🇧🇷 Desafio dos 90 - 180 - 365 dias BR (Inscrições Abertas)

Não é o que eu esperava para este mês, mas consegui uma sequência de 6 dias. Já é um progresso inicial, agora é manter firme nisso.

1 Like

7 dias. Muita ansiedade hj, tenho que me manter firme. Vamos seguindo em frente.

3 Likes

Vou tentar começar dnv. Dia 0.

1 Like

Dia 01 e 02
Estou aqui mais uma vez, um pouco machucado com as porradas que a vida ensina por bem ou por mal, mas de pé e com uma garra maior ainda pra estudar e trabalhar para realizar meus objetivos e paixões.
Que todos fiquemos bem!

2 Likes

Dia 01
Venho recaindo muito, muitas delas devido ficar vendo materiais nas redes sociais a pedido familiares por engajamento pra política. Mas partir de hoje, vou me ausentar das redes sociais, já que a política passou.
Vamos em frente. Uma boa semana pra todos.

Bom dia senhores

Peço que fiquem bem, e não deixem o inimigo derrubarem vcs, acreditem irmãos somos capazes de vencer este mal, pois a própria palavra de Deus nos diz: Jovens sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós.
Não desanime irmãos, fiquem firmes, pois a nossa vitória está chegando!

2 Likes

Dia 01
Mais uma tentativa, tudo bem cair, cair, cair, seguirei tentando…
Vamos em frente!

150 Dias!

Falta 30 dias para chegar na metade do caminho novamente, da ultima vez eu falhei, mas dessa vez eu não vou recair, engraçado que quando completei os 6 meses ano passado, foi nesse mesmo mês do ano, vamos seguir pedindo ajuda a Deus, vamos se libertar desse vício, agora é pra valer, rumo 180 Dias!.

2 Likes

Dia 03
mais um dia na caminhada, em meus constantes devaneios, sigo buscando me livrar do vício pmo, questionando meus pensamentos, acredito que uma primeira e mais desafiante coisa a se fazer é se desapegar de nossa identidade passada, das crenças que não são mais úteis nesse momento, sinto que frequentemente avanço um passo, mas recuo dois em seguida, um podcast que escutei me conforta nessa percepção, tudo bem, faz parte do processo de quem busca evoluir, haverá momentos de altos e baixos, a vida segue seu rumo.
vamos em frente!

Dia 04
estou bem, tive um boa nite de sono, alguns pensamentos tem surgidos e desaparecidos. ALguns sentimentos e crenças negativas tem surgido, mas procurado alimentar minha mente com bons “alimentos” algumas músicas que gosto, leituras e atividades de alongamento e meditação.

Dia 05
Devaneios e a ansiedade tem feito presente no meu-a-dia, tenho me percebido um impaciente, a consciência disso tem me ajudado a me controlar ou “ajustar” minhas emoções, vou seguindo em frente. Melhorando a cada dia. Vamos em frente.

1 Like

Dia 06 e 07
Sigo firme, me sinto bem, disposto pra realizar meus afazeres.
minha libido está alta, algo que continua frequente é a distração com pensamentos aleatórios (devaneios) mas tenho meditado, tem ajudado.
Vamos em frente!

1 Like

Dia 01
Por várias exito em voltar aqui pra assumir a recaída, pensamentos intrusivos quase me dominam, sou maior que meus pensamentos, seguirei em frente, vou pesquisar uma opção de app pago pra limitar o acesso a conteudos nos meus equipamentos.

Irei recomeçar o desafio dia 1 hoje 28/10/2024

2 Likes

Dia 01

Compartilho uma história pra reflexão

PERSISTÊNCIA DE UMA FORMIGA…

Outro dia, vi uma formiga que carregava uma enorme folha. A formiga era pequena e a folha devia ter, no mínimo, dez vezes o tamanho dela. A formiga a carregava com sacrifício. Ora a arrastava, ora a tinha sobre a cabeça. Quando o vento batia, a folha tombava, fazendo cair também a formiga. Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa.

