Diário - Fim da PMO

Desejo força a você bro, e sucesso nos seus projetos e na vida! E estamos juntos, qualquer coisa estamos aqui! :grin::+1:

2 Likes

Nossa! O fórum está um paradeiro! Não sei se não postam nada esperando o streak aumentar, ou se isso é por desânimo…
Mas aqui vai aqui vai um relato:
É muito triste saber que todo o tempo perdido com esse vício não voltará. Foi um tempo jogado na lata do lixo. Também é triste saber que poderíamos estar bem melhor se nunca tivéssemos entrado nessa fria um dia. Mas como o relógio não para, devemos pensar muito mais nos tempos que estão por vir, e nos culpar menos. Ninguém quer reviver os erros do passado. E de alguma maneira, cada um tem que buscar em si a resposta de que precisa para deixar isso lá atrás. Muitos já conseguiram, e em algum momento eles encontraram a chave da vitória. Esse negócio de reacair achando normal, porque já caiu outras vezes não convence a mais ninguém. Cada dia é um novo dia.

Creio que a minha chave pessoal seja a humildade. Aceitar que sou falível. Aceitar que a cura não é rápida pra ninguém, muito menos pra mim. Aceitar que talvez isso tenha me impactado muito mais do que aos meus amigos. Aceitar que preciso passar pelo processo inteiro; sem querer saltar de para-quedas para testar o pé quebrado. Aceitar minha completa falência enquanto humano…

5 Likes

Acho que foi mais um desabafo do que um relato. Mas é isso mesmo: quero minha vida de volta! Acho que ninguém se importa em ser um desabafo, pois todos já sabem as mil e uma maneiras de recair, todos já têm muita informação…

2 Likes

Eu aprendi que a cura é uma jornada diária, não um evento único. Tenho que viver um dia de cada vez e eu também me arrependo amargamente por ter caído nessa armadilha que é PMO. Esse vício atrapalhou tantas coisas na minha vida, coisas que jamais vou recuperar. E sim é muito difícil, foram muitas vezes que tentando eu falhei mas não vou desanimar, costuma dizer pra mim mesmo que “posso morrer mas vou morrer lutando” . Nós vamos conseguir, nós vamos chegar lá.

5 Likes

Muito desânimo no fórum, irmão! Galera da antiga tendo altas recaidas! Gostaria de poder ajudar, mas alguns preferem se isolar e a gente fica triste ao ver o marcador ser resetado de novo e de novo…esse inimigo é muito forte para se vencer sozinho! Previsamos lutar juntos!

5 Likes

Continuar a discussão de Diário - Fim da PMO:

Comecei a jogar um jogo online para me distrair. Sei que isso é péssimo, deveria estar fazendo atividades saudáveis, escalando uma montanha e blá blá blá… minha dúvida é se a dopamina liberada por essa atividade atrapalha o reboot, do ponto de vista biológico. Sabemos que viciados têm menos receptores de dopamina que o normal, mas por outro lado; nos outros vícios as pessoas não ficam, por exemplo, com DE. Daí a dúvida… Acho que ninguém tem uma informação tão específica, mas talvez tenha alguém que possa falar por experiência própria. Grato desde já…

2 Likes

Escalando uma montanha kkkkk de preferência o Everest para esquecer o vício. Rsrrss :joy::joy::joy:. Cara também gosto de jogar vídeo game. Quero saber essa informação, pois costumo joga até zerar. Mas não é sempre que dar.

2 Likes

Na minha opinião atrapalha e não atrapalha ao mesmo tempo. Na questão sexual não irá atrapalhar já que a dopamina de jogar um jogo é “diferente” do que a de PMO que já é algo institivo do ser humano e está muito mais enraizada na sobrevivência da nossa espécie. Então pela lógica jogar um jogo não influenciaria ter D.E ou não. No caso o que atrapalharia seria porque os jogos são uma “fuga” da realidade como a P também é, mas isso não é tão relevante assim, já que existem outras milhares de fugas que podemos ter. Mas isso é só a minha opinião

5 Likes

Pessoal, preciso de ajuda urgentemente. Ontem reiniciei o contador. Estou com uma obsessão, ou trantorno dismórfico em relacão ao tamanho do pênis, e olha que não é pequeno. Postei em sites de questões pra ver se isso parava depois de uns elogios; mas isso parece uma droga: sempre precisa de uma dose maior para surtir o mesmo efeito. Pra piorar teve meninas que ficou mandando emails, umas pediram whats, mas algo totalmente leviano, elas só pediam nudes, nada de produtivo, e isso me deixou o dia todo pensando só nisso, e em sexo. Houve mto papo erótico. Apaguei tudo; limpei meu histórico; bloqueei os sites. Tenho que tirar isso da cabeça, ou nunca vou vencer o reboot! Isso atrapalhou todo o meu dia; não fiz nada de produtivo; não estudei nadinha!..

