Diário Elliot Alderson - 42e05877a7c656345

Obrigado pelas palavras @novoluar @Living_Now e @Adioz_aka_Adidas , todo conquista é digna de ser comemorada.

@lutador2.0 fico feliz demais por inspirar de alguma maneira, esse foi uns dos motivos do diário, então pra mim valeu a pena, tamo junto!

5 Likes

Talvez abandonar a falsa modéstia e humildade e se auto afirmar ser bom o suficiente seja a chave, fica o registro aqui.

3 Likes

Não vai postar mais nada não mano ?

3 Likes

Vou sim, mas bem raramente, quando eu sentir a necessidade de escrever, escrevi por 365 dias seguidos, tô descansando kkk

7 Likes

Largar um vício em última instância é uma questão de decisão, é decidir que nunca mais e sobre nenhuma hipótese você irá voltar a consumir aquilo de novo, não tem um “mas” ou “e se”, é questão de “sacrificar” isso pra sempre da sua vida, talvez seja uma decisão difícil por conta do apego e da muleta emocional, mas é decisão que você precisa tomar.

9 Likes

Tive uma crise depressiva esses dias e me fez relembrar o quanto é importante dedicar um tempo pra nossa saúde mental. Com excesso de trabalho, acabei deixando de fazer uns exercicios terapêuticos que me ajudavam a reduzir meu quadro depressivo, com o tempo minha depressão voltou a ficar pior, mas isso de forma bem lenta. Felizmente voltei a ter consciência disso e voltei a praticar os exercícios. Nossa principal prioridade é cuidar da gente mesmo.

6 Likes

400 dias

As palavras que me perseguem nesse momento são: responsabilidade, independência, maturidade, força e liberdade.

É preciso aceitar a responsabilidade sobre tudo que acontece na nossa vida, é preciso aceitar a responsabilidade de como iremos reagir até sobre coisas que estão fora do nosso controle.

A responsabilidade cria independência emocional, mas pra que isso acorra, é preciso bastante força e coragem, não é fácil assumimos tudo, tomar decisões e lidar com as consequências do nossos erros.

Com o tempo criamos maturidade pra seguir a vida com os nossos próprios pés e isso por fim é viver com liberdade.

8 Likes

Parabéns pela marca extraordinária dos 400 dias. É o resultado concreto desses princípios. Obrigado por partilhar a experiência!

5 Likes

Endosso o que disse o @novoluar, vc atingiu um feito notável! Parabéns, nobre guerreiro! Espero que vc seja vitorioso nas suas outras batalhas tanto quanto nessa! Sucesso, meu amigo!

5 Likes

Atuei na minha primeira peça de teatro, pensei que ia passar mal de tanta ansiedade e nervosismo, mas no fim deu tudo certo e foi uma experiência muito boa, é algo a se orgulhar.

8 Likes

Reparei o quanto me privo de coisas boas e coisas que poderiam me dar prazer só porque de alguma maneira considero que eu não mereço essas coisas, isso acontece com coisas simples, tipo tomar um sorvete, comprar algo que eu goste, fazer algo divertido e por aí vai, as vezes vivemos uma vida ruim só por que não nos permitimos desfrutar da vida.

8 Likes

Lendo sobre a Terapia da aceitação e Compromisso me fez pensar em como lidar com o vício, ela explica que todo pensamento que a gente tenta evitar ou reprime a curto prazo pode ser diminuido mas ao longo prazo aumenta. Então a partir do momento que você tenta evitar pensamentos relacionados ao vício, ao longo prazo esses pensamentos aumentam. Qual a solução? Observar os pensamentos, aceita-los e não dar tanta importância pra eles assim.

5 Likes

Meio atrasado, mas parabéns pelos 400 dias.

Não é para qualquer um!

Vou até assistir Mr. Robot depois dessa.

5 Likes

Queda!!

Depois de 477 dias acabei recaindo pra P.

Vejo que dois fatores foram o que me levaram a cair: a facilidade que uma rede social disponibiliza esse conteúdo e minhas oscilações emocionais.

Tinha superado boa parte da minha depressão durante esse Reboot mas aos poucos ela foi voltando e se tornando mais forte, também busquei estudar outros tipos de linhas de terapia, o que pra mim não deu tanto resultado como a Terapia Cognitiva, acabou que minha baixa autoestima retornou.

Apesar do acontecido, me sinto bem, não sinto que algo foi perdido mas sim que devo retornar minha atenção pra alguns pontos na minha vida.(e excluir a tal rede social pra sempre)

Seguimos

6 Likes

Vai conseguir mano continuar com seus relatos são essenciais aqui um exemplo ser seguido.

2 Likes

Digamos que seu corpo está mais acostumado a ficar sem PMO do que com PMO. Então, não foram perdidos esses muitos dias aí não. Acho que você e eu estamos na mesma situação, queda após um período considerável (eu estava há 3 meses). Acho que agora se a gente tiver uma boa disciplina, vigiar os pensamentos e ficar longe de qualquer coisa impura, acho que conseguimos nos reerguer. E sim, rede social é um antro de impureza. Melhor fechar mesmo.

1 Like

Fala Elliot

Primeiramente, parabéns por ter chegando tão longe. Pessoalmente, o que posso dizer após ter excluído as redes sociais é que foram muitos os benefícios, e entre eles, não ser exposto a gatilhos constantes.

Te desejo força nesse recomeço e que você possa chegar ainda mais longe.

1 Like

Vc acha que se não tivesse usando redes sociais, vc não teria uma recaída?

2 Likes

Como vc esta? Nos traga notícias

2 Likes

Acredito que a chances seriam bem menores, foi de gatilho em gatilho que as coisas foram escalonando