Meu Diário- Rumo aos 365 dias (Cód.: xwgu48)

Amigo, você é uma inspiração pra mim, estou atualmente 7 dias sem M. meu máximo é de 18 dias, pq sou novo nessas coisas de nofap, espero que você consiga alcançar suas metas e se livre desse vício maldito

2 Likes

Você também é uma inspiração para mim Davi, parabens pelos 7 dias limpos. Se mantenha focado 1 dia de cada vez. E vamos aprender a controlar nossas emoções e não descontar em PMO. Estou confiando em você para ultrapassar esses 18 dias e conseguir muito mais.

1 Like

Boa noite a todos os amigos que estão nessa jornada.
Passei os 3 dias limpos. Bom, durante o dia dificilmente eu me isolaria para ver P. Então o momento mais dificil é quando todos vão dormir, o que eu estou fazendo para não deixar a mente cair nos gatilhos e me levar a queda. Eu tenho uma cachorrinha de estimação, então estou deixando ela no quarto se eu quiser usar o celular. Pois não veria nada com outro ser aqui, aliás isso é um vício egoísta e individual, não costumamos fazeruso de p. Com outra pessoa junto, e quando eu vou colocar minha cachorrinha na casa dela eu deixo meu celular lá fora ou na cozinha. Assim venho para o quarto sem nenhum aparelho. Essas são as duas coisas que estou fazendo e tem dado certo.

Com respeito a minhas emoções e mente. Não estou tendo crises de abstinência, acho que meu cérebro estava cansando , eu tenho alguns relapsos que ele pede esse tipo de conteúdo, mas não está nada insuportável. As vezes sinto, pouca vontade de ver, ou tenho alguma lembrança. Porém eu corto esses pensamentos no início, não dou margem para minha imaginação e tendo focar em outras coisas.

Acredito que com o tempo, a minha mente vai de aperceber que ela não terá mais dopamina vindo de P. e sentirá falta e vai começar a me jogar em gatilhos. Tenho que estar preparado para isso e saber ser disciplinado e também der radical em algumas situações. Outra coisa, sentimentos de ansiedade e tristeza, e muita ociosidade me levava a P. Ainda não senti esses sentimentos e também evitei ficar ocioso na quarentena. Com respeito a ansiedade , estou evitando pensar tanto no futuro. E eu também reconheço alguns assuntos que me deixam ansiosos, por isso eu os evito. E estou vivendo cada dia e também planejo o que quero fazer nesse dia até a hora de dormir.
A meta de 3 dias foi concluída
:dart:Meta: 3 dias
:calendar:Dias limpos: 3/3
:heavy_check_mark: Concluído?: A meta foi concluída.

Bom a próxima meta será novamente de 3 dias.
Vou manter esse padrão por um tempo, fracionando. Depois eu subo por 4 dias e mantenho por um tempo. Preciso analisar quando me senti seguro para aumentar a meta. Mas por enquanto que o reebot está no início, acho interesante eu ir me estudando de 3 em 3 diss.
:dart:Meta: 3 dias
:calendar:Dias limpos: 0/3 dias
:heavy_check_mark: Concluido?: ?

Boa noite a todos. Vamos seguir firmes, ter autodisciplina e viver um dia por vez. PMO não é uma opção.

2 Likes

Boa noite enfim, o que tenho a relatar dessas metas que venho a fazendo, que está sendo útil. Na primeira semana tive polução, que relatei, bem diferente das outras vezes. Estava lendo aqui o meu fórum desde 2018, e vendo com eu reagia, vi que meus ciclos de queda sempre foi de 3-7 dias eu voltava a ver P. Vi também que algumas vezes que estava no modo hard na segunda semana por ter muita energia acumulada acabava M. sem uso de P. E dessa vez não foi diferente, estou canalizando minhas energias para treinar e estudar, porém hoje não fiz nenhum dos dois, e acabei M. Vejo que meu corpo segue uma linear e muitas vezes acaba reagindo sempre da mesma forma. Decidi não zerar o contador pois estou lutando contra P. obviamente contra M. também, mas quando me punia, caia no efeito caçador. Sei também que reboot tem que ser em modo Hard para melhores resultados e sigo esse raciocínio, mas hoje me deixou uma lição de seguir a risca o que estabeleci para meus dias, ainda mais nessa quarentena que e fácil ficar ocioso.