2 Likes

Que roubada, heim irmão? Cara, o certo é ficar longe de sites assim e tirar isso do pensamento. Se vc acha que é algo mais serio, procure um médico! Mas cai fora desses sites! Um viciado em pmo, não pode nem passar perto de um sitio assim…enfim, desejo sucesso pra ti!

2 Likes

É como o @lutador2.0 falou, se afaste desses sites e desse tipo de assunto.

Por algum motivo o assunto “sexo” tem uma relevância muito grande na sociedade de hoje, parece que tudo gira em torno disso e somos “feitos” só pra isso.

Se liberte dessa mentalidade, vá buscar coisas que engrandeçam a sua vida e a vida daqueles que te cercam, almeje construir uma vida plena e satisfatória e esqueça os assuntos degradantes e que só te levam a ruína.

Se essa obsessão estiver fora de controle, sugiro procurar ajuda.

4 Likes

Então viva sua ilusão meu caro rsrs

1 Like

Dia 1. Eu atingi um bom streak participando do desafio novembro com 90. Recaí ontem com MO. Certos tipos de relacionamentos são contraproducentes no Reboot, sendo difícil ou mesmo impossível mudar de mentalidade se relacionando com alguém que naturaliza PMO. Existem relacionamentos mais saudáveis. Também não é bom navegar sem rumo no youtube, ou na internet, gatilhos podem surgir a qqr momento. Só o esforço leva à vitória, e sei que a cada dia estou mais próximo dela. Embora ainda falho, já não sou o mesmo de outra época. Avante, camaradas!

5 Likes

Dia 2 completo. Faltam 88, amanhã vou começar a contar pelos dias restantes, acho mais legal. Bom, levei tão a sério não pensar em PMO, que quase esqueci de postar. Vou postar todos os 90 dias do meu reboot. Hoje não tive dor de cabeça como no primeiro. Enchi meu dia com muitas atividades. Amahã comprarei uma agenda. Nada de acordar sem roteiro para o dia. Muito feliz por tudo e por poder compartilhar. Isso é uma prática, um estilo de vida, como uma filosofia de vida. Passei na prova que irá triplicar meu salário. Imaginem o quanto posso crescer então longe da PMO. Boa noite e sucesso a todos.

6 Likes

Dia 3 completo ontem. Como estava sem internet, então estou postando atrasado pra não ficar em branco. Sem novidades por ora. Ter muitas atividades e evitar ficar a sós me ajudou muito a nem ter tempo de pensar em PMO. Faltam 87 dias.

1 Like

É isso ,meu amigo! Use a sua experiência para ir mais além…um hora a mais, um dia a mais! Sucesso!

1 Like

Dia 4 completo. Faltam 86 dias. Foi um dia repleto de atividades físicas e de convívio familiar. Cada vez mais vamos vendo que a vida é muito mais que um mero quarto escuro, uma tela 2D, e um prazer rápido e solitário…

4 Likes

Dia 5 completo. Faltam 85 dias. Postagem atrasada de ontem. Ontem estive bem ocupado, mas senti que o corpo está sentindo falta de algo. Lutei para afastar qualquer tipo de pensamento leviano. Como dito, ninguém recai sem antes pecar nos detalhes, e só o pensamento consciente nos afasta das brechas minuciosas. É de fato uma luta diária…

2 Likes

Daleee meu confederado. Estou a quase dois dias sem PMO, e sim, ta foda, principalmente esse horarios da noite tipo 8 ou 9.
Hoje o dia tava ruim, chovendo, acabei nao tendo nenhuma tarefa e fiquei jogando. Ainda bem que a vontade nao atacou rsrs. Sorte ai

2 Likes

Dia 6 completo. Faltam 84 dias. Hoje fiquei bastante inconformado com uma situação: li varios relatos no fórum ‘como parar’, e vi que é bastante comum a persistência da DE por muito mais que 90 dias, são muitos relatos. Não vou mentir, foi um balde de água fria! Sabemos que 90 dias é simbólico e tal, que o reboot demora mais que isso no caso de pessoas jovens, pelo contato precoce com a PMO. Não posso desanimar, nem que a DE demore um ano para curar. De toda maneira é uma estrada a se atravessar, e se eu desistir por isso, vou conviver sempre com a DE além de todos os malefícios da PMO. Vou tentar fazer sexo no máximo 1 vez na semana; dizem que baixas taxas de orgasmo ajudam na questão da fletline. Vamos ver se depois de 90 dias pelo menos as ereções matinais voltam; é uma questão até de autoestima isso para mim. Mas é triste saber que a PMO roubou-me a virilidade…

2 Likes