📒 Diário do MrShirimp

Dia 05 de junho de 2023 (dia 21)
Emocionalmente me sinto bem, tenho conseguido levar frequentemente uma rotina mínima desejável, não sei dizer se é um comportamento de autocobrança, mas sempre percebo que poderia fazer algumas atividades melhor, me empenhar mais, estou procurando no momento não analisar muitos meus resultados e ações do dia-a-dia, pois tendo a me sentir mal, é como um gatilho ruim, que desencadeia várias emoções ruins. No momento, o que mais tem me interessado é realizar, marcar na minha agenda como atividade concluída e ou mais uma etapa/degrau alcançado.
Estou feliz por atingir esses 21 sem PMO, estou fazendo por onde estruturar e construir a vida que desejo por meio dos recursos que disponho, o fórum e a ferramenta diário tem sido excelentes nessa construção.
paz e serenidade pra todos nós!

Dia 06 de junho de 2023 (dia 22)
Cada dia tenho procurado extrair algum aprendizado das situações, hoje não foi diferente, tenho aprendido muito com um colega de trabalho, em determinada situação, ele tinha várias alternativas pra resolver o problema, ele simplesmente disse “o correto a fazer é… já que a pessoa mostrou confiança que era o certo” ainda acrescentou que não ia nem perder tempo procurando outras alternativas. De fato, isso me impactou, pois rotineiramente perco muito tempo pesquisando, avaliando e demoro muito a tomar decisão.
Apesar de várias vezes as palavras parecerem repetitivas, de uma forma ou de outra, tudo isso vem me impactando e definindo uma forma diferente de me comportar, não sei direito se é resultado desses dias sem PMO, mas essas reflexões diárias acrescido desses dias sem o vício, vem de certa forma contribuindo para uma melhor estabilidade emocional e mais ousadia em pensar e agir.
vamos em frente!

Dia 07 de junho de 2023 (dia 23)
hoje percebi um comportamento que tem me afetado frequentemente e que tem também tem me prejudicado em algumas situações, sou uma pessoa que gosta de ajudar o próximo, alguns momentos percebo que alguns favores que tenho feito me deixam em situação desconfortável, fazendo uma ponte pro lado emocional, quando as pessoas me trazem problemas delas costumo ter aquilo como meu também, já identifiquei que isso está relacionado a um padrão de comportamento de dificuldade em dizer não, de vez em quando me vejo preocupado com problemas alheios, o que tenho feito, tem sido praticar alguns tipos de meditação em vários momento do dia, minha preferida tem sido a meditação desenhada, também chamada “zentangles” aqui o macete pra quem ta começando é pegar modelos de zentangles faceis e tentar reproduzí-los no papel, uma coisa que tenho aprendido na meditação é se desapegar, não se identificar com os pensamentos que surgem, pois eles são como nuvens, vem e vão, e essa consciência de o que focar/priorizar é o que estou procurando desenvolver/fortalescer. Assim tem sido com os pensamentos de PMO que tem surgido ao longo desses 23 dias, algumas imagens e nomes surgem de vez em quando, mas escolho “alimentar” outro pensamento e assim sucessivamente.
que vocês estejam e fiquem bem.

dia 08 de junho de 2023 (24º dia)

Hoje foi um dia com alguns momentos interessantes, mesmo sem vontade me forcei a ir numa festa, encontrei uma garota que eu tinha atração, estava acompanhada por um namorado, no momento fiquei uma pouco triste, pois se tivesse conversado com ela antes teria chance, após alguns momentos, me recuperei e procurei meus amigos pra pssar o tempo, entendo que foi melhor assim, não lamento tanto, pois eu não tinha nenhuma ligação com ela, apenas poderia sido uma oportunidade de um relacionamento. Fico feliz por isso não ter me abalado emocionalmente.

