Dia 5
“A força do seu coração e vontade são mais poderosas do que você imagina.”
— Avatar Roku
Dia [29/08/2024]
Dia 5
“A força do seu coração e vontade são mais poderosas do que você imagina.”
— Avatar Roku
Dia [29/08/2024]
Dia 0
“Um rio corta a rocha não por causa de seu poder, mas por causa de sua persistência.” – Jim Watkins
Dia [30/08/24]
Ja faz um tempo que estou indo e vindo aqui. Esse ano minha namorada me largou, desde então estou tentando readequar minha vida, me entender, e lidar com o abandono. Liguei o dane-se e me deixei levar por tudo que meu cérebro queria… O resultado disso vcs imaginam, não é nada bom. Tenho me sentindo um lixo na vida, sem propósito, que não estou indo pra lugar nenhum.
Sinto que agora estou pronto para tentar novamente de um jeito sério. Vou abraçar o desafio de tentar me manter livre de P por todo o mês de setembro.
Me desejem boa sorte!
Dia 05/90
Mais uma vez me ponho a caminhar a jornada
crenças e pensamentos negativos tendem a me perseguir
Neste momento de retomada, a autoaceitação e autocuidado são os melhores “remédios” para me fortalescer e tranquilizar uma mente atordoada e descrente.
Apesar desses altos e baixos, passei a me sentir melhor, pelas constantes oportunidades que a vida dispõe, escute os sons a sua volta, com sorte salve um grilinho que entra em sua casa devolvendo ele devolta a natureza, olheo o ceu, estrelas ou luzes próximas e distantes.
que vocês fiquem todos bem, vamos em frente.
Dia 06/90
Vamos em frente, mais um dia longe do pmo, alguns acontecimentos externos, nada demais, fizeram as emoções uma montanha russa. Voltei a meditar, é um excelente exercício pra mente, pra acalmar e olhar os as coisas e a nós mesmos de una outra forma.
Que nós todos fiquemos bem.
Estruturando uma Rotina de Hábitos Baseada no Livro Hábitos Atômicos
Entenda o Conceito de Hábitos Atômicos
Os Quatro Passos da Formação de Hábitos
A Regra dos Dois Minutos
Use o Ambiente a Seu Favor
Empilhe Hábitos
Rastreie seu Progresso
Busque Melhorias Constantes
Crie Recompensas Instantâneas
Cultive a Identidade Relacionada ao Hábito
Dias 07,08/90
Sigo firme na jornada
Tenho passado bem esses dias, meu humor anda estável, bem disposto pra enfrentar os desafios diários, um obstáculo frequente é controlar, me desapegar de tantos pensamentos que causam paralisia pela análise, algumas técnicas de meditação tem me ajudado superar esses comportamento.
Mas é preciso ter calma consigo mesmo, um dia por vez, uma decisão por vez, sem autocobrança, o importante é não parar e ficar divagando por pensamentos, é partir pra ação.
Tópico: Sentindo-se Perdido na Juventude: Conselhos e Estratégias
Introdução
Muitos jovens passam por momentos em que se sentem perdidos, sem saber ao certo qual caminho seguir na vida. Essa sensação é comum e pode surgir por diversos motivos, como a pressão para escolher uma carreira, lidar com mudanças, ou a busca por um propósito. Sentir-se perdido não é um sinal de fraqueza, mas um ponto de partida para o autodescobrimento e o crescimento.
Primeiro, é fundamental entender que sentir-se perdido faz parte da jornada da vida. A incerteza pode ser desconfortável, mas também oferece a oportunidade de explorar novas possibilidades. A pressão para “ter tudo resolvido” pode criar ansiedade desnecessária.
Embora descobrir um propósito pareça um grande desafio, ele pode ser definido como aquilo que te dá energia e satisfação. Não precisa ser um grande objetivo de vida desde o início, mas um passo que direcione seus interesses.
Sentir-se perdido muitas vezes pode ser aliviado ao conversar com outras pessoas que passaram pelo mesmo. Mentores, amigos e até familiares podem oferecer novas perspectivas que você talvez não enxergue sozinho.
O medo de falhar é um dos maiores responsáveis por nos deixar paralisados. Errar faz parte do processo de aprendizado. O importante é como você responde aos erros.
Muitas vezes, a sensação de estar perdido vem da tentativa de resolver tudo de uma vez. Ao estabelecer pequenos objetivos, você torna o processo mais gerenciável e menos assustador.
Quando nos sentimos perdidos, é fácil negligenciar o autocuidado. No entanto, sua saúde física e mental é a base de qualquer progresso que você queira alcançar.
Sentir-se perdido na juventude é uma fase natural que pode ser transformada em uma poderosa jornada de autodescoberta. Com as estratégias certas, paciência e apoio, você pode usar esse período de incerteza para encontrar clareza e crescimento.
Referências:
Essas leituras podem oferecer mais insights e estratégias para quem está buscando se encontrar.
Dia 09/90
Mais um dia livre, me sinto bem, tive uma noite boa de sono,
Que todos vocês fiquem bem.
vamos em frente!!
Dias 10,11/90
Sigo firme na jornada sem recair,
Acontecimentos e fatos externos tem alterado meu humor, mas me sinto bem, só me sentido um pouco pra baixo, mesmo assim, sou agradecido pelo dom da vida e pelas oportunidades que a vida tem me proporcionado.
Galera tá muito difícil viver esse negócio de nofap, tenho me analisado um pouco e visto que tenho errado bastante em muitas partes.
Gostaria de pedir um conselho para vcs, já vivi uma época que fiquei 1 ano e 8 meses longe do vício, mas infelizmente voltei a prática-lo, peço a ajuda de vocês, pois não sei o que fazer.
