Diário Elliot Alderson - 42e05877a7c656345

Mano você tem esse livro em PDF para compartilhar, gosto muito de ler livros assim, agradeço irmão!

2 Likes

Tenho sim mano, só que não está em um formatado muito bom mas como é um assunto interessante e agrega muito, vale muito a pena ler

https://drive.google.com/file/d/1G4QXmIyKQyU4ckTCslptZjldLaCJIxcm/view?usp=sharing

2 Likes

Valeu irmão, consegui aqui, cara sem palavras, continue firme aí irmão, tamô junto viu.

2 Likes

35 dias

Acho que estou começando a viver uma fase de transformação, buscando ser mais independente na vida e indo atrás do que quero. Mas sei que não vai ser tão simples, hoje mesmo foi dia bem difícil, por ter trabalho pra entregar fiquei muito ansioso com o prazo e não produzi bem, o que me levou a querer algum alívio, daí vi o gatilho disparar, mas não me deixei levar e continuo firme

5 Likes

Outro ponto que tive consciência foi lendo a frase “ninguém virá te salvar”

Sempre pensei que iria encontrar alguém que “me salvaria”, uma pessoa que pudesse me amar de verdade pra que eu pudesse aprender a me amar também, alguém que aliviaria minhas frustrações e me apoiaria.

Mas a verdade é que essa pessoa nào virá, sou eu que tenho fazer tudo por mim. É preciso parar de esperar e assumir suas próprias dificuldades e limitações. E quando aparecer alguém, não colocar expectativa nenhuma e nenhuma pressão, a relação será mais saudável.

4 Likes

40 dias

Ainda estou vivendo o processo de amadurecimento, acho que está acrescentando bastante na minha vida, buscando ser mais independente e agir segundo o meu nível de consciência.

É claro que não é fácil, é um trabalho que precisar ser feito todos os dias, todos os dias alinhando meu mindset pra que ele fique no caminho certo sempre.

Antes eu começava minha mudança de mentalidade mas depois de 4 ou 5 dias essa mentalidade já ia embora e eu acabava voltando ao modo “padrão”

Crescer e evoluir é trabalhoso, mas vale a pena

6 Likes

Meus parabéns pelos 40 dias sem essa porcaria meu irmão, segue firme que estás indo muito bem mesmo, desejo toda força meu irmão!

5 Likes

Parabéns , ver a libertação do outro caminhando tbm me motiva

2 Likes

Obrigado pelo apoio mano, tamo junto nessa!!

3 Likes

É muito bom saber que meu exemplo incentiva outras pessoas, obrigado pelo apoio!

3 Likes

45 dias

Essa última semana foi bem cansativa, muitos compromissos e coisas que tenho dedicado. O ruim de ter tantos afazeres é chega em um ponto que a gente pensa que não estamos vivendo mais, só “trabalhando” mas enfim.

Outra coisa que notei é que ando sem energia e cansado das coisas. Sem aquela empolgação pra fazer as coisas, estou em estado de alerta pra não procurar “alívios”

Sigo firmo na caminhada

5 Likes

Muito bom, meu amigo! Importante esse relato aos 45 dias e acredito muito que esse falta de disposição esteja relacionado com os altos. E baixos da testosterona ou com a flatline… Como vc já sabe, a notícia boa é que isso passa e depois há uma tendência em receber algum benefício ou ampliar outros. Em poucas palavras, continue atravessando a jornada sem buscar alivios, isso é tudo!

3 Likes

Sim mano, essa flutuação de humor é comum mesmo, o importante é observador e não se deixar levar. Tamo junto!!

4 Likes

55 dias

Essas últimas semanas estão sendo bastante desgastante, os compromissos da faculdade tão consumindo muito minha energia, acaba que perco energia de ir atrás de me “melhorar”, mas ainda continuo fazendo exercícios físicos e meditação.

Mas esse cansaço me envolve, me faz perder o ânimo sei lá, só queria não precisar fazer nada mais, não sei explicar bem esse sentimento, é o sentimento de querer desistir.

Parei para refletir também, vi que a única área que realmente não presta na minha vida são os relacionamentos. Penso se talvez valesse mais a pena desconsiderar essa área pra sempre da minha vida. Só considerar a saúde, o financeiro e minha carreira, penso que talvez fique mais leve e eu pare de me cobrar nessa área ruim

Enfim, apesar das dificuldades, sigo firme

4 Likes

60 dias

Ainda vivendo altos e baixos emocionais. Uma hora estou bem disposto a fazer acontecer e viver a vida da minha forma, outra hora a depressão bate e não quero fazer mais nada.

Também ando muito isolado, não tenho conversado muito, parei de acessar o Instagram e isso diminui um pouco minhas interações. Só converso com as pessoas se eu tomar atitude de ir conversar com elas, mas como ando meio cansado, não tenho mais esse motivação de ir atrás, daí estou sem conversar com ninguém há um tempo porque ninguém me procura (rsrs).

Minha válvula de escape para interação social está sendo o trabalho, lá eu converso com os colegas mas as conversas não tem tanta conexão mas já é melhor que nada

Enfim, mesmo com as dificuldades, sigo firme

5 Likes

Faz parte desse processo do reboot , tambem me sinto assim as vezes , porem nao podemos retroceder jamais , e progredir sempre

4 Likes

Meus parabéns pelos 60 dias sem essa merda meu irmão, feliz pelo seu progresso, sei como vc passa pois passo por coisas semelhantes, depois que abri mão do Instagram minha interação com as pessoas são apenas em meu trabalho, lógico que aqui em casa com esposa e filhos também não é, mais aquela falta desgraçada de interação com conteúdo não saudáveis que existem no Instagram eu sinto falta, talvez seja por isso essa minha oscilação no meu humor, mais vamos continuar lutando meu amigo, estamos no mesmo barco, força aí!!!

3 Likes

Sempre rumo ao progresso sem jamais desistir!!

3 Likes

É complicado mesmo, essa falta bate forte e é preciso muita força para não ceder ao desejo, tamo junto, Obrigado pelo apoio

3 Likes

65 dias

Momento de crise que por muito pouco quase cedi.

Nos Reboot mais longos que tive, minha queda foi consequência de um certo tipo de pensamento: “o Reboot não adianta nada”. Esse pensamento vem de um estreitamento na percepção, passo a achar que minha vida sem o vício é tão ruim quanto se eu estivesse consumindo o meu vicio, isso acasiona um desânimo e me entrego a desistência.

Problema é que só sentimos falta dos benefícios quando os perdemos. Com tempo esses benefícios começam a fazer parte de quem você é e com o passar do tempo deixamos de percebe-los, mas eles continuam lá. A quedas sempre me mostraram que eles estavam lá.

6 Likes