Diário de Fallboy

Dia 25
Voltei a dar lugar a procrastinação ao acordar, meu celular me desperta as 07:00 e eu desligo ele e acabo acordando 09:00. Eu sei que preciso vencer a vontade do meu corpo de continuar na cama e só desligar o despertador dps que eu levantar, mas isso é mt difícil pra mim ainda.

Consegui concluir mais um dia de treinos e isso tem me ajudado bastante, não posso permitir que meu corpo continue guardando a energia antes gasta em pmo. Tenho que investir mais e mais essa energia em algo produtivo que me dê prazer e me faça bem, e achei isso no exercício físico, hoje foi de fato o sexto dia de exercícios. Teve outros antes mas desconsiderei pq eu adorava eles com uma mentalidade diferente e não tinha o resultado que estou tendo agora. Tenho incluído tbm na minha rotina a prática da meditação plmns 2x ao dia, uma ao acordar e outra ao me deitar. Tô usando a meditação como uma forma de eu conseguir ter autocontrole do meu temperamento.

Às vezes nem acredito em mim mesmo, quando vejo que estou perto de completar um mês sem pmo.

2 Likes

Dia 26
É vergonhoso, mas tenho que admitir que tá sendo difícil vencer meu desânimo de acordar e contínuo indisciplinado com isso. Desliguei o despertador mais uma vez e voltei a dormir. Quando acordei de vez fui logo fazer minha meditação, e hoje quase consigo 6 min. Após a meditação assisti mais um EP de Cavaleiro da Lua e fui treinar. Graças a quase um mês sem pmo, o cansaço que bate no meio do treino não vem mais acompanhado de desânimo e isso me deixa muito feliz.

Hoje o trabalho foi bastante estressante pq tive que fzr muitas coisas hoje, mas não me deixei me abalar por nada disso. Apenas foquei no fato de que estava dando meu melhor e se as coisas dessem certo ou não eu não deveria me importar, pq eu estava dando meu melhor e isso bastava. Vou pra mais uma sessão de meditação antes de dormir, pra acalmar minha mente e dormir bem.

3 Likes

Dia 27
Aos poucos tô vencendo minha procrastinação, mudei minha tática pra acordar cedo e agr deixo o celular mais na direção dos meus pés. Assim sou obrigado a levantar pra desligar o despertador. Eu tô quase completando um mês, após recaídas de streaks de uma semana e desistência de tentar parar com pmo. Tô mt feliz com meus resultados mas não posso deixar essas emoções me desestabilizarem

Uma grande arma que tenho usado é a atividade física. Eu venho me massacrando bastante na calistenia, pq tenho que treinar pesado pra ganhar massa e ao msm tempo impedir meu corpo de sentir falta da droga. É uma sensação incrível a cada vez que eu finalizo um treino. Me sinto exausto mas mt bem cmg mesmo.

3 Likes

Existe uma conexão entre o vício e a Procrastinação/Preguiça. O vício entra muito para ocupar o vazio e o tédio, nascidos em nós quando por preguiça/comodismo não queremos fazer o que temos que fazer, porque vai dar trabalho, vai exigir que nos sacrifiquemos. Aí ficamos sem fazer nada, e para tentar afastar o tédio, vamos buscar prazer em PMO. Então, ocupar-se é essencial, e fazer o que tem de ser feito. Até porque quem se sacrifica não sente vazio/tédio e portanto tem menos probabilidade de precisar de PMO. Isso tudo vale pro campo espiritual também. Existe uma preguiça espiritual (acídia) na raiz do nosso vício. Assim, temos preguiça de rezar, preguiça de fazer o que Deus nos pede, e aí nos afastamos de Deus… Com isso vem o vazio, o tédio e a insatisfação, que preenchemos com o quê? PMO.

3 Likes

Dia 28
Foi um dia bem tranquilo, agradeço a Deus que eu não venho tendo tantos problemas pra manter essa streak. Mas sei que não posso relaxar, pq eu sinto que assim que eu abaixar minha guarda posso recair.