Estava lendo também meus relatos que entre o 14 dias até uns 25 dias eu entrava na flatline e ficava muito depre. Não sei se era igual dessa vez. Para relatar porque eu cai em M. não foi diferente em nenhum ponto das outras vezes, fiquei atoa vendo aquelas tirinhas engraçadas, até cair em fotos sugestivas, e foi em uma dessas fotos que acabei M. Minha mente me puniu de procurar por P. porém, não me refreou de procurar fotos de mulheres de biquíni. Devo encarar M. da mesma seriedade que P. e entender que por estar me abstendo disso, vou acumular energia e preciso saber como direciona-la.
Sigo constante nas minhas metas e fiquei mais +3 dias sem P. eu falei aqui em cima de não iria zerar o contador, mas eu acabo me confundindo , então acho interessante, zera e contar em hard mode.

A próxima meta sera ate o fim do mês 15 dias!

1 Like

Como vc disse vai ficar com energia acumulada quando estiver longe dos vícios, mas lembre q vai tbm ter efeito da abstinência, ansiedade(agitação), tristeza, estresse, é possível ter ainda vários outros sintomas. Só q se não viver nem 1 mês pelo menos longe da P e M acaba nunca chegando a sentir os efeitos da abstinência… Ou seja vai prorrogando um tormento necessário nesse caminho NoFap. Não q já não existam efeitos da abstinência antes de um mês livre, mas não há os efeitos tão fortes como virão

1 Like

Boa noite, nesses 4 dias que se passaram, 2 deles fui fazer um serviço de elétrica, e na parte da noite estudei um pouco.
Estou evitando focar no problema e sim na solução, fazendo coisas produtivas e que mantenha minha mente ocupada. Esses dias fiquei um pouco trsite. eu consegui um emprego em outra cidade, estava com uma rotina boa, estava morando com um casal de amigos.
Porém, não dará mais para morar com eles. Fiquei um pouco sem saber o que fazer pois não tenho condições de pagar um aluguel no momento, estou vendo outras alternativas de como fazer, posso vim dormir na casa dos meus pais que fica duas cidades para frente. Mas os gastos também são altos, e sinceramente, acho a cidade que eles moram uma energia triste… Por isso estava feliz onde estou. Eu estou de quarentena na casa deles, voltou a trabalhar em junho. Quando estiver lá, vou procurar alugueis, ou alguém que queira dividir um quarto algo do tipo.
Esse sentimento de tristeza não em vez em buscar P. Acho devido que estou me esforçando em não usar tanto o Cel em momentos que eu caia, evito gatilhos e procurando fazer coisas produtivas.
Aliás uma delas é um curso gratuito do pacote office. Não lembro de ter escrito isso… Quero fazer do word e Excel… por enquanto estou no word básico 2016…

Bom vamos firmes lembrando que a meta é 15 dias modo hard que vai dar esse total no fim do mês. E também estar ciente que quanto mais dias limpos mais energia acumulada vou ficar por isso, tenho que me preparar para saber direcionar e usar bem essa energia…
:dart:Meta: 15 dias
:calendar: Dias limpos: 4/15
:heavy_check_mark: Concluído? : Meta em aberto

4 Likes

É isso ai, eu valorizo sua condição, porq tendo um trabalho e estudando tem muitos meios de fugir das ocasiões de uso dessa droga de P. E mais uma coisa, vc vai ver o quanto resistir nesse momento de tristeza vai te ajudar ao longo desses meses de luta… Porq.quando estamos tristes ou angustiados e usamos P… estamos fazendo como criança q quer um consolo quando chora, mas um homem enfrenta as coisas na dura!! Força aí vai se ocupando

1 Like

Sempre venho atualizando quando acontece algo de diferente no reboot, dessa vez tive polução com 6 dias, curiosamente , igual eu tive antes de resetar o cronômetro. Vale lembrar que antes eu tinha polução a cada 3 semanas… Vou ver como me corpo responde nos próximos dias. Com respeito a PMO esta tranquilo, não estou tento nenhuma urge. E vale lembrar que eu substituiu vários hábitos que eu tinha com o celular e também não estou cultivando nenhuma imaginação que me levaria a cair, qualquer mentalidade imoral eu já corto e me obrigo a fazer algo produtivo, geralmente tenho pensamentos que sao como gatilhos quando estou ocioso, estão evito ficar assim…