Engraçado que hoje pela manhã tive uma conversa sem pé nem cabeça com um amigo, mostrei umas fotos de meus familiares, no meio da conversa ele soltou de forma inconsciente e/ou com tom de brincadeira “só tu que nasceu mais feio” achei importante só registrar esse fato, pois me questionei de imediato, se me sintonia bem, e sim, me sentia e sinto bem, porém de vez em quanto postergo alguns cuidados pessoais, como corte de cabelo, fazer barba e que afetam a aparência. Nesse ponto, posso não ter uma autoestima grande, mas sou feliz com minha autoimagem, minhas virtudes e defeitos. Ainda brinquei com o colega, “Não da pra ter tudo, uns nascem bonitos, burros, outros nascem inteligentes, kkkk”

Ambos os fatos vivenciados hoje não desestabilizaram minhas emoções, sigo firme!

2 Likes

dia 09 de junho de 2023 (25º dia)
Minhas emoções vem tendo flutuações devido a comportamentos como não desejáveis que vem me afetando e prejudicando (principalmente financeiramente) hoje fiquei um pouco triste pois perdi um valor de dinheiro (não muito, apenas um valor razoável) que poderia ter sido usado e acabou expirando o resgate. Registro esse acontecimento e trago o aprendizado de não mais repetí-lo, devendo fazer imediatamente o que é necessário pra não perder a oportunidade, lembro de amigos terem contado uma analogia comparando ‘a oportunidade’ com um ser quase careca, com poucos cabelos, em que temos de estar preparados para sua passagem e agarrá-la com toda garra, pois é muito fácil deixá-la escapar e o pior, pode demorar muito para termos uma outra oportunidade, se tiver.
Relato isso, pois acho muito importante manter registrado esse comportamento indesejável, pois vejo que muitas das situações que me faziam sentir mal e cair em ansiedade, revolta, deixar tudo pra lá, praticar PMO tem com origem nesses comportamentos, postergação, ficar divagando em pensamentos aleatórios, não digo que estou livre deles, mas estou na jornada diária de recuperação para superá-los. Hoje somam 25 dias sem PMO, venho tendo mais consciências desses comportamentos, me sinto bem, desejo muita energia e discernimento para todos! forte abraço. vamos pra mais um dia.

dia 10 de maio de 2023 (26º dia)

Hoje foi dia de cuidar da aparência, cortei o cabelo e passei a me sentir ainda melhor, é incrível como pequenos ajustes como esse faz uma diferença imensa em nossa autoimagem. Minha família gosta de expor quadros com fotos de todos, há um tempo, hesitei em colocar foto minha nesses quadros, nao gostava de olhar pra fotos minha, num é que encontraram uma bendita foto minha e colocaram na parede, nesse instante de escrita desse relato, vejo o quanto a percepção da minha autoimagem estava distorcida, não gostava de minha aparência, que boM está percebendo isso, que essas boas emoções e pensamentos me permitam evoluir para desenvolver minha comunicação, sei que preciso melhorar nisso. Sobre o PMO, imagens e nomes continua surgindo mentalmente, porém, escolho usar os momentos livres e focar pra aprender algo, costurar, escutar música boa (hoje é sábado, dia de escutar um grupo musical que adoro “MEUTE”) e é claro, estudar pra concurso, pra pegar minha vaga.

Forte abraço e muitas bençãos pra todos!

2 Likes

dia 11 de maio de 2023 (27º dia)
Hoje foi dia de fazer algumas atividades estressantes, procurei apreciar e analisar esses momentos de estresses, consegui me controlar, manter a calma e procurar ajuda, aos olhos dos outros, fui e estou sendo uma pessoa mole, malemolente, mas acredito que o que mais conta de verdade é a nossa impressão/percepção sobre a situação e se sentir bem, independente da opinião dos outros, dei um tempo no que eu estava fazendo, esfriei a cabeça e voltei mais tarde com ajuda e consegui realizar as tarefas.
Muitos pensamentos e desejos por algumas paqueras tem sido bem intensas, não que tenho iguinorado, mas minha estratégia tem sido ocupar a mente, pela manhã fui visitar meu pai e sua companheira, já faz tempo que eles brincam perguntando pq ainda não casei, eu simplesmente brinco também “Não ta facil encontrar mulher boa” nisso ,acabo desviando o assunto e invertendo a conversa como foi que eles se conheceram e começaram namorar. Ultimamente ando com essa manía de escutar as histórias de amor dos outros, ambas as história, tenho percebido que além da aparência, a postura e comportamento de confiança conta muito, tanto na conquista da companheira como dos familiares. Pela noite, zapeando a TV, me deparei com o programa de Tv “Café filosófico” na que justamente tratou o assunto sobre relações amorosas, veio num momento muito adequado, muito bom pra expandir nossos conceitos entender mais sobre como funciona o amor e o desejo.