2 Likes

Dia 29
Hoje eu não meditei ao acordar e senti o impacto que isso causou no resto do dia. Eu fiquei muito mais estressado do que estava nesses dias em que meditava, mas consegui manter meu autocontrole e não explodi com ngm. Estou buscando controlar minha ansiedade tbm, eu fico mt aflito quando tenho que resolver alguns assuntos na minha vida e isso me deixa mal.

Estou muito feliz que tô perto de completar 30 dias. Essa comunidade do Rewire tem sido de grande ajuda pra mim nessa caminhada.

5 Likes

Dia 30
Estou muito feliz em alcançar essa marca. Dps de um tempo sem durar uma semana, tendo recaídas pelas mais diferentes razões ou pq eu simplesmente chutava o balde não acreditava mais em mim mesmo. Eu voltei a chegar a essa marca. É muito motivador participar de um grupo como esse, com tantas pessoas que motivam e dão dicas a vencer essa droga.

E hoje foi um dia em que eu poderia ter recaído, pq sofri bastante com minha depressão hoje. Meditei e principalmente orei bastante no dia de hoje, pois sei que só Ele poderia me dar o verdadeiro socorro de que preciso. E dps da oração consegui me acalmar bastante.

No trabalho por conta de alguns ocorridos na minha casa e a agitação do trampos, eu comecei a sentir que poderia ter uma crise de ansiedade a qualquer hora. Usei o foco que a meditação dá na respiração e isso me ajudou bastante a me controlar.

Ainda nem acredito que com essas duas coisas-depressão e ansiedade-que normalmente me fizeram cair antes e ir procurar pmo, eu consegui vencer o dia de hj e me manter “sóbrio”.

4 Likes

Dia 31
Hoje passei a manhã em casa sozinho, o que me preocupou bastante pois normalmente é assim que recaio. Sem falar que hoje eu quase não treino pois estava sem motivação, mas lembrei que mais importante do que motivação é disciplina. Pq a motivação realmente faz vc começar algo, mas é a disciplina que faz vc continuar e dps colher os resultados.

Durante a tarde eu tive alguns pensamentos luxuriosos. Eu fiquei no trabalho e dps de parar um tempo pra refletir, eu gostei do alerta que isso me trouxe. Não posso relaxar e me considerar livre só pq completei 30 dias. Tenho que continuar perseverando e não vacilar, igual na minha queda de uma streak de 3 meses. Um único pensamento sujo me fez usar mo e dps no dia seguinte, por estar no “embalo”, pmo.

4 Likes

Mano os trintas dias são perigosos demais tem que tomar cuidado mesmo não pode dá mole um minuto assim também quando chegar nos 50 dias só Aparti dos 70 que as coisas mudam vejo que vc tem se esforçado parabéns siga em frente .

3 Likes

“Um único pensamento sujo me fez usar mo”.

Escrevi sobre isso esses dias no meu diário. Sempre que perceber um pensamento que “do nada” veio e te colocou para pensar uma cena erótica, corte-o imediatamente com uma oração curta (jaculatória): eu uso “Sangue de Jesus tem poder!”, mas existem inúmeras outras. Repito inúmeras vezes ao dia, porque é impressionante a quantidade de lixo que vem à mente, boa parte deles é para nos jogar de volta na espiral da auto-destruição. Já perdi streak de 80 dias por causa de dar atenção à tentação (é isso que esses pensamentos sujos que surgem “do nada” são: tentação. Se você der atenção, já era…).

3 Likes

Sim amigo, eu li no seu diário sobre isso. A herança que recebemos de Adão e Eva com o pecado original: uma tendência natural para o pecado. Como diz Paulo em Romanos 7:19- “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.”

3 Likes

Dia 32
Como no dia anterior, os pensamentos sujos voltaram. Eu começo a me preocupar com isso agr, pois eu fiquei uns bons dias dessa streak sem ter e agr eles voltaram. Vou tomar mais cuidado e guardar mais os meus olhos.