1 Like

Hoje aconteceu algo interessante, assisti um filme que acabou despertando alguns gatilhos. E minha mente começou a tramar comigo para realmente eu ter uma recaída, e foi no modo automático, peguei meu celular, e entrei em um cômodo para me isolar. Tudo sem pensar, porém ao fechar a porta, deu um click, coisa de 1 segundo a mente dizendo " Você não precisa disso". Eu simplesmente não raciocinei contra, e também não busquei desculpas para ter uma recaída, eu simplesmente desliguei o celular e coloquei ele na cozinha e ele está lá ate agora. Isso aconteceu por volta das 22h, estava sem sono, então para a mente não ficar ócio, eu liguei o notebook COM UM OBJETIVO TRAÇADO NA MENTE! se não poderia recair no notebook. Então liguei ele para continuar um curso de office, ler a bíblia, e ver um vídeo de desenvolvimento pessoal. Tracei fazer essas 3 coisas. Bom, agora o efeito já passou, na verdade passou nos primeiros 5 minutos que eu resisti… mas enquanto estava fazendo essas 3 objetivos determinados, eu sentia que a mente queria que eu recaísse, então eu voltava a me concentrar no que eu estava fazendo.

Bom, eu tirei de lição, eu vi gatilhos no filme e continuei assistindo. Da próxima vez, eu simplesmente paro de assistir o filme no primeiro gatilho. Outra coisa, quando me deparei no modo automático para recair, em um momento de lucidez, eu não debati com a minha mente. Eu agi a favor do lado que queria se manter forte, e tomei medidas para não recair.
Sigo firme em modo hard para bater a meta.
Um dia por vez, esse é o lema, hoje consegui sair vencedor. Amanhã um novo dia, e deixo o amanhã no lugar dele sem me antecipar…

Boa noite

2 Likes

Obrigado por esse relato. Foi particularmente motivador porque me lembrou sobre esse dia de ontem. Na minha concepção, você ontem dominou o que é mais difícil nessa jornada. Conseguiu dizer NÃO e ainda o fez no meio do processo, quando já estava no modo automático, que é um modo acumulativo, que depois que começa dá cada vez mais vontade de continuar, de concluir a vontade automático. Você venceu isso e depois continuou vencendo, no notebook. Você dominar isso, é a ferramenta mais poderosa possível pra você chegar onde quiser chegar. Parabéns @dan_tnv :clap:

Me motivou porque ontem resisti a minha primeira urge dessa sequencia atual. A primeira vontade de ver foto em rede social. Pareceu uma coisa inofensiva na hora, e então evitei ver desde o início, nem sei como! Isso é muito raro, geralmente a mente está condicionada a achar que é uma distração apenas, não uma recaída, mas conduz a recaída sem dúvida, depois de alguns dias. É uma conquista rara, fiquei muito feliz.Mais uma batalha hoje, Vamos lá!

1 Like

Obrigado pelo incentivo amigo! Vamos vencer juntos essa luta

1 Like

Hoje depois de três dias tive polução de novo, nesse streak estou tendo polução em período curto. Porém eu notei o seguinte que eu tive polução na segunda vez que dormir. No caso eu dormir a noite e acordei de manhãzinha umas 7horas e voltei a dormir, nessa segunda vez que voltei a dormir tive polução. Da outra vez também foi assim… O problema disso tudo é o constrangimento, e ter que se levantar e tomar banho.
Como mencionei nós outros streak tinha a cada três semanas ou quatro semanas…
Estou fazendo Reboot no modo hard e cortando qualquer gatilho, sigo firme na meta estabelecida .

