Meu Experimento do Reboot

Olá, como você está? Meu nome é Eduardo, e nesse diário irei descrever a minha experiência com o reboot, e também as minhas atividades de religação desenvolvidas durante este período, que incluirão atividades físicas, de lazer, leitura e atividades de desenvolvimento pessoal. O vício que tive em pornografia me causou várias perdas na vida, porém vou me dispensar do papel de ficar me lamuriando de algo que quero que fique no passado, não só pelo fato de que as coisas que passei não diferem muito do que a maioria aqui passou, mas também pela carga negativa que nos traz tais lembranças. Deus me ajude, porém, a nunca esquecer da dor que passei, pois a dor que fere a alma é a mesma dor que ensina. Portanto este diário será muito mais um testemunho de que o método funciona, e de fato todos nós sabemos que funciona, porém quero ser prova viva de que pessoas comuns também conseguem. Acompanhem meu diário, eu também estarei acompanhando vocês.

3 Likes

Bem, hoje completei 10 dias. É incrível como os efeitos do reboot são notados em tão poucos dias: mais disposição, mais autoestima, mais entusiasmo, maior conexão com as pessoas e com a vida. Quando praticamos PMO, ao contrário, nós chegamos a sentir dores pelo corpo, um cansaço absurdo, um desânimo, uma apatia para a vida como um todo, como se tudo girasse em torno de uma oportunidade sexual idealíssima, em que ali se consumasse todo o desejo degenerado de nosso coração, ocorre que esse momento ideal nunca acontece, na verdade ele nem existe, mas ali se esvai um pouco de energia que ainda tínhamos, e o corpo implora por descanso, por um longo descanso, mas ansiedade por uma pequena dose de dopamina tenta nos impedir de nos libertar. O que guardamos desses momentos de vícios, de delírios? nada de bom, e tudo de vazio, é tudo ilusão. E a vida lá fora se passa, sol brilha e as pessoas sorriem. Esse vício é um poço sem fundo se permitirmos.

3 Likes

Hoje acordei tarde, porque também havia dormido tarde, mas tanto ontem como hoje foi bem produtivo, ontem fiz um faxina em casa que ainda não terminou, hoje porém eu termino. Fiz um belo de um almoço hoje. E agora vou assistir o último episódio da série Chernobyl. Para quem não conhece, é uma série da HBO que retrata o maior desastre nuclear da história, é uma produção excelente, mais que recomendo.

3 Likes

Hj completei 11 dias. Está sendo um bom dia de trabalho, assim que terminar irei pra casa organizar as coisas para um festa que irei amanhã, será uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas e me divertir. Ah… ia me esquecendo, esses dias comecei a cuidar mais da aparência, agora tenho calendário pra cortar cabelo e unhas nos dias certos, despertador para usar o filtro solar. Em poucos dias dá pra notar a diferença na pele, além disso estou prestando mais atenção na hidratação, está muito quente, e 2 litros de água é pouco, e falando em saúde, diminuí bastante o consumo de refrigerante… mas tem muita coisa ainda pra fazer… sempre tem alguma coisa pra mudar, mudar pra melhor…

2 Likes

Completei 12 dias hoje. O dia foi muito bom, fui pra uma festa e ainda prestigiei o jogo da nossa seleção brasileira feminina de futebol. Eu ajudei organizar a festa; cheguei bem cedo, foi numa república universitária, o pessoal da casa esteve fora por uns tempos, e teve muita limpeza, bagunça pra arrumar, e apesar de tanta serviceira, pude aproveitar cada momento com muita alegria e descontração, e fazendo novas amizades. Foi muito legal, pulamos juntos, vibramos juntos e tbm aborrecemos juntos, mas no fim das contas nos divertimos pra valer, o próximo jogo agora vamos torcer pros EUA, fazer o que… kkkk
Foi isso… quero viver mais momentos assim, pra valer, uma vida que vale a pena ser vivida…

1 Like

Ontem completei 14 dias. O dia foi corrido, mas bastante produtivo; visitei alguns parentes que vieram de Brasília, e trocamos muitas experiências profissionais, e de noite encerrei com um churrasco com uns amigos. Só que dormi um pouco tarde e senti na qualidade do sono, mas hj depois do almoço eu descanso um pouco mais…

1 Like

@EduardoBrandao Assisti a série Chernobyl semana passada é muito boa heeemmmmm você viuu que impressionante? O homem ficando carne viva dá muita agonia, coitado dele… Hoje o local serve pra visitas de turistas.
Continua firme na jornada!

