A missão (Diário do novoluar)

Parabéns você já é um vencedor por chegar a tantos dias em hardmod, espero que consiga mais.

6 Likes

Novoluar, você é um exemplo do que um homem deve ser. Mais uma vez obrigado por nos trazer suas experiencias, elas sao de grande importancia para todos nos, e por favor, continue sendo o cara que voce é, nao se desvie de seu caminho.
Abraços cara.

4 Likes

Você continua sendo um exemplo e um vencedor. 222 é uma excelente marca. Achava que após chegar num estágio assim diminuiria os sintomas da abstinência. Ainda assim não diminue a experiência adquirida nem o aprendizado, todos aprendemos com uma queda quem caiu e quem está acompanhando, mas quero parabeniza lo não por isso , mas por voltar a luta de forma rápida e consciente , mostrando para mim é outros que tem como voltar a lutar e tentar novamente, pois o que conta é o progresso. E só quem passa que pode avaliar um progresso de crescimento, não uma quantidade de dias. Desejo boa sorte na luta e estou te acompanhando e aprendendo com todos.

6 Likes

Novoluar, posta seu codigo denovo. O meu eh d8c3d4

1 Like

Novoluar, obrigado pelos seus relatos ricos, você nos mostra que todos nós são propensos a falhar e que acima temos que continuar, nossa vida é cheia de provações. Um forte abraço e boa sorte na sua jornada!

3 Likes

Hoje é o dia 9 e este capítulo se chama:
Prepare-se para vencer a maratona contra o vício

Ao longo da sua jornada, você já passou pela fase do herói, em que parece que nada irá te derrubar? Seja porque está há alguns dias sem sentir tentação (e parece que “ficou fácil”), ou porque está com uma motivação de ferro, disposto a superar qualquer desafio?

Nesse tempo, você também já passou pela fase UTI, que parece tão frágil que qualquer coisa vai derrubar? Você está por um fio, sem resistências, e quando se salva é só por intervenção divina?

Se você já está há algum tempo nessa luta, já deve ter conhecido essas duas fases. Já deve ter alternado entre elas. Em qual está agora?

Tem horas que a gente fica farto de subir e cair, subir e cair… e quer fazer alguma coisa para quebrar o marasmo e vencer a recaída de uma vez por todas. Se esse é o seu caso, gostaria de compartilhar duas reflexões e te fazer uma proposta.

Primeiro é que, infelizmente, não existe nada que você possa fazer literalmente agora para vencer de uma vez por todas. O reboot não é uma corrida de 100 metros. Dar todo o seu gás em um instante não vai te fazer terminar a prova. O reboot é uma maratona, é prova de resistência. Para atingir 90 dias no contador, você precisa ficar 90 dias sem cair. Simplesmente não existe jeito de acelerar isso. Serão 90 dias lidando com seus próprios pensamentos, com os estímulos a seu redor, com a sua própria ansiedade. Se paciência não é o seu forte, recomendo fortemente investir nesse atributo para poder um dia vencer.

O que é possível fazer nesse instante, então?

Pela experiência, aprendi que existem alguns essenciais. O primeiro é ter um sistema. Você já viu algum time de futebol vencedor jogar sem nenhum esquema tático? Já viu alguma equipe de bombeiros entrar num prédio em chamas sem nenhum plano? Ou alguém conseguir fazer um bolo sem seguir nenhum procedimento?

E por que nós achamos que iremos vencer um vício só com a força da vontade, sem nenhuma estratégia, organização ou método? É preciso conhecer a fundo os padrões de situação que te fazem cair e cercar-se dos cuidados necessários. Por exemplo, instalar bloqueadores (por favor, sugestões!). Preencher o tempo ocioso com atividades. Sair do Instagram. Etc.

Outro equívoco é encarar o vício como um hábito isolado na sua vida. Não existem hábitos isolados, apenas sistemas de hábitos, interligados. Você é uma pessoa inteira, o que você faz em uma área da vida afeta todas as outras. Ninguém vence a pornografia se não estiver trabalhando no projeto de ser uma pessoa melhor. Sugiro dar uma passada no tópico VOCÊ ESTÁ FAZENDO ERRADO! Tradução do "My thoughts on Rebooting", do amigo @Juvenal.


Por fim, a minha proposta: já coloquei essa maratona no meu calendário e quero te chamar para vir comigo. É uma meta pessoal que estou transformando em desafio público:

Novembro com Noventa. Nosso objetivo é chegar no dia 01 de novembro com 90+ dias no contador. Em vez de chegar no réveillon de 2019 e dizer: “esse ano vou conseguir meu reboot”, vamos pegar a virada de surpresa e já chegar com a meta cumprida. Para que 2019 não seja o ano de vencer, mas de usufruir a vitória e fazer nossas maiores conquistas.