Eu a observei até que chegou próximo de um buraco, que devia ser a porta de sua casa. Foi quando pensei: “Até que enfim ela chegou”. Ilusão minha. Na verdade, havia apenas terminado uma etapa.

A folha era muito maior do que a boca do buraco, o que fez com que a formiga a deixasse do lado de fora. Foi aí que disse a mim mesmo: “Coitada, tanto sacrifício para nada”. Mas, ela me surpreendeu.

Do buraco saíram outras formigas, que começaram a cortar a folha em pequenos pedaços. Em pouco tempo, a grande folha havia desaparecido.

Imediatamente me peguei pensando em minhas experiências e transformei minha reflexão em oração e pedi ao Senhor:

• Que me desse a tenacidade para “carregar” as dificuldades;

• Que me desse a perseverança para não desanimar diante das quedas;

• Que eu tivesse sabedoria para dividir em pedaços o fardo que, às vezes, se apresenta grande demais;

• Que eu tivesse a humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto tivesse sido solitário;

• Que eu não não desistisse da caminhada, mesmo quando não consiguisse ver com nitidez o caminho a percorrer.
Fonte: https://palestrante.srv.br/artigos/fabula-e-parabola/persistencia-de-uma-formiga

2 Likes

Vamos em frente,
aprendendo com nossos erros, de cabeça erguida, por mais que nos sintamos mau com as recaídas, não percamos a esperança de nos tornarmos pessoas melhores.
Mais uma história para refletirmos:

Kintsugi, entenda a arte japonesa de valorizar o imperfeito

Kintsugi ou”emenda de ouro”, também conhecido como Kintsukuroi (reparo com ouro) é a arte japonesa de reparar uma cerâmica quebrada com laca espanada ou misturada com pó de ouro, prata ou platina.
Como uma filosofia, kintsugi pode ter semelhanças com a filosofia japonesa de wabi-sabi, a aceitação do imperfeito ou defeituoso. A estética japonesa valoriza as marcas de desgaste pelo uso de um objeto. Isso pode ser visto como uma razão para manter um objeto mesmo depois de ter quebrado e como uma justificação do próprio kintsugi , destacando as rachaduras e reparos como simplesmente um evento na vida do objeto, em vez de permitir que o seu serviço termine no momento de seu dano ou ruptura.

Dia 01

Dia 02 e 03 :white_check_mark:
Vamos em frente.

Dia 00

Tava com um Streak de 18 dias. Tive relações e imediatamente recaí.
Recomecei a ler EasyPeasy pra me ajudar e me deixou num estado em q recaí várias vezes. Lendo o livro reconheci que entrei em pânico, ou seja, ainda tenho um pouco da lavagem cerebral de que preciso de PMO.
Vou continuar lendo e refinando o processo.

180 Dias! :raised_hands:

Ano passado nesse mesmo mês eu estava comerando os 180 dias, mas infelizmente acabei recaindo no dia seguinte, mas eu disse a mim mesmo que eu não ia baixar a cabeça porquê eu perdi a batalha mais não a guerra, foram quase um ano até conseguir me levantar de novo e aqui estou eu completando novamente os 180 dias com a Glória de Deus. Muitas vezes pensei em desistir pois não estava conseguindo passar um dia longe do vício, foram tempos difíceis mais agora é só Vitória, vou continuar minha caminhada pois ainda tem muito chão pela frente rumo aos 365 dias!

estou a 6 dias sem pmo, no sábado peguei um gripe terrível, que me derrubou e agora que estou melhorando, aproveitando pra lê e ocupar a mente.
Exclui minhas redes sociais do celular novamente, o próximo a remover é youtube, que apesar e muitos videos bons, acaba distraindo com os videos curtos.
Vamos em frente guerreiros.

1 Like