1 Like

Sim, fiquei impressionado com o grau de realismo, a HBO surpreendeu. Para quem gosta de cultura pop, dia 4 de julho sai a nova temporada de Stranger Thinks. Não sou bom em resenhas, mas essa série me marcou bastante, deu até vontade de ter vivido nos anos 80.

1 Like

Ontem esqueci de vir aqui relatar. Eu completei 16 dias, voltei a fazer musculação, mas ainda não consegui implementar meditação em minha rotina, nunca fiz meditação na vida, e confesso que sou um pouco cético, mas é puro achismo, a meditação é uma grande aliada nessa jornada, por nos desenvolver auto-controle. Bem, em não muito tempo estarei pela primeira vez na vida exercendo um cargo de liderança, aos meus 20 e poucos anos de idade. O mérito disso é muito mais intelectual e técnico do que qualquer outro atributo, mas creio que posso desenvolver um conjunto de conhecimentos e habilidades que irão me permitir, com desenvoltura, gerenciar pessoas. É um desafio, mas não quero ser um mero chefe; quero poder influenciar pessoas positivamente, sabendo solucionar conflitos, e identificar talentos; para tanto quero realizar estudos e treinamentos práticos de oratória, linguagem corporal etc…

1 Like

Hoje estou há 17 dias sem P, 5 dias sem M, e 1 dia sem O. Vamos a alguns dados: Ontem pratiquei sexo, mas vou retornar ao Hard Mode. Incrivelmente tenho muitas mulheres querendo ficar cmg, umas que eu já fiquei, outras que ainda não. As que eu fiquei nunca notaram que eu tenho DE, e eu consigo praticar sexo pq o pênis tem a ereção psicogênica, no meu caso gravemente afetada pela PMO, e tbm existe a ereção reflexa, que é a causada pelo estímulo físico. Eu ainda tenho ereção psicogênica, mas ela dura muito pouco, se eu estiver praticando sexo e parar de estimular fisicamente, perco a ereção em questão de segundos. Além disso eu sinto que a ereção nunca é 100% como antes do vício ou como no período com streak alta. Continua…

Já ocorreu de eu estar praticando sexo e o simples fato de ir mudar de posição fazer perder a ereção e eu ter que disfarçar até que ela voltasse com estímulo físico. Bom então basicamente eu consigo praticar sexo que seja satisfatório para a mulher. Eu tenho uma ficante fixa e expliquei a situação pra ela e que quero praticar o hard mode, ela foi compreensiva, apesar de que acha que isso tudo é da minha cabeça, e que eu posso simplesmente esquecer o vício e fingir que não há nada, porém ela está lendo o ebook e entendendo aos poucos sobre o vício. Eu vou praticar o hard mode para me recuperar mais rápido. Na verdade acho que o único caminho possível para me recuperar, no meu caso que cheguei a desenvolver DEIP, é praticar hard mode. Faz um bom tempo que eu vinha praticando sexo de vez em quando, e às vezes, por ansiedade, acabava praticando MO após praticar sexo, foi rara as vezes em que além de MO, pratiquei tbm P. Continua…

Então o meu quadro-resumo é o seguinte: longo período praticando sexo ocasionalmente, tipo 1, duas ou no máximo 3 vezes por semana, ocasionalmente pratiquei MO ao longo de todo período, muito raramente pratiquei PMO. Das vezes que pratiquei PMO foi sempre coisa rápida, sem ficar imerso, coisa rápida, sem muita pesquisa, sem busca por gêneros estranhos. A DE é fortemente presente, mas o interesse em Sexo real aumentou bastante e o interesse por P caiu muitíssimo, assim como o interesse por M caiu muito. Das vezes que caí nesse período não fantasiei, de maneira que hoje não tenho mais pensamentos de sexo que fuja do padrão. Continua…

Minha teoria para explicar tudo isso é a seguinte: o fato de ter tentado o reboot muitas vezes, sempre tentando ficar o máximo possível sem P, sem M deve ter feito eu perder em parte o interesse por P e M, por outro lado, como não dei ao cérebro um longo período de descanso de estímulo sexual, ele não voltou à sensibilidade, certamente os receptores de dopamina não se restauraram significativamente. Continua…

