Diário de Fallboy

Dia 34
Hoje acordei sem ânimo pra treinar, na vdd, eu acordei sem ânimo pra nada. Chorei relembrando os bons momentos e que a culpa do término, foi principalmente minha. Me sinto um fraco, confesso que procurei p umas 3x pela manhã. Não cheguei a consumir nenhum vídeo ou imagem, mas entrei no site que eu uso e imediatamente fechei. Tentei escapar da tristeza com isso, mas lembrei que a causa da minha tristeza nesse momento é o p por isso eu fechava imediatamente o site. Não considero isso uma queda pq sempre consumo p com mó, e tbm graças a Deus conseguia recobrar a consciência a tempo de fechar a guia antes de clicar em algum vídeo.

Meu dia de trabalho foi bem tranquilo e não tenho mt oq falar sobre ele hj. Passei algum tempo pensando em procurar um acompanhamento psicológico, mas desisti da ideia pq lá no começo da minha depressão que foi a separação dos meus pais eu tive mas não deu mt certo e tô aqui com 12 anos de uma depressão de merda.

Obrigado a todos vcs irmãos de luta, que se solidarizam cmg nesse momento e que continuam me mandando energia positiva. Eu aprendi na pele que muitas vezes, quando um homem fala o que sente, a tendência é ele e seus sentimentos serem ridicularizados. Então mt obrigado msm por tudo.

6 Likes

Recomendo vc bloquear o DNS do seu celular mano assim vc não vai conseguir pesquisa conteúdo adulto .

3 Likes

Dia 35
Ainda tô abalado com esse término, tomei 2 banhos só de manhã pra disfarçar meu choro. Como eu já disse antes, quando um homem fala o que sente, infelizmente ele mt vezes vai ser visto só como se estivesse se vitimizando. A sociedade infelizmente é assim. Tô trabalhando na minha mente que a primeira pessoa que iria se beneficiar com o nofap não era ela, mas eu. Então por isso eu tenho que continuar.

Hoje no meu trabalho foi complicado, tive que expulsar um cara do local que tbm sofre com vício: em substâncias ilícitas. Ele arrumou confusão e fui forçado a manda-lo embora. Tentei conversar e não deu certo, mas quando elevei meu tom ele fugiu. Sei que se fosse antes desses 35 dias em que eu estava afundado de pmo, minhas pernas estariam tremendo e eu não passaria firmeza em minhas palavras. Mas graças ao nofap permaneci firme e expulsei ele.

Já faz alguns dias eu tenho estado sem ler a Bíblia e orado de vez em quando. Mas a partir de amanhã pretendo mudar isso e voltar a buscar ao SENHOR.

5 Likes

Cada palavra que vc escreve da pra sentir as emoções, seu diário e um dos melhores mano sensacional cada relato incrível .

4 Likes

Isso de homem não poder demonstrar sentimento ou fraqueza é uma convenção social muito idiota, é uma forma de pensar e julgar muito arcaica que infelizmente ainda é muito difundida na sociedade.
Tentar parecer forte o tempo todo e trancar os sentimentos pq falar sobre os sentimentos é “frescura” e não é coisa de “homem” só faz mal a nós mesmos, então é importante se permitir sentir mesmo que seja sentimento de tristeza e tentar mascarar isso só vai nos machucar internamente. Ter alguém de confiança pra falar sobre isso é importante tbm, então não deixe se levar por essa ideia de que tem que ser “homem” e aguentar tudo sem sentir nada, pq além de tudo somos humanos.

4 Likes

Cara, sobre essa coisa de fazer o reboot pela namorada ou ex, pense assim, Deus te ama. E porque Deus te ama, você tem que cuidar bem de si, se amar. Se amando, aí sim você está pronto a amar outra pessoa. Deus vem em primeiro lugar e equilibra tudo.

Se você trabalha com segurança, recomendo você pedir sempre a Deus a virtude da fortaleza (além da castidade, para se manter longe de PMO, que joga pelo ralo toda nossa coragem). Há um livro muito bom da editora Quadrante chamado “A Fortaleza”, do bispo Rafael Cifuentes.

3 Likes

Obrigado amigo. Eu fico feliz de saber que consigo contribuir com essa comunidade que tem me ajudado tanto, agradeço primeiro a Deus e em segundo a esse fórum por minha streak ter durado até agr.

3 Likes

Sim amigo. Infelizmente a sociedade força nós homens a sermos sem sentimentos. Graças a Deus tenho um amigo com quem posso conversar abertamente sobre isso, o que me ajuda bastante.

3 Likes

Vou procurar esse livro dps. Sou cristão protestante, mas respeito mt da contribuição católica para a fé. Por exemplo, uma das minhas influências para estudar latim são as rezas em latim que eu acho algo lindo dms de se ouvir.

3 Likes

Dia 36
Infelizmente não consegui voltar a orar e ler a Bíblia, e confesso que foi por pura procrastinação. Sei que a procrastinação é algo que não estou bem perto de vencer e me entristeço muito. Não sei se por cansaço do dia anterior ou por pura tristeza, mas passei o dia pela manhã na cama.

O dia no meu trabalho foi bem tranquilo sem muitas complicações. Não sei se isso é alguma consequência do nofap no quesito de postura, mas hoje percebi que atraí muito mais olhares de mulheres hoje do que o normal, que é zero kkkkkkk. Acho que até o momento essa é a prova mais clara que eu tive que o nofap muda e muito como as pessoas ao nosso redor nós enxergam. Mas é claro que o mais importante é mudarmos como nos enxergamos. Não nos considerarmos melhores do que ninguém, mas tbm não nós enxergarmos como inúteis. E isso é algo que o pmo faz. Tenho usado isso, além da minha fé, pra ressignificar essa jornada pra que minha ex deixe de ser um pilar importante na minha streak.

