Diário Elliot Alderson - 42e05877a7c656345

Parabéns pelo relato da queda mano. Vejo que nesta altura, você já está maduro suficiente para ver o que deu de errado e está procurando corrigir isso. Eu também fiz isso antes e depois de chegar aqui nesse fórum e tem dado certo. Meu maior gatilho sem dúvidas eram as redes também então dia 30 de novembro as abandonei de vez. Restando apenas algumas que não possuem a mesma estrutura onde você adiciona várias e várias pessoas sem sentido algum (as vezes eu percebia que a única coisa que contava pra eu colocar alguém era a aparência, onde isso poderia dar não é mesmo rs).

Enfim, lhe desejo boa sorte no recomeço do reboot. A análise que você fez e a estrutura criada para a construção de uma nova rotina considerando tudo que deu de errado na antiga e melhorada agora para a próxima, é muito boa.

1 Like

A propósito ajuda muito sim. Obrigado. Percebo agora que alguns dos modos operandis de nosso vício para nos enganar parece que são “padrões” que acontecem até mesmo com os mais variados tipos de pessoas kk. Incrível a semelhança. Até já escreve pra um pessoal aqui como que ocorriam minhas recaídas e ciclos de recaídas e minha análise própria de meu comportamento antes de uma recaída. Talvez isso lhe auxilie também. Analisar seus hábitos e comportamentos antes do ato, o caminho, que suas ações percorrem até acontecer. Pra mim excluir as redes poluídas de gatilhos foi essencial. Elas estavam em um dos degraus mais comuns da minha escada abaixo em direção a recaída.

Espero ter contribuído também. Abraço e um ótimo começo de semana.

2 Likes

Perfeito amigo essas ações , quanto acordar 6 da manhã , pode tambm fazer a tarde sua atividade física , mas se acha melhor de manhã faça! Crie uma rotina e se ocupe sempre , seus progressos são infinitamente maiores que seus retrocessos , consegue ficar 80 , 180 , muitos dias vitoriosos não vai ser um momento que vai estragar isso , levanta e continua de onde parou , seja firme como uma rocha Guerreiro

2 Likes

Ajudou bastante!! Eu tenho consciência do momento que estou prestes a cair, ainda tenho um breve momento de decisão antes da queda, mas se o meu emocional estiver abalado acabo mandando um “que se dane” e acabo caindo, mas se estou bem eu seguro a onda.

O que normalmente acontece quando estou bem é nem chegar perto da queda. Problema são os dias ruins.

1 Like

Só tenho pela manhã pra fazer mesmo,o desafio dá manhã é vencer o sono kkkk, obrigado pelo apoio!!

2 Likes

6 Dias

Acabei que recai um dia depois de te relatado aqui, fiquei bem “frágil” emocionalmente no dia e acabei sedendo.

O problema dessa semana foi uma confusão mental dolorosa, uma indecisão de como agir, como se comportar e de como ser que me deixou exausto. Sabe quando você dorme e acorda cansado? Foi essa a sensação que tive.

Eu tenho a péssima tendência de querer controlar tudo, de ser perfeito e de agradar as pessoas, o que me leva consequemente a viver sobre uma pressão criada por mim mesmo, que é desnecessária. Acabo ficando exausto por coisas bobas que outras pessoas no meu lugar nem ligariam.

Tenho que aprender a soltar os pesos que carrego, sair da minha armadura pesada e me sentir mais leve e real.

5 Likes

13 Dias

Venho de duas semanas bastante cansativas mentalmente, acabei caindo nas ondas da autocrítica e baixa autoestima e a angústia acabou tomando conta de mim, o que me levou a um cansaço físico e mental. Felizmente ontem foi um dia melhorzinho e consegui sair dessa frequência baixa.

Vou optar por pensamentos mais simples e que eleve mais, não adianta nada tentar ter uma auto analise sobre mim mais complexa, se esse processo me destrói mentalmente.

Vou sair desse autojulgamento e fortalecer minha autoaceitação.

6 Likes

Hello my friends!

Retornando ao compromisso aqui!

Estive vivendo uma fase bem ruim e mentalmente confusa, mas agora estou me reestabelecendo e quero vencer esse vício.
Acredito que o primeiro passo pra essa jornada é se comprometer com alguém, isso que sempre me trouxe os melhores resultados.

Meu compromisso aqui é relatar todos os dias, até completar 21 dias de reboot. Sempre é tempo de recomeçar.

5 Likes

Dia 1

Hoje senti bastante carência o que fez com o desejo de PMO fosse gigantesco, felizmente consegui aguentar, a principal força veio do comprimisso que fiz aqui.

Com isso descobri uma maneira de acabar com a carência ou pelo menos diminuir ela temporariamente.

Essa maneira é ficar PRESENTE. Quando diminuirmos nosso ritmo, apreciamos pequenas coisas e pequenos gesto, nos preenchemos de afeto e amor, já mais carência porque você estará sensível ao amor da vida.