1 Like

dia 12 de maio de 2023 (28º dia)
Hoje passei o dia refletindo muito sobre o que considero mais um desafio pessoal a superar, no meu dia-a-dia me envolvo muito com atividades e compromissos dos outros, além de consumir muito meu tempo e energia, percebo que não estou usando esses recursos da melhor forma para conquistar meus objetos e metas. Nesse momento, acredito que essas variações de humor, deve ser devido esses dias de abstinência sem PMO, que faz com que eu olhe mais pra meus problemas pessoais, em vez de simplesmente fazer o que tem de ser feito, aquelas atividades que objetivem sonhos e desejos de médio e longo prazo, que só de pensar em fazer, dá preguiça, resistência, porém, esse é o caminho, um passo de cada vez, não se cobrando demais, sempre buscando melhorar a cada dia, hoje melhor que ontem.
Que vocês estejam e fiquem bem. Forte abraço.

dia 13 de maio de 2023 (29º dia)
RECAÍDA
Não vou me martirizar, me criticar sobre a recaída, aponto nessa recaída um crescente aumento de pensamentos, uma ansiedade em encontrar uma parceira pra um relacionamento afetivo, vejo que uma causa foi justamente alimentar pensamentos desse tipo lendo artigos e alguns mini livros de uma biblioteca digital que tenho acesso.

dia 14 de junho de 2023 (1º dia)
Reiniciando a jornada, iniciei a leitura do livro " O que aprendi com NOFAP " do escritor Daniel Pataro, procuro sempre ler algo pela manhã, pois acredito ser muito bom pro cérebro ir assimilando e irmos revendo nossos conceitos. A primeira lição que tirei foi sobre nossos medos, entendi basicamente que o medo é uma espécie de ciclo em que repetimos hábitos que só realimentam/desencadeiam determinado comportamento, possa ser que que para os outros não faça sentido essas palavras, mas me sinto contemplado com esse ensinamento, o que fiz sabendo disso? fui na padaria logo cedo e dei um ‘Bom dia bem acalourado’, para as pessoas que por ali estavam, saudei também com bom dia as pessoas do trabalho, a partir disso, estou questionando outros comportamentos que me incomodam.

dia 15 de junho de 2023 (2º dia)
Hoje passei alguns momentos do dia pensando em adquirir ou não um tablet com caneta pra estudos, apesar de ser uma ferramenta ótima pro meu dia-a-dia, tenho dentro de mim que não é momento de fazer essa aquisição, tenho outras formas de levar os estudos, pois disponho de computador e celular, os recursos disponíveis já me satisfazem, vejo até que desperdiço potencial de boa parte deles.
Dando continuidade ao livro, hoje andei lendo a lição 2 compreendendo os desejos, do livro 'O que aprendi com NOFAP " do escritor Daniel Pataro, trazendo pra minha vida tenho visto algumas tentativas frustrantes de relacionamentos não correspondidos, tenho um comportamento que não me orgulho, de ser atraído mais pelo desejo de quê pela conexão/relacionamento, estou revendo meus conceitos, só acredito que devemos ter uma balança, metade desejo, outra metade amor/querer bem.
vamos em frente.

