[29M] Jornada, Aprendiz

Saindo do fórum por tempo indeterminado.

1 Like

q pena companheiro, espero q seja bom para vc, te ajude a desconectar mais… Qualquer coisa estamos aqi p/ dar nossa força como pudermos :muscle: :facepunch:

1 Like

2 Likes

Bom, voltei.

Descobri a racionalidade. Creio que possa sair dessa agora.

Por enquanto, um dia. Até me esqueci do cronômetro, coisa que nunca aconteceu.

Lembrei de uma frase de Santo Agostinho, de que os vícios são feitos da mesma matéria que as virtudes. Talvez seja melhor ao invés de combater, transfigurar o vício em virtude, orando e pedindo a Deus. Mas apenas uma sugestão, sei que o forte aqui é resistência e creio que cada pessoa deva seguir um caminho específico nessas questões.

Julgar demais pesa a minha consciência e acaba tornando a coisa mais forte com o tempo.

Mas a racionalidade creio que seja o meu argumento final no assunto. Fortalecer a razão e a capacidade de aceitar apenas premissas racionais.
O resto eu espero que venha por si mesmo.

1 Like

Ótimo ver que voltaste.

Então, isso que citou de Santo Agostinho: “transformar o vício em virtude”. ( Me corrija se errei na interpretação)
Se chama transmutação sexual, basicamente, consiste em usarmos nossa energia sexual em algo útil seja ler um livro, na criação de um novo hábito e também em exercícios físicos. Acredito eu, que essa seja uma das melhores ferramentas para nós que praticamos NoFap redirecionar nossa energia em nosso desenvolvimento.

2 Likes

A afetividade é também um contrapeso, algo que cria boas relações e faz com que mesmo em momentos de solidão não nos sintamos sozinhos.

Creio que possa ser útil e está me sendo útil.

1 Like

Sim, mas eu creio que haja um sentido físico, estético ou psicológico na afirmação.

Foi como compreendi e como acabei ponto em prática. Não sei também se é recomendável para todos. Creio que você possa explicar melhor essa questão.

1 Like

Primeiramente irmão, fico muito feliz de ver você achando aquilo que procuras.

  • Tipo:
    Vou com a pergunta e volto com mil respostas

E não, não sei explicar: foi como disse ao o @ViniSsg, todos nós temos um jeito de lidar com os problemas não há de fato uma fórmula “mágica”.

Mas na minha humilde opinião: eu recomendo à todos, buscar o desenvolvimento usando a energia sexual, essa que é citada até mesmo no Manuscrito do Sucesso de Napoleon Hill. São vários aqueles que usaram dessa artimanha para alcançarem seus objetivos, como: Elon Musk, Nicholas Tesla e até mesmo Albert einstein.

1 Like

Entendi, parece ser uma boa.

Bom, segundo dia. Acho melhor ir fazendo o tracking para motivar.

Comecei a ler as Confissões e tem me ajudado. Santo Agostinho mesmo passou a vida dissolutamente e quando descobriu o cristianismo, passando por um processo de lentas agonias e reflexões, acaba por iluminar a sua alma no que diz respeito ao seu verdadeiro destino.

É bem interessante. Eu tô um pouco avançado nessas questões, já li muita coisa e acho que é um pouco difícil explicar sem uma didática muito específica, ao qual não tenho.

Mas a ideia aqui é só transmitir algumas sugestões e reforçar um comportamento melhor, coletivamente. Creio que mais que isso no momento não seja possível.

Mas espero que a gente possa sair dessa bem e sem muitas aflições. Creio que ainda é possível.

2 Likes

Gente, eu realmente preciso de um tempo fora daqui. Estou fora do desafio e pretendo talvez até recorrer a uma terapia.

Até outro dia.

2 Likes

Tem certeza amigo, essa é uma guerra difícil. É bom buscar ajuda, mas lute conosco também. Temos a mesma luta que você e o Desafio começa amanhã. Será bom pra você.

Acima de tudo respeito sua opinião e creio que saiba a melhor decisão para seu bem-estar.

2 Likes

Bom, voltando. Resolvi desenvolver outras capacidades antes de encarar a abstinência.

Realmente eu percebo que estou completamente sozinho. Tinha um que simplesmente parou de responder as minhas mensagens. Eu creio que os meus objetivos mudaram, e é preciso mudar de amizades.

Eu estava conversando com um monte de mulher, e de repente a coisa parou, no momento em que eu achava que finalmente poderia encontrar alguém. Faz parte.

Creio que o objetivo agora seja trabalho, conseguir trabalho, e focar mesmo. Não me vejo mas fazendo outra coisa da vida. Talvez uma obra social ajude a me libertar do vício, porque companhia feminina para a vida, no meu caso, é um verdadeiro tour de force.

2 Likes

Antes de querer receber atenção dos outros, devemos se perguntar se realmente somos interessantes. E vamos concordar, não é nada interessante alguém que dependa dessa atenção alheia. Não que você seja esse tipo de cara.

Como você mesmo disse, vc precisa arrumar um emprego e focar mais em si. Ser inpendente; isso te torna interessante.

Não se preocupe se estão te ignorando ou vc está sozinho. Se preocupe com vc msm, com isso, pessoas serão atraídas naturalmente. Vc irá encontrar pessoas com os mesmos princípios. E se não encontrar, ignore, pois esse não deve ser o seu objetivo.

Força na luta contra a abstinência!

2 Likes

Valeu cara, muito obrigado. Não creio que seja o meu caso, mas tem muita gente ultimamente saindo do palco das atenções por não ter chegado à maturidade. Tenho assistido o Ítalo Marsilli e os choques de realidade, kk, e me tem feito bem.

Eu acho que a questão é mesmo eu ter mais cultura que o pessoal, ter lido mais coisa. É difícil para mim operar nos dois níveis, é uma coisa que tenho me forçado a aprender. E tomara que realmente consiga.

A intenção agora é manter o foco no trabalho e ir tentando encontrar aqui ou ali pessoas que tenham mais ou menos os mesmos valores, como você disse. Mas tô bem, haha. É algo que não me incomoda, mas que preciso trabalhar. Creio que com o tempo a coisa vá se resolvendo.

Concordo com você sobre ser interessante e não depender da atenção alheia. É fundamental. Quanto mais a gente depende, mas as pessoas se afastam da gente. É fundamental ter um pouco de autoconfiança.

3 Likes

As pessoas tendem a se afastar quando nós não agradamos mais elas e deixamos de seguir oq elas seguem msm. Temos que ser donos de nós msm e não ser controlados por outros. Ótima atitude tua, vou até aplicar a mim.

1 Like

Bacana. Desejo muita sorte.

1 Like

Alguém aqui faz uso de ondas binaurais? Eu vi uma configuração no atmosphere de uma frequência de combate aos vícios, mas ainda não testei; usei a pra dormir e agora a de energização. Parece que funciona.

3 Likes

O diegofriend tem razão em dizer que o investimento em inteligência, em cultura pode realmente ajudar uma pessoa a superar o vício.

Se a gente não supera a coisa na inteligência, dificilmente se pode superar nos hábitos.

4 Likes

exatamente “Se a gente não supera a coisa na inteligência, dificilmente se pode superar nos hábitos”

4 Likes