Mensagem bíblica

Salmos 3:3 | NTLH

3 Mas tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória e o que exalta a minha cabeça.

Quando Deus mostra Seu amor e misericórdia, Seu perdão, poder e glória: a cabeça baixa se levanta. Deus tem nos mostrado isso sempre, todos os dias, a cada amanhecer, ao fim de cada dia. Ele tem sido Deus que providencia suprimento, alegria, esperança e tudo o que nós precisamos para viver bem.

7 Likes

Provérbios 16:9 | NTLH

9 O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.

Muitas vezes sonhamos, planejamos e nos empolgamos, mas logo desanimamos ou desistimos no caminho. É bom sonhar, mas melhor ainda é ter Deus dirigindo e guiando cada escolha. Ter Deus no controle dos nossos sonhos é ter certeza de que, não importa como vai ser essa caminhada, no fim será muito além do que pedimos.

@amem

5 Likes

Eclesiastes 11:5 | NTLH

5 Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.

Deus é o Criador de tudo, sabe onde você deve chegar e qual o caminho a percorrer. Ele sabe as dores que sentirá, mas que te farão mais forte. Nada que Deus faz ou permite que você passe é em vão. Ele tem o melhor para você e, no momento certo, do jeito certo, vai acontecer. Não se preocupe com o caminho do vento, apenas creia que ele te levará ao seu destino.

@amem

5 Likes

Provérbios 15:29 | NTLH

29 Longe está o Senhor dos ímpios, mas escutará a oração dos justos.

Você não precisa se preocupar quando parece que Deus não está te ouvindo. Ele te ouve e responde no momento certo. Se você pediu uma direção, mas ainda não ouviu a resposta, não tome decisão nenhuma. Podemos ter atitudes que não permitem que nossa oração chegue a Deus (isso é assunto para outro dia), mas se você é justificado e anda em retidão, Ele te ouve. Confie Nele!

@amem

4 Likes

Efésios 2:8-9 | NTLH

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie.

Calma, respira, não se apavore! Deus te dá a Graça da salvação mesmo que você não mereça. Se você tiver fé Nele e crer que Ele enviou Jesus para te salvar, será salvo. Suas boas obras não devem ser para buscar a salvação, mas serão consequências dessa salvação, pois você entendeu o amor de Deus.

@amem!:pray:t3::raised_hands:t2:

3 Likes

Salmos 27:4 | NTLH

4 Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e aprender no seu templo.

Qual seu maior desejo? O que te encanta? Onde estão seus olhos? O que você tem contemplado? Contemple a beleza do Senhor, a beleza da sua criação. Busque o desejo de meditar em sua casa, de estar todos os dias na presença Dele e assim nada mais ofuscará seu olhar.

@amem

3 Likes

Salmos 4:8 | NTLH

8 Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.

Muitas vezes perdemos o sono e não conseguimos descansar. Quando não dormimos bem, parece que os problemas de ontem se juntam com os de hoje, vamos nos desgastando. Quando entregamos nosso dia a Deus, podemos confiar que Ele cuidará de tudo, e nos dará sabedoria para agir em cada situação. Ao acordar, entregue seu dia a Deus e, ao se deitar, seja grato pela Sua companhia e ajuda durante todo o dia. As coisas que não se resolveram, creia que permanecem no controle de Deus.

@amem

2 Likes

Deuteronômio 7:9 | NTLH

9 Saberás, pois, que o Senhor, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda o concerto e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos;

O mundo muda, as pessoas mudam, os valores mudam, mas o Senhor, o seu Deus, Ele é um Deus imutável. Seus mandamentos não mudam, Sua Palavra não muda, Suas promessas não mudam. Ele cumprirá tudo o que prometeu. A aliança que Ele fez lá no passado, Ele é fiel para cumprir na vida de quem O ama e obedece Seus mandamentos.

amem

2 Likes

Eclesiastes 7:9 | NTLH

9 Não te apresses no teu espírito a irar-te, porque a ira abriga-se no seio dos tolos.

Quando pensamos em alguém, logo nos lembramos de uma característica dessa pessoa, uma qualidade ou até um defeito (quando este ‘fala mais alto’). Qual é a sua marca? Do que as pessoas se lembram quando pensam em você? Quando agimos na hora da raiva, acabamos tomando decisões fora da vontade de Deus. Não deixe que a ira domine sua vida e se torne sua marca. Seja sábio!