1 Like

dia 16 de junho de 2023 (3º dia)
hoje andei lendo a lição 3 ‘Desviar dos enganos’, do livro 'O que aprendi com NOFAP " do escritor Daniel Pataro, achei a leitura bem pertinente, pois ainda me vejo em alguns momentos fantasiando situações, fujindo da realidade. Essa leitura vem em um momento muito oportuno,estou conseguindo absorver muito e ter vários insights, só acho que devo me dar mais tempo pra refletir sobre os questionamentos feitos em cada lição.

dia 17 de junho de 2023 (4º dia)
O dia hoje foi marcado por alguns perrengues, viajo muito em finais de semana, tive problema no caminho com defeito mecanico, na hora me estressei muito, mas depois de alguns momentos, me acalmei, consegui fazer uma ligação pra pedir ajuda e tudo se resolveu, apesar do inconveniente. Uma outra coisa que aprendi, foi de ser verdadeiro em qualquer situação, em determinada situação, ocultei informações minhas sobre onde eu morava, isso causou um mal estar, uma desconfiança, também nada que me prejudicasse nada profissionalmente, só mais um aprendizado nessa jornada de recuperação PMO.

dia 18 de junho de 2023 (5º dia)
Tirei um momento deste dia pra planejar a semana, tem um problema burocrático que já faz tempo que tento resolver, tomara que essa semana dê certo. Dia de domingo é um dia de reencontro comigo mesmo, ouço algumas músicas que gosto, revejo metas/projetos, distribuir os estudos, ouço/assisto alguns programas como o Podcast Autoconsciente da Regina Giannetti ajuda muito pra enfrentar a semana.

dia 19 de junho de 2023 (6º dia)
Dia hoje foi corrido, consegui resolver o problema burocrático (Detran) que tava me atormentando faz tempo, mas isso me esgotou as energias, fora isso, mais um dia normal de trabalho e fui dormir logo cedo.

1 Like

dia 23 de junho de 2023 (10º dia)
Recaída
Acabei caindo, estou estressado com uma situação ocasionada por mim mesmo, da minha incapacidade de dizer não a determinada situação que acaba me prejudicando. Acho importante registrar isso, pois esse é um gatilho causador de um estado que não desejo mais repetir.

3 Likes

dia 05 de julho (dia 01 )
Reinício hoje mais um ciclo de reboot, na verdade estou há alguns dias sem PMO, não sei direto a conta, mas marco esse dia como novo recomeço, algumas oportunidades profissionais vem se apresentando pra mim, minha mente segue muito divagando, preciso me ater mais a isso, sigamos a jornada.

dia 06 de julho (dia 02 )
Passei o dia pensando em comprar um equipamento que venho pesquisando fazendo, uma parte de mim tenta me enganar dizendo que vai auxiliar em estudos e profissionalmente, porém nesse momento priorizo guardar minhas economias em vezes gastar. Quanto aos estudo, as ferramentas que possui já são suficientes.

1 Like

Dia 21 de julho (dia 01)
Ontem assisti um recorte de um podcast que me deu um estale, da gente meio se enganar nos diálogos internos achando que somos incríveis, que podemos ser tudo que quiser, que somos especiais, só ainda não alcancei o que almeijo, por que tenho vários objetivos (a verdade é que não é puramente desperdício de energia, mas dispersão da energia em várias atividades, uma falta de compromisso) Dessa forma, esses diálogos tem sido uma justificativa mental para me manter estagnado.
Aos logos dos últimos anos, tive a oportunidade de me relacionar com algumas garotas, não percebia isso, mas tinha muitas crenças sabotadoras, uma que me afetava e ainda afeta é não querer “casar” com algumas ideias, não ter um compromisso sério com meus objetivos, ficar muito no campo da intenção, isso vem ao encontro em cheio aos meus relacionamentos.
Não é muito satisfatório perceber e expor isso, mas fico feliz com essas percepções, assim, que minha consciência e a divina providência me guie por caminhos e oportunidades para superar esses desafios.
Vamos em frente na jornada.

1 Like

Que bom que está de volta :+1:t3: continue relatando guerreiro sempre vou está aqui :fire::crossed_swords:

1 Like