Se eu consigo você também consegue! Bora pra cima ✈

Dia 0

Eai rapaziada meu nome é Ericlis, tenho 24 anos. Hoje tomei mais uma vez a decisão de sair do vício depois de vários anos resetando e com a streak mais longa de 15 dias. Mas dessa vez é diferente porque eu nunca tive coragem de relatar o meu progresso por conta do medo de resetar e ser julgado, mas agora que eu percebi que isso era um bloqueio que me impedia de mostrar que eu consigo vencer o vício.

Quero começar o relato zero contando um pouco da minha história de nofap. Primeiro eu comecei com esse vício aos 12 anos de idade quando comecei a descobrir meu corpo e ver escondido os filmes que meu pai alugava, e sem perceber fui ficando cada vez mais viciados em PMO, e sem perceber também fui desenvolvendo outros vícios e hábitos ruins ( Cigarro, maconha e cocaína), durante um tempo eu não sabia que eu era viciado, até que nos meus 19 anos eu fui a igreja e aceitei Jesus.

Nesse momento começou minha jornada de alto conhecimento, primeiro me livre dos vícios das drogas e de alguns hábitos ruins, porém o PMO persistia em continuar a atrapalhar a minha vida, então fui atrás de conhecimento para saber o que estava acontecendo comigo, e foi aí que eu descobri o reboot, esse dia mudou completamente a minha vida porque eu sabia que tinha um problema mas tinha acabado de descobrir que esse problema era um vício.

Então começou a jornada do reboot, no começo eu achei que ia ser fácil porque tínha me livrado das drogas tão rapidamente, porém quebrei a cara porque o negócio da P é que a droga tá dentro de casa na sua mão nesse exato momento. Kkkk. Porém perseverante ( perseverança é uma das palavras mais forte do meu currículo no nofap. Kkkkk) continuava a jornada, instalei bloqueadores ( porém não adiantou muito porque tenho muito conhecimento em tecnológia e sistemas de desbloqueio), fiz alguns cursos e aprendi muito sobre o vício, mas mesmo assim não conseguia vencer o vício, sempre tinha aquela promessa pós-reset "amanhã vou começar e vou conseguir vencer ", conta de 1 até 3, pronto era assim que eu contava os dias até o próximo reset.

Adiantando o filme na velocidade 3x, aos 23 anos antes de me casar fico 15 sem P. muito feliz com a festa do casamento e a lua de mel achei que tinha vencido o vício, mas um dia depois um novo reset e daí volta a contagem dos 3 dias. Rapaz a minha mulher já me pegou várias vezes e já fiz uma promessa para ela de que não ia fazer isso, porém uma promessa quebrada. O chato é que ela depende de mim nesse momento porque ainda estamos morando na casa da mãe dela, e tenho uma empresa mais não consigo alcançar meus objetivos porque sempre estou adiando por causa desse vício. Ela me deu até o final do ano para conseguir o dinheiro para construir a casa ou eu vou ter que voltar a trabalhar de carteira assinada e fechar a empresa :(.

Eu já tenho em mente que o nofap não vai ser a solução de tudo na minha vida mais sei que vai ser um grande desafio que vai solucionar vários problemas.

Acho que estendi demais. Para encerrar eu quero que você saiba que quando eu conseguir sair desse vício, você terá uma prova viva de que você também consegue.

Fique com Deus

#nofapnaveia #borapracima

9 Likes

Dia 01

09:00 - Vamos lá começar o primeiro dia, estou muito otimista com esse desafio. Sei que o primeiro dia não tem muita dificuldade envolvida, mais mesmo assim vou ficar de olhos abertos.

19:00 - Durante o dia estava tudo normal até que eu comecei a sentir raiva e estresse, o pior de tudo isso é que eu não sabia o motivo desses sentimentos é como se houvesse algo me incomodando mais não sabia o que era. Passou algumas horas e fui fazer a reunião da empresa, quando terminei tinha passado todo estresse.