Meu problema maior agora não é nem tanto aquela coisa louca de querer praticar PMO, mas a ansiede e impaciência, pois isso me leva a querer “me testar”, e um certo inconformismo em saber que por mais que eu tenha lutado, e reduzido drasticamente a PMO, isso foi e é insuficiente para recuperação. Então bora ao hard mode, sem choro. Recomendo a todos a fazer o hard mode. Pode ter certeza: se vc cair 1 vez por semana ao longo de 2 anos em torno de 630 dias limpos e 100 dias de queda, seu ganho, se é que haverá, será muito menor que alguém que ficou 30 dias em hard mode.

Então é isso, farei o no fap em hard mode em 90 dias, após isso voltarei a praticar sexo normalmente. Meu maior streak em hard mode foi de 34 dias e afirmo a vcs que nem havia sinal de DE, agora imaginem o que 90 dias pode fazer, não só em relação às disfunções sexuais, mas tbm à saúde como um todo.

1 Like

E para quem tbm sofre de DEIP e acha 90 dias muita coisa, existe tbm uma estratégia: ficar um período inicial de pelo menos 40 dias em hard mode, e depois voltar a fazer sexo, essa ideia é defendida pelo Magrão, do blog, eu acrescentaria só uma coisa nessa estratégia: voltar a fazer sexo aos poucos, ou só quando tiver muita vontade mesmo. Essa estratégia é muito válida.

1 Like

18 dias sem P, 6 dias sem M e 2 dias sem O. Meu dia não foi tão produtivo, deveria ter arrumado a casa e feito musculação, mas eu estou bem cansado devido a um serviço extra. Na minha mente vieram muitos sentimentos de indignação, sofrimento, e inconformismo com a situação em que me encontro; porém não posso permitir que eu falhe; quero e vou vencer isso custe o que custar. Dessa vez vai dar certo, precisa dar certo. Já perdi muita muita coisa importante, e não sei se um dia irei recuperar, mas eu acredito que vou superar e voltar a ser feliz.

19 dias sem P, 7 dias sem M, 0 dias sem O. Eu acabei praticando sexo, e estava pensando em praticar M, pra reiniciar, lembrei de toda desgraça que isso trouxe na minha vida, e que isso é só uma racionalização para cair. Desisti totalmente da ideia de praticar M. Vou evitar de ficar a sós com minha ficante, a culpa foi minha, eu acabei forçando a barra; na hora a gnt não pensa direito. Se eu ficar em hard mode até 1 de janeiro serão 45 dias em hard mode, 52 dias sem M e 64 dias sem P. Assim desejo que ocorra. Não irei cair. Eu prometo a todos vcs, faço esse compromisso público. Abraço galera, e força.

1 Like

20 dias sem o lixo da Pornografia, 8 dias sem Masturbação e1 dia sem sexo. Hoje acordei mais cedo que o de costume, com entusiasmo e fui bastante produtivo no segundo business que iniciei há pouco tempo. Como foi corrido, ainda não fiz exercício físico, mas estou indo fazer agora. Hoje fui à casa de um amigo e ele me falou de duas meninas que disseram a ele que se interessam muito por mim (isso eu nem imaginava), por isso é bom sair de casa e socializar… No que se refere à sentimentos ruins, notei que quanto mais ocupado, menos a gnt os sente…

21 dias sem Pornografia, 9 dias sem Masturbação e 2 dias sem O (sexo). Sou muito grato por descoberto que a PMO faz muito mal e poder agora escolher não praticá-la. Eu desistalei meu facebook do celular para evitar gatilhos, deixei de seguir perfis que postavam possíveis gatilhos, agora uso pouquíssimo, o que me dá mais tempo para fazer atividades saudáveis. Tenho bloqueador instalado tbm. Toda vez que me vem qqr gatilho mental eu procuro sempre não alimentar, mas focar em outra coisa, como fiz ontem para evitar M, lembrei de todas as desgraças que isso causa e foquei nos benefícios. Tenho procurado tbm focar em me valorizar, não me sentir forçado a ficar com qqr mulher que apareça só por ficar. E me sinto bem assim, e mais valorizado. Enfim, hoje não…