90 dias porque é o tempo médio para seu cérebro refazer as ligações mais fortes de dependência que te fazem recair com frequência (reboot). Se você acha 90 dias uma meta muito alta, por ainda estar tendo dificuldade para alcançar metas menores, lembre que no início de 2018 esse desafio foi feito e 5 brasileiros completaram o reboot. Nosso fórum era bem menor do que é hoje. Aceite o desafio e descubra como sua força pode ser grande :wink:

Em breve criarei o tópico do desafio. Quem topa? Leitores do diário @lutador2.0 @jvictorhq @MeloChristopher @795224890578427907125 @sadraw @Chucks @Soares @torres25 @dougs @Astronauta @blffn @Semeador @mateushfg19?

10 Likes

@novoluar Demorou! Já tô dentro do desafio, irmão! Coloca meu nome ai!

3 Likes

@novoluar quanto aos bloqueadores, no cel. Estou usando o navegador spin, blocksite(me salvou hj de um site que os outros deixaram passar) e o controle parental do kaspersky. No pc, eu uso o controle parental do kaspersky que bloqueia a maioria dos sites e é mais eficiente que a versão do celular…para evitar entrar no instagram(aquilo ali é uma desgraça, cheia de tiggers) eu uso o appblock e estabeleço o horário de uso, somente qdo não estou sozinho em casa! É isso!

5 Likes

Lindas palavras amigo @novoluar
Com certeza estarei no desafio !!!

2 Likes

Já tô dentro! Pode colocar meu nome :)))

2 Likes

Eu aceito o desafio.

2 Likes

Com certeza Eu to dentro eu estou passando um sufoco. Realmente estou precisando de ajuda. eu desinstalei do celular o ie é o Google e bloquiei com App lock. E instalei navegador spin.

3 Likes

Grande @novoluar. Me inclua nessa, conte comigo pro que precisar. Tenho melhorado minha concentração nos últimos tempos com a ajuda daqui da comunidade, mas ainda dá pra ser mais regular. Esse desafio dos 90 vai ser uma ótima oportunidade pra trabalhar isso.

Eu estou até devendo a última parte da tradução no post, esses dias estão meio loucos. Mas vai rolar sim, pessoal.

4 Likes

Opa, @novoluar, pode me incluir também, obrigado desde já!!!

3 Likes

Meu querido amigo @novoluar estou disposto!
Vamos juntos, não sabia quantos tínhamos aqui, nem que eram poucos, mas temos aqui aqueles que precisam e que querem uma mudança em suas vidas.
Estamos juntos nessa!!! Vamos mudar nossas vidas, vamos estender as mãos uns aos outros e levantar.
Tô tipo super herói, mas sei que tenho que cuidar para não parar na UTI. Ótimo texto. Obrigado

7 Likes

Novoluar, você ja sabe minha resposta, inclusive você é bem criativo com trocadilhos ahahaha.

E sim, a gente tem que se encarar como um projeto, o melhor projeto e o mais ambicioso de nossas vidas. Sem essa mentalidade ninguem consegue ir muito longe.

E confessando aqui, eu estou na fase baixa, mas por motivos externos a P. tudo tem me afetado. E acho que ta todo mundo de saco cheio disso, dessa roleta russa de motivacao.

Então… sabe eu tinha/tenho problemas com tudo que tem uma certa natureza de “streaming” - que possuem conteudo quase infinito : instagram, facebook, netflix, playstore e até spotify kkk. Então eu meio que larguei essas coisas. Só tolero whatsapp porque nao to pondo credito no celular pra ligar pras pessoas.

Só que celular é um bixo nojento, ta o tempo todo ali. Então o que eu fiz?
Eu fiz root no meu android, instalei o xposed e depois usei um bloqueador admin pra essas coisas. O unico navegador que eu posso usar é um que bloqueia esses sites inuteis.
Da pra desbloquear isso? Dá. Mas precisa formatar o cel, e isso da muita preguiça.
Foi o unico jeito que eu encontrei pra quebrar o habito do instagram.

No pc, cê ja sabe: Uso o k9 e uso o proxy do OpenDNS.

As minhas recaidas geralmente n envolviam P. Por conta dessas coisas.

Se tiver alguma dica extra, compartilha ai, parceiro. :v:

5 Likes

Hoje é o dia 19 e este capítulo se chama:
O que vou fazer pelos próximos noventa dias

A maratona para o 🏆 DESAFIO: Novembro com Noventa começou. Confirmaram presença os amigos @blffn, @Semeador, @Astronauta, @Soares, @Juvenal, @dougs, @795224890578427907125, @ElliotAlderson, @adriandanilo, @EstoVir @Murilo99, @MeloChristopher, @lutador2.0 e @jvictorhq.