23:00 - Terminei mais um dia longo e cansativo, porém terminei livre de P. Claro que veio alguns pequenos pensamentos porém muitos irrelevantes. Tô me preparando e ansioso para ver o dia 2, sei que no dia 2 o negócio começa aperta, mas tô bem otimista. O importante é dar um passo de cada vez, bora pra cima :airplane:

3 Likes

Vai dar tudo certo irmão!
Recomendo este livro

Ou a versao original em inglês

2 Likes

Dia 02

10:00 - acordei um pouco tarde hoje, parecia que eu estava com uma ressaca, eu acho que foi porque ontem fui dormi as 02:00( tava lendo o livro EasyPeasy, quasenãoconsigo parar de ler para dormir. Kkkk) . Mas tô bem otimista com o dia de hoje. A minha mulher saiu para resolver umas coisa e eu fiquei aqui com minha sogra em casa. Eu vou dar um conselho a vocês, só casem quando vocês tiverem uma casa para morar com suas esposas, porque você morar na casa da sogra você está perdendo uma coisa chamada liberdade.

13:00 - fiquei muito estressado por conta de uma discussão que tive com minha esposa, e fui dormir quase não consigo me levantar para voltar ao trabalho ( trabalho em casa), acho que minha motivação foi destruída por essa discussão. Porém tô melhor, sigo firme na caminhada.

23:00 - Terminei a noite muito bem, não vou entrar em muitos detalhes mas hoje fiz S. com minha esposa, isso me ajudou a aliviar o estresse (caraca o livro do EasyPeasy falou disso. Kkk). Como você está percebendo o modo de reset que estou usando e Easy-Mode (Sem P. e M.), eu acho que esse modo vai ser mais fácil porém alguns benefícios vão demorar um pouco aparecer. Mais o importante é abandonar esse vício.

Vamos lá mais um dia concluindo, você também consegue vencer o vício, prove a você mesmo. Bora pra cima :airplane:

4 Likes

Mano, é mt bom saber que estás querendo sair dessa também, vc vai ver que não é um sacrifício que estamos fazendo, apenas jogando o que nunca nos fez bem, e nunca vai fazer. Deus abençoe!

1 Like

Mano, pior que Po### é pior que as demais drogas. Vicia mais e é bem complicado de sair, vc mesmo é uma prova disso. Eu te recomendo o “Libertos de uma prisão invisível”, tem um devocional, mt bom por sinal, e um livro, vale a pena ler e fazer. Tem um curso também e tals, mas eu n trabalho ainda ent n peguei kk

2 Likes

Pser Guto, o principal problema é que esse vício, é que ele é muito pior do que muitas drogas. Gostei muito da indicação do livro, muito obrigado pela força :muscle:

1 Like

Tmj, irmão. Deus abençoe😀

Dia 03

10:00 - Acordei e levei minha esposa para tomar um banho de piscina. Eu senti um leve desconforto e ansiedade ao está no meio do público, usei o celular diversas vezes para sair dessa sensação e teve um momento que tudo o queria fazerera sair de lá, mas ao poucos fui esquecendo dessa ansiedade. Falando de esquecimento, eu notei um período de amnésia que me deu uma sensação estranha de vazio mental ( como se eu não tivesse presentes no ambiente ).

13:00 - Voltei para casa, meu irmão eu senti uma motivação muito grande de terminar algumas coisas que eu tinha deixado para terminar quando voltasse da piscina. Os pensamentos sobre P. não estão frequentemente, não sei porque, mais tô de mente blindada para qualquer gatilho. Acabei de lembrar do livro EasyPeasy “O monstrinho ainda não sentiu fome”, foi fazer de tudo para enganar ele. Kkkkkk

23:00 - Caraca esse período da noite foi tão sensacional, tirei um tempo para ir com minha família para igreja, lá recebi a oportunidade de orar pelos membros, o que a muito tempo não acontecia, porque eu evitava por conta do vício, não seu se é muito cedo para falar isso, mas eu me sinto como se tivesse livre desse vício. Acho que o quê estava faltando era um decisão minha de querer minha liberdade. Enfim eu conseguir vencer e abandonar a p. mais um dia. Bora pra cima :airplane:

2 Likes

Mqno, ter essa neblina mental é um exemplo do que a P faz com vc. Sua memória fica mais fraca, e seu cérebro fica meio “chapado”. Mas faz parte do processo de purificação! Vamos que vamos!
Deus abençoe.

