📒 Diário do MrShirimp

Dia 02
Há um estado mental que acho importante registrar e compartilhar, nesse momento, determinada situação no trabalho tem me causado estresse excessivo, percebo uma letargia, um estado de perca de consciência, isso é algo que não percebia, importante deixar anotado, pois essas analises fazem parte desse processo de recuperação, e trazem consigo pontos que eu preciso conhecer mais.

2 Likes

Dia 03
Percebo que frequentemente tenho a cair num certo desleixo, negligenciando cuidados pessoais, assumindo compromissos dos outros e que de certo modo me prejudicam por ter não ter priorizado os meus. Registrar tudo é muito importante, pois podemos analisar e perceber padrões e outras observações.
Estou bem, só um pouco chateado comigo mesmo, não se trata de autobrança, mas me vejo postegando muitas atividades, desperdiçando tempo com futilidades (nada de rede sociais) mas se ocupando de forma desnecessária com outras atividades fora do meu trabalho e meus estudos.
Sobre o vício, o dia foi tranquilo, o que deixa pensativo é me pegar pensaendo em algumas garotas que tenho atração e não chego pra conversar, seja por medo ou desculpa de melhorar primeiro minha carreira profissional, esse é um comportamento que consome boa quantidade de tempo meu. Mesmo, tendo consciência disso, é frequente eu cair em devaneios e ficar idealizando siituação hipotéticas de romance, acho que isso é algo que mais tá relacionado e que me leva a cair no vício pmo, pois em tempos passados me sentia muito mal por não me achar capaz ou interessante pra engatar um relacionamento com elas. Confesso, que ainda hoje minhas crenças ainda gritam alto sobre isso (de não ser bom e atraente o suficiente), mas tenho me permitido o direito da dúvida.
De qualquer modo, sei que estou num processo não apenas de recuperação do vício PMO, mas sim em um processo de superação dessas crenças, de ajuste de muitos comportamentos que estou tomando conhecimento nessa jornada. Vamos em Frente.

1 Like

Dia 01
Venho com um pouco de vergonha recomeçar mais uma vez, tenho recaído várias vezes, não tenho conseguido manter uma rotina mínima desejada, meus horários tão confusos, venho me envolvendo em muitas atividades e compromissos alheios, é como se eu tivesse vivendo a vida de outra pessoa e não a minha. O tempo tá passando, as oportunidades e chances de atingir minhas metas também.

3 Likes

Não desista meu amigo, as recaídas fazem parte, mas você precisa usá-las como combustível para vencer, busque identificar os gatilhos que te fazem recair, e sempre que estiver a beira de uma recaída pare por alguns segundos e pense no que está fazendo.

Mas seja firme, estou torcendo por você.

4 Likes

Valeu amigo @rod2134 pela força e comselhos, tenho e vou eliminar todos aparelhos velhos que não uso mais e acabo recorrendo a eles nos momentos de tentação.

3 Likes

Dia 02
Uma das medidas que passei a adotar hoje é parar de ficar alimentando pessamentos desalinhados com o que eu esteja fazendo ou com minhas metas pessoais. O que fazer parece óbvio e talvez pela simplicidade acabamos subestimando, um primeiro passo consiste em manter mais conciente no que estou fazendo, qual minha intenção nisso?
Pequenos questionamentos aguçam nossa percepção a desviar do que não é importante.

2 Likes

Dia 03
Mais um pequeno passo dado hoje, instalei o bloqueador de conteúdo X no meu pc velho que insisto em manter por perto, porém já recaí várias vezes através dele. Mas enfim, tá vacinado kkk.
As vezes fico pensando se isso é realmente importante, porém nunca recaí desinstalando os apps de bloqueio, de qualquer forma, por este meio não caio mais .

1 Like

Dia 01, 02 e 03
Passei estes dias refletindo, me organizando
Comecei a utilizar a plataforma GuardYourEyes, estou gostando da metodologia, possui um curso curso muito bem elaborado voltado para pessoas com vício PMO objetivando sua recuperação , pena que não é dublado, mas tem legenda em espanhol, dá pra pegar as principais ideias.
Nessas primeiras impressões, compartilho uma atividade imaginando como eu seria sem PMO?
Me vejo uma pessoa confiante, enérgica, alto astral, produtivo, determinado, que gosta de se relacionar com todas pessoas de bem com a vida, pronto pra superar os obstáculos e desafios que a vida apresente.

