[29M] Jornada, Aprendiz

Alguém aqui faz uso de ondas binaurais? Eu vi uma configuração no atmosphere de uma frequência de combate aos vícios, mas ainda não testei; usei a pra dormir e agora a de energização. Parece que funciona.

3 Likes

O diegofriend tem razão em dizer que o investimento em inteligência, em cultura pode realmente ajudar uma pessoa a superar o vício.

Se a gente não supera a coisa na inteligência, dificilmente se pode superar nos hábitos.

4 Likes

exatamente “Se a gente não supera a coisa na inteligência, dificilmente se pode superar nos hábitos”

4 Likes

Se alguém quiser me add: zdb0rb.

Obtive alguns progressos. Assistindo a lives do Ítalo que o Diego recomendou, tive um insight sobre o meu problema e consegui obter uma maior margem de controle.

Fora isso, eu exclui as minhas redes sociais. Realmente o clima estava me incomodando. Acho que deveria nunca ter participado de uma rede social na vida, porque a quantidade de problemas que foram gerados na minha vida em decorrência disto é muito severa.

Mas fora isto, uma semana, enfim, depois de todo esse tempo.

Espero poder ajudar de alguma forma quem aqui estiver precisando de ajuda. Porque um grande defeito meu foi ajudar pessoas que não mereciam ajuda. Que só me prejudiracam e quando eu mais precisei, simplesmente deram as costas e foram seguir as suas próprias vidas.

Jesus veio para os doentes e não para os sãos. Eu, que sou muitissísimo menos, infinitamente menos que o Cristo não posso ter como objetivo outra coisa. E creio que essa seja a solução final para os meus problemas.

2 Likes

A live do Ítalo é sobre o Tarot, a n°3 da série.

1 Like

Voltou irmão.

Criei mais um desafio, sei que não quis participar do outro. Mas, deixo aqui meu convite para este que traz uma proposta mais humana.

1 Like

Beleza, cara. Mas prefiro ficar na minha mesmo. Ando passando por momentos de muita tristeza e decepção, e estou esperando passar a coisa.

Mas mesmo assim, obrigado pelo convite.

1 Like

Eu sou bom, mas não sou nada benevolente.

Isso é uma coisa que começa a me preocupar no momento.

Porque esse é justamente o meu ponto fraco.

Amanhã, oito dias. E tentando melhorar como pessoa a cada dia.

Existem muitas estratégias no que diz respeito a vencer a PMO. Eu comecei com o juízo. Descobri que a coragem pode ser muito útil, mas creio que pensar na morte seja a solução ao menos do meu problema.

Deixar morrer a ilusão pela meditação na morte.

Consegui dez dias e recomecei ontem. Creio que possa conseguir mais dez dias, ou mais.

A gente costuma pensar as virtude no que elas tem de genérica, mas existem virtudes especializadas.

Por exemplo, a coragem compassiva, a coragem amorosa, a inteligência disciplinada, entre outras.

Eu creio que a verdadeira natureza da virtude é ser especializada.

Não a coragem, mas a coragem especializada, é a mãe de todas as virtudes.

Estava conversando com um companheiro de jornada, e estava dizendo a ele que se a coragem é a mãe de todas as virtudes, a covardia é mãe de todos os vícios.

Um coração nobre e corajoso jamais decai no vício.

3 Likes

Bom, é isso gente. Fiquem com Deus.

3 Likes

No Fap é foda demais.

1 Like

Bom, eu pretendo fazer disso daqui um diário.

O que não serve para mim eu tô vendo que tá servindo para outras pessoas, o que é muito legal e recompensador.

Então pretendo dar algumas instruções no que diz respeito ao que realmente ajuda as pessoas a seguirem o seu caminho.

Bom, no outro post.

1 Like

O nofap tem que se tornar uma técnica e tem que incluir certas sugestões que induzem a pessoa a realizar um desejo.

Em síntese é isso que tem que ser feito.

Você inclui as sugestões no momento certo, e o vício termina.

Sugiro que vocês leiam um pouco sobre hipnose.

Hipnose é basicamente sugestão por meio de uma ideia repetida.

Dita com outras palavras, obviamente.

Bem, por hoje é isso. Fiquem com Deus e boa sorte.

4 Likes

ajuda muito mesmo, tem um exercício por exemplo q vc diz a si mesmo em voz alta, e com força “não, fulano de tal! Hoje você não vai assistir isso!!” , qualquer frase do tipo, e é importante citar o seu nome e falar com autoridade, isso parece bobo mas impacta a gente na hora!!!

1 Like

Retornando mais uma vez ao fórum.

Pretendo dar alguns conselhos a quem precisa.

No começo da nossa vida, tudo é teatro, tudo é um grande fingimento…

Mas chega uma hora que é preciso ter sinceridade nos nossos sentimentos.

O cínico que habita em nós pode ter isso, e esse é o significado da fé.

É preciso ter fé para conseguir sair das dificuldades que nos arrastam.

É preciso não ceder as ilusões do poder.

Apenas a sinceridade de sentimento nos torna capazes de estarmos ao menos neutros e com clareza suficiente para julgar as coisas desta vida.

Sejam sinceros, não nos lábios, e sim no sentimento.

É isso que faz a diferença nas nossas vidas.

Para se querer o bem é preciso sentir bem o que nos afeta, independente do que seja.

Quem quer o bem jamais quer o mal. Quem quer o bem de si mesmo, quer o bem do seu semelhante também.

O trabalho nos ajuda a orientar a nossa mente, mas é necessário que a gente seja sincero nos nossos sentimentos.

Ao menos, sentir uma pequena coisa mas com sinceridade.

Tudo nos pode ser permitido, mas nem tudo nos convém. Tudo nos pode ser permitido, mas nem todas edificam.

Existem coisas que degradam o nosso ser e nos fazem perder tempo com coisas inúteis.

É preciso ter a coragem de reconhecer os próprios defeitos, sobre todas as coisas.

É preciso mudar tendo a consciência que tudo nos é possível quando estamos com Deus. Tudo de melhor nessa vida nos pode ser permitido.

Tenham confiança em Jesus, ele sabe o que faz e quer o nosso melhor.

Sejam sinceros no que sentem, adquiram um julgamento correto quanto as coisas dessa vida, e tudo mudará para melhor.

Somos voluntariosos muitas vezes no que diz respeito ao que é melhor para nós.

Existem momentos em que a ação complica a nossa luta.

Temos que ser passivos ao bem, alimentando a nossa mente de coisas boas.

Porque como ensina o budismo, é na mente que criamos a nossa felicidade, na nossa atitude mental perante as coisas que fazemos.

Mas essa atitude mental se cria antes, de maneira passiva, seja escutando um louvor, seja lendo os provérbios, os salmos, um bom livro de autoajuda, mas de alguma maneira temos toda a possibilidade de mudar a nossa mente em favor da nossa recuperação.

1 Like

Orando e pedindo a Deus forças, uma fé sincera, que nos faça afastar o mal de nós mesmos.

A nossa mente precisa de coisas boas para que a gente mude.

A gente deve pedir ajuda a quem encarou esse mal e o venceu. Seja por meios de leituras seja por meio de músicas que despertem a nossa tranquilidade interior.

1 Like