Diário Elliot Alderson - 42e05877a7c656345

É libertador brother. Sempre lembro daquela frase do Rollo Tomassi"

“⁠O verdadeiro teste para um homem é como ele vive consigo mesmo, sozinho.”

Quando estamos bem consigo mesmos, paramos de buscar migalhas de atenção. Se surgir alguém que vale a pena, as chances de darem certo são maiores porque não somos mais dependentes emocionais.

3 Likes

A meta é crescer cada vez mais como ser humano!! Tamo junto

2 Likes

Dia 13

As vezes tenho uns devaneios que me faz pensar sobre a vida. Hoje fui dar uma volta no lago aqui da cidade, vi várias pessoas caminhando, conversando e veio o pensamento “como a vida é preciosa, todas essas pessoas tem energia dentro de si que a fazem viver”, olhando pra árvores, pra plantas e até pro carros, tudo que tem algum movimento, tem vida ali e isso é mágico.

Enfim, gosto dos meus devaneios kkk

Bonsoir

5 Likes

Dia 14

Hoje foi o dia pra refletir sobre responsabilidade.

Eu tenho a tendência de não querer assumir responsabilidade sobre as coisas e evitar tomar decisões difíceis, mas a vida é cheia dessas responsabilidades e escolhas, não há como evitar, evitar esse tipo de situação, é limitar nossa vida e potencial.

Tudo que eu vivo hoje é exclusivamente responsabilidade minha, posso até criar algumas justificativas pra algumas situações mas ainda sim continua sendo minha responsabilidade, é preciso assumir de vez o controle do leme.

Bonsoir

4 Likes

Dia 15

Ainda sobre responsabilidade…

Apesar de ter aquele peso, de tudo que estou vivendo é responsabilidade minha, isso abre o potencial por saber que a responsabilidade pela mudança também é minha, se pretendo mudar algo na minha vida, a responsabilidade também vai ser exclusivamente minha sobre isso. Isso traz a liberdade de buscar a vida que a gente quer.

Bonsoir

4 Likes

Dia 16

Tem dias que frustração vem forte e penso que todo meu esforço não adianta de nada. Sabe aquela sensação de estar se esforçando ao máximo pra seguir o caminho errado, é muitas vezes o que eu sinto, não enxergar nenhum resultado bom depois de tanta dedicação é desanimador.

Enfim, é só um pensamento que me veio, sei que não é totalmente a realidade mas as vezes tenho a necessidade de escrever esses pensamentos só pra tirar certo peso.

Bonsoir

3 Likes

Dia 17

Penso muito em mudar e me tornar alguém melhor mas não sei muito bem o que é ser “melhor”, acho que almejo aquele sentimento de evolução que poucas vezes eu sinto, acredito que mudar aos poucos é o caminho mas não sei como começar o “pouco”, espero aprender.

Bonsoir

3 Likes

Dia 18

É estranho pensar sobre a morte e sobre como a vida é breve, quase nunca paramos pra pensar sobre a morte e ela pode acontecer a qualquer momento e com as pessoas que amamos, pensar nisso me deixa um pouco sem rumo e me faz pensar no que realmente é importante pra mim.

Bonsoir

3 Likes

Dia 19

Acho que apareceu uma mina interessada em mim, não sei dizer se é exatamente se isso, mas sempre que algo desse tipo acontece eu fico me perguntando o “por quê”, não vejo nada interessante em mim, nem tenho uma aparência atraente nem nada e me acho meio chato rs, fico meio sem entender nessas situações e sem saber o que fazer também, mas enfim.

Bonsoir

4 Likes

Dia 20

Uma coisa que busco é tentar separar meus problemas com relacionamento das outras áreas da vida. Apesar de estar muito interligado, queria separar uma.parte da minha autoestima pra que ela seja saudável pra eu possa ter uma boa performance profissional.

Meus pensamentos a respeito de relacionamentos me dizem que eu sou um bosta,.sem valor e insuficiente e isso querendo ou não, acaba afetando a maneira que eu me vejo em.outras áreas.

Acabei tendo um insight que os meus problemas sobre relacionamentos não são causados.pela minha baixa autoestima ou por esses pensamentos, mas sim pelo meu medo de me relacionar, a baixa autoestima é só uma justificativa para o meu medo, na verdade sou uma pessoa comum que tem o seu próprio valor, apenas tenho medo de me relacionar e é isso.

