Namoral, que saco!

Eu também tinha (tenho) esse mesmo problema com fotos não-explícitas! É difícil, porque estão por todo lugar, e é um nível muito perigoso de fantasiação, que toma conta da nossa cabeça no dia-a-dia. Sofro muito com isso, e depois de muitos anos comecei gradativamente a consumir P e hoje meu problema são as duas coisas.
Parabéns por desistir no meio do caminho! Essa parte é complicada. Nossa mente começa a ficar inquieta num nível que já consegue nos convencer a ir procurar coisas. É bem difícil lutar contra isso, e que bom que você conseguiu, e que tinha tirado o IG. Espero que consiga lutar assim muito mais vezes, muita força pra você cara.

4 Likes

Por isso o grande segredo é Guardar os olhos e se desviar dessas imagens e é possível conseguir , eu consegui ficar muitas centenas de dias sem PMO guardando a janela da minha alma que são meus olhos , sempre usando filtros na internet em qualquer aparelho , na rua desviando meus olhos ao me deparar com algum gatilho , na TV mudando de canal , evitando series e filmes que contenham gatilhos e se por acaso aparece-se mudava de canal , e fui criando um hábito , foram 90 , 300 , 900 até 1596 dias dos 90 aos 1596 não foi tao difícil porque como disse criei um hábito na época com a ajuda do Eterno e me refugiando Nele e com a ajuda desse site: https://guardyoureyes.com/the-gye-program/20-tools/item/tool-3

3 Likes

@EduardoIsraeli irmão desejo alcançar essa quantidade de dias sem o vício também, é bem difícil pra mim, mas faço o uso das mesmas estratégias que você, usando filtros, aplicativos de bloqueios entre outras ferramentas, o Senhor Jesus tem me dado forças e sei que com fé e dedicação a vitória é nossa.

1 Like

Se refugie no Eterno e continue fazendo sua lição de casa , não é uma coisa tao longe de alcançar , basta ir um dia de cada vez em paz , vai conseguir isso e muito mais , mas não foque em números vá um dia de cada vez e dê o seu melhor , D-us vê seus esforços no começo e Ele mesmo luta por VC depois que viu seus esforços e aí fica bem mais fácil , se não ficasse mais fácil como estou te dizendo não conseguiria nem 100 dias , Seja Forte e Corajoso Deus está conosco :slight_smile:

3 Likes

@EduardoIsraeli sim companheiro, o melhor é se refugiar no Senhor, tenho aprendido que contar dias não é o objetivo mas sim o nosso progresso, aprendi que melhoramos quando seguimos na nossa jornada, guardarei o conselho, grande abraço irmão e seguimos juntos, a paz de Cristo.

2 Likes

Fico feliz de saber que existem mais pessoas que querem vencer essa situação terrível com a ajuda do Eterno. Nós, cristões devemos se unir para alcançarmos nossas metas, afinal, somos todos um só no corpo de Cristo.

@EduardoIsraeli, admiro seu desempenho e sua mentalidade, com certeza, um grande exemplo para mim!

@sales, vejo que teve recaídas recentemente, e espero que esteja bem. Não desista! Fuja de tudo que te leva a PMO, tudo mesmo, seja radical, FUJA! Vai dá tudo certo! Fé em Deus!

4 Likes

@ViniSsg sim companheiro, a saída é fugir, por diversas vezes tentei pela força do meu braço achando que conseguiria mas me dei mal, mas é isso, tamo junto, com a ajuda do Senhor a vitória já é nossa.

3 Likes

Não sou cristão, sigo o Judaísmo mas considero todas pessoas de bem seja evangélicos ,católicos mulçumanos , irmãos de verdade de coração , e na luta contra esse mal , contem comigo , que o Eterno D-us seja a vossa força e fortaleza não só D-us é nosso Pai também!

3 Likes

Com certeza , bater de frente jamais , apenas se desviar é a chave , porque o inimigo de frente é mais forte que nós , mas tem um jeito de Vencer ele , ignorando-o e se desviando dele assim ele enfraquece e some , se vier gatilho desvie , se vier pensamentos ignora os , não argumente com pensamentos , ignora os assim eles somem rapidinho , tipo deixa eles passarem e passam porque lutar contra eles diretamente só fortalece eles , simples ignora e deixa passar vai chegar a hora que nem mais vão incomodar mais , e como disse não se preocupa com contagem de dias vai um dia de cada vez sem pressão sem peso e em paz ,D-us não quer perfeição de nós , Ele quer que demos o nosso melhor de acordo com nossa capacidade , ninguém é perfeito , basta melhorar a cada dia um dia de cada vez

3 Likes

Praticamente 14 dias.

