Nao desista de lutar

Bom gente, desde os 13 sou viciado em pmo e hj tenho 19 anos. Estou no fundo do poço, me isolei das pessoas, nao tenho emprego, tenho dificuldade em estudar e ser disciplinado, tem atrapalhado minha espiritualidade, me gerado confusoes na sexualidade e etc. A partir de hoje me esforcarei com a ajuda de Deus pra sair disso.

7 Likes

Muito bem,meu caro,vou fazer 19 daqui uns meses tbm e já estou a 3 anos nessa luta mas nunca podemos desistir,acredito em você,você vai conseguir,sempre que der vontade de recair escreva em um papel os motivos de voce estar nessa jornada e os motivos para não recair,isto te dará um tempo pra pensar antes de fazer m*rda

4 Likes

Conta conosco irmão , eu fui extremamente viciado dos 12 aos 22 e sei o que esta passando , pois passei também , a dica é estudo sobre o assunto , tenho um diário também com dicas pois estou no Nofap já tem 7 anos e já consegui ficar muitos anos limpo , leia o Diário da Galera no geral vai te ajudar bastante:

Eu e mais uns amigos temos um grupo no Zap também desde 2019 que nasceu inclusive aqui no Rewire se quiser , seja bem vindo , ou qualquer um que quiser entrar:

3 Likes

Entrei🤙 muito obrigado

1 Like

Salve pessoal, quero agradecer aos comentarios que tem me ajudado muito.

Quando postei aqui pela primeira vez (ha uns dias atras) achei que seria facil sair desse vicio… Estava enganado. Porem nao desisti de lutar

Ao longo desses dias me observei e vi que mexee no celular a noite é um gatilho que me leva a quedas. Entao estou cortando esse habito

Vi alguns topicos aqui no rewire de cristaos indicando devocional, estou fazendo de manha e a noite , ouvindo louvores e orando pedindo a ajuda de Deus

Tenho tentado me ocupar com a faculdade, estudando ingles, cantando, tocando, indo aos cultos, lendo,… Para evitar recaidas

Me analisando vi que recordo a pmo tbm quando estou em grands conflito com algo, ou quando estou triste e etc… Tambem to fazendo terapia pra lidar com essas e outras questoes

É isso, tenham um bom dia pessoal
Nao vamos desistir de lutar!

Vou postar aqui com mais frrquencia pq isso me encoraja, entao a noite eu volto pra contar como foi o meu dia.

Obgd pelo apoio

5 Likes

tive um dia corrido, estudei e depois fui pra igreja

Agr estou indo ler , fazer um devocional e depois dormir

vou sair daqui e ja largar o celular pra evitar uma queda

Boa noite guerreiros

1 Like

Cara, pode contar com a gente. É muito bom ficar escrevendo e postando, vc verá conforme avança suas mudanças, desde uma recaída a uma mudança benéfica de comportamento, ou um impulso, pensamentos, melhoras e tals. E também você terá pessoas a sua espera desejando seu melhor, que vc conte aos outros como está se sentindo, esperando sua vitória. Deus abençoe.

1 Like

Vai conseguir, com a graça de Deus, não desista

1 Like