Dia 60
Infelizmente eu tenho começado a notar alguns padrões que me preocupam. Nessa semana e agr na véspera do aniversário da minha ex eu tô mt pra baixo, e meu cérebro tem usado esse sentimento pra tentar me fzr cair. Os pensamentos impuros voltaram com mais intensidade e frequência tbm. Até durante meus treinos, que eram horas que eu conseguia ficar livre deles antes, não tá mais tendo esse efeito. Vejo mulheres na rua e já começo a criar fantasias tbm. E isso tá me deixando irritado, fiquei um tempo sem meditar mas vou voltar. Não só isso como tbm vou usar essa tristeza e a irá que essa situação tá gerando como combustível nos treinos.
Dia 61
Infelizmente continuo tendo pensamentos impuros, e isso tá me deixando muito irritado. Vou redobrar minha vigilância. Consegui não pensar tanto na minha ex, e tbm não fiquei tão triste quanto costumava ficar ao pensar. Achei isso bem estranho, considerando que hj é aniversário dela e amanhã completa um mês do nosso término. Acho que isso se deve ao fato de ela ter me removido do Instagram dela como seguidor. Só tô feliz que logo logo posso voltar a lutar.
Cara, uma coisa que aprendi nesse meu último reset é que esses pensamentos são quase impossíveis de impedir, a questão mesmo é o que fazemos com eles, se alimentamos ou deixamos passar, focando em outra coisa ou até mesmo criando um tipo de alerta mentalmente quando eles surgem.
Eu tento pensar em mim coisas diferentes pra afastar isso. Como gosto muito de História, eu tento lembrar de tudo que eu sei sobre um assunto específico e ir falando sobre ele em voz alta.
Dia 62
Hoje foi um dia em que consegui não me deixar abalar por pensamentos negativos. Estou tentando ao máximo afastar pensamentos impuros e tbm pensar na minha ex, pra evitar essa dor que eu voltei a sentir. Continuo me mantendo constante nos meus treinos e graças a Deus, a ameaça de demissão que eu sentia pairando sobre mim se foi. Tô mt alegre pq essa semana vou folgar no domingo e vou na igreja que minha mãe congrega.
Dia 63
Completei um mês que terminei com minha ex. Vou tentar parar de contar há quantos dias estamos terminados, assim como fiz com minha streak. Venho percebendo que não fico mais com a ansiedade do começo, de chegar logo a hora em que o contador iria colocar mais um dia na minha streak. Venho me apegando mais em aproveitar meu dia, fazendo coisas que me alegrem e que sejam divertidas pra mim tbm. Continuo contando os dias, com a certeza de que uma hora não vou mais precisar contar de tão livre que vou estar. E sabendo que minha experiência com pmo, será algo que transmitirei para futuras gerações que eu encontrar, no sentido de fzr largarem enquanto estão no começo e ainda não viciaram ou de nem sequer chegarem a experimentar.
Dia 65
Acabei deixando de fazer uma entrada no diário pq ontem cheguei cansado, e hj eu aproveitei minha primeira folga no domingo pra descansar um pouco. Tô feliz que não tô sentindo desejo por pmo, e hj houveram momentos que eu poderia ter buscado e msm nesses momentos o desejo não veio. Continuo tendo desejo pelo sexo oposto, mas não dá maneira tão depravada que o pmo me fazia ter. Fui até a igreja e foi incrível ouvir a Deus falar no culto.
Dia 66
É muito bom notar as mudanças pra melhor que vc desenvolve se dispõe a largar o vício e não cai na cilada do maligno e tem uma recaída. Tem chovido bastante por aqui onde eu moro e isso poderia acabar comprometendo meus treinos, mas não tenho deixado isso me deixar desanimado e tenho ido no parque fzr calistenia msm assim. Meu antigo eu que vivia mergulhado no vício, não iria treinar e faria isso virar um ciclo ao ponto de msm nos dias de sol ele escolhesse não treinar. Queria saber falar com mulheres, às vezes parece que tô levantando uma montanha só pra dizer um simples oi. Preciso trabalhar mais na minha timidez tbm.