E muito obrigado pra todos que tem me enviado energias positivas nesse meu momento conturbado, eu fico mt feliz pq me inspirou em todos dessa comunidade.

4 Likes

Isso Verdade, está acontecendo isso comigo as mulheres olham pra nós de uma maneira diferente .

3 Likes

Tem acontecido com mais frequência também mano. Foi até engraçado uma situação um dia desses no shopping com uma mulher. E interessante que pra mim não tem haver com uma streak alta, tanto porque as duas ultimas vezes que acontecido isso de mulheres interessadas eu tinha acabado de resetar. É muito mais sobre a nossa postura de mudança.

3 Likes

Dia 37
Deus me deu forças e orei e meditei em alguns versículos durante o dia. Hoje não falarei muito sobre meu dia pois cheguei do trabalho me sentindo muito mal, cheguei até a vomitar.

2 Likes

Dia 38
Acordei ainda bastante debilitado, por isso não consegui treinar. Ao mesmo tempo que entendo que preciso me recuperar pra colher os melhores resultados do treino com meu corpo recuperado, isso me deixa triste tbm. Triste pq eu sei que se fosse pra usar pmo, eu usaria. Talvez até por isso eu tenha tido alguns pensamentos sujos pela manhã.

Comecei a me recuperar msm no começo da noite, mas vou esperar mais um dia antes de voltar a treinar.

5 Likes

Dia 39
Hoje acordei com polução noturna, acredito que seja consequência da energia acumulada que eu não venho utilizando nos treinos. Mas amanhã eu já pretendo mudar isso e voltar a treinar. Tô ficando muito triste essa semana, talvez pq seria quando eu iria completar 3 anos de namoro. Perdi alguém incrível por causa do pmo. Ao mesmo tempo que isso me entristece, tbm me dá ânimo pra não deixar isso acontecer dnv. E tbm pq não quero perder a pessoa que mais agregará pra mim: a melhor versão de mim mesmo.

7 Likes

Dia 40
Comecei a refletir muito sobre como essa questão de atrair olhares femininos, graças ao nofap, me afeta. Sempre que eu percebo um olhar, minha autoestima se eleva muito e o que tá me incomodando é isso. Sou eu quem devo alimentar ela e não depender se vai ter alguma mulher me olhando com desejo ou não. Sem falar que eu poderia começar a pecar tbm, entrando num ciclo de querer tentar minha próxima.

3 Likes

Dia 41
Desde o dia que um ex-colega de trabalho me causou mt estresse e recorri a meditação como válvula de escape, não tirei mais da minha vida. Eu fazia uma hora ou outra antes desse episódio pra me ajudar com a síndrome do pânico, mas não com a frequência que estou agr. Sinto mt mais prazer e autocontrole durante a meditação desde que aderi o nofap. Medito principalmente nos horários que eu sempre usava pmo, que era ao acordar e antes de dormir. E muitas vezes sinto o contra positivo disso:

*Não começo mais meu dia desperdiçando energia, mas acumulando ela;

*Consigo ter mais controle sobre minhas explosões de raiva, msm que eu ainda exploda e precise trabalhar nisso, está em um nível menor comparado a antes do nofap e da meditação;

*Consigo me desconectar de tudo e realmente relaxar antes de dormir, invés de só perder energia com pmo e confundir isso com relaxamento;

*Consigo trabalhar mais com minha ansiedade e com minhas crises que vez ou outra ocorrem.

3 Likes

Dia 42
Acredito que tô gripado, o que me deixa muito desanimado. E o que me desanima mais é que entrei num ciclo em que perdi a disciplina de treinar nos dias certos, e completei mais uma semana sem treinar. Quero mudar isso na semana que vem. Agora além do pmo, encontrei outro adversário: a procrastinação. E isso é algo que eu tenho desde antes de começar a usar pmo, quando na escola eu sempre deixava pra fzr as atividades no dia anterior ao da entrega, ou acordava mais cedo pra fzr no dia da entrega.

Minhas crises de ansiedade voltaram tbm, principalmente quando tenho que interagir com pessoas novas em um ambiente novo. E eu tô me forçando a fzr isso, por alguns motivos e entre eles como uma terapia de choque, e tbm pra esquecer o término do meu namoro.

2 Likes

Dia 43
Aconteceram coisas no trabalho que me chatearam, não foi nada de terceiros mas sim de mim mesmo. Me descontrolado e fui grosso com colegas, e pra piorar na frente de clientes. Eu não sei o que aconteceu pq eu nunca agi da maneira que eu agi e isso me preocupou muito hoje. Eu tenho sérios problemas em controlar minha irá, na infância era pior pois chegava a agressão física mas hj em dia só fica em agressão verbal. Mas fazia tempo que eu não explodi como foi hoje. Me pergunto se isso possa ser os hormônios que estavam em déficit pelo uso de pmo, e agr estão voltando e eu não tô sabendo controlar direito. Ou se foram uma série de fatores ao longo do dia, que eu não percebi mas que me afetaram. Falo não percebi pq não lembro de nenhum agora.

4 Likes

Você pode pedir a Deus a virtude da mansidão, o coração manso e humilde de Cristo.

3 Likes