5 Likes

Salve irmão, tudo bem?
Estou acompanhando aqui vamos vencer essa guerra.

3 Likes

Obrigado mano!! Seja bem vindo! Tamo junto!

2 Likes

Dia 2

Outro dia difícil com muito desejo e pensando muito nas minas que eu me “relacionei”. Mas meu comprissimo ainda está mais forte do que qualquer desejo.

Tive a consciência de que vivo muito em função do medo. Medo do que os outros vão pensar, medo de passar vergonha, medo de me expor, medo de ser humilhado. Creio que esse medo todo é devido a traumas do passado, que me fizeram ficar receoso demais e com muita ansiedade. Esse medo todo suga toda a energia da vida, o que gera muito desânimo e apatia. Vou cuidar pra lidar com esse medo e viver uma vida mais livre e autêntica.

3 Likes

Dia 3

Um dia bem mais tranquilo que os anteriores.

Superar dias difíceis é muito recompensador, nos sentimos no controle e mais confiante, com a sensação de superação mesmo. Não fazer o que a gente racionalmente não quer fazer é a liberdade que o vício nos tira, ter essa liberdade de volta é gratificante.

5 Likes

Dia 4

Hoje vi uma mina no ônibus bem parecida com uma mina que eu era apaixonado mas era um amor platônico.

Isso me fez refletir em como a gente perde tempo sofrendo por algo ideal e que no real, não vai acontecer. É preciso maturidade pra entender que as coisas que não dependem da gente não irão ser da forma que a gente espera e tudo bem.

Seguimos fazendo o melhor que está no nosso alcance e com certeza um belo “resultado” irá nos encontrar pelo caminho.

4 Likes

Dia 5

Venho reparando na qualidade de ser confiante, eu não sou nem um pouco, tenho muitas dúvidas sobre o mundo e poucas certezas. Mas acho que é válido confiar em si próprio, ser alguém mais firme e decidido, porque assim podemos nos relacionar melhor com os outros, porque poucos gostam da sensação de incerteza nas relações, a certeza traz ordem e ordem gera satisfação.

4 Likes

Dia 6

Ainda refletindo sobre a confiança me deparei com autocuidado. Reparei que não tenho um alicerce, que não coloco limites pra pessoas e não sei me defender se algo me agride.

Acho necessário desenvolver essa segurança de cuidar de si, ter um alicerce pra que quando vier críticas e “agreções” continuar de pé sem se abalar, continuar firme e forte. Não depender de ninguém e saber se bancar.

4 Likes

Dia 7

Hoje foi um daqueles dias em que a solidão se sobressaiu. As vezes tenho a impressão que ninguém lembra que eu existo e realmente ninguém se importa. Mas esse é um pensamento injusto, cada um está preocupado com a própria vida. Sei que sou importante pra algumas pessoas mesmo que sejam poucas. É preciso controlar os pensamentos automáticos que levam você a entrar em estados emocionais ruins. Baixei até App pra registrar toda vez que pensamentos assim aparecerem, é um exercício de terapia cognitiva comportamental.

4 Likes

Dia 8

Hoje foi um dia complicadíssimo, planejei fazer algumas coisas e acabei não fazendo. A abstinência gritou demais e tive muita vontade de mandar mensagem pra mim ex-ficante. Me segurei muito e decidi usar a razão nessa situação mesmo que minhas emoções estivessem implorando. Acho que decisões assim tem que se tomadas em estado emocional neutro, mandar mensagem por conta de abstinência é pedir pra dar problema kkkk.

Outra coisa que pensei bastante é que devo descobrir quem realmente eu sou, acho que acabei me perdendo no personagem e não sei mais quem sou eu de verdade, aquele eu sincero, a minha essência. É preciso acalmar e investigar.

4 Likes

Dia 9

Um dia mais fácil que o anterior, mas mesmo assim a abstinência me doeu bastante.

Acabei mandando mensagem pra mina, mas com as emoções mais neutras e vi que realmente deu o que tinha que dar.

Acho que não devo procurar ninguém pra suprir essa dor, tenho que aceita-la e conviver com ela, se não sempre estarei sendo escravos dos meus desejos e consequentemente submisso a outras pessoas. O que procuro é a mais profunda liberdade do ser, e não é qualquer dor que irá me impedir de alcança-la.

Hoje refleti bastante sobre a plena atenção e quero adotar ela pra meu cotidiano. Acho que a plena atenção vai ser o alicerce que eu procurava.

3 Likes

Dia 10

Um dia mais tranquilo, consegui chegar em um estado de quietudade muito grande, e consegui sentir uma imenso amor, não sei explicar exatamente mas foi como estar conectado com Deus. A Plena atenção me proporcionou isso, quero manter atento nesse estado no dia-a-dia, acho que assim consigo lidar melhor com as pessoas que é algo complicado pra mim

5 Likes