Que momento difícil, cara. Toda força pra você nessa hora. Vendo de fora, só podemos imaginar a sua dor. Perdoe qualquer imprecisão ou descuido possível em coisas que eu diga.
Nós aqui no fórum discutimos mais sobre enfrentar o vício da pornografia e da masturbação.
O seu relacionamento é todo um assunto em si né, não dá pra ter noção do que vocês dois estão passando, porque possivelmente envolve muito mais que seu vício. Se quiser, pode falar mais aqui, como um desabafo.
Vocês dois conversam sobre o assunto em profundidade? Tem intimidade pra isso, ou simplesmente só falam do seu vício com nojo e com desprezo, como algo da pior espécie? Talvez ajude se você enfrentar o problema cara a cara, com alguma frieza. Tentando sim se livrar desse vício mas não só “demonizando” a coisa, é o que eu quero dizer. “Demonizar” nos estimula muito a fingir que o vício não existe, e isso nos deixa despreparados pras tentações pras recaídas. Se sua mulher não tiver forças pra se aproximar disso, você pelo menos tem que encarar como algo seu, que você quer mudar. Porque quanto mais você tentar se afastar apenas, mas vai ficar difícil controlar. Olhe nos olhos do monstro (e nos seus próprios olhos), veja que ele hoje faz parte de você, infelizmente. Reflita no tamanho da tarefa que você terá que enfrentar. Respire fundo e use todas os recursos que você já leu, já aprendeu, já tentou, todos os dias, todas as horas. Filtros são muito positivos e úteis, mas buscar concentração e auto-conhecimento são armas poderosíssimas, de potencial ilimitado.
A terapia pode ser muito útil! Você já foi alguma vez? O que imagina que será? Outras formas de terapia, não só sexual, também podem ser cruciais pro seu auto-conhecimento e pra essa sua luta, se você tiver tempo e puder investir.
Você disse que conseguiu deixar a masturbação por muito tempo, o que é um indicativo claro de que há cura, há possibilidade de melhora. Não há poço sem fundo, por pior que seja nossa situação. Controle o desespero e foque no que dá pra fazer agora.
Sua preocupação é mais pra não perder a sua mulher, ou pelo fundo do poço que você acha que viria depois? Você, pessoalmente, está satisfeito com ela, e com o que ela traz pro seu casamento?
Se sim, então se concentre em fazer de tudo para não perdê-la. Tente rever suas atitudes e ser verdadeiro com sua ela. Você vai precisar apelar, mais uma vez e encarecidamente, pra compreensão da sua esposa. Mostrar o quanto te fez bem as coisas que ela traz pro casamento. E dar provas diárias, constantes de que está revendo seu comportamento e sua postura com ela (a postura como um todo, não só com o vício)
Há muito material em fóruns (Fórum Como parar, Forum NoFap, Reddit) escrito pelas parceiras de homens viciados. Talvez você possa se aprofundar pra entender melhor o que elas passam e como se sentem. Não sei se a sua mulher se interessaria, mas pode ser útil pra você enxergar com mais clareza o que ela está passando. E tem muito material pra viciados, também.
Tô sempre recomendando esse texto aqui, que eu vivo tentando incutir na cabeça, porque me passou uma perspectiva bem transformadora.