Diário Elliot Alderson - 42e05877a7c656345

Dia 11

Dia tranquilo decidi que vou me aprofundar mais na autocompaixão.

A autocompaixão é um conceito que conheço a um bom tempo mas que eu não aplicava tão bem. Até me esforçava em aplicar mas eu não tinha tanta consciência dos meus pensamentos automáticos, e esses pensamentos automáticos que davam origem a minha autocrítica que é exatamente oposto a autocompaixão.

Com essa consciência vou tentar neutralizar esses pensamentos com a autocompaixão pra aí sim conseguir uma boa mudança e realmente ser o meu melhor amigo.

4 Likes

12 dias

Um dia em que os gatilhos foram bem fortes, quase cedi pra uma racionalização prejudicial mas fui procurar histórias de sucesso e relatos sobre nofap. Não acho que procurar por isso seja primordial mas ajuda a manter a motivação, foi o que me ajudou hoje, recarregou um pouco da minha motivação.

Continuo na minha jornada de autocompaixão, tentando lidar com minha ansiedade.

4 Likes

13 dias

Hoje percebi que devo adotar mais alguns hábitos saudáveis, hábitos que eu tinha mas acabei perdendo. Um desses hábitos é o banho gelado. Cultivei esse hábito por mais de um ano mas com o passar do tempo acabei perdendo esse hábito, é hora de restaura-lo.

Com a autocompaixão percebi quão forte é a nossa tendência de fugir da dor e usar algo pra tranquilzar/disfarçar/esquecer essas dores e problemas, evitando encarar de frente. Acho que muitos aqui usam a PMO como essa válvula de escape.

É preciso encarar nossas dores e aflições, só assim podemos superar e crescer.

4 Likes

14 dias

Hoje refleti bastante sobre minha solidão, acho que o fato de eu sempre tentar fugir dela resultou em escolhas ruins e os vícios que tenho. O vício em rede social é por conta da solidão, procurar algum entrenimento é um jeito de fugir dessa solidão, e quando o sentimento de solidão ficava mais forte, a PMO que me ajudava a fugir.

Talvez meu medo da rejeição e minha busca pela aprovação social deriva dessa tentativa de evitar a solidão ao máximo.

Mas finalmente percebi que é preciso parar de fugir e encara-la de frente. Com a autocompaixão eu sei que é possível.

5 Likes

15 dias

Hoje percebi o quanto estou preso no medo do que os outros vão pensar de mim e na opinião alheia. Acho que boa da minha “falsa” identidade está ligado a isso, de querer agradar a todos e temer a rejeição. Por que eu digo que é falsa? Porque nossa real identidade é livre desses medos, e se expressa de forma autêntica e sincera.

É necessário conhecer a si mesmo sem esses medo. Quem é você?

4 Likes

16 dias

Hoje refleti sobre a permissão que damos a nós mesmo para ser feliz. Vejo que muitas coisas que deram errado pra mim foram por conta dessa autossabotagem, de acreditar que “era muito bom pra ser verdade”, que talvez você alguma pegadinha ou sei lá.

Vejo que tenho essa estranha lógica de achar que não sou merecedor de boas coisas na vida, o que é totalmente infundada, cada ser humano merece ser feliz e viver sem sofrimento. Somos merecedores da felicidade. Permita ser feliz.

4 Likes

Passo muito por isso também, não deveríamos, mais infelizmente é um sentimento que devemos saber administrar pois boa parte das minhas recaídas tem como origem esses sentimentos principalmente “ansiedade” fica firme aí irmão!

3 Likes

É verdade irmão, estou lendo algo a respeito e é bem isso que você está dizendo, na maioria das vezes procuramos PMO para fugir de alguma “dor” que possa incomodar que está infiltrada na realidade de nossas vidas, mais bem sabemos que quando entregamos a essas “distrações”, “refúgios” (PMO) ao invés de melhorar com o “alívio” da prática só vício, só piora a situação.

4 Likes

É uma grande limitação para nosso crescimento, é preciso entender que realmente merecemos ter uma vida realizada

4 Likes

Não como fugir mesmo, a energia se transforma em outra coisa. Coisas que pensamos evitar acabam indo pro nosso inconsciente e acaba nos afetando sem que a gente perceba

4 Likes

17 Dias

Hoje meu pensamento foi direcionado a coragem. Coragem de se bancar, de se possicionar, de que mesmo que o mundo inteiro não goste de mim, eu continuarei me amando e me respeitando. A coragem de se permitir ser feliz e espontâneo, a coragem de se permitir errar.