Mais um dia de treino e hj eu fiquei mt feliz cmg msm, pois consegui fzr 5x20 flexões normais e já tô na minha terceira semana de treino. 20 sempre foi meu limite de flexões, então tô mt feliz que consegui superar esse limite e fzr mais séries com um número que antes eu só conseguiria fzr uma vez.

Confesso que tô com medo de cair, começo a me sentir inseguro de que eu não seja mais capaz de continuar. Fazer meditação nos horários que normalmente eu usava pmo tem me ajudado mt, mas eu tinha horários bem flexíveis desde que ficasse sozinho em casa. E minha mãe vai se ausentar por mais de um dia. Começo a sentir que essa pode ser uma prova de fogo pra mim nessa streak, talvez até mesmo algum teste de Deus. Se pedimos por paciência, Deus nos dá oportunidades de ser paciente ao invés de simplesmente dar paciência e pronto. Eu peço pra me livrar de pmo sempre que pro, e é claro que haverão momentos em que estarei sozinho em casa seja nesse momento ou casado no futuro. Preciso me fortalecer mais e encarar isso, mesmo com toda essa insegurança.

3 Likes

Se vc ficar sozinho em casa e começar sentir vontade saía um pouco de umas voltas ou até faça flexão quando sentir vontade tbm isso ajuda muito

3 Likes

Dia 33
“Se você está atravessando o inferno… Não pare.”
Hoje eu tive folga no trabalho e fui conversar com minha namorada, na tentativa de uma reconciliação. Fracassei e com mt dor terminamos. Agr não consigo mais enxergar propósito na minha jornada no nofap. É claro que tem outras razões pra eu continuar como minha fé e saúde, mas foi por ela que eu iniciei com um gás de conseguir uma streak de 3 meses. No momento me sinto desolado, foi meu primeiro namoro e durou 2 anos que agr se foram.

A boa notícia do dia é que não precisarei mais ficar sozinho em casa, mas msm assim não sei se isso me impedirá de usar pmo novamente. Os pensamentos de desistir de vez voltam, não só disso mas de qualquer melhora que eu venha a ter. Sofro de depressão desde meus 9 anos, e o pmo era uma válvula de escape pra tudo isso.

6 Likes

Continua mano que isso não entrega os pontos , cara tou até sentindo aqui por vc não se entregar a esse vício não mano , foca mano tem outras garotas legais no mundo não desisti não .

3 Likes

Vc não pode deixar esse pensamento de que sem a sua namorada o reboot não vale a pena, porque primeiramente isso é por você. Se vc não se sentir confortável com vc mesmo vai ser difícil se relacionar com qualquer outra pessoa e isso não tô nem falando apenas de relacionamentos amorosos.

4 Likes

Cara, passei por algo assim em 2018. Eu estava na tentativa de um reboot, minha namorada me apoiava muito e eu tinha o pensamento de que era pirncipalmente por ela que eu tinha que parar com vício. Ela terminou comigo naquele mesmo ano e eu já estava passando por um momento muito difícil de depressão, eu tinha recentemente entrado no emprego que estou até hoje, fazia faculdade a noite e tive que conciliar tudo de uma vez. Eu confesso, foi a pior época da minha vida, meu namoro ia pra 5 anos e a gente ja estava pra noivar. Mas se eu pudesse voltar no tempo e dar um conselho pra mim mesmo, e hoje eu dou ele pra vc, é que vc deve focar totalmente em vc agora e de que vai ficar tudo bem. Naquela época eu não enxergava nada de bom, mas sai de tudo aquilo e ganhei ainda mais maturidade. Sua namorada era uma pilar importante na sua luta, mas o alicerce disso tudo é você mesmo. Mesmo que uma hora vcs acabem voltando, o propósito dessa luta sempre será vc!

6 Likes

Obrigado pelo apoio amigo. Tô me esforçando pra não deixar isso abalar minha streak

3 Likes

Você tem razão mano. Tenho que focar em mim nesse momento, ou vou prejudicar meu futuro cmg msm e com outras pessoas

2 Likes

Obrigado cara, mesmo com muita dor tô tentando relembrar os meus erros além do pmo pra tirar algum aprendizado. Vou focar em mim agr

2 Likes