Ainda está aberto para inscrições, é só passar lá e deixar nome e código. A data-limite de recaídas é 02/08 (claro que ninguém vai para a farra fazer uma “despedida de PMOzeiro” na véspera).

Nos próximos noventa dias, porém, diferentemente de como fiz em outros desafios, não ficarei muito por aqui.

O sistema de suporte que o Rewire oferece (fórum, companions, contador, etc.) é como um posto de apoio em um maratona. Tem água para quem precisa se reidratar e prosseguir a marcha. Se você tiver caído, pode te ajudar a fazer o curativo. Se você estiver passando mal, tem até uma equipe para te socorrer.

Mas postos de apoio não fazem o treino e o preparo em seu lugar. Não podem olhar o caminho por você e te prevenir de tropeçar. Não podem tampar o sol escaldante, para deixar o clima mais ameno e suave. Não podem te puxar pelas mãos na ladeira, quando faltarem forças.

Postos de apoio não vencem a maratona por você, e não é justo esperarmos do suporte aquilo que o suporte não poderá nos dar.

No entanto, alguns de nós (eu incluso), ainda somos o maratonista que para no postinho a cada 50m, para olhar quantos km faltam para terminar. Tomamos a água, batemos um papo… e com frequência não completamos a prova, tendo que recomeçá-la do início outra vez.

O que quero dizer é que, se não estivermos atentos, até o que é para ajudar pode nos distrair.

Pessoalmente, optei por não entrar em um grupo de Whatsapp que amigos aqui do fórum criaram. Inclusive, desativei as notificações que o fórum do Rewire me mandava por e-mail. Só vejo as mensagens e postagens quando entro… e às vezes fico um tempo sem entrar. O admin compreendeu e resolveu me manter como moderador assim mesmo.

Ainda que eu pare de praticar PMO, se eu faço disso o meu assunto central, a PMO ainda está ocupando uma parcela da minha mente e do meu tempo que deveria legitimamente estar sendo consagrada a áreas essenciais da minha vida.

Não estou de modo algum criticando o uso da rede de apoio, ou sugerindo que todo mundo saia e vá encarar a luta solitariamente. Nós aprendemos muito uns com os outros aqui. A troca reabastece, sim, nosso ânimo e nossa energia. O propósito de fazer um desafio coletivo é justamente esse.

Ser franco consigo mesmo e manter consciência da luta é importante. Mas eu sugiro, honestamente, que evitemos usar o espaço coletivo para relatar em cores vivas e riqueza de detalhes nossas recaídas, nossos fetiches, nossa fraqueza. Espero que não vejam nisso nenhuma censura ou “regra”, pois nesse momento não falo como moderador do fórum, mas como um simples amigo.

O Fórum é inteiramente aberto para desabafos, dúvidas e etc. É justamente um dos poucos lugares em que podemos falar das nossas questões sem tabus e constrangimentos. Apenas proponho prestarmos atenção se o que estamos conversando aqui não irá servir apenas para manter nossa mente fixada por mais tempo naquilo de que queremos nos libertar. Se não agregaria mais valor ao nosso crescimento empregar este tempo naquilo que desejamos nos tornar.

Posso resumir a ideia na frase dita por Rose, no Star Wars VIII: “É assim que vamos vencer. Não lutando contra o que odiamos. Mas salvando o que amamos”.

Amigos, nos próximos 90 dias estarei meio ausente, cuidando da minha missão. Mas é claro que passarei aqui de vez em quando, no nosso posto de apoio, para saber de notícias e trocar uma prosa.

Orando e torcendo por vocês. Bom início de maratona a todos!

Obrigado @lutador2.0 e @jvictorhq pelas dicas de bloqueadores e estratégias hacker anti-PMO!

11 Likes

Muito importante a mensagem! Foco no desafio!
É de fato considerar o desafio como porta para se livrar desse peso que muitos como eu carregam!
(Acabei caindo esses dias, mas espero me manter íntegro no desafio. Hard, mas possivel :hugs:)

6 Likes

994be54 me adicionem sou novo aqui

3 Likes

Entrarei no desafio. Infelizmente, após os 200 dias, caí em um mar de recaídas. Perdi a conta já. Mas entrarei nesse desafio. Eu sempre consigo melhores resultados quando estou em algo do tipo. Espero que essa caminhada Sea de sucesso para todos nós.

3 Likes