Diário Elliot Alderson - 42e05877a7c656345

Dia 357

Tomei a decisão de não ter esforço ou gastar energia com nenhum relacionamento amoroso, se a outra pessoa quiser, que venha atrás, eu mesmo quero ficar em paz. Essa decisão me trouxe bastante relaxamento e me livrou dos “tenho que”, me sinto bem melhor, acho que é um modo de pensar muito bom, meu corpo agradece por me livrar das tensões.

Seguimos

Dia 358

As vezes teorizo que tudo na vida é questão de frequência, as vezes sintonizamos na frequência da carência e escassez, e as vezes estamos na frequência da abundância e prosperidade, por isso é sempre bom se atentar naquilo que sintonizamos.

Seguimos

1 Like

Dia 359

Hoje foi um daqueles dias que tudo da errado, até o certo da errado kkkk, mas não acho que tenha sido um dia ruim, foi diferente, tudo depende do significado que damos as coisas.

Seguimos

Desculpe, Bro. Nao sei como meu post veio parar no seu diário, tenho certeza que abri o tópico do desafio de 90 a 365 dias. Recebi duas mensagens de erro enquanto escrevia, deve ter algo a ver. Me perdoe o erro. Abç!

1 Like

Tranquilo mano, espero tudo esteja indo bem por aí!!

2 Likes

Dia 360

Nesses últimos 5 dias da minha jornada, vou contar resumidamente o que eu senti a respeito do desejo, da sexualidade, da energia e das minhas lutas contra o vício.

Começando pelo desejo, no começo lembro que ainda era forte o desejo de ver P e todo aquele ciclo que muitos conhecem, mas a partir do momento que eu consegui reduzir significamente minha depressão, a P deixou de fazer sentindo pra mim, foi como se não houvesse mais razão pra ver, hoje pra mim não existe nenhum motivo pra ver P, nada que eu pense me faz querer assistir, é algo que realmente não tem sentido nenhum.

É como eu querer da um chute na parede, não tem nenhum motivo, razão ou circunstância que me faz querer fazer isso, simplesmente não faz sentido.

Seguimos

2 Likes

Cara, depois de tanto tempo, volto para verificar o forum do appe me deparocpm o seu diario…ja nos conhecemos desde 2018 qdo iniciei essa luta contra a pmo e me enche de orgulho te reencontrat em seu dia 360! Que feito, meu irmão! Vc mos mostra que é possivel vencer essa luta e nao importa o quanto tropeçamos nessa jornada, alcançar a cura é possivel! Lendo suas palavras e escutar vc dizer apos os 360 a pmo perdeu o sentido e que vc se sente livre da depressão, nos da a esperança de que tudo é possivel! Parabéns desbravador por chegar em trilhas que ainda sao desconhecidas pela maioria! Muito sucesso@

3 Likes

Fala meu amigo, quanto tempo!! Saudades de você por aqui! Pois é, a jornada continuou desde então e consegui superar os limites que eu pensava que eu tinha, ainda não me sinto 100% mas eu conheço as ferramentas que podem me fazer melhorar e isso é essencial na caminhada.

Espero que você esteja bem! Realmente é possível vencer! Tamo junto.

1 Like

Vc me deixou curioso! Depois de tanto tempo em nofap quais seriam essas ferramentas? Realmente, com o tempo nos tornamos mais resistentes, mas ainda nao descubri como estar totalmente blindado aos estimulos, gatilhos e a dopamina fácil.

2 Likes

Ferramentas pra lidar com a depressão, que no meu caso é o maior motivo do meu vício, a principal é disfazer as disorções cognitivas que criamos de nós mesmo. O livro Antidepressão ensina isso, vale a leitura.

1 Like

Dia 361

Em relação a sexualidade, diferente do desejo de P, ela variou bastante. Teve épocas que estava quase subindo pelas paredes e períodos onde eu não sentia absolutamente nada. O desejo por relações sexuais ainda é forte, mas há um entendimento de que nenhum desejo é pra sempre, mesmo que eu não me satisfaça o desejo irá desaparecer sozinho, pra depois de um tempo aparecer de novo, em ciclo.

Esse saber e entendimento promove a liberdade de não ser escravo dos próprios desejos e sim mestre deles

Seguimos

5 Likes

Compreendi! Seria uma repeticao do que ocorre com os periodos de streaks nao tao longas em que ha essa alternancia entre desejos e apatia que vem e some. Porem seu periodo é o maior que ja vi (nao considero os youtubers mentirosos) e o que mudou com relacao ao seu autocontrole para nao cair nas armadilhas do cérebro nos momentos das urges o que vc sente? O ato da m sem p tb perde o sentido? A p se torna repugnante?

2 Likes

A p não se tornou repugnante pra mim, simplesmente é como se não existisse, é indiferença completa, também não vem a vontade de M não, o único desejo que aparece é o sexo com alguém de verdade, quando não é possível que isso aconteça, eu só aceito e sigo a vida.

3 Likes

Dia 362

Sobre a energia.

Tive momentos que estava fazendo de tudo com a energia no máximo mas também tive os momentos de baixa energia também, mas sinto que se eu caísse, me energia seria bastante alterada. Em respeito a energia, o melhor benefício sem dúvida é consciência limpa e a sensação de liberdade, que o desejo que me controlava antes, não me controla lá mais, é se sentir “certo”.

Seguimos

3 Likes

Dia 363

Sobre a “luta” contra vício, hoje calhou de eu ter uma crise de ansiedade, as vezes minha mente fica confusa em teorias sobre a vida e em como devo agir perante a ela, fico confuso sobre qual caminho seguir, quais decisões tomar, daí vem a confusão e a ansiedade junto com ela.

Momentos “difíceis” sempre apareceram, estando no vício ou não, se livrar do vício apenas soluciona um aspecto ruim, mas ainda haverá questões pra se lidar, é como a vida é.

Seguimos

3 Likes

Dia 364

Minha maior dificuldade sem sombra de dúvidas é com os relacionamentos amorosos, sinto que sempre continuo errando e não vejo uma possibilidade de “solução”, parece algo incompreensível pra mim, algo que simples não tenho capacidade de entender. Espero que eu chegue a compreensão em algum momento.

Seguimos

2 Likes

Dia 365

Chegamos no fim dessa longa jornada de relatos diários, confesso que foi bem desafiador esse compromisso de escrever todos os dias. No começo achei que não iria consegui pelo tamanho da disciplina que precisaria mas no fim deu certo.

Claro que os relatos não são os melhores e a muita repetição de temas, mas sempre tentei escrever algum pensamento que estava tendo no dia e acho que valeu.

Me perguntaram sobre os benefícios de ficar um ano limpo e pra ser sincero eu não sei dizer, mas parei pra pensar, o motivo de eu não saber dizer é que eu não lembro de quem eu era antes dessa jornada, se houve benefícios, eles já fazem parte da pessoa que eu sou hoje e é difícil perceber isso.

Foi um longo caminho até aqui, há um ótimo sentimento de realização e de conquista.

Há muita vida pela frente e eu continuarei seguindo.

Obrigado

7 Likes

Parabéns, Bro! Um dia após o outro e um ano se somou. Que venham mais! Para você, para mim e para os outros todos. Que venham mais!

3 Likes

Elliot, estou muito feliz por você ter alcançado essa marca. O primeiro dia do futuro é hoje!

4 Likes

Parabéns! O seu feito é notavel e essa resposta é a melhor possível! Nao lembrar como era a vida antes é a melhor prova que posso achar de um reboot completo, agora é orar e vigiar sempre! Obrigado por compartilhar conosco a sua jornada!

4 Likes