𝐂𝐚𝐟𝐞 𝐋𝐚𝐭𝐭𝐞 ☕ㅤㅤㅤ

Ter, 9 Jul 2024

2 dias concluídos! :white_check_mark:

Já se passaram 2 dias desde aquela recaída no domingo. Naquele mesmo dia, eu treinei. Acho que o treino de certa forma interrompeu o efeito caçador. Ontem adicionei um novo hábito à minha rotina, que é tomar banho de sol.

Como mencionei anteriormente, preciso corrigir muitas coisas. Estou experimentando mudar a rotina e os hábitos, tentando novas abordagens. Sem perceber, estava preso em um ciclo repetitivo.

Estou pensando em retomar os estudos e dicas novamente. Publiquei alguns e parei de postar. Vou tentar definir um horário também para postar as notas em horários acessíveis.

Em relação a novas medidas, estou pensando em instalar bloqueadores. Já ativei nas contas do Google e YouTube. Bloqueadores são fundamentais, uma vez instalados, pensamos duas vezes antes de recair.

Subconscientemente, meditações e orações ajudam bastante! Ter um interruptor para os pensamentos e ações é necessário. Se a vontade de recair surgir, faça 100 polichinelos ou 100 flexões.

Boa tarde, soldados. Deus abençoe!

Versículo do dia :open_book:

‭Salmos 31:24

²⁴ Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam pelo Senhor!

2CoX

Seg, 16 Julho 2024 :trophy:

Estou começando uma nova etapa aqui no fórum, relatando corretamente o processo da prática No Fap. Minha preferência inicial é o modo Hard Mode, podendo fazer alterações durante o período.

• Práticas e exercícios durante o processo:

• Devocional
  • Exercícios físicos
  • Meditação
  • Leitura
  • Estudos

14105

3 Likes

Sexta-feira, 19 de julho de 2024 :trophy:

3 dias de No Fap concluídos! :white_check_mark:

Em uma rotina de tédio e muita produtividade, tenho mantido uma boa sequência. Um dos grandes desafios nessa Streak inicial é lidar com o tédio e baixa energia. Tenho contornado bem isso com uma lista de tarefas/atividades. Um dos gatilhos da minha recaída era a procrastinação. Ficava horas em telas, depois ficava entediado e quando me dava conta, estava consumindo conteúdo +18.

Venho mantendo o devocional diário, alimentação equilibrada e uma boa hidratação. Tenho feito anotações, correções e bloqueado possíveis novas ameaças (gatilhos). Hoje, por exemplo, lidei com vários gatilhos, só ficamos presos neles se compactuarmos. Na maioria dos casos, nos submetemos aos gatilhos porque queremos e não porque fomos fisgados. Essa auto sabotagem só abre caminho para uma recaída.

A melhor coisa que fiz nesses três dias foi voltar para Deus. Só ele pode nos curar e nos libertar desse vício!

Isaías 55:6-7

⁶ Busquem o Senhor enquanto é possível achá‑lo; clamem por ele enquanto está perto.
⁷ Que o ímpio abandone o seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte‑se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte‑se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão.

Salmos 18:2

² O Senhor é minha rocha, minha fortaleza e meu libertador; meu Deus é meu rochedo, em quem encontro proteção. Ele é meu escudo, o poder que me salva e meu lugar seguro.

2 Likes