3 Likes

Rapa já li muito o GuardYourEyes depois me manda o link do curso pra me ver se já li também, entre 2014 e 2015 eu revirei esse site de tanto que li tudo que tinha lá , de lá pra cá esse sote cresceu demais e estou meio por fora do restante de conteudos , só sei que com as dicas do GuardYourEyes em 2014 foram mais de 4 anos limpo! Recomendadissimo esse site!

2 Likes

Dia 07
Fico feliz de atingir esses 07 dias, já um bom tempo que não atingia essa marca.
vamos pra mais um dia!

2 Likes

Um dia de cada vez e a vitória será certa, meu irmão, vamos que vamos!

1 Like

Valeu amigo pela força, muito obrigado!

Dia 01
Estou recomeçando, esse final de semana me senti mal, muito ansioso com compromissos estressantes, além disso, venho um pouco chateado comigo mesmo, pois mesmo tendo objetivos e metas definidas, venho me permitindo procrastina-lós, negligenciando, um deles um concurso que vinha estudando num ritmo bom, acabou que parei e não dei continuidade, isso tem mehido com meu emocional, sei que seria uma oportunidade incrível, sou um bom estudante, mas não me preparei o quanto devia.
Apesar disso, acredito que minha dificuldade consiste em decidir o que é massa importante, em executar aquilo necessário e não aquilo que dê vontade. Por vezes, me vejo indo pra um lado e pra o outro fazendo coisas aleatorias e esquecendo prioridades.
Mas paciência comigo mesmo, uma coisa que peco é não ter minha agenda física próximo de mim, dessa forma, primeiro passo é deixá-la próximo a mesa de estudos e da cama. O mais importante consiste em definir 3 a 5 coisas imprescindíveis pra fazer no dia.
Sobre o vício, o que ainda tem me incomodado é ficar pensando em garotas quando vou dormir ou quando acordo, é uma batalha diária, mas um lado por vez, primeiro resolver essa questão da agenda, ainda mais que hoje é um dia simbólico, dia 01, vamos em frente.

dia 02 e 03
Mais dois dias sem pmo, estes dias tenho dormindo muito ruim, poucas horas de sono, tenho tentado dormir cedo, mas não tenho conseguido, pra isso será necessário uma reeducação, no momento o foco é seguir uma rotina mínima, estudando 3 horas de estuo e mantendo o ambeinte organizado, também tenho me “preparado” para dormir, vestindo uma roupa mais leve e mantendo os equipamentos (celular, tablet) distantes da cama.

1 Like

tenho certeza que vai conseguir novamente!

Fala brother, tenho passado pelo mesmo problema com o sono. Faz 1 semana que durmo pouco. Não sei você, mas dormir mal afeta muito meu humor, mas vamos superaf isso.

1 Like

Dia 10
fico feliz de atingir essa marca, parabéns pra mim.
ao longo desses dias, hoje pensando um pouco, fico feliz também por ter deixado de pensar em algumas garotas que via com frequência, o mais dificil foi desviar o olhar de outras que passaram na rua muito provocante.
Vamos em frente!

3 Likes

Dia 01 e 02
voltar aqui e assumir uma recaída é uma atividade muito entediante, por vezes penso em parar, mas não quero me entregar ao vício, seguirei tentando, caindo e me reerguendo e seguindo a jornada.
Vamos em frente.

2 Likes

dia 18
voltando aqui pra atualizar e registrar a caminhada,
me sinto bem, tenho coseguido me manter afastado do vicio, aos poucos vamos percebendo evoluções, quando tenho visto mulheres provocantes na rua, tenho desviado o olhar, tenho mantido afastado de redes sociais, o que tem me rodeado apenas tem sido algumas fantasias, o que tenho feito de imediato tem sido me colocar em movimento, fazer algo pra ocupar a mente e o corpo, tem me ajudado.

1 Like

Olá Guerreiros, acabei perdendo o controle, meu estado emocional até estava bem, mesmo tendo evitado ficar “secando” garotas na rua, uma olhada despretenciosa que acabei vendo ao dirigir próximo a uma piscina, uma mulher de biquini que provocou desejos e acabou disparando muitos pensamentos que me fizeram perder o controle aos 19 dias.
Retomando a jornada, devo levar mais a sério as coisas e respeitar o processo, tenho negligenciado algusn autocuidados, como dormir cedo (assistindo filmes até tarde) não cuidando da aparência, barba, roupas. Vou cuidar disso nesse momento imediato.
Vamos em frente!

• Dia 01