Lidar com a autosabotagem no nofap é um desafio mental, e superar isso requer estratégias práticas e um forte controle emocional. A autosabotagem, muitas vezes, é o resultado de crenças e hábitos profundos que se manifestam quando você está vulnerável ou sob estresse. Aqui estão algumas dicas avançadas para lidar com isso:
Autossabotagem começa antes do ato em si. Identifique os momentos, situações ou emoções que te levam a esse ciclo. Pode ser tédio, estresse, solidão ou até ansiedade. A chave é estar sempre um passo à frente. Sabendo disso, antecipe-se e crie planos para quando essas situações surgirem. Ao invés de cair no vício, tenha uma atividade substituta pronta: pode ser um exercício físico, leitura, meditação ou mesmo sair para caminhar.
Muita da autosabotagem vem de um diálogo interno negativo: “Só mais uma vez”, “Isso não faz mal”, “Ninguém vai saber”. É aí que você precisa quebrar o ciclo com afirmações opostas. Sempre que esses pensamentos surgirem, substitua-os por algo positivo: “Eu sou forte”, “Cada escolha importa”, “Estou me desenvolvendo a cada dia”. A prática constante dessa reprogramação mental fortalece sua resiliência.
A mente muitas vezes se sabota quando se sente sem direção. Se você não tiver uma estrutura clara, será mais fácil cair em hábitos antigos. Crie um sistema de recompensas para o progresso, seja diário ou semanal. Pode ser algo simples como assistir um filme ou sair para um jantar especial quando alcançar certos marcos. Além disso, mantenha uma rotina organizada. Manter a mente ocupada e focada reduz o espaço para distrações e impulsos.
A prática da meditação, especialmente a meditação mindfulness, ajuda a aumentar a autoconsciência, permitindo que você perceba quando está se aproximando de uma situação de risco. Além disso, técnicas de respiração, como a respiração profunda 4-7-8 (inspirar por 4 segundos, segurar por 7 e expirar por 8), ajudam a acalmar a mente e o corpo quando você está ansioso ou com vontade de recair.
A autosabotagem prospera na solidão e no isolamento. Cerque-se de pessoas que apoiam sua jornada, seja amigos, familiares ou até comunidades online focadas em nofap. Conversar com alguém quando sentir que vai vacilar pode fazer toda a diferença.
Visualize-se como a melhor versão de si mesmo, aquela que venceu o vício e vive plenamente. Sinta como essa versão de você se comporta, age e pensa. Quanto mais clara for essa imagem, mais sua mente subconsciente vai trabalhar para alinhar suas ações ao que você visualiza.
O maior erro que cometemos é não perceber quando e como a sabotagem acontece. Isso pode ser um padrão de comportamento que você repete antes de uma recaída. Talvez seja ficar sozinho à noite, procrastinar ou perder o controle sobre o tempo na internet. Reconheça esses sinais o quanto antes e aja proativamente para mudar o padrão.
Se você recair, não se puna, não desista. Cada dia sem recaída é uma vitória, e cada dia que você cai, é uma lição sobre o que você pode melhorar. A mentalidade de evolução é essencial. Encare tudo como parte do processo e lembre-se: você está ficando mais forte a cada luta.
Essas são técnicas que não apenas fortalecem sua mente, mas também criam uma estrutura que minimiza as oportunidades de recaída. Cada dia é uma oportunidade para se aprimorar. Lembre-se: o verdadeiro inimigo não é o desejo, mas sim a autosabotagem que tenta te impedir de vencer.
Obrigado cara, vou colocar em prática essas sugestões!
120 Dias!
Já são quatro meses limpo, durante esse tempo eu pensei bastante sobre quais estratégias usar e o que estava me fazendo recair, agora estou me sentindo forte e confiente, mais ainda não estou tranquilo pois de vez em quando vem uma vontade ou um pensamento impuro, mais eu vou controlando aos poucos, é só o começo, tenho fé em Deus que vou conseguir completar os 365 que eu fiquei devendo ano passado, mas agora vai, rumo 180 dias.
“O sucesso não é definitivo, o fracasso não é fatal: é a coragem de continuar que conta.” – Winston Churchill
DIA 0
“A maneira apropriada de se consertar o mundo não é consertando o mundo; não há razão para se presumir que você sequer seja capaz dessa tarefa. Mas, você pode consertar a si mesmo; não causará nenhum mal a ninguém fazendo isso. E, nesse caso, pelo menos, você fará do mundo um lugar melhor.”
Dia 1
Dia [20/09/24]
Continue assim cara sua jornada me inspira!
“Aqueles que esperam colher as bênçãos da liberdade devem, como os homens, sofrer a fadiga de defende-la.”
Dia 1
Dia [25/09/24]
Dia 01
Me ponho novamente a seguir a jornada.
Recaí por voltar a usar redes sociais por pedidos de amigos, aprendo com o erro,
É preciso entender que dentro de mim há um cabo de guerra de forças, do meu racional lutando pra mim manter na jornada, porém o irracional, o ambiente, puxando pra me sabotar. É preciso fazer cada coisa necessária pra dificultar essas fontes de gatilhos e nos aproximamos de nossos ideais.
Abraços!
Dia 1
Você deve determinar para onde está indo na sua vida, porque você não pode chegar lá a menos que se mova nessa direção. O deslocamento aleatório não o levará adiante. Em vez disso, irá decepcioná-lo e frustrá-lo, deixando-o ansioso, infeliz e difícil de se conviver (e depois ressentido, depois vingativo e depois pior).
Dia 27/09/24