Diário Elliot Alderson - 42e05877a7c656345

Salve mano!! Vou tentar escrever com mais frequência por aqui de novo! Tmj!

2 Likes

Dia 00

Decidi voltar a relatar diariamente, quero fazer reboot de uma rede social específica, que até hoje não conseguir largar, relatar sempre me ajuda com a disciplina

4 Likes

Tentando aplicar a autocompaixao na minha vida, vejo que as vezes uso a autocompaixao como forma de alimentar a resistência sobre o que está acontecendo e não gosto.

O exemplo é me dar autocompaixao por estar sentindo uma dor pra que a dor passe logo, mas no fim das contas a intenção é que a dor passe e não cuidar de mim enquanto sinto a dor.

Sinto que várias vezes já cai nessas armadilhas tentando “manipular” as coisas, mas o universo não é bobo, nem nossa mente.

3 Likes

Dia 01

Acho que evitar os gatilhos da rede social que estou fazendo Reboot vai me trazer mais clareza e reduzir meus níveis de dopamina, as vezes bate o tédio mas sei que consigo acostumar.

2 Likes

Dia 02

Ter diminuído o uso das redes sociais tem me motivado a gastar o tempo estudando mais, isso por si só já é um ótimo motivo pra continuar esse reboot

1 Like

Dia 03

Percebo que toda a ansiedade que sinto é devido ao meu próprio julgamento, o julgamento geral de “não ser bom o suficiente” me faz querer tentar mudar e o que me gera ansiedade e tensão pelo corpo. É difícil encontrar paz nesse cenário, felizmente estou cada vez mais consciente dessa dinâmica e quebrando aos poucos esse cenário em mim.

É preciso aceitar nossas imperfeições e limitações

1 Like

Dia 04

É bom perceber que no nosso caminho tempos várias fases e que todos uma hora ou outra passa por elas, é sinal que não estamos sozinhos e podemos sim avançar.

2 Likes

Dia 05

Estou tendo cada vez mais consciente de que não controlamos quase nada sobre questões externas e até internas também.

Não temos controle sobre o surgimento das nossas emoções, sentimentos e pensamentos, só podemos controlar nossas reações perante a eles.

2 Likes

Dia 06

Decidi ficar e testar a abordagem da autocompaixao por mais tempo.

Sempre tive o hábito de mudar de metodologia toda hora pra tentar ajudar na minha saúde mental, mas decidi parar de pular de galho em galho e focar por um tempo em só uma

2 Likes

Dia 09

Preciso trazer um pouco mais disciplina na minha rotina, tanto que perdi a contagem daqui e não relatei alguns dias.

Sinto que cada vez mais estou aprendendo a me sentir bem e em paz, estou me comparando menos com os outros e me validando, pra mim é um pequeno início de uma grande revolução em mim.

2 Likes

Queda!!

Queda em relação ao uso da rede social, acabou que eu caí na tentação de ir ver as notificações de lá, acho melhor reiniciar a contagem isso, foi vendo as notificações que voltei a usar das outras vezes.

Enfim, seguimos agora com mais disciplina

4 Likes