Dia 67
Hoje foi um dia normal, não houveram muitas novidades. Fico feliz que msm treinando sozinho, eu tenho conseguido manter uma constância nos treinos. Quando eu usava pmo, eu além de não render como tô fazendo agr eu era mt inconstante. Treinava uns dois dias e às vezes ficava uma ou duas semanas sem treinar. Eu queria perder logo minha timidez, que dobra quando é pra falar com mulheres. Já faz um tempo que um dos benefícios que eu sinto do nofap é a maneira que as mulheres me olham, mas pela timidez não consigo. Enquanto não venço isso, continuo focando em mim que é melhor.
Dia 68
Hoje minha depressão atacou com muita força, briguei com minha mãe e dps fiquei me sentindo mal lembrando da minha ex. Foi um dia extremamente horrível mas msm assim encerro ele feliz, pq apesar de tudo de ruim que aconteceu hj eu consegui não cair pra pmo. Mesmo vindo a vontade eu consegui me manter firme. Infelizmente por eu estar com mt energia negativa acumulada, os pensamentos sujos voltaram. Eu já estava um bom tempo graças a essa streak atual, sem ter fantasias com mulheres que vejo pela rua. Agr por eu estar nesse momento complicado, essas fantasias voltaram. Mas não vou desistir, vou continuar afastando esses pensamentos sempre que vierem.
Dia 69
Hoje acordei muito desanimado, acredito que por conta dos sentimentos negativos do dia anterior, e por isso não treinei. Mas senti muita falta desse treino que deixei de fzr hj, pq me senti mt mais cansado e desanimado em comparação com ontem. Apesar disso, estou bem.
Dia 70
Comecei o dia de maneira tranquila, feliz pq consegui realizar mais um treino. Tô pensando em voltar a lutar um pouco dps do prazo eu havia estabelecido primeiramente, pq agr que eu vi que vai cair em época de São João e o pessoal costuma ficar mais relaxado nesse período.
Dia 71
É engraçado como são algumas coisas, às vezes me sinto vazio de emoções e em outros momentos me sinto cheio delas.
Dia 72
Tem fazido um frio muito forte aqui onde eu moro, então fiquei mt lerdo no dia de hj. Tenho me sentido mais pra baixo que o normal tbm, tenho que reforçar minha vigilância pois sei que é nesses momentos que posso cair.
Dia 73
Enquanto esse frio não vai embora, continuo a treinar na chuva. Não tenho me importado muito com isso quanto me importaria antes do nofap. Graças a esses 73 dias sem pmo eu tenho conseguido desenvolver algo valioso: disciplina.
Dia 74
Comecei o dia bastante frustrado. Tentei fazer algo mais cedo e infelizmente não consegui, tudo bem que foi totalmente por culpa de terceiros e que é algo que não tenho como controlar, mas msm assim me frustrei. E dessa vez a chuva e o cansaço me venceram e acabei não treinando. Não tive nenhum estresse no trabalho, foi tudo bem graças a Deus.
Dia 75
Ainda não tenho bastante dificuldade em interagir com o sexo oposto. Desde pequeno nunca fui mt confiante e tbm nunca tive uma autoestima saudável, e isso só piorou com o pmo. Um dos meus focos nos treinos, além de poder lutar, é me sentir bem cmg msm. Isso até acontece após o treino, mas dps de um tempo passa e volto a me sentir um lixo. Faz um tempo que não busco mais aceitação de outras pessoas, só a minha, mas ainda falho nisso.
Dia 76
Fui com minha resolver alguns assuntos na rua, cheguei tarde e por isso não fiz meu treino. Tenho tido muito mais ânimo pra resolver coisas com ela e até msm tomar a frente em coisas que são meu dever de homem da casa. Preciso tomar cuidado tbm e reforçar minha guarda, estou chegando perto dos 80 dias e ando tendo muitos gatilhos.
Dia 77
Infelizmente ainda não consigo organizar mt bem o tempo do meu dia quando eu preciso treinar/resolver algo/trabalhar tudo num dia só. Sempre tenho que deixar de treinar pra resolver algo, por conta da minha falta de administração do tempo. Pensamentos impuros tem atacado minha mente, mas continuo pedindo a Deus forças pra resistir.
Dia 79
Foquei em não pensar mt na ex, mas foi difícil nesse primeiro dia dos namorados sem ela. Msm assim não me deixei abalar mt com isso, e aguentei firme. Só não tô gostando de ficar alguns dias sem dar minhas entradas no diário, pq isso aqui tem sido uma grande ferramenta nessa jornada. Preciso vigiar com isso.