Diário Elliot Alderson - 42e05877a7c656345

Dia 293

Tenho que voltar a trabalhar minha autoestima e confiança fortemente, ando me sentindo muito inseguro e indeciso, e na minha profissão é preciso passar confiança e credibilidade, preciso ser.mais independente e tomar decisões.

Seguimos

2 Likes

Dia 294

Mais uma experiência com alucinógenos, é engraçado como a experiência te tira de uma caixa e abre possibilidade pra novas consciências.e.percepções, me tirou de uma mar de insegurança e me mostrou “olha! tudo dará certo!”

Seguimos

2 Likes

Dia 295

Reparei na semelhança entre a meditação e o uso de psicodélico, os dois proporciona um escape dos pensamentos enraizados e ruminantes, dão uma perspectiva distinta da realidade e volta você pro eixo de forma mais tranquila e clara.

Seguimos

3 Likes

Dia 296

É engraçado perceber que eu não consigo fingir nada pro outros, mesmo que tente fazer um papel, ou tenha muito medo de agir de forma espontânea, meu ser ainda continuará ali de forma clara e escancarada, então não tem porque tentar fingir algo ou entrar em algum papel, o ponto é simplesmente ser você mesmo, porque é impossível você não ser você.

Seguimos

2 Likes

Dia 297

Vejo que todos os meus pensamentos negativos voltam sempre pro mesmo ponto, há importância que eu dou pro que os outros pensam de mim. Acho que preciso martelar na minha cabeça essa independência da importância dos que os outros pensam, até entrar no meu subconsciente.

Seguimos

2 Likes

Dia 298/365

Sempre na buscar de conseguir não buscar nada, acho que a vida é cheia de paradoxo, talvez quando tentamos controlar muito as coisas e ter mais razão, é que a vida te mostra que é tudo ao contrário, não há cartilha para viver.

Seguimos

1 Like

Dia 299

Hoje foi um dia que as pessoas me tiraram pra me redicularizar e me rebaixar, sofrer rejeições como essas é bastante dolorido mas tendo consciência e presença, nenhuma dessas situações dizem respeito a quem eu sou mas o que as outras pessoas são, os julgamentos que fazem sobre mim.

Sou bem compassivo, não vejo motivo dos outros quererem me diminuir, mas se assim fazem, não tem a ver comigo.

Seguimos

2 Likes

Dia 300

10 meses

Vejo muita gente sonhando com os benefícios do nofap, mas não necessariamente eles aparecerão, é preciso buscar melhorar a si mesmo, procurar progredir, acho que o único benefício que o nofap te da, é o autocontrole, apenas esse.

O nofap não irá mudar sua vida, você que irá, a responsabilidade é inclusivamente sua, aceite isso.

Seguimos

2 Likes

Exatamente , o problema está nessas pessoas e não em você , pq existe muitas pessoas que gosta de você e te acolhe pelo que você é , então rejeição de uma ou outra não faz diferença nenhuma

2 Likes

Dia 301

Foi um dia que refleti bastante sobre as minhas capacidades e conquistas, mas quando a gente entra nesses pensamentos, acaba entrando numa ruminação revendo coisas que já estão resolvidas, acaba alimentando algumas distorções.

Seguimos

2 Likes

Dia 302

Vejo que o que mais me impede de crescer em umas áreas é o medo. Medo do sucesso e do desconhecido, medo de dar certo e depois da errado, medo dessa frustração e de me machucar.

Mas sabendo que é só o medo que me impede, o caminho da conquista fica mais simples.

Seguimos

2 Likes

E acaba que é um medo irracional , pq a cada 10 coisas que ficamos com medo que de dá errado 9 se quer acontece e olha lá se acontecer uma , e se por acaso acontecer o que teme , ta tudo bem tá tudo certo parceiro , não existe ser humano perfeito na face de toda terra , e tem coisas tb que não estão no nosso controle , coisas externas , então pra que preocupar ? Keep Going my friend

2 Likes

É bem isso mesmo mano, tamo junto

2 Likes

Dia 303

Fique doente meio que do nada e não deu pra escrever ontem, acabou que perdi o que iria escrever.

Então apenas seguimos

3 Likes

Dia 304

Tem algo que eu me dedico a mais de dois anos e finalmente parece que estou rompendo as barreiras que me impediam de alcançar o sucesso, ainda é cedo pra falar, mas torço que dê certo.

Seguimos

1 Like

Dia 305

Estou aprendendo que aceitar os riscos é uma boa forma de dissolver o medo, quando a gente aceita a possibilidade do pior cenário acontecer e ainda sim se sente tranquilo, nos tornamos.mais preparados e o medo não nos aflige mais, logo a possibilidade de ter sucesso aumenta consideravelmente.

Seguimos

1 Like

Dia 306

Talvez minha crença de que eu nunca vou me relacionar com ninguém tenha cortado meu desejo de estar com outra pessoa, mas sinto que há consequência nisso

Sinto que pensar dessa forma afeta minha autoestima indiretamente. Parece que eu perco a minha confiança em agir na vida contidiana, mesmo que essas coisas não tenham nada ver com relacionamentos íntimos, parece que ideia “geral” de quem eu sou é prejudica ou pelo menos limitada.

Daí me sinto preso em um dilema, acredito bastante que ninguém mais irá se sentir atraído por mim na vida e isso me deixa tranquilo, tenho a sensação que transcendi a necessidade de ter alguma sexualidade mas mesmo que eu fique tranquilo com isso, sinto que minha confiança e autoestima fica abalada.

Talvez seja uma questão de orgulho ou algo do tipo, escrever sobre me deu mais consciência

Seguimos

Para vc chegar a 306 dias, teve muitas recaídas ou seguiu direito? É só curiosidade

2 Likes

Já tive inúmeras recaídas antes de alcançar esses 300 dias, mas também já tive streaks longas acima de 150 dias.

2 Likes

Dia 307

Acho que eu estava entrando em um viés meio pessimista e que não seria bom pra minha saúde mental. As vezes temos que abandonar algumas ideias mesmo que elas façam sentindo pra preservar nosso bem estar.

Se.alguma crença ou ideia faz você se sentir mal, não tenha apego, abandone-a, é preciso priorizar seu bem estar e o que te faz sentir bem. A vida te trata como você se trata.

Seguimos

2 Likes