Posso abandonar meu “apego” as minhas justificativas e fazer com que isso não influencie outras áreas.

Bonsoir

3 Likes

Dia 21

Completo os 21 dias novamente, não me sinto tão disposto a escrever todos os dias novamente, apesar de saber que isso é bastante benéfico e me mantem no caminho, não sinto tanta vontade de me esforçar como da ultima vez.

Sinto que estou em um momento de mudança de paradigmas sobre mim, de adotar uma visão mais espiritual da vida, é tudo muito estranho, não sei explicar exatamente.

Continuo minha jornada, talvez eu escreva mas não diariamente, ainda vou me decidir

Bonsoir

3 Likes

Dia 30

Estou lendo um ótimo livro sobre ter mais autoconfiança o título é “Um único hábito pode mudar sua vida” da Mel Robbins, o livro me incentivou a busca melhorias na minha vida profissional.

Ano passado acabei aceitando um emprego que paga bem mal em relação a minha profissão e ainda é bem estressante, continuo no mesmo emprego até o momento e parecia que eu estava estagnado. Agora decidi estudar uma outra área e estipulei uma data pra pedir demissão, agora estou empolgado em estudar e acreditando mais em mim, assumir as rédeas da nossa vida é essencial para nos sentir plenos e realizados

Bonsoir.

3 Likes

Trabalha com o que amigo?( desculpa a pergunta ) .

Trabalho na área da construção civil

1 Like

Dia 46

Sinto que voltei ao mesmo “estado” que estava depois de mais de um ano de reboot, acho que fiquei por tanto tempo em streak que está sem PMO virou meu natural e depois de um tempo sem, voltei a sentir as mesmas sensações de estar 400 dias sem isso.

Mas sinto que meu desejo por se relacionar com outras pessoas anda crescendo e isso é bom e ruim. Bom porque se relacionar com outros pessoas é saudável, o ruim é que eu não sei como fazer isso e acabo me sentido frustrado e acaba sendo perigoso pra recaídas de estado depressivo.

Bonsoir

5 Likes

Queda!

Última vez que escrevi disse que me sintia da mesma forma que eu me sentia com 400 dias e realmente estava assim.

Já escrevi antes que o único motivo das minhas quedas são meus estados depressivos e foi o que aconteceu. Ando muito instável emocionalmente, acabou que um momento de frustração me fez seguir um gatilho o que levou a outros conteúdos e veio a queda.

Ainda quero aprender uma abordagem que me faça sentir estável emocionalmente e pretendo começar a terapia quando eu estiver possibilidade.

5 Likes

Se levanta meu caro e não se esqueça dos seus méritos e progressos até aqui, todos tem seus dias e autos e baixos, aprendendo a lidar com eles a cada dia , te desejo sucesso

1 Like

Não se entrinteça, você é uma referência de vencedor pra todos nós. Espero que volte a escrever novamente

1 Like

Hello my friends!

Estava relendo o livro “autocompaixao” e é engraçado que depois que a gente passar por uma certa vivência e reler um livro que a gente já leu, você acaba interpretando o livro de outra forma e tendo novos insights sobre ele.

O insight que me veio dessa vez foi em relação a autocrítica. A autocrítica é uma forma que a gente encontra de se proteger da dor e tentar melhorar. Quando a gente se rebaixa e diz que nos “não prestamos pra nada” é uma forma de tentamos nos pressionar e mudar a forma que estamos agindo.

É claro que essa forma é contraprodutiva e acaba gerando mais desgaste com o passar do tempo, mas é a forma que a gente a aprende dependendo da criação e do ambiente que crescemos. Querendo ou não a autocrítica tem uma intenção boa de tentar cuidar de nos mesmo.

O insight é que não precisamos da autocrítica, podemos cuidar de nos mesmo utilizando a autocompaixao! Quando aceitamos que somos humanos, que cometemos falhas, que sentimos dor e podemos ser gentis conosco quando sentimos essas dores da vida, podemos encerrar a batalha de nos criticar. Tudo pode ganhar uma nova abordagem, mais humana e leve, o que nos incentiva a mudar por amor e não por medo.

Tudo pode se transformar

4 Likes

Que bom que apareceu, irmão! Estava sumido, hein? Espero que esteja tudo bem com você.

1 Like