3 Likes

Bom, escrevi o relato de manhã falando sobre a polução. Passei o dia tendo bastante urges, e a mente querendo recaída, até que eu fiquei sozinho em casa, e a mente toda hora querendo fazer eu cair. Eu separo a minha mente com dois EUs um querendo somente satisfazer os seus desejos e egoísta, o outro mais sensato que pensa a longo prazo e se concentra em ser uma pessoa melhor. Quero destacar isso, pois hoje a tarde foi uma luta entre os dois, até que eu peguei o celular e cogitei em procurar algo, porém, o Eu que é mais sensato e quer ser uma pessoa melhor, conseguiu ser mais forte. O que eu fiz para não recair, no momento que peguei o celular e já estava para procurar algo:

  • Eu parei por um minuto e pensei se isso valeria a pena? Resposta não.
  • Sem pensar muito, desliguei o celular e coloquei de canto
  • Sentei e orei , e fiquei orando até me sentir mais calmo, até a vontade de recair ir embora
  • Levantei e fui treinar na garagem( Fiz alguns exercícios como barra, flexão, pular corda e abdominais)

Bom, a mente cria o habito de ver P. a busca do melhor vídeo, vai liberando dopamina. Até o ato final que é a M. e o O. percebendo isso, eu estou mudando o foco, geralmente, eu via P. por diversos fatores, ansiedade, tristeza, ócio, sempre algum sentimento não muito agradável, e algumas vezes realmente pelo fato de que queria M.

Pensando nisso, estou mudando as estratégias, em algum momento do dia acabamos ficando ócio, vendo isso, comecei a ver treinos que pode fazer em casa, eu tomo o cuidado para não ver vídeos de treino que seriam um gatilho, procuro o melhor treino, isso me da uma sensação boa de procurar um desafio para fazer, anoto no papel o treino e depois faço. Mudei a rotina, porem, é similar o passo a passo de ver P. e o treino libera muitos hormônios bons, além de gastar energia.

Voltando ao dia de hoje, sobre o que eu fiz para não recair, quando acabei o treino, eu fui realista comigo mesmo, senti que minha mente queria M. sabia, que o dia não seria fácil e não podia vacilar. então depois do treino, eu já pensei e coloquei na minha mente exatamente tudo o que eu ia fazer, tomar banho rápido, estudar um artigo interessante para me prender a atenção, terminar um curso online do pacote office, andar de bike, e fazer um ultimo treino a noite , que aí já teria gente em casa até estar concluído essas tarefas.
Então segui a lista a risca, lembrando que o celular deixei desligado e de canto. Entrei no banheiro e tomei um banho rápido, pensado já na próxima tarefa, Estudar! Sai do banho, Comi algo, e me pus a estudar, porém, nos primeiros 15 minutos me deu um sono e acabei dormindo kkkkkkkkkk cochilei por 1 hora, levantei e segui o script.

Agora antes de dormir, estou finalizando uma leitura, estou lendo a bíblia. Também estou lendo o livro O poder do Habito no meu dia a dia. Eu já fiz o meu cronograma do que quero fazer amanhã, alistei as tarefas e horários que acho que consigo finalizar. Amanhã um novo dia. Hoje me sinto bem por não ter recaído, e o meu celular? Eu liguei ele brevemente para ver se alguém mandou mensagem. Depois desliguei e coloquei ele na cozinha novamente, desde que entrei nessa streak estou evitando trazer o celular para dormir, digo de passagem que já faz uns 20 dias que não trago o celular para dormir do meu lado, a menos que eu não esteja sozinho no quarto eu fico com o celular a noite.

Bom, sempre que acho que acontece algo no meu dia que acho digno compartilhar e também que seja útil eu lembrar em uma ocasião posterior eu escrevo aqui. Nos dias que passam tranquilos, sem novidades e sem nenhuma alteração no humor , sentimentos ou urge eu não escrevo nada por aqui. Lembrando que estabeleci uma meta de 15 dias limpos modo hard. Domingo acaba essa meta, estou vivendo um dia por vez. E vou fazendo metas até eu achar necessário e me sentindo bem com elas.

boa noite

4 Likes

É isso , um bom caminho. Isso de deixar o celular em um canto é uma ajuda muito grande msm, tá me ajudando de mais. Como to de quarentena não to saindo quase nunca meu celular fica em um lugar só o dia todo, pra vc ter ideia eu respondo mensagem em pé, td q tenho q fazer nele é com ele parado lá em cima da estante, pode parecer meio estranho mas recomendado de mais para viciados como nós to vendo. E orar também tbm é muito importante q bom q vc tá orando , porque quando fazemos a nossa parte, Deus completa aquilo q não somos capazes, e vai nos dando oportunidade para melhorar, amadurecer, resistir nos momentos difícies, isso nos prepara pra vida. Nada de abrir brechas, coragem aí :muscle:

1 Like

Isso aí mano, obrigado por compartilhar o que está fazendo também. Estou confiando em você que vai conseguir se manter limpo e longe da PMO. Parabéns pelo progresso guerreiro

2 Likes

Hoje infelizmente eu recai.
Não tem segredo, recai pelo ócio, cai em gatilho e dei sequência sem cortar o processo. Mas o bom que vai 2 vezes só nesse mês. E 1 vez só que vi P. E percebi que se eu não entro no efeito caçador, vou até o dia 11 e 12 tranquilo. E depois fica mais difícil, agora nesse próximo streak, vou me atentar a isso. Manter o foco. E quando chegar ao dia 12 , usar o celular só para o necessário. Continuo confiante que vou vencer, e a meta continua a mesma 15 dias.

3 Likes

Hoje quinto dia tive polução. Como venho relatando nesse reboot, estou tendo essas polução na primeira semana. Antes eu tinha a cada 3 semanas. Estou me mantendo ocupado. Não estou tendo pensamentos Eróticos, e também não estou tendo urges, Não estou com animo de ver P. porem, estou sentindo as vezes sentimentos de tristeza.

Eu volto para o trabalho nessa segunda feira, vai ser bom, ocupar mais minha mente, espero que as coisas por aqui não se agrave devido essa pandemia. Desde que entrei aqui no rewire por volta de setembro de 2018, logo logo completa 2 anos, eu coloquei a meta de ficar 365 dias limpos e dentro desses 365 dias eu criei varias mini metas. Ainda sigo determinado nessa meta. Estou fazendo uma de 15 dias, e relatando mudanças que vou notando dentro desses 15 dias e como meu corpo esta respondendo pela abstinência.

Bom dia a todos

3 Likes

Foram dois anos de aprendizado, você aprendeu muito sobre si mesmo e agora é hora de bater aquela sua velha meta.

Conte comigo em sua jornada.
Nunca Fraquejar ✠

3 Likes

+7 dias depois da última polução hoje se repetiu, vejo que nesses últimos streaks, percebo polucoes na média de a cada 6 dias. Por que é interessante saber disso? Que aí sei as medidas que devo tomar nesses dias antes de dormir. Mas também percebi que tenho essas polucoes quando acordo de madrugada e volto a dormir , e no segundo sono acaba tendo esse incidente.
Sigo firme amigos. Percebo também que de certa forma , nos dias que passaram meu corpo não pediu por p. e por m.
Mas notei que ontem meu corpo buscou um fuga, e pensei porque ele estava querendo essa fuga por querer p. Provavelmente que estava cansando mentalmente, voltei para o serviço e tem muita coisa para fazer.

Identificando isso sei que quando estiver cansando mentalmente, melhor deixar o celular de lado, logo que chego em casa. Sobre a meta de 15 dias.
:dart: Meta: 15 dias
:calendar: Dias limpos: 12/15
✓ concluído?:?

Quase duas semanas sem ver, e percebi que estou vivendo mais meus sentimentos e saindo de um piloto automático, onde qualquer sentimento que eu tinha, eu recorria a P. Percebo que em momentos de desapontamento ou tristezas, minha cabeça está procurando soluções plausíveis, e não recorrendo a P. Porém como mencionei, ontem, pelo fato de estar muito cansado , senti que minha mente sugeriu a eu recorrer a esse velho hábito de P. Mas eu não cedi, e fui dormir…

Enfim é isso. Volto quando notar algo interessante, alguma diferença que estou tendo ou também quando concluir os 15 dias para estabelecer uma outra meta.

3 Likes

Isso aí, esse é o caminho da maturidade, do autoconhecimento… Muito bom parabéns pelos dias de vitória, e q vc continue sendo habilidoso em deixar o celular de lado nas horas q vc q é preciso :facepunch: bom combate!

2 Likes