Diário Elliot Alderson - 42e05877a7c656345

Estou bem e como está as coisas por aí?

1 Like

Dia 0

Depois da minha longa streak voltei a ter recaídas frequentes, a forma mais eficiente que eu conheço e que mais funcionou pra mim, é escrever no diário e assumir compromissos.

Meu compromisso nesse momento além de não consumir PMO é abandonar de vez a rede social que me fez cair. Há muito apego meu nela, mas ela é bem nociva e não vejo outra alternativa a não ser abondonar de vez.

Enfim, escreverei todos os dias até o dia 21 novamente.

Bonsoir

4 Likes

Por mano não para de conta seus relatos vc foi uma motivação pra várias pessoas inclusive pra me , então não pare continue conosco.

2 Likes

Fico feliz por saber que te ajudei de alguma forma mano, tamo junto! Continuarei por aqui

2 Likes

Dia 01

Um dos pontos que me fez cair e que eu já tinha previsto que iria me causar a queda, foi a volta assentuada de sentimentos/pensamentos depressivos.

A terapia cognitiva comportamental me ajudou demais a vencer esses sentimentos por um tempo, mas minha rotina acabou me engolindo e o estresse e cobrança do trabalho também, acabou que praticar os exercícios terapêuticos começou a ficar de exaustivo pra mim e aos poucos fui parando de praticar e logo os mesmo pensamentos/sentimentos voltaram.

Agora estou engajando em um outro estilo de terapia, a terapia da aceitação e compromisso, nela não precisamos mais lutar contra nossos pensamentos e sentimentos, o que pra mim combina demais com a minha fase, eu cansei de lutar! Essa terapia nos aconselhar a sair do campo de guerra das emoções e viver a vida de verdade.

Por hoje era isso

Bonsoir

4 Likes

Dia 02

O meu trabalho tem consumido muito da minha saúde mental nos últimos tempos, muita pressão e cobrança de todos os lados. Adotando uma visão com mais pespectiva, estou aos poucos diminuindo esse envolvimento emocional e ficando mais tranquilo, ainda que situações complicadas tenham aparecido sucessivamente.

Bonsoir

3 Likes

Dia 03

Ainda tenho muita dificuldade com relacionamentos românticos, parece que é uma área da minha vida que eu simplesmente não sei como funciona, ainda quero procurar alguma ajuda profissional pra entender essa área da minha vida.

Bonsoir

5 Likes

Relacionamentos , bom uma coisa que eu fiz foi excluir ele atualmente da minha vida por tempo indeterminado estava me atrapalhando , sou jovem preciso aproveitar minha energia em outras coisas.

2 Likes

O ponto é que eu acho que já exclui isso por tempo demais.

1 Like

Dia 04

De vez em quando vem os pensamentos depressivos novamente, todo aqueles sentimentos de.ansiedade voltam a dominar mas ainda sim estou conseguindo observar esses sentimentos e pensamentos, sem me identificar com eles, eu sei que aquilo que sou é bem maior do que essas coisas.

Bonsoir

3 Likes

Dia 05

As vezes é difícil aceitar algumas situações que acontecem na nossa vida mas é preciso saber lidar, entender que somos humanos e falhos, continuar seguindo enfrente mesmo que as coisas estejam longe do ideal.

Bonsoir

4 Likes

As vezes você acha aque o problema é você mais não é sim com as pessoas quem você está se relacionando eu parei de buscar relacionamentos eu até queria mais toda vez que eu tento não dá certo muito cansativo

Dia 06

Acabei dormindo tarde e esqueci de escrever por aqui.

Ontem eu estava tomado por sentimentos negativos, mas eu acho que é isso, é preciso que eles fiquem comigo por um tempo e que eu permita eles irem quando for necessário.

3 Likes

Dia 07

O que me causa mais dificuldade é a minha identificação com crenças e sentimentos sobre mim mesmo, os meus autos conceitos.

O auto conceito de que eu sou fracassado, que não presto, que não tenho valor, que ninguém gosta de mim, que nunca vou realizar meus sonhos e que não deveria ter nascido. Tudo isso é um auto conceito e uma avaliação que eu faço sobre mim, mas no fim das contas são só avaliações e pensamentos, não é o que eu sou de verdade, nada tem esse peso todo e nenhuma dessas coisas são reais ao menos que eu me identifique com elas.

O processo de desapego é estranho e embaraçoso, a gente acaba não sabendo quem a gente é mais, mas no fim é o mais saudável a si fazer.

Bonsoir.

4 Likes


Affirmation

1 Like

Dia 08

Percebi hoje como eu me amo mesmo achando que não. Mesmo tendo pensamentos péssimos e crenças negativas sobre mim, eu ainda me cuido, faço exercícios, tento me ajudar, cuida da minha saúde e do meu bem estar, mesmo tendo pensamentos terríveis, ainda assim estou ali tentando cultivar hábitos saudáveis, perceber sso é mágico.

Bonsoir

4 Likes

Dia 09

Aos poucos vou abandonando a guerra contra meus pensamentos e sentimentos, há áreas na minha vida que sou bastante inconsciente e só vou seguindo os pensamentos e sentimentos que aparecem de forma desenfreada, ter ao menos um momento de percepção e sair de todo esse emaranhado é um grande progresso pra mim e é o que tem acontecido de pouquinho em pouquinho.

Ando me sentindo mais leve.

Bonsoir

4 Likes

Dia 10

Me sinto muito frustrado por tentar alcançar um objetivo profissional e não consegui, mais de 2 anos e meio de dedicação e não conseguir sair do lugar me deixa chateado demais, mas como os outros sentimentos, aos poucos estou permitindo que os sentimentos sobre isso fiquem e permaneçam o tempo que for necessário, espero conviver com isso de forma saudável.

Bonsoir

5 Likes

Dia 11

Hoje foi um daqueles dias que as coisas dão muito errado, senti que me perdi um pouco mas ainda consegui me manter presente.

As vezes julgamos nossas situações como ruim, mas os outros também vivem coisas tão ruins quanto, mas de forma diferente. Hoje conversei com um amigo que padrão de vida muito melhor do que eu, mas tem problemas tão difíceis ou até piores que o meu e essa é vida, estamos todos no mesmo barco.

Bonsoir

3 Likes

Dia 12

Aos poucos estou sentindo que estou mais independente emocionalmente. Em todos os momentos até hoje, sempre tinha uma pretendente ou alguma mina que eu conversava, sempre existia aquela possibilidade de acontecer, atualmente não há ninguém com que eu converse e não há nenhuma possibilidade e de certa forma é algo libertador, mesmo não tendo ninguém e não tendo nenhuma possibilidade, me sinto bem e feliz, entender isso é bem bacana.

Bonsoir

3 Likes