A coragem de ter um amor incondicional por si mesmo e usar todo esse amor transbordante na vida de outras pessoas. Coragem de agir com o coração.

4 Likes

Dia 18

Hoje acabei me estressando por causa de erros no meu computador, o que me levou a refletir sobre a constância e a evolução. Acredito que devemos sempre está atento pra qualidades que queremos cultivar. Esse mês li um livro sobre paciência, daí considerei que eu era uma pessoa paciente, mas quando acontecem coisas como no dia de hoje, é que provamos onde realmente estamos.

É preciso atenção pra não se deixar levar, agradeço imensamente por ter consciência disso.

4 Likes

19 dias

Hoje foi um dia meio estranho, reparei que estava ansioso mas não por conta de preocupações mas por uma espécie de “euforia” e animação.

Daí fiquei na dúvida, será que esse tipo de ansiedade também é prejudicial? Porque não deixa de ser ansiedade mas é bem mais positiva, uma espécie de empolgação. Mesmo sendo positivo eu vejo que também é fácil cometer erros estando nesse estado.

2 Likes

20 dias

Hoje pela amanhã foi um dia tranquilo, consegui realizar meus hábitos e tals, mas pela tarde começou a complicar.

O efeito caçador vem aparecendo discretamente e hoje eu fui bastante desorganizado e não aproveitei meu tempo da melhor forma.

Reconheço o meu erro e irei tentar corrigir, continuo firme!

4 Likes

21 dias

Chegando mais uma vez a essa marca que acho bem significativa, agora há possibilidade de o nofap virar um hábito novamente.

Hoje foi um dia que senti um pouco de carência, lembro que cai por conta de carência no meu Record de dias longe da PMO, e cai outras vezes por conta disso. O engraçado é que é uma necessidade boba mas que faz diferença, o sentir que alguém gosta de mim.

Acho que se eu estiver atento consigo suprir essa carência gostando de mim mesmo com sinceridade. Daí liberdade estará mais perto.

Vou parar de relatar todos os dias agora, vou relatar de 5 em 5 dias, espero que eu não esqueça kkkkk

4 Likes

25 dias

Ainda vivendo o dilema da crença limitante de não ser merecedor. Creio que é a crença que mais atrasa a minha vida e estou disposto a colocar muita energia para mudar isso. Quero conquistar meus sonhos e emadurecer, quero crescer e ajudar os outros, sei que mereço tudo o que quero, só preciso convencer o meu subconsciente disso.

Confesso que senti falta de escrever aqui, mas acho que esses intervalos de dias na escrita é um ritmo melhor, continuo firme e forte.

3 Likes

Se tem alguém que Merece o melhor do melhor são vcs desse grupo , verdadeiros Guerreiros e pessoas de Caráter , nada disso com essa história de não merecem , Merecem sim se estão fazendo a parte de Vcs , Merecem sim , não deixem a mente de vcs sabotar vcs , vão atrás daquilo que pertecem a Vocês !

4 Likes

É isso aí meu amigo!! Obrigado pelas palavras e pelo incentivo

3 Likes

"Uma nota sobre o vicio

Evitar a consciência é algo nitidamente evidente nos problemas de viciados. Se me vicio em álcool, ou drogas, ou em relacionamentos destrutivos, a intenção implícita é invariavelmente amenizar a ansiedade e a dor - parar evitar a percepção dos meus sentimentos mais íntimos de impotência e sofrimento. Para isso vicio-me em tranquilizantes e anódinos. A ansiedade e a dor não são eliminadas, apenas se tornam menos conscientes. Uma vez que é inevitável que voltem à tona com intensidade ainda maior; doses cada vez maiores de veneno serão necessárias para manter a consciência a distancia."

Trecho do livro " Autoestima e os seus seis pilares" - Nathaniel Branden

3 Likes

30 dias

Estou lendo esse livro que eu citei, procurando formas de quebrar minhas crenças limitantes, descobri esse livro muito bom pra me ajudar até uma autoestima melhor. Minha autoestima sempre foi péssima, espero agora melhora-la pra consegui viver todo o meu potencial.

3 Likes