É incrível como o tempo passa tão rápido quando você está focado em algo. Nem parece que tive uma recaída a duas semanas. Fico feliz de ter vencido as constantes recaídas que estavam me assombrando. Sem dúvidas irei me superar, e irei mais longe do que o último streak que tive!

Não tenha foco em vencer PMO, tenha foco no que te faz vencer PMO. Esse pensamento me deixa bem mais tranquilo e motivado.

1 Like

Disse tudo, se a gente se concentra com dedicação nas coisas que nos fazem bem, nossa cabeça naturalmente se afasta da PMO. Parabéns, Vini! Suas palavras nesse post têm muito a ver com o que eu estou passando também no momento. Vamos lá, superar nossos streaks!

1 Like

Depois de 27 dias limpo, uma recaída.

A alguns dias estava sentindo que iria cair mais cedo ou mais tarde. Isso estava me perturbando muito. Os sentimentos estavam se espalhando. Depois de um dia conturbado, aconteceu.

Disse pra mim msm dps da recaída: “Era isso que estava querendo tanto? Pronto, está satisfeito? Já lembrou que é uma porcaria? Não faça dnv então!”

Talvez meu cérebro tivesse esquecido a insignificância disso. Dps da recaída dive meio que um alívio, pois lembrei que é uma coisa muito nojenta e uma grande bobagem. Não era nada que o meu cérebro estava esperando que fosse.

Estou de pé, sem preocupações e seguindo em frente!

2 Likes

Dia difícil, mas consegui.

Amanhã tenho muito a fazer e talvez seja mais fácil, pois meus dias na semana embora sejam cheios são bem prazerosos pra mim. Por isso é bom fazer o que gosta.

Estou bem focado nos estudos e muito dedicado na natação.

Uma ótima semana a todos nós!

1 Like

Fiquei 9 dias limpo e hj acabei recaindo.

Meu dias estão bem aleatórios e inesperados. Nem sabia q hj era feriado e acabei caindo por não ter programado meu dia. Preciso organizar minhas tarefas para cumprir durante a semana. Alcancei meu maior streak dessa forma.

Mais tarde posto as tarefas da semana. Irei me programar melhor. Podem ficar a vontade para tomar como modelo e fazer comigo.

Dessa vez é foco total! Não só contra o PMO, mas para ter dias mais produtivos! Agora vai!

2 Likes

I. DOMINGO.

II. SEGUNDA-FEIRA.

III. TERÇA-FEIRA.

A. Manhã.
1. Aula.

B. Tarde.
1. Aula.

C. Noite.
1. Ensaio.
2. Estudos.

IV. QUARTA-FEIRA.

A. Manhã.
1. Atividade física.

B. Tarde.
1. Natação.

C. Noite.
1. Culto.
2. Estudos.

V. QUINTA-FEIRA.

A. Manhã.
1. Aula.
2. Natação.

B. Tarde.
1. Natação.

C. Noite.
1. Atividade física.
2. Estudos.

VI. SEXTA-FEIRA.

A. Manhã.
1. Atividade física.

B. Tarde.
1. Aula.

C. Noite.
1. Culto.
2. Estudos.

VII. SÁBADO.

A. Manhã.
1. Estudos.

B. Tarde.
1. Atividade física.

C. Noite.
1. Ensaio.
2. Estudos.

  • Pelo menos 1hr de estudos por dia.
  • Pelo o menos 3 atividades físicas na semana.

Que pique, nem era pra ter tempo com pmo

1 Like

Tive outra recaída…

9 dias, 5 dias e agr 3 dias de streak. Não estou tendo um bom desempenho:’(

Estou cansado e me sentindo sozinho em relação a tudo isso. Estou muito frustrado e confuso. Não sei o que fazer.

1 Like

Dia 1.

Acordei por volta das 8:30h, e dediquei minha manhã em devoção a Deus (Um momento de oração, leitura ou alguma outra prática a sós com Deus).

Fui a escola hoje e nadei até às 18:00h. Na viagem de ida e de volta, fui ouvindo as seguintes pregações:
Tentação e Queda - Paulo Junior
O Caminho para Perdição dos Jovens - Paulo Júnior

Chegando, fui para igreja e agora estou na minha vó, para jantar aqui como de costume.

Daqui a pouco irei para minha casa e provavelmente irei me dedicar mais uma vez em devoção a Deus antes de dormir.

  • Estou postando agr pois estou sem internet em casa.
  • Recomendo o canal: Defesa do Evangelho.
3 Likes

Legal cara escuto todos os dias a pregação do Paulo Junior

1 Like

Dia 2.

Acordei bem tarde e acabei perdendo uma aula de manhã. De tarde fui para natação e pela noite visitei um amigo e fui com ele para igreja que ele se congrega. O dia foi praticamente isso. Nada de tão grande mas sem nenhuma preocupação. Bem normal.

Um dia de cada vez!

1 Like