[29M] Jornada, Aprendiz

Tenho uma profunda admiração por todos os que estão aqui dispostos a enfrentar esse desafio. Se prefiro estar sozinho, não é porque despreze, mas porque acima de tudo prefiro manter a independência do meu pensamento com relação a este mundo.

A emoção é o meu ponto de equilíbrio. São nas virtudes que em mim surgem as tentações. Quando sou virtuoso, surgem as tentações que só consigo vencer por meio da emoção, que afasta o desejo e inclui na minha mente um elemento de afetividade, de respeito, de reta conduta.

Continuidade é seriedade, mas persistir em algo além da conta é desenvolver algo em nós que nos exime de responsabilidades.

A cada dia, e em cada momento, basta o seu mal.

1 Like

Como é seu nome amigo?

1 Like

Então, meu nome é Márcio prazer em te conhecer meu querido. :grinning:

1 Like

Opa, obrigado! Me chamo Miguel!

1 Like

Eu vez ou outra me afasto um pouco daqui justamente para refazer a minha mente. É uma provação, porque nada é mais elusivo do que a memória das coisas ruins que costumamos fazer.

Eu me pergunto porque o bem neste mundo a gente só conhece por contraste. A castidade e a pureza, e mais elevada espiritualidade só tem mesmo valor em contraste com os vícios deste mundo.

1 Like

Quando esqueço do tempo, o tempo me é favorável, quando perco a conta dos dias. Fiquei nessa base um bom tempo sem, mas retorno para verificar o quanto estou resistente, e o quando posso ajudar.

1 Like

Nome lindo! Miguel, Miguel. Mande seu código Miguel deixa eu acompanhar a jornada da sua pessoa. :grinning::up::blue_heart:

Obrigado, amigo! Muito gentil da sua parte!

Eis: jasgyw.

Um grande abraço!

1 Like

O meu problema é aceitar qualquer ideia que venha na minha mente sem testar.

Por via experimental a gente cai de erro em erro. Cada pessoa parece estar preso num sistema ao qual não sabe sair, por ausência de um melhor.

E acho que preciso mesmo tomar uma atitude mais enérgica com relação aos meus pensamentos.

Ao invés de aceitar tudo, ser seletivo. Testar mesmo até onde vai a ideia. E não se deixar abater, não dar ouvidos a qualquer absurdo.

É preciso combater certas ideias para que não gerem na nossa vida frutos amargos, como tem gerado na minha.

Que Deus esteja sempre com cada um de nós!

Não só as ideias, mas os pensamentos também. Para quem é espiritualista, os espíritos.

“Filhos, não creais em todos os espíritos, mas vede se os espíritos são de Deus.”

A gente só consegue independência no campo da moral quando sentimos que a nossa consciência se sustenta; e dar uma sustentação melhor a nossa consciência é fazer com que ela se emancipe do erro.

Praticar boas ações ajudam a gente a ter onde se firmar no momento das tentações. E se são muito fortes, peçam ajuda a Deus.

Mas precisamos testar ideias e pensamentos. Eu sinceramente estava me achando muito passivo. Se a ideia é boa, ela se sustenta. Se o pensamento é bom, ele não se fragmenta quando o analisamos.

Por enquanto é isso. Eu estou num esforço tremendo de tentar me sustentar em matéria de consciência. E espero que vocês consigam também, ao menos ter o controle da situação que se apresenta nessa luta.

Um grande abraço e a paz do Senhor para todos.

Boa noite meu amigo Miguel! Tenha um ótimo final de semana meu irmãozão :hourglass::up:

1 Like