@amem

3 Likes

Salmos 1:3 | NTLH

3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.

Essa é a promessa do Senhor para aqueles que têm prazer na Lei do Senhor. Você terá raízes profundas, frutificará no tempo devido e Ele abençoará toda obra das suas mãos, para que prosperem. Você será arraigado no Senhor e as tempestades não te derrubarão, pois você será fortalecido pelo Santo de Israel!

@amem

3 Likes

Ezequiel 36:26-27 | NTLH

26 E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne. 27 E porei dentro de vós o meu espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.

Onde o Senhor chega, Ele muda qualquer realidade. Ele quer mudar seu coração, se assim você permitir. Ele quer te dar um coração pronto a perdoar, desejoso de obedecer, sensível para Sua doce voz. Dê liberdade para que o Senhor molde seus pensamentos, sentimentos e ações, e você terá grandes experiências com Ele.

@amem

4 Likes

Muito bom, mano seu devocional diário! Nos ajuda a manter contato todos os dias com a Palavra :raised_hands:t4:

Gratidão :muscle:t4:

4 Likes

Amém honra e glória para o senhor Jesus

3 Likes

Romanos 12:1 | NTLH

1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Adorar a Deus é mais do que cantar, é mais do que levantar as mãos, mais do que apenas palavras. Adorar a Deus é se entregar por inteiro com todas as nossas fraquezas, todo nosso orgulho humano, tudo aquilo que não queremos que os outros vejam e reconhecer: Deus eu não sou nada sem Ti!

@amem

4 Likes

Salmos 16:2 | NTLH

2 A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor; não tenho outro bem além de ti.

O Senhor é a minha força, minha torre alta, meu socorro bem presente na adversidade. Meu maior bem é o Senhor! Posso ganhar o mundo todo, mas nada será tão valioso para mim quanto o meu Pai de amor! Declare o seu amor pelo Senhor hoje. Ele é tudo em todos!

@amem

2 Likes

Gálatas 5:13 | NTLH

13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, então, da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.

Ter liberdade não é desculpa para libertinagem. Você é livre para fazer suas escolhas, mas tenha certeza de que existirão consequências para cada uma (boa ou má). Jesus morreu por você, para te livrar da condenação que o pecado traz. Escolha ser grato a Deus pelo Seu sacrifício. Use sua liberdade para servir e amar ao próximo.

@amem

1 Like

Juízes 6:12 | NTLH

12 Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, varão valoroso.

Como o Senhor estava com Gideão, Ele também está com você. Confie em Sua fidelidade e mesmo em tempos difíceis, lembre-se de que o Senhor é contigo, servo do Altíssimo!

@amem

1 Like

Hebreus 11:1 | NTLH

1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem.

Pela fé, recebemos as promessas de Deus. O impossível Deus faz, é a especialidade Dele fazer aquilo que não podemos. Precisamos apenas crer que Ele está no controle e deixar que Ele cumpra tudo em Seu tempo.

@amem

1 Like

Êxodo 10:1-2 | NTLH

1 Depois, disse o Senhor a Moisés: Entra a Faraó, porque tenho agravado o seu coração e o coração de seus servos, para fazer estes meus sinais no meio deles, 2 e para que contes aos ouvidos de teus filhos e dos filhos de teus filhos as coisas que fiz no Egito e os meus sinais que tenho feito entre eles; para que saibais que eu sou o Senhor.

Como o Senhor enviou Moisés para falar ao Faraó, Ele nos envia para falarmos com as pessoas ao nosso redor. O servo fiel de Deus recebe toda orientação e a cumpre, por amor Àquele que orientou. Seja esse servo fiel que obedece todas as ordenanças do Senhor. Tudo o que Ele nos pede, Ele pede por amor.

@amem

1 Like

Provérbios 5:21 | NTLH

21 Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele aplana todas as suas carreiras.

Podemos enganar as pessoas e até a nós mesmos, mas o Senhor nos conhece por inteiro e conhece nossas ações e intenções. Se pedirmos, Ele nos mostrará o que não O agrada para que vivamos de acordo com a Sua vontade.

@amem

1 Like