1 Like

Dia 04

11:00 - Ontem fiquei até 2:00 lendo o livro EasyPeasy, (só fui dormi por conta que eu já estava lendo o livro dormindo), esse livro está abrindo minha mente para muitas coisas que eu ainda não tinha percebido e por conta disso quero deixar aqui o meu agradecimento ao tradutores @anon47554698 e @Desafiador que tiveram esse trabalho maravilhoso de ajudar o próximo, que Deus abençoe cada um de vocês :clap::clap::clap:

14:00 - Terminei de fazer uma mudança e arrumar o meu escritório e por conta disso tô exaustos, porém é como se no fundo dessa exaustão tivesse um pouco de energia. Tô tomando muito cuidado com momentos que possam me deixar com tédio e ambientes que possam me deixar estressado, pois esses é um dos principais motivos que me levaram a PMO. O mais interessante disso é que vieram poucos pensamentos sobre PMO, tô achando muito estranho e por conta disso estou ficando de olhos abertos.

23:00 - Terminei mais um dia, muito feliz e com muito otimista para acordar amanhã e começar mais uma semana. A batalha continua, bora pra cima :airplane:

3 Likes

Continue firme que sua vitória é certa!

2 Likes

Dia 05

11:00 - Acordei com um motivação lá embaixo, mas não foi por conta do reboot e sim porque eu estendi o músculo do peito enquanto brincava com minha enteada, vou no médico saber se tem algo mais sério acontecendo pois já faz 3 dias que estou com a mesma dor no peito e nenhum remédio está fazendo mas efeito. :frowning:

17:00 - Voltei do hospital, graças a Deus não foi nada sério, o médico passou uma benzetacil e pediu pra mim repousar e não pegar peso nos próximos dias. Vou estudar um pouco para me distrair da dor da ejeção, kkkk

23:00 - Tô indo dormir, com a mesma motivação de ontem e vou acordar cedo para colocar a agenda em dia. Amanhã tenho um desafio para mim (gravar 3 story no Instagram da empresa). Pois é rapaziada vou ler um pouquinho o livro EasyPeasy e vou dormir. Fiquei com Deus no coração e bora pra cima :airplane:

2 Likes

preciso ler esse Easypeasy. Já posterguei ele duas vezes, e recaí 3. Parabéns, meu bom. Dia 5 e a vida continua, as atividades diárias, mesmo que as mais simples, sendo feitas isso ajuda mt e mostra q há vida fora da PMO

2 Likes

Mano de todos os conselhos que eu posso te dar e eu sei que é certo, leia esse livro, comece hoje agora mesmo não espere mais nenhum segundo. Tenho certeza que sua mentalidade vai mudar, porque eu passei 8 meses tentando e não sair, hoje tenho uma esperança muito forte de que vou conseguir. Leia mano…

1 Like

Obrigado por compartilhar o link.

1 Like

Dia 0

Rapaziada ontem acabei resetando, tive uma discussão com minha esposa e no final acabei no PMO. Porém não desisti, fiquei 6 dias e a muito tempo não ficava seis dias sem PMO, já estava sentindo os primeiros benefícios. Isso já me deu mais motivação para vencer. Vamos lá não podemos desistir, temos que levantar independente das quedas. Bora pra cima :airplane:

2 Likes

Mano, o melhor foi só ter assistido, mas n completado o ciclo. O pior é quando se comete M, logo depois vem o O e boom. Você se torna a um escravo por completo. Hoje mesmo eu assisti P, mas n dei continuidade, a sensação de ter consumindo parece ser menor, mas na verdade é pq vc quer mais, mesmo tendo consciência de que não será bom o desfecho.

2 Likes

Guto vi que tinha colocado errado, na verdade eu pratiquei PMO. Mano não assisti. Você já está lendo o livro EasyPeasy?

3 Likes

ceiomec agora. E vale muito, mas muito a pena ler o livro. Ele quebra preconceitos e te dá uma verdadeira situação do que acontece com a gente.

1 Like