🙏 Grupo de Oração - Rewire

grupo
#1

:pray: Grupo de Oração - NF



Grupo de apoio em oração para todos, incluindo os que têm dúvidas sobre a “existência” de Deus.

  • Deixem seus nomes e eles serão adicionados a lista.

  • Todos os dias orem uns pelos outros, colocando a fé e esperança nEle.

  • Nesse tópico também se pode falar sobre qualquer assunto relacionado fé.

Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.
Tiago 5:16 (NVI)



  • Lista de Oração:

:bust_in_silhouette:: Archangello
:bust_in_silhouette:: dougs
:bust_in_silhouette:: Chucks
:bust_in_silhouette:: Ericosoares
:bust_in_silhouette:: Junior77
:bust_in_silhouette:: Kinhus
:bust_in_silhouette:: marcelovictor007
:bust_in_silhouette:: MeloChristopher
:bust_in_silhouette:: nascimentog763
:bust_in_silhouette:: Parusia
:bust_in_silhouette:: pedroooliveira
:bust_in_silhouette:: rafael.mello96
:bust_in_silhouette:: SemPMO/Garou
:bust_in_silhouette:: Sousa
:bust_in_silhouette:: Thedragonborn
:bust_in_silhouette:: Thestrugger
:bust_in_silhouette:: Thiago
:bust_in_silhouette:: Yohanan775
(…)



  • Apelo para não convertidos e afatados dos caminhos do Senhor:

Se você sinceramente quer entender o propósito de Deus para sua vida, aprenda o que é:

Justificação pela fé:

É de suma importância entender isso para se converter a Cristo.

(TOQUE AQUI PARA EXIBIR)

Justificação pela fé

Pergunta: “Por que a justificação pela fé é uma doutrina tão importante?”

Resposta: O ensino da justificação pela fé é o que separa o Cristianismo bíblico de todos os outros sistemas de crença. Em todas as religiões, e em alguns ramos do que é chamado de “Cristianismo”, o homem tem de trabalhar em seu caminho para Deus. Apenas no verdadeiro Cristianismo bíblico o homem é salvo como um resultado da graça através da fé. Só quando voltamos à Bíblia vemos que a justificação é pela fé, independentemente das obras.

A palavra justificado significa “pronunciado ou tratado como justo.” Para um cristão, a justificação é quando Deus não só perdoa os pecados do crente, mas imputa nele a justiça de Cristo. A Bíblia diz em vários lugares que a justificação só vem através da fé (por exemplo, Romanos 5:1, Gálatas 3:24). A justificação não é conquistada por meio de nossas próprias obras; em vez disso, somos cobertos pela justiça de Jesus Cristo (Efésios 2:8; Tito 3:5). O cristão, quando declarado justo, é assim liberto da culpa do pecado.

A justificação é uma obra concluída de Deus e é instantânea, ou seja, ela ocorre no momento da salvação. A santificação, por outro lado, é um processo contínuo de crescimento pelo qual nos tornamos mais semelhantes a Cristo (o ato de “ser salvo”, cf. 1 Coríntios 1:18; 1 Tessalonicenses 5:23). A santificação ocorre após a justificação.

Entender a doutrina da justificação é importante para um cristão. Em primeiro lugar, é o próprio conhecimento da justificação e da graça que motiva boas obras e o crescimento espiritual; assim, a justificação leva à santificação. Além disso, o fato de que a justificação é uma obra completa de Deus significa que os cristãos podem ter certeza da sua salvação. Aos olhos de Deus, os crentes têm a justiça necessária para ganhar a vida eterna.

Uma vez que uma pessoa é justificada, não há mais nada que ela precise para ganhar entrada no céu. Já que a justificação vem pela fé em Cristo, com base em Seu trabalho em nosso nome, as nossas obras são desqualificadas como um meio de salvação (Romanos 3:28). Existem vastos sistemas religiosos com teologias complexas que ensinam a falsa doutrina da justificação pelas obras. Entretanto, eles estão ensinando um “outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo” (Gálatas 1:6-7).

Sem uma compreensão da justificação apenas pela fé, não podemos verdadeiramente perceber a gloriosa dádiva da graça por Deus – o “favor imerecido” se torna “merecido” em nossas mentes, e começamos a pensar que merecemos a salvação. A doutrina da justificação pela fé nos ajuda a manter “pura devoção a Cristo” (2 Coríntios 11:3). Manter a justificação pela fé nos impede de cair na mentira de que podemos ganhar o céu. Não há nenhum ritual, nenhum sacramento, nenhuma ação que possa nos tornar dignos da justiça de Cristo. É somente por Sua graça, em resposta a nossa fé, que Deus nos credita a santidade de Seu Filho. Tanto o Antigo quanto o Novo Testamento dizem: “O justo viverá pela fé” (Habacuque 2:4; Romanos 1:17; Gálatas 3:11; Hebreus 10:38).

Como aceitar a Cristo e ser salvo?

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.
Romanos 10:9‭-‬10 (NVI)

Você aceita Jesus como o único e suficiente salvador de sua vida?
(Público; “Confessar para salvação”)

  • Sim, eu aceito a Jesus Cristo!
  • Estou voltando para os caminhos do Senhor!

0 voters

Agora faça a seguinte oração:

(TOQUE AQUI PARA EXIBIR)

“Senhor Jesus, eu O aceito em minha vida como meu único Senhor e Salvador. Perdoa os meus pecados, e me recebe em Tua Presença. Ajuda-me a te amar e te conhecer. Escreva meu nome no livro da vida onde ninguém jamais possa apagá-lo. Eu te agradeço Senhor, em teu nome, amém.“

• NÃO!

Deixe pelo menos seu nome para que possamos orar por você.


App da Bíblia Sagrada (Android): BAIXAR


Como ir para o topo do tópico:

(TOQUE AQUI PARA EXIBIR)

1° - Toque no número de mensagens:


2° - Toque na opção de cima (ir para o topo):

4 Likes
#2

Eu tô dentro. Pode colocar meu nome na lista.

2 Likes
#4

@795224890578427907125 Mesmo assim, posso colocar seu nome? Independente de qualquer coisa, leia o texto que está oculto “Justificação pela Fé”, para enteder o que se passa pela minha cabeça. rs

1 Like
#6

@795224890578427907125 se precisar conversar, quiser bater um papo fique a vontade em me chamar.

3 Likes
#7

Coloque meu nome por favor

3 Likes
#9

Eis aqui o escravo do Senhor! Ratifico minha participação no grupo! :slight_smile:

4 Likes
#10

Oi, por favor, orem por mim também. Que Deus nos ajude.

3 Likes
#11

Sim… que Deus nos ajude. E nos apoie em oração também, juntos, confiando em Deus, somos mais fortes.

2 Likes
#12

Amém! Gostaria de compartilhar com vocês uma oração belíssima, tenho o livro que foi retirado e é fantástico:

  1. Tarde Te amei, ó Beleza tão antiga e tão nova… Tarde Te amei! Trinta anos estive longe de Deus. Mas, durante esse tempo, algo se movia dentro do meu coração… Eu era inquieto, alguém que buscava a felicidade, buscava algo que não achava… Mas Tu Te compadeceste de mim e tudo mudou, porque Tu me deixaste conhecer-Te. Entrei no meu íntimo sob a Tua Guia e consegui, porque Tu Te fizeste meu auxílio.

  2. Tu estavas dentro de mim e eu fora… “Os homens saem para fazer passeios, a fim de admirar o alto dos montes, o ruído incessante dos mares, o belo e ininterrupto curso dos rios, os majestosos movimentos dos astros. E, no entanto, passam ao largo de si mesmos. Não se arriscam na aventura de um passeio interior”. Durante os anos de minha juventude, pus meu coração em coisas exteriores que só faziam me afastar cada vez mais d’Aquele a Quem meu coração, sem saber, desejava… Eis que estavas dentro e eu fora! Seguravam-me longe de Ti as coisas que não existiriam senão em Ti. Estavas comigo e não eu Contigo…

  3. Mas Tu me chamaste, clamaste por mim e Teu grito rompeu a minha surdez… “Fizeste-me entrar em mim mesmo… Para não olhar para dentro de mim, eu tinha me escondido. Mas Tu me arrancaste do meu esconderijo e me puseste diante de mim mesmo, a fim de que eu enxergasse o indigno que era, o quão deformado, manchado e sujo eu estava”. Em meio à luta, recorri a meu grande amigo Alípio e lhe disse: “Os ignorantes nos arrebatam o céu e nós, com toda a nossa ciência, nos debatemos em nossa carne”. Assim me encontrava, chorando desconsolado, enquanto perguntava a mim mesmo quando deixaria de dizer “Amanhã, amanhã”… Foi então que escutei uma voz que vinha da casa vizinha… Uma voz que dizia: “Pega e lê. Pega e lê!”.

  4. Brilhaste, resplandeceste sobre mim e afugentaste a minha cegueira. Então corri à Bíblia, abri-a e li o primeiro capítulo sobre o qual caiu o meu olhar. Pertencia à carta de São Paulo aos Romanos e dizia assim: “Não em orgias e bebedeiras, nem na devassidão e libertinagem, nem nas rixas e ciúmes. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo” (Rm 13,13s). Aquelas Palavras ressoaram dentro de mim. Pareciam escritas por uma pessoa que me conhecia, que sabia da minha vida.

  5. Exalaste Teu Perfume e respirei. Agora suspiro por Ti, anseio por Ti! Deus… de Quem separar-se é morrer, de Quem aproximar-se é ressuscitar, com Quem habitar é viver. Deus… de Quem fugir é cair, a Quem voltar é levantar-se, em Quem apoiar-se é estar seguro. Deus… a Quem esquecer é perecer, a Quem buscar é renascer, a Quem conhecer é possuir. Foi assim que descobri a Deus e me dei conta de que, no fundo, era a Ele, mesmo sem saber, a Quem buscava ardentemente o meu coração.

  6. Provei-Te, e, agora, tenho fome e sede de Ti. Tocaste-me, e agora ardo por Tua Paz. “Deus começa a habitar em ti quando tu começas a amá-Lo”. Vi dentro de mim a Luz Imutável, Forte e Brilhante! Quem conhece a Verdade conhece esta Luz. Ó Eterna Verdade! Verdadeira Caridade! Tu és o meu Deus! Por Ti suspiro dia e noite desde que Te conheci. E mostraste-me então Quem eras. E irradiaste sobre mim a Tua Força dando-me o Teu Amor!

  7. E agora, Senhor, só amo a Ti! Só sigo a Ti! Só busco a Ti! Só ardo por Ti!…

  8. Tarde te amei! Tarde Te amei, ó Beleza tão antiga e tão nova! Tarde demais eu Te amei! Eis que estavas dentro, e eu, fora – e fora Te buscava, e me lançava, disforme e nada belo, perante a beleza de tudo e de todos que criaste. Estavas comigo, e eu não estava Contigo… Seguravam-me longe de Ti as coisas que não existiriam senão em Ti. Chamaste, clamaste por mim e rompeste a minha surdez. Brilhaste, resplandeceste, e a Tua Luz afugentou minha cegueira. Exalaste o Teu Perfume e, respirando-o, suspirei por Ti, Te desejei. Eu Te provei, Te saboreei e, agora, tenho fome e sede de Ti. Tocaste-me e agora ardo em desejos por Tua Paz!

Santo Agostinho, Confissões 10, 27-29

5 Likes
#13

Podem por meu nome aí, oração do faz bem

2 Likes
#14

Em palestra de 1999, Dr. Enéas explica por que acredita em Deus. (Dur. 7:46)

#15

Postei isso aqui no final do primeiro post para ajudar vocês a verem quem está na lista de oração quando o tópico tiver muitas mensagens.

Como ir para o topo do tópico:

(TOQUE AQUI PARA EXIBIR)

1° - Toque no número de mensagens:


2° - Toque na opção de cima (ir para o topo):

#16

@Thedragonborn Fiz esse tópico me baseando no que você disse na tarverna sobre oração.

1 Like
#17

Vlw mesmo cara, hoje no culto, eu orei por vocês

3 Likes
#18

Feliz Páscoa a todos. Cristo ressuscitou! Aleluia! Aleluia!

3 Likes
#19

Opa! Orem por mim também! Um abraço a todos

4 Likes
#20

Quero participar, meus irmãos.

1 Like
#21

605c0c

Quero também, maninho. Por favor.

Procuro por brothers e competidores TB. Quem bora? (:slight_smile:
Me adicionem aí, vms ajudar um ao outro. Paz!

1 Like
#22

Sempre que consigo, faço orações por todos aqui. As vezes não dá por causa da vergonha que sinto diante do Senhor. Sei um pouquinho de nada sobre a misericórdia dEle, mas também conheço a maldade do meu coração.

Acredito muito no poder da oração. Deus fez (e ainda faz) muito por mim. Se não fosse por Ele, eu não estaria nem vivo. Pode ter certeza disso… como 1 + 1 = 2. Só preciso ser mais forte e comprometido, mesmo após uma derrota.

Então… um suportando o outro em oração. Que Senhor nos ajude.

5 Likes
#23

Me inclua, por favor.

Abraço

1 Like