei este hábito e quando vou usar o computador. Por enquanto não estou usando muitas técnicas, apenas feitos caminhadas matinais, o que tem despertado incomodo de alguns amigos “mas você é magro, não precisa caminhar” e eu só respondo, vou caminhar pq gosto sentir o friozinho pelos narinas logo cedo e também gosto de observar as paisagens e o contraste das ruas ainda vazias pra mais tarde cheias e movimentadas.
Vou procurar inserir mais técnicas de meditação na minha rotina, percebo muitos momentos minha mente divagando ou